Malafaia é o primeiro a pular do barco de Cunha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Na mesma semana em que a Procuradoria Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra Eduardo Cunha (PMDB) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato, o pastor Silas Malafaia decidiu abandonar o barco do presidente da Câmara em mensagens no Twitter.

Malafaia, que já apareceu em fotos ao lado do deputado evangélico e vibrou publicamente com a vitória de Cunha na disputa pelo principal cargo da Mesa Diretora da Câmara, agora diz que nunca apoiou o deputado federal e que não suporta ver “esse jogo político”.  

Enquanto isso, a oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) tem se dividido entre ora prestar apoio a Cunha, com o discurso de que ele tem o direito à ampla defesa no Supremo; e ora silenciar sobre as denúncias de que o peemedebista teria recebido, pelo menos, 5 milhões de dólares em propina, e usado uma igreja evangélica para lavar o dinheiro, entre outros métodos. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pega ladrão!

    “se gritar pega ladrão ….

    não fica um, meu irmão …”

    … irmão … é bem isso mesmo.

    quanto mais santanário, mais ladro.

     

  2. Esse cara é rápido no

    Esse tal de Malafaia é rápido no twitter. Na eleição ano passado mudou a opinião da Marina sobre o aborto em menos que 24 hs. Agora “se auto mudou-se a si mesmo” num piscar de olhos, do Bonner

  3. Malafaia deveria saber…

    … que não se deixa um companheiro (irmão, nesse caso) ferido no campo de batalha…Prefiro os ditado que diz: os ratos são os primeiros a pular fora.

  4. Calúgnia!

    Calúgnia! Milas Salafraia, digo, Silas Malafaia, é homem coerencte e de boa íngdole!

    Não há porque duvigdar da honesctidade deste homem sancto! Afinal, se ele apoiou Cugna já é a prova incontestágvel de seu carácter irretocável!

  5. Passagem Bíblica

    Essa mudança de opinião do Malafaia me lembrou a passagem bíblica transcrita abaixo:

     

    Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! “

    Respondeu Jesus: “Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará”.

    Mas Pedro declarou: “Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei”. E todos os outros discípulos disseram o mesmo.

     

    Mateus 26:33-35

  6. “Exorto, pois antes de tudo,

    “Exorto, pois antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e honestidade”. ( 1 Timóteo 2. 1-2 )

    Essa recomendação do Apóstolo Paulo ao jovem Timóteo foi uma das muitas coisas que Silas Malafaia esqueceu em relação ao Evangelho.

  7. E disse Cunha ao seu mais

    E disse Cunha ao seu mais file discípulo:

    – Malafaia, tú me negarás três vezes antes do Fernando Baiano “cantar”…

    1. Pastor e Código Canônico

      mcn: O Código de Direito Canônico é conjunto de normas jurídicas que “regram” a institucionalidade da Igreja Católica Apostólica Romana. No Catolicismo Ociedental (romano) ou Ortodooxo (Oriente) não há o título de pastor para o clero e sim graus do Sacerdócio: Diácono, presbíteros (padres) e Bispos. Os membros do clero não podem mentir, se o fizerem são passíveis de excomunhão (expulsão) da Igreja.  Pastor é título e função eclesial as igrejas da Reforma. Quanto ao aludido Malafraia, para alguns Salafraia, se auto intitulam pastor! faz parte daqueles indídivudos que transformaram a prática de religião em ótimo negócio…

  8. O explorador da boa-fé de

    O explorador da boa-fé de pobres coitados, Silas Malafaia, fez que nem os ratos de navio, que são os primeiros a pular fora,quando a emembarcação está afundando.

  9. Atitude típico da corja!

    Atitude típico da corja! Esses só são amigos do dinheiro e do poder.Traição é a marca registrada nesses patifes. Se merecem.

  10.  
    Bando de hipócritas

     

    Bando de hipócritas cafjestes. Quando as empresas clandestinas dessa corja de salafrários vão ser chamadas a prestar contas à Receita Federal? O governo tem que acabar com a permissiva imoralidade, em que se tornou essas verdadeiras lavanderias de dinheiro sujo.

    Não dá para atuarem livremente, com o agravante de roubar os mais pobres e ingênuos com suas trapaças. Os seguidores coitados, nem percebem que na própria escritura na qual creem, há relatos afirmando que o Cristo expulsou do Templo os vendilhões, do tipo, malafais, cunhas e outros tantos safados.

    Os fieis seguidores desses canalhas, quando se derem conta que foram engabelados pelos vendilhões Sóstenes, Malafaia, Cunha, et caterva, tocarão a chicotadas e pontapés na bunda, esses hipócritas e falsos moralistas sem vergonha.

    Orlando

  11. A ratazana sanguessuga da
    A ratazana sanguessuga da sociedade que não paga impostos?
    São os primeiros a abandonar o barco, como sempre.
    O lixo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador