Lewandowski dá liminar a advogada cega contra ato de Barbosa

Lewandowski dá liminar a advogada cega contra ato de Barbosa

sab, 01/02/2014 – 02:45

Lewandowski dá liminar a advogada cega contra ato de Joaquim Barbosa By  Luiz Orlando Carneiro •  www.jb.com.br • January 31, 2014 O presidente em exercício do Supremo Federal, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu, nesta sexta-feira (31/1), liminar em mandado de segurança proposto pela advogada cega Deborah Maria Prates Barbosa, contra ato do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, que negara pedido da advogada ao CNJ para que “fossem tomadas as providências cabíveis para a remoção de quaisquer barreiras que pudessem impedir e/ou dificultar o acesso das pessoas com deficiência aos bens e serviços de todos os integrantes do Poder Judiciário”. Ela contestava a exigibilidade de peticionamento eletrônico como forma de acesso ao Judiciário, sem que os sistemas tenham sido elaborados com base nas normas internacionais de acessibilidade web, p que vinha impedindo o livre exercício da advocacia. O Lewandowski deferiu o pedido de liminar, a fim de “determinar ao CNJ que assegure à impetrante o direito de peticionar fisicamente em todos os órgãos do Poder Judiciário, a exemplo do que ocorre com os habeas corpus, até que o processo judicial eletrônico seja desenvolvido de acordo com os padrões internacionais de acessibilidade, sem prejuízo de melhor exame da questão pelo relator sorteado”.  Source: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2014/01/31/lewandowski-da-liminar-a-advogada-cega-contra-ato-de-joaquim-barbosa/ http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/MS32751.pdf  Mais informações sobre o caso: https://jornalggn.com.br/noticia/barbosa-nega-peticao-em-papel-de-advogada-cega https://jornalggn.com.br/noticia/cnj-nega-pedido-de-peticao-em-papel-a-advogada-cega

http://www.youtube.com/watch?v=axA3zoP5WxM&feature=player_embedded

 

Luis Nassif

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Juiz

    Lewandowski age como um grande magistrado. Eh para corrigir injustiças, diminuir as iniquidades, que precisamos de arbitro. Dai a importância de um juiz magnânimo em lato sensu, que arbitra com a consciência de estar reparando possiveis danos e possibilitando que a justiça prevaleça sempre, sobretudo quando a turba, incentivada, pede linchamentos.

  2. Joaquim Barbosa não está

    Joaquim Barbosa não está pensando somente no mensalão. Ele está pensando, desde sempre, muito mais é nele mesmo. Viu nesse malfadado julgamento a porta de entrada para sua visibilidade, e através desse julgamento tem feito sua campanha Política. Tá se lixando pra Constituição. 

    Pelo visto, este 2014, que já prevê uma campanha política das mais sujas, terá também no STF uma briga de foice com o agora Lewandowski na Presidência. 

  3. tarefas

    Na mitologia grega era uma das tarefas do Hercules a limpeza da sujeira de um imenso curral que ele conseguiu com sucesso desviando um rio. No stf agora enquanto o joaquim está nos rolezinhos na Europa Lewandowsky com bom senso restaura a dignidade e credibilidade, infelizmente o acumulo de m…. é enorme e demanda tempo para limpeza. 

  4. liminar para advogada cega

    Como advogado posso dizer com convicção que a liminar proferida por Lewandowski foi um ato da mais lídima justiça, o direito aplicado de forma correta. Foi preciso que o famigerado JB se afastasse para que um magistrado da nobreza do MInistro que proferiu a liminar resgatasse a dignidade e o direito de trabalhar da colega sem a visão. Aliás, em toda essa história o verdadeiro cego é JB, que não enxerga nada além do seu próprio ego, sua vaidade, seu destempero. sua falta de princípios. Parabéns, MInistro Lewandowski,  sua Excelência (excelência em todos os sentidos) honra a magistratura brasileira..

      1. Gente, eu não me referi com

        Gente, eu não me referi com essa analogia (peito) a Dra. Deborah Prates. O peito em questão e analógico foi ao do Lewandowski em peitar JB. Jamais faria uma brincadeira dessas.

  5. Lewandowski é um juiz sério,

    Lewandowski é um juiz sério, ainda que se possa discordar de algumas de suas decisões – como a de coonestar a tese central da AP 470, de que houve compra de votos no Congresso pelo PT. Trata-se de um julgador com sensibilidade social, que não julga para os holofotes da mídia, como uns e outros no STF.

    Pena que, ao contrário do que alguns acreditam, ele não é presidente do STF. Está no posto interinamente, até o retorno de Joaquim Barbosa, cujo mandato só expira em novembro deste ano. Até lá teremos que aguentar JB na presidência da corte.

    1. “Lewandowski é um juiz sério,

      “Lewandowski é um juiz sério, ainda que se possa discordar de algumas de suas decisões – como a de coonestar a tese central da AP 470, de que houve compra de votos”:

      Ou 1-o supremo mentiu em peso, ou 1-as provas contrarias foram escondidas por Barbosa.

      Eh o segundo:  foram mesmo.

       

      Nao que o judiciario jamais mentiria em peso, claro, mentiria sim.  Ver episodio Dantas.  Mas eh outra historia.

  6. “Joaquim Barbosa é um homem

    “Joaquim Barbosa é um homem mau, com pouco sentimento humano.” 

    Celso Antônio Bandeira de Mello

    Não há muito mais a dizer além disso.

  7. Comentário.

    Barbosa, lamento, não possui as menores qualidades para ser ministro. Que mostrem o currículo deste homem, não importa. Existe um vácuo institucional e político que permite a presença deste péssimo magistrado que, além de usar o poder do cargo de modo prepotente e sofismático, não observa os movimentos da própria sociedade em torno de questões inclusivas. No mais, deixa-se pautar pelos lavadores de cérebros. Se a mediocridade der glória e aplausos, quem se chafurda nisto mostra o tamanho de sua alma.

  8. Correta a decisão do Sr. Lewandowski

    “Causa espécie” que o CNJ presidido por Barbosa tenha negado algo tão básico, racional e justo, como o pedido da nobre advogada, Dra. Deborah Maria Prates Barbosa.

    Isso deve ter relações com certas “taras antropológicas” (sic) que ainda gracejam no ambiente judiciário brasileiro.

    1. Alessandre, eu tenho uma

      Alessandre, eu tenho uma dúvida com relação a multa imposta a JD. Essa coisa de trânsito em julgado parcial, me enrolou. A multa é referente a  Corrupção Ativa ou já está contabilizada tb a formação de quadrilha, não transitada em julgado, ainda? Tô achando esse valor alto demais.

          1. O que me deixa realmente

            O que me deixa realmente preocupado é a vaquinha do papel higiênico para limpar as cagadas do Batman a partir de março. 

      1. O colega respondeu abaixo

        De fato, o crime de quadrilha ou bando não previa multa como pena. Digo não previa (verbo no passado) porque ele foi revogado pela Lei nº 12.850/2013, que deu nova redação ao art. 288 do Código Penal, que agora trata do crime de associação criminosa:

        Associação Criminosa

        Art. 288.  Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes:     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)     (Vigência)

        Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)     (Vigência)

        Parágrafo único.  A pena aumenta-se até a metade se a associação é armada ou se houver a participação de criança ou adolescente.     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)     (Vigência)

        Antes, quadrilha ou bando exigia mais de três pessoas. Agora, três pessoas já formam o que se chama associação criminosa.

  9. Nassif, não só as pessoas com

    Nassif, não só as pessoas com deficiência estão encontrando problemas com o peticionamento eletrônico; advogados mais velhos e que não contam com a estrutura dos grandes escritórios tb estão enfrentando dificuldades. Mas, voltando ao post, é natural que um sujeito que, por conta de uma dor nas costas,  e que tem a sua disposição, paga com dinheiro público, uma pessoa para ficar trocando poltronas para seu conforto, não consiga entender dificuldades muito maiores do cidadão comum. Maria Antonieta de toga, deve ter pensado, pq não pede ajuda a um de seus assessores? Ora, não tem assessores? Então não pode advogar, procure outro trabalho pq a Justiça não pode seguir o ritmo dos deficientes… Esse é o novo herói nacional! É ( eu era ) a liderança inconsteste dos cabeça-ôca do plenário. Foi esse homem, que durante meses pensou e agiu por, pelo menos nove magistrados orgulhosos de sua coragem e babando suas covardia e ignorância em inaudíveis ” acompanho o relator”. Por alguns meses, ministros da mais alta corte de justiça, transformaram togas em véus, indicando que quem pensava por eles era JB. Pelo menos, nove ministros do STF foram entregues como noivas, virgens e inocentes ao Imperador e como donzelas, bem criadas, prometeram submissão, fiedelidade e obediência. A subeserviência dos demais magistrados que cobre de vergonha a nação e, não fosse o Ministro  Ricardo Lewandowski, já teria ferido de morte o STF, vem sendo denunciada, há muito tempo. Ontem, eram os militantes e simpatizantes, alertando para o fato de que o mesmo que estava acontecendo aos réus da AP 470, poderia acontecer a qualquer um, no futuro. Hoje, uma advogada cega, volta a alertar para o perigo de acontecer aos outros o que está acontecendo com os deficientes. Amanhã, outro grupo virá, para alertar para mesma coisa e assim será até que não existam mais ” outros” grupos,ou seja, até o momento em que todos nós tenhamos que agir como as virgens imaculadas do STF que foram entregues para satisfazer os caprichos de seu Senhor. Parabéns a advogada por denunciar mais um desmando de JB e, obrigada ao Ministro Lewandowski por limpar mais uma sujeira do Imperador. O destino é mesmo engraçado… Justamente, ao mais atacado pelo Imperador,sob o silêncio covarde dos pares coube a tarefa de salvar a imagem de uma Corte, que, em última análise,serviu e serve muito mais aos interesses das donzelas submissas do que do presidente interino.

    1. Muito bom

      Parabéns Cristiana pelo comentário, todos os presentes para as pessoas felizes, Barbosa está morrendo do próprio veneno, ele confundiu veneno com poder, os infelizes não tem futuro, e não pense ele(Barbosa) que a fidelidade ao escravismo que está ai o salvará, enganado está com certeza. Ser escravocrata não é uma questão de cor e sim de pensamento. Barbosa é um escravocrata mau e perverso, muitos já notaram, o povo tmbm já notou o quanto Barbosa é burro: Um Rei Midas. Já vi pessoas do povo gritando: Barbosa tem orelhas de burro! Isso que ele(Barbosa) tentou esconder de tudo e de todos.

      [video:http://www.youtube.com/watch?v=eD49cKxoz50][video:http://www.youtube.com/watch?v=jUn0IZryOv0] 

  10. Esse JB (paraguaio) deve

    Esse JB (paraguaio) deve pensar o seguinte: “cotas, só prá mim.. xô, fora, f., deficientes …”.

    E para o amigo ILTON:  como diz um amigo meu, se o PJE fosse bom, o americano já tinha inventado. Porque o americano tem mais dinheiro, mais tecnologia e a explosão de processos deles tem mais ou menos 100 anos. Mas não inventaram; talvez porque não funcione… Ou, como diz outro amigo, estamos sendo usados como cobaia; se der certo, eles lançam a versão deles; se não, sifu nóis…

    O PJE é que nem o processo eleitoral totalmente eletrônico: ninguém sabe, ninguém viu, mas que um dia ainda vai dar rolo vai… se fosse bom as grandes democracias “centrais” já tinham adotado…

    E esse pessoalzinho do CNJ, TSE e quetais, que inventaram essas coias, estão perdendo dinheiro… vende a inveção pros gringos, meu filho, dá mais resultado… mas prá convercer eles a comprar, bom, aí tem que ser bom de bico…

    Saravá!!!

  11. Barbosa, sempre ele

    Em Miami, Barbosa encontra com seu amigo: um condenado foragido no Brasil que deve mais de R$ 144 milhões

    Antonio Mahfuz é réu em 221 ações judiciais e fugiu para os Estados Unidos em 1999

    http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=75527

     

    O empresário brasileiro Antonio Mahfuz, condenado a pagar mais de R$ 144 milhões para as receitas estaduais e federais, tem um novo motivo para sorrir.

    Foragido do Brasil desde 1999, aproveita a fortuna que construiu a graças à sonegação de impostos e a fraudes. Mahfuz ainda responde a pelo menos 221 ações na Justiça, 219 delas por dívida tributária, com bancos, fornecedores de móveis e até donos de imóveis locados pela empresa.

    Em 2007 o Estadão já informava que o sonho do empresário era voltar ao Brasil. No entanto, só em 2008 ele conseguiu voltar ao Brasil. Depois, perdu o direito novamente.

    Mas agora tudo mudou. Ele se encontrou com o paladino da justiça, o presidente do STF, Joaquim Barbosa. E, segundo seu Facebook pessoal, suas esperanças de voltar ao Brasil estão renovadas.

    É isso mesmo, leitores. Joaquim Barbosa, o idôneo paladino da justiça do Brasil, o salvador de toda a moralidade que fora perdida nesta Nação, é amigo de um dos maiores criminosos fiscais do país.

    Não estranhe se Mahfuz conseguir o seu tão sonhado habeas corpus nos próximos meses. Afinal, o STF já tem longa data em dar liberdade a bandidos condenados.

    Quem não se lembra, por exemplo de Roger Abdelmassih, condenado a 228 anos de prisão por estuprar mais de 50 mulheres e que foi libertado pelo STF, contrariando todas as provas, e depois fugiu para o Líbano, onde está em liberdade? Ou de Gilmar Dantas, que também ganhou um habeas corpus, ignorando todas as provas.

    É, pelo visto a classe média antipetista brasileira precisa escolher melhor seus herois.

    1. Escravocrata e não capitão do mato

      Engraçado que não consigo ver Barbosa como capitão do mato e sim como escravocrata mesmo, sendo desejo dele que todos o obedeçam, que os réus não tenham espaço na mídia, que o seu estatus de rei impeça que AP 470 seja anulada por ter sido baseada em fraudes e ocultação de provas. Quanto à sua condição de escravocrata, passa para mim a certeza de que ser adepto do escravismo não passa pela cor da pele, sendo antes de tudo uma questão de pensamento, no fundo no fundo Barbosa é escravocrata

  12. As atrocidades da vida

    Quando eu era criança eu conheci alguns garotos maus, desses que furavam olhos de passarinhos com um alfinete, ou que matavam pintinhos afogando-os num balde d’água. Mas conheci um que extrapolava todos os limites. Esse chutava de vez em quando a bengala de um cego que morava no bairro. Um dia esse garoto mau foi atropelado por um ônibus quando tentava fugir de alguns transeuntes indignados, depois de ter chutado mais uma vez a bengala que orientava o deficiente visual.

    No episódio envolvendo a Deborah Maria Prates Barbosa, Barbosa foi merecidamente atropelado. Não por um ônibus, mas pela dignidade de um homem que não aceita a postura imoral, o desequilíbrio emocional e a falta de humanidade do presidente da Suprema Corte do nosso país.

    Meus parabéns, Ministro Lewandowsk!

  13. CALOTR JUDICIAL

    AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:

    Saiba todo o Povo Desperto que as  principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São  Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.

    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) –  Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada;  (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua  morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o  próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) – pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) – Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo:  (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança:  (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

  14.  
    DEUS É AMOR: E É O 

     

    DEUS É AMOR: E É O  EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE  PROVA  A SUA EXISTÊNCIA:

    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes  olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13)  porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:

    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau:  Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades,  ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar  ao próximo como a si mesmo:

    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem  desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:

    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o  Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o  seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o  de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não  parta homens; cientes de que recebereis  do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos  que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes,  inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:

    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida  e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar  as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto  e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o  culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:

    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16)  porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121)  Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade;  acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador