Inteligência americana questiona autoria dos ataques na Síria

Enviado por Webster Franklin

Do Correio do Brasil

Veteranos advertem Obama sobre fraude da CIA quanto a ataque químico na Síria

Em relação à Síria, Obama está em situação idêntica a de seu antecessor, George W. Bush, em relação aos informes da inteligência norte-americana sobre as armas de destruição em massa no Iraque

Em relação à Síria, Obama está em situação idêntica a de seu antecessor, George W. Bush, em relação aos informes da inteligência norte-americana sobre as armas de destruição em massa no Iraque

Apesar da administração Obama estar supostamente informada “com alta precisão” que o governo da Síria perpetrou um ataque com armas químicas no dia 21 de agosto, nos arredores de Damasco, contra a população civil, dezenas de ex-militares dos EUA e funcionários da inteligência norte-americana estão dizendo ao presidente que estão recolhendo informações diametralmente opostas à história oficial.

Um memorando para o presidente, do instituto Veteran Intelligence Professionals for Sanity (VIPS), vazado para a mídia norte-americana, neste sábado, traz como assunto a questão: Será a Síria uma armadilha?. A prioridade do documento foi classificada como “Imediata”. A mensagem, publicada na página Consortium News, aparece assinada por uma lista de veteranos da inteligência norte-americana, encabeçada por Thomas Drake, aposentado como executivo sênior da National Security Agency (NSA, na sigla em inglês), Philip Giraldi, na reserva como oficial de operações da Central Inteligence Agency (CIA, também na sigla em inglês), Matthew Hoh, capitão reformado da Marinha dos EUA, com serviços prestados no Iraque e no Afeganistão, no Foreign Service Office, e Larry Johnson, também aposentado pela CIA, com serviços prestados ao Departamento de Estado norte-americano,

Segundo a mensagem ao presidente Barack Obama, ex-companheiros de trabalho dos agentes o assinam “estão dizendo, categoricamente, que ao contrário do que afirma a sua administração, a informação mais fidedigna mostra que (o presidente da Síria) Bashar al-Assad não é o responsável pelo acidente químico que resultou em civis mortos e feridos em 21 de agosto, e que os funcionários dos serviços de inteligência britânicos também o sabem”.

“Neste breve informe, optamos opr assumir que o Sr. não tenha sido plenamente informado, porque seus assessores decidiram lhe oferecer a oportunidade do que comumente se conhece com “negação plausível”. Já passamos por isso antes, com o presidente George W. Bush, a quem lhe dirigimos nosso primeiro VIPS memorandum, imediatamente após o discurso de Colin Powell na ONU, em 5 de fereveiro de 2003, quando se descobriu a “inteligência” fraudulenta para apoiar um ataque ao Iraque. Naquele momento, optou-se por dar ao presidente Bush o benefício da dúvida, pensando que ele teria sido enganado, o, no mínimo, muitomal assessorado. A natureza fraudulente do discurso de Powell era uma obviedade”, afirma o texto.

Ainda segundo os veteranos, as fontes que eles ouviram, de dentro do governo Obama, sabem que “houve um acidente no manuseio de armas químicas mas insistem, sem nenhuma dúvida, que o incidente não foi resultado de um ataque perpetrado pelo exército sírio com armas quimicas do arsenal militar. O que nos informam é que o diretor da CIA, John Brennan, está perpetrando uma fraude idêntica a que ocorreu nos momentos que antecederam a Guerra do Iraque junto aos membros do Congresso e aos meios de comunicação, ao público e até ao senhor presidente”.

Luis Nassif

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duvido

    Duvido que Obama não é conhecedor de que as armas químicas não foram usadas por Al-Assad, que não seria tão tolo a ponto de perpetrar um ataque desse nível contra seu próprio povo. Ele pode ter milhões de defeitos, mas não é tão burro em cometer um ato suicida. O falso pretexto para a invasão já está em pleno andamento.

    1. Obama está pisando em

      Obama está pisando em ovos.

      Quando uma agencia governamental com 200mil integrantes ou mais diz que foi, ele não pode simplesmente dizer que não acredita.

      O que ele pode fazer é dizer:” Só vou a guerra com o Congresso junto.” Pronto, ganhou tempo.

       

      Ele tem que agir de acordo com o que lhe foi passado.

      E aí é que mora o problema e este é o objeto do artigo.

  2. Atque químico na Síria.

    Se Obama pretende ser uma memória melhor que George W. Bush para os americanos no futuro ,ele deverá utilizar com mais responsabilidade as informações dos seus serviços de “inteligência” que tantos dissabores tem brindado o povo americano. Para não ir muito longe basta notar o estrago que a NSA está produzindo entre as nações amigas dos EUA.

  3. Uma coisa é o establishment

    Uma coisa é o establishment  q manda mais que o presidente. Muitos horrores autorizados pelos presidentes dos EUA acontecem pela enorme pressão que sofrem.  No caso de Obama, ele já provou que é o próprio horror. A história das espionagens e a decisão de atacar a Síria são da vontade pessoal de Obama.  É um canalha que traiu definitivamente os progressistas que nele confiaram. 

  4. O ataque à Síria é fundamental para os americanos.

    Vejam esta manchete:

    Petróleo supera US$ 108 por posições nos EUA sobre Síria.

    (…)O petróleo migrou para o terreno positivo após Obama dizer que o Congresso norte-americano deve acabar votando em favor de uma ação militar contra a Síria. Em seguida, comentários de republicanos, como o presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, expressando apoio à ideia acentuaram a alta da commodity.(…) (03/09/2013)

    Vamos voltar e ler sobre isto…

    Link: https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/sobre-a-producao-de-petroleo-e-gas-de-xisto-nos-eua

    E vamos tirar uma frase do texto acima citado:

    “(…) Com mais alguns dados, que demandariam muito espaço para demonstrá-los, pode-se concluir que para viabilizar a indústria do petróleo norte americana (com lucro real) é necessário um petróleo acima de US$120,00 o Barril e também subir o preço do gás. Por isto e por outras quanto mais confusão houver no Oriente Médio, melhor ficará para a economia norte-americana.”

    Pela economia americana, Obama até fala que é negro de alma branca…

    No mais é gastar tempo atoa tentando entender o que este fraco de mente e alma faz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador