Miruna Genoino publica nota sobre laudo médico de seu pai

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Miruna Genoino posta bilhete em rede social. Na notinha, a filha de Genoino questiona os médicos e os métodos adotados para lavrar o laudo. Miruna tem muito a falar, já que o laudo foi feito após tratamento intenso no Incor, com Genoíno medicado, alimentado e ao lado da família. No laudo, o esquecimento de avaliar também o histórico do paciente, as condições a que será submetido, não apenas na teoria, mas visitando o local e analisando se conseguirá receber o mínimo necessário para manutenção de sua saúde. Um laudo, enfim, que ateste a real condição do avaliado, e não somente abalize desejos outros.

Leia o bilhete de Miruna Genoino, que bem poderia trazer o seguinte título: Senhores médicos, os senhores estiveram na Papuda?

“Deve ser muito chato me conhecer nesse momento. Porque é muito chato ser eu mesma nesse momento. E porque sempre é melhor olhar para o lado do que parar e pensar no que fazer quando algo muito grave está acontecendo. Com a minha família, claro.

Finalmente o Joaquim Barbosa tem o que queria, um laudo médico, feito com meu pai já alimentado corretamente e medicado, e ao lado da família, dizendo que não, ele não tem nada grave. Ele quase morreu em julho, venceu os 10% de chances de sobreviver, teve uma dor que só o fazia pensar em morrer com tal de que ela se fosse e não, ele não tem nada grave. Meu pai teve vários episódios de pressão alta na prisão, comeu lixo e voltou com o sangue quase se esvaindo em uma hemorragia, mas sim, na prisão é possível que seja bem cuidado.

Agora eu me pergunto: SRS. MÉDICOS, OS SRS. ESTIVERAM NA PAPUDA? Com que autoridade os srs. sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá? Não precisam me responder. Hoje eu estou aqui, longe do meu pai, com o coração sangrando, no fundo do poço, e os senhores estarão entrando em seus consultórios certamente com a consciência muito tranquila. 

No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.

TENHO VERGONHA DO MEU PAÍS, QUE DEIXA QUE SE CONDENE UMA PESSOA À PENA DE MORTE ENQUANTO SEU ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MEDO DE LUTAR PELOS DEMAIS. “

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oh justiça, por onde andas ?

    A gente também, Miruna, querida, esta aqui com o coração sangrando, no fundo do poço, com tanta ignominia do presidente do STF, feita face aos poderes da Republica e de seus iguais, que parece, perderam o rumo. 

  2. Que fibra! Que filha! Que ser

    Que fibra! Que filha! Que ser humano maravilhoso!

    Pena que seu recado não será entendido. Bestas feras não tem intelecto.

    1. Ela está sendo entendida por

      Ela está sendo entendida por muitos. Não existem só bestas-feras no Brasil, embora na oposição tucanalhomidiática sejam todos.

  3. Só hoje já saiu seis post

    Só hoje já saiu seis post sobre o laudo do Genoino mas,sobre o helicóptero dos PERRELA carregado de cocaina nada.Pelo jeito aécim PÓdemais mesmo hein?!

      1. verbo transitivo
        1. Oferecer
        verbo transitivo

        1. Oferecer em sacrifício, matando. = SACRIFICAR

        2. Assassinar, massacrar, matar.

        3. [Figurado]  Prescindir de algo. = SACRIFICAR

        “imolar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/imolar [consultado em 28-11-2013].

        E você só quer Amolar a gente aqui de qualquer jeito.

        Nem que seja falando esse monte de merda aí.

    1. Falar o que sobre o

      Falar o que sobre o helicóptero com 450 kg de cocaína (450 kg !!!! ) que pousou em fazenda dos Perrellas, amigo do Aécio. Já se falou tudo. Deixe por conta da Polícia fazer seu TRABALHO esperando que seja sério. Respostas não temos mas perguntas temos demais …

    2. Olha o nível , meu caro Chico

      Olha o nível , meu caro Chico da Dilma , iii rapaz “chico ” aqui é menstruação , que história é essa ,muda este pseudônimo cara . Mas quanto ao helicóptero do Perrela , que na verdade é do filho dele , a detenção foi aqui no nosso ES , perto da cidade Afonso Cláudio , e segundo o filho do deputado , foi obra do piloto que sem autorização aceitou a viagem , mas a polícia capichaba ja estava de campana e pegou os meliantes , traficante aqui da área . 

      Agora o AÉCIO não tem nada a ver com a história , se alguem aparecer de barriga por ai , tambem sera o Aécio?

      Saudações do Botelho.

      1. ERRADO!!!
        O piloto já afirmou

        ERRADO!!!

        O piloto já afirmou que fez o voo com ciência do deputado, pedindo até a quebra do sigilo telefônico que comprova o contato, o que levou inclusive o nobre deputado a alterar sua versão de que nada sabia por orientação de sua própria defesa.

        Por que a pressa de desvincular o Aécio?

        Vamos investigar. 500 kg de pasta de coca não voam pelos céus do Brasil, em helicóptero de parlamentar, sem gente graúda metida, e os tais Perrelas inegavelmente são bem próximos do querido Aécio, na verdade foram por ele apadrinhados para entrar na política.

        Ou a exigência de lisura é só para o PT?

        PS: grande mídia não divulga nada nem sob tortura, e os interesses deles nós já conhecemos bem. Daí a pergunta: por que o temor?

        Saudações para vc tb.

  4. NÃO TARDARÁ

    Miruna e familía, a justiça divina já está vindo. Aguardem um pouco mais. Tudo dará certo. Essa injustiça não prevalecerá. Nossas preces a vocês.

  5. A indignidade dela é também a

    A indignação dela é também a minha. Nada tenho a apelar para esse cidadão(recuso-me a chamá-lo de “ministro”) que responde pelo nome de Joaquim Barbosa. A palavra compaixão e humanidade não existe no seu dicionário. Não sou hipócrita: espero que ele passe, não pela mesma situação, é pouco, mas por outras cem vezes pior.

    Apelo, sim, aos demais ministros do Supremo Tribunal Federal do meu país no sentido que deem uma basta a essa ignomínia que certamente mancha, e manchará a honra e a dignidade dessa Corte para todo o sempre. Apelo a honrada classe de magistrados; à OAB cuja indeclinável  obrigação  é primar pelo respeito à Lei e aos Direitos da Pessoa Humana; aos Congressistas colegas de José Genoíno para pressionarem o STF, sem prejuízo de um eventual enquadramento do déspota não esclarecido que hoje conspurca o nosso tribunal máximo.

    De nossa parte, ficaremos aqui, nas redes sociais, em qualquer lugar ou ambiente nos quais levantaremos nossas vozes contra essa onda de ódio que assola nosso país. Pelo que fazem a um enfermo só por pura vaidade, pirraça e ódio político-ideológico. 

    José Genoíno não está só. Se eventualmente descambarmos para uma tragédia que todos saibam desde agora que serão os culpado além do sr. joaquim barbosa(letras minúsculas de propósito). As consciências mais pesadas serão as dos omissos; a dos que se calaram frente a essa vergonha. 

    O que custa, o que custa, repito, dar a esse amargurado, perseguido e sofredor ser humano um pouco de piedade que não se negaria nem a um ser bruto? Depois de tão humilhado(usaram até uma criança para isso), por que não deixá-lo desfrutar o pouco que ainda lhe resta de vida junto aos seus?

    Em homenagem a esse conterrâneo, o poema de outro conterrâneo que como ele se dedicou a vida às causas dos mais fracos e desvalidos.

    O RETIRANTE

    Longe vem o retirante

    Calmo e tranquilo com seu passo cadente.

    Vem de muito longe, de terras sem fim.

    Quem dará abrigo a ele?

    Sua tônica pecisa ser mudada,

    seus olhos, estar limpos,

    suas mãos, asseadas.

    Precisa de repouso,

    de paz.

    Chega para anunciar a vida,

    vem dizer que nos esquecemos de amar.

    Ah, que me dera estar com ele para……..

    Paris, 1972

    Frei Tito de Alencar

     

     

    1. Caro JB , “oia nois aqui

      Caro JB , “oia nois aqui otravez “. Mas é o seguinte ,ja são duas juntas médicas que confirmão que realmente a cardiopatia do Genuíno não é tão grave , agora foi a junta médica da câmara que atestou que o nosso bravo heroi esta em condições laborais , ou de trabalhar . Está agora foi verificar se seria concedida a aposentadoria por invalidez .

      Então meu caro , rejubilamos nós por saber que a família do nobre deputado pode ficar tranquila que sua saúde esta boa , não perfeita mas em condições de tocar a vida , é so ele não se amofinar e ficar nesta de se martirizar , porque ai abaixa a auto estima e a imunidade cai , não a imunidade parlamentar , esta ele continuara a ter….

      Sadações do Botelho.

    2. Para enquadrar o Ministro

      Para enquadrar o Ministro Joaquim Barbosa tem de citar as infrações/irregularidades que cometeu à luz do  Direito Constittucional, penal e processual penal. Ninguém cita nada. Vamos lá onde Joaquim age ILEGALMENTE?

       

      1. Quer dizer (DES)Atento que a

        Quer dizer (DES)Atento que a nota da OAB, das associações de magistrados federais e de juízes do Brasil, bem como a opinião de diversos juristas de renome para ti não vale nada, não é o mesmo?

        Ou não será ilegal submenter condenados a regime de penas diferentes das estipuladas nas sentenças? Ou será legal transportar prisioneiros para Brasília sem nenhuma necessidade só para dar vazão às taras midiáticas dele?

        Tu és um voador, mesmo;

      2. Segue, abaixo, resposta para

        Segue, abaixo, resposta para sua pergunta (retirado do blogdodanieldantas)

         

        1. A primeira irregularidade apontada por advogados ocorreu no próprio ato de expedição dos mandados de prisão, na sexta-feira (15). Advogados dos condenados afirmam que, oficialmente, após o término do julgamento dos segundos embargos declaratórios, não houve proclamação de resultado da sessão. Para efeitos jurídicos, é como se o julgamento não tivesse sido concluído. A proclamação do resultado ocorreu apenas por meio de ata na quinta-feira da semana passada. Mesmo assim, ministros e até a Procuradoria Geral da República tinham dúvidas quanto ao resultado. Na quarta-feira (20), por exemplo, a vice-procuradora Geral, Ela Weicko, questionou o ministro e presidente do Supremo Joaquim Barbosa em plena sessão de julgamento. “O resultado chegou a ser proclamado?”. O presidente apenas informou que a proclamação do resultado constava em ata. A falha motivou a defesa do ex-tesoureiro do PL (hoje PR) Jacinto Lamas a ingressar com uma petição requerendo a anulação da ata do julgamento por esse motivo.

        2. O encarceramento dos condenados sem as cartas de sentença foi outro processo alvo de questionamento de advogados e juristas. Essa semana, o iG mostrou que o presidente do STF desrespeitou uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), expedida em 2010, que regulamenta o trâmite para o início das prisões de condenados. Além de presidente do STF, Barbosa também é presidente do CNJ. Essa resolução (113/2010) tem o objetivo de organizar a execução de prisões em todo o Brasil mas também evitar que o preso ficasse por um tempo indeterminado cumprindo um regime ao qual ele não foi condenado. Com 26 artigos, essa resolução determina que o processo de execução da sentença deve ter, além da carta de sentença, outras 12 peças jurídicas entre as quais “qualificação completa do réu”, “interrogatório do executado na polícia e em juízo”, “cópias da denúncia”, “cópias da denúncia”, “cópias da sentença, votos e acórdãos (íntegra do julgamento) e respectivos termos de publicação”. Destas 13 peças jurídicas, os condenados foram para a cadeia apenas com os seus respectivos mandados de prisão.

        3. Um dos pontos mais polêmicos relacionados às prisões está o encarceramento de réus que ainda tinham direito aos chamados “embargos infringentes”. Esse recurso dá direito a um novo julgamento nos crimes em que o réu obteve quatro votos a favor de sua absolvição. Dos 11 réus que foram para a prisão, dois tinham direito e ingressaram com embargos infringentes em todas as penas, mas mesmo assim estão presos. Foram os casos do ex-presidente do Banco Rural, José Roberto Salgado, e do ex-sócio de Marcos Valério, Ramon Hollerbach. O primeiro foi condenado a 16 anos e 8 meses e o segundo a 29 anos e 7 meses. Ambos apresentaram embargos infringentes em todos os crimes e, teoricamente, não poderiam ser presos conforme decisão do próprio STF. O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), condenado a 7 anos e 10 meses, ingressou com embargos infringentes em todos os crimes, mesmo sem direito a eles, e não foi preso. No caso de Salgado, as cartas de sentença determinaram o cumprimento imediato de 8 anos e 2 meses, metade do qual ele foi condenado. No caso de Hollerbach, as penas que estão sendo imediatamente executadas correspondem a 9 anos e 10 meses à parcela pendente de recurso. Também há casos de réus que cumprem apenas parte da pena com dúvidas sobre o que de fato estão cumprindo. A ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, foi condenada a 12 anos e 7 meses pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Mas foi considerado o trânsito em julgado de 10 anos e 10 meses dos 12 anos de sua condenação. No caso dela, o presidente do Supremo considerou o encerramento do processo parcialmente nas penas ainda pendentes de questionamento. No caso do crime de lavagem de dinheiro, por exemplo, o presidente do STF entendeu que houve questionamento de apenas 1 ano dos cinco anos pelos quais ela foi condenada. O caso de Simone Vasconcelos chama a atenção porque, nesse tópico, três ministros deram a ela uma pena mais branda – 3 anos e 4 meses de reclusão. Conforme advogados ouvidos pelo iG, mesmo que o presidente do STF considerasse a pena imposta pela minoria, pelo crimes de lavagem ela deveria cumprir 3 anos e 4 meses e não 4 anos como está na carta de sentença. 

  6. Papuda

    Bom, com relação à ida dos médicos, o Agnelo foi visitar a Papuda, e assim como ele, vários outros políticos.Espero que tenham o bom senso de investir mais no sistema Penitenciário, pois parece que somente agora que um Anjo foi preso, o pessoal que comenta aqui está se preocupando com as condições do local.

  7. não basta prender, tem que torturar

    conheci genoino nos anos 80, numa vinda semi-clandestina ao nosso estado

    naquela reunião estávamos todos lá, e havia um clima de amor que nos unia na revolução e no desejo sincero de enfrentar a ditadura, de peito aberto e por isso, vencemos

    agora, quando eu vejo a covardia em ação, quando uma pessoa se esconde atrás de sua cadeira e manipula sob a mesa, é de doer

    sim, não basta prender, tem que torturar, uma tortura sutil, disfarçada de rigor, mas apenas abuso de força.

     

  8. Genoino

    Agora,tbm na câmara dos deputados

      27/11/2013 – 16p0

    Laudo médico rejeita aposentadoria imediata e complica situação de Genoino

    A junta médica que avaliou o estado de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP), divulgou nesta quarta-feira (27) parecer contrário ao pedido de aposentadoria imediata por invalidez feito pelo deputado licenciado.

    O parecer, que deve ser confirmado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), complica ainda mais a situação do petista, que com a ajuda de seu partido trabalhava para conseguir o benefício como forma de barrar a instalação do processo de cassação de seu mandato, o que pode acontecer na semana que vem.

    Segundo laudo (veja abaixo a íntegra), o petista não é portador de “cardiopatia grave” que o impossibilite definitivamente. Ele será reavaliado em 90 dias, período em que continuará licenciado. Após isso, passará por nova avaliação.

    Preso há mais de uma semana devido à sua condenação a 6 anos e 11 meses, sendo 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa –por 9 votos a 1–, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha –por 6 a 4.

    Aos 67 anos, Genoino realizou no meio do ano uma cirurgia de correção da aorta, a principal artéria do corpo humano, e paralelamente ao pedido da Câmara, também tenta obter do STF (Supremo Tribunal Federal) a autorização para cumprir sua pena em casa.

    Em setembro, ele entrou com pedido de aposentadoria na Câmara, mas a junta médica destacada para avaliar seu caso disse que era necessário uma nova bateria de exames após quatro meses para ter um diagnóstico mais preciso sobre a evolução da cardiopatia do deputado.

    Ao começar a cumprir sua pena de prisão no último dia 15, porém, Genoino entrou com pedido de antecipação da resposta como forma de evitar a abertura de seu processo de cassação. O destino do mandato do deputado é fruto de controvérsia entre a Câmara e o Supremo.

  9. Acho que temos que parar de

    Acho que temos que parar de falar no pior – isso é ruim, atrai energias negativas e fica parecendo que queremos um mártir.

    Energia positiva para o Genoino e MIRUNA DEPUTADA em 2014. Tenho certeza que a votação dela será uma resposta aos caluniadores.

    Não há bem que sempre dure, não há mal que nunca acabe. JB vai passar, como passaramo Videla, o Pinochet, o Polt Tot e o Idi Amin.

    Saravá!

    1. O quye ela já fez de bom para

      O quye ela já fez de bom para merecer seu voto? Essa carta defendendo o próprio pai? Desculpa, mas esse é um dos principais erros de nosso país, não saber votar.

      1. Vamos Feliped!! Do alto de

        Vamos Feliped!! Do alto de sua sabedoria, nos ensine a todos, meros mortais (e incultos) a votar. Só não venha me dizer para votar no PSDB, porque nesses, nem sendo burro eu quero ver…

      2. Fez muito mais que 99% dos

        Fez muito mais que 99% dos candidatos. Essa sua pergunta não faz o menor sentido. Uma candidatura da Miruna seria um símbolo indicando que o uso do arbítrio para fazer politicagem nos moldes que o psicopata do STF está fazendo é um tiro que sai pela culatra.

         

  10. A filha de Genoino esta

    A filha de Genoino esta desesperada. Calma, Miruna. Aprenda com  seu pai como ser um político decente e saia candidata. De preferência, você e seu irmão. A vingança é esta .Tornem-se políticos e honrem o passado do seu pai. Como no “eles passarão e eu passarinho” em que se pai se envolve.

    Faça do nome Genoíno uma dinastia política. Com certeza absoluta Barbosa nâo será uma dinastia na área do direito porque ele não terá herança moral para deixar aos seus filhos. E na vida é so isso que importa.

  11. Até onde esses ministros

    Até onde esses ministros pretendem levar isso? Qual é o limite para eles? Mais uma vez, eu vou insistir com aqueles que gostam de dizer que ele tem que ter o mesmo tratamento dispensado aos demais ( e aqui não estou concordando com a política carcerária do Brasil ); os condeandos da AP470 não são presos comuns, NÃO FORAM, SEQUER JULGADOS; entraram nessa AP para que pudessem ser presos e foram presos nas condições que todos aqui conhecem e, pelo visto, os desmandos não vão parar. Li hoje que o PGR entendeu que Jacinto Lammas não pode trabalhar e nem estudar até que tenha cumprido 1/6 da pena. Já vimos aqui que JB criou procedimentos para esses condenados (??? )… Substituiu o juiz da VEP… e, vale lembrar que o julgamento da AP 470 AINDA NÂO ACABOU! Todo mundo que anda exigindo tratamento carcerário isonômico para esses presos, fez questão de NÂO exigir o mesmo com relação ao julgamento. O plenário do STF ” usa” o que interessa da legislação e descarta o que interfere nos seus objetivos. Sou contra penas corporais, exceto, em casos gravíssimos mas, no caso desses ministros, não vejo outra alternativa. São os 10 mais os PGR´s ou o país…

    1. Não adianta repetir uma

      Não adianta repetir uma mentira mil vezes no intuito de torná-la verdade. Sabemos que regime usou esse tipo de artifício no século passado. O fato é que esse presidiário citado pela Srs. foi julgado e condenado por uma maioria de ministro6s escolhidos pelo governo federal de plantão,  a propósito, do mesmo partido do dito presidiário de numero XXX ( a conferir). O processo durou mais de 7 anos. A defesa contou com os melhores advogados/juristas do país. Para alguns crimes, alguns réus foram condenados por unanimidade, repito, por unanimidade.

      Estranho que não há comentário sobre a justeza ou não da prisão dos  demais ditos  mensaleiros, como, por exemplo, Marcos Valério e Roberto Jefferson. Em principio, por esse raciocínio,  todos   deveriam ter sido inocentados.. Mas dificilmente alguém em sã consciência admite que esses dois últimos citados não deveriam ter sido condenados. A pergunta que se faz é  qual deve ser  o limite para a máquina de desmanchar reputações dos ministros do STF, em especial de Joaquim Barbosa e dos médicos que diagnosticaram que Genoíno não tinha cardiopatia grave? Agora se sabe que até os médicos indicados pela Câmara dos Deputados também chegaram à mesma conclusão dos médicos indicados pelo Poder judiciário sobre as condições de saúde do reeducando em questão.

      É certo que outros crimes de natureza semelhante devem ser julgados. Mas não é justificável que essa fratura exposta, que é o conjunto de crimes praticados pelos ora condenados , deixe de existir porque   milhares de caixas ressonâncias automáticas humanoides repitam à exaustão que nada de errado foi feito sob o manto da certeza – que não se verificou – da IMPUNIDADE.

      1. A verdade ainda virá à tona

        Esse “presidiário” não foi julgado por ministros escolhidos por Lula ou Dilma, mas sim pela mídia conservadora e seus sabujos. Os ministros apenas seguiram o script traçado pelos mervais, alguns visando vantagens futuras com a positiva exposição midiática, outros por covardia e medo dos assassinatos de reputação praticados pela corja midiática em relação a quem não reza pela sua cartilha. A única exceção durante todo o julgamento foi o ministro Lewandowsky, com  postura firme em defesa do um julgamento justo. Não por acaso, foi esculhambado por essa mídia nefasta.

      2. A verdade ainda virá à tona

        Esse “presidiário” não foi julgado por ministros escolhidos por Lula ou Dilma, mas sim pela mídia conservadora e seus sabujos. Os ministros apenas seguiram o script traçado pelos mervais, alguns visando vantagens futuras com a positiva exposição midiática, outros por covardia e medo dos assassinatos de reputação praticados pela corja midiática em relação a quem não reza pela sua cartilha. A única exceção durante todo o julgamento foi o ministro Lewandowsky, com  postura firme em defesa do um julgamento justo. Não por acaso, foi esculhambado por essa mídia nefasta.

      3. Não só Cristiana Castro, mas

        Não só Cristiana, como muitos de nós, acompanhamos pela TV e comentamos cada uma das sessões desse evento chamado julgamento da AP 470. Essas conclusões que tantos de nós repetimos, foram extraídas de consenso, a partir de debates sobre o que vimos, não sobre a versão dada sobre eles. A ideias sobre esses fatos evoluíram, como continuam a evoluir, acompanhando os fatos novos revelados. Conseguímos, através dos sites livres, fazer o que está ausente na TV comercial e midia: debates com vários pontos-de-vista, pautados por informações a partir dos dados primários: as próprias ações e falas dos julgadores.

        Tudo que a inteligente analista Cristiana afirma, não é mera repetição sempre do mesmo, com objetivo publicitário. Observe que os fatos estão, na sua mente como na nossa, em constante reavaliação, dinamizada pela reflexão, e de uma reflexão dialética, dinâmica, que apreende os fatos em mudança.  

        Também lemos análises e manifestações de juristas notórios, alguns de direita como Cláudio Lembo e Yves Gandra Martins, que confirmam nossas observações sobre as singularidades desse evento. Só repetem sempre o mesmo, com as mesmas frases, sem mudar nada _ ignorando todo debate que se trava à medida que aparecem para todos informações sobre o que vimos _  justamente os que ainda insistem em manter intacto o mito do julgamento normal, baseado na crença da neutralidade dos juizes. São esses que se utilizam de táticas de propagação de repetição de dogmas até que sejam aceitos como postulados, ou, verdades inquestionáveis. E ainda por cima, acusam o lado contrário, que não faz meras repetições do mesmo, mas estuda os fatos e se aprofunda a partir dos elementos já detectados e provados, como o foi pela investigação da revista Retrato do Brasil, que fez um verdadeiro estudo de caso, destrinchando a trama em questão. O senhor representa os que repetem sempre o mesmo; ela representa os que refletem diariamente sobre todos os fatos, de modo dinâmico, sob vários pontos de vista, em todos seus momentos.

      4. “Não adianta repetir uma

        “Não adianta repetir uma mentira mil vezes no intuito de tornidá-la verdade…”

        Olha atento, isso funciona tão bem, que o que a gente mais escuta/lê é exatamente isso que vc postou aí: houve um julgamento ( pq passou na TV e todo mundo viu ) e foi tão justo e técnico que os réus foram condenados mesmo pelos ministros indicados pelo partido de 5 deles… Ora, quem assistiu o ” julgamento” não viu julgamento nenhum; só posso concluir que quem diz que houve o tal de julgamento ouviu isso em algum lugar… O mesmo vale para essa leitura bisonha de que um magistrado pode abandonar os ritos processuais, rasgar a CF e inventar leis para atender objetivos político-partidários; com certeza, as duas percepções derivam de uma mentira repetida mil vezes.

        Imagino que não seja o seu caso e espero que vc possa postar aqui pra gente, pelo menos, UMA discussão de tese durante TODO esse julgamento. Só uma! Diga qual é que eu procuro pra vc a sessão no youtube. 

        A sessão de hoje ( julgamento dos planos econômicos ) ilustra bem o que eu quero dizer. Pegue lá no youtube e veja os debates; depois me conte em que momento das 50 sessões da AP 470 vc viu isso. Não me refiro aos bate-bocas promovidos pelos magistrados com o objetivo claro de interditar, exatamente, o que deveria acontecer, ou seja, os debates. Só na sessão que discutiu o cabimento ou não dos infringentes é que a gente foi ver debate nessa AP.

        Isso não é brincadeira, não tem graça nenhuma. Ninguém aqui gostaria de estar usando o tempo para tentar exigir do Judiciário o cumprimento de suas obrigações. Quem se diverte torturando os outros é doente e é isso que eu acho que esses ministros são. Doentes.

    2. Como podemos esntender?

      Como a maior parte dos leigos em questões jurídicas e que não se pautam pelo ódio irracional ao PT, gostaria muito de entender o que de fato está acontecendo. A cada nova arbitrariedade contra os réus, a cada declaração de autoridades jurídicas sobre os despropósitos cometidos nesse julgamento, penso que o limite do absurdo foi finalmente atingido e que, aí sim, há algum mecanismo que pode ser acionado para fazer parar a avalanche de iniquidades. O que percebo, porém, com muita tristeza, é que parece que ninguém pode fazer nada. Dirijo esse meu comentário a você, Cristiana Castro, porque já inferi que você é especialista. A pergunta (muito boba, talvez) é: existe algo a ser feito dentro dos limites da lei? Ou tudo o que está acontecendo pode ser justificado? Se existe algum mecanismo ao qual se possa recorrer, por que não se faz isso? Por que será que tantos juristas fazem declarações públicas contra as barbaridades e ninguém faz nada de concreto? Será que simplesmente vão eliminar o Genoíno, como se isso fosse  natural? Ou será que há uma grande farsa de que nós, simples cidadãos e cidadãs comuns, sequer desconfiamos? 

      1. Tb não sei o que fazer,

        Tb não sei o que fazer, Helenice. Eu nunca vi isso e, não; não sou especialista; na verdade não entendo nada de DIreito Penal mas o que o STF está fazendo não  guarda relação com qq área específica do Direito. Estão tratorando TUDO. Essa AP toda é uma peça de ficção. Os ministros entraram e não tem como sair sem deixar claro para o país inteiro que venderam as condenações. Os réus tem que ficar presos para limpar a imagem do STF. É só isso.

  12. Fascismo, perseguição e crueldade

    Em matéria de cinismo, chegamos ao ápice. Um tremendo cabidão de emprego como é a Câmara e o Senado, onde tem verdadeiros marajás que ganham salário de R$ 40.000,00 ou até mais. Claro, sem trabalhar. Agora querem recusar uma aposentadoria para alguém que tem uma doença grave e crônica e, se não me engano, já tem mais de 24 anos como deputado, exercidos com probidade e afinco. Até o piloto dos Perrela pego com 450 kg de cocaína no helicóptero dos mesmos, ganha da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, sem exercer nenhuma função a não ser a de piloto da família Perrela. Este país, pelo andar da carruagem, será transformado em uma República fascista, onde o preconceito a xenofobia e a perseguição a inocentes, que não estão de acordo com os poderosos, virarão políticas de Estado, tal qual a Itália de Mussollini.

  13. Estou envergonhado pela filha

    Estou envergonhado pela filha dele. Perguntar se os médicos conhecem a papuda é sinônimo do “sabe com quem está falando”

    1. E eu – como sempre –

      E eu – como sempre – envergonhado de ti. Teu sarcasmo só é engraçado para mentes doentias. Para ser mais claro: para degenerados. 

    2. Pode sentir vergonha própria, não alheia

      O “sabe com quem está falando ?”, que é condenado pela Antropologia como atitude arrogante das elites nacionais, é quando um membro destas usa a expressão como forma de intimidar o interlocutor em relação à sua pessoa, passando-lhe a ideia de que é um poderoso, que lhe é superior. O que a moça fez foi questionar os médicos sobre se sabem, se conhecem, as condições de um ambiente, não dela própria, nem de seu pai. Não tem nada a ver com o “sabe com quem está falando ?” do qual fala Roberto Da Matta, e, nem sequer se confunde com tal. Pode apropriar-se da vergonha. 

      1. Sabia que minha frase iria

        Sabia que minha frase iria precisar de dicionário. Por que não estou surpreso? 

        Refaço a pergunta dela (envergonhando-me de você também):

        “Os médicos conhecem qualquer presídio do Brasil?”

        Capiche?

  14. Num comentário foi sujerido

    Num comentário foi sujerido que Miruna e o seu irmão candidatem em 2014. Acho ótima ideia, um pra federal outro pra estadual, com toda certeza serão eleitos, e continuarão a luta do Genoíno por um Brasil melhor.

    Li no Rodrigo Vianna uma frase atribuída ao insuspeito e antipetista Jarbas Vasconcelos que me animou um pouquinho: “quem pensa que o Genoíno é ladrão ou é muito mal informado, ou é mesmo um completo imbecil.”

    Os conservadores já estão ficando incomodados com as arbitrariedades e truculência dessa aberração jurídica conhecida por ap470. 

  15. Coisa #1: o cara foi

    Coisa #1: o cara foi condenado em um julgamento polarizado para condená-lo de qualquer forma, penso assim.

    Coisa #2: julgamente é julgamento, execução penal é execução penal, todo ‘cardiopata’ brasileiro vai cumprir pena em regime de prisão domiciliar? Citando Orwell, ‘todos animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”  (in Revolução dos Bichos)

    Coisa #3: vai tentar se aposentar assim pelo Regime Geral do INSS ou no regime da previdência pública…Fazer dieta, exercício, pressão controlada, isso aí os médicos recomendam para qualquer um na idade dele

    Coisa #zero: vc, que nem eu, cidadão comum, é um bosta nesse país. Nego c… seu r… direto e ninguém tem peninha.

     

  16. Recorrer à Justiça Federal

    Genoíno deve contestar na Justiça Federal(no Juizado Especial Federal (se o valor da ação for de até 60 salários mínimos) o indeferimento de seu pedido de aposentadoria. As juntas médicas destes planos de previdência costumam mesmo puxar sardinha prá seu lado, a Justiça Federal tem corrigido muitas injustiças.

  17. Aí vem o Laudo da Câmara de

    Aí vem o Laudo da Câmara de Deputados e pões as coisas no seu devido lugar…

    Laudo médico da Câmara concluiu que o deputado José Genoino (PT-SP) não é portador de cardiopatia grave, mas o manteve de licença por motivo de saúde por mais 90 dias, a partir desta quarta-feira (27). No término desse período, ele será reavaliado novamente para que a Câmara possa decidir sobre o pedido de aposentadoria por invalidez. O petista queria antecipar sua aposentadoria para escapar da abertura de um processo de cassação.

  18. Pequenas Vitórias

     

    ARTIGO Notícia da edição impressa de 27/11/2013 Jornal do Comércio

    Pequenas vitórias

     

    Natanael Mücke – economista

    Os partidos políticos quando na oposição parecem esquecer – e alguns não chegaram lá – que por muitas vezes foram governo. Infelizmente esse esquecimento os leva a encerrarem-se em “pequenas vitórias” ao flertar com instituições pouco democráticas, como o Poder Judiciário, o Ministério Público (MP) e os Tribunais de Contas. Quando digo que essas instituições são pouco democráticas, não quero dizer que há nisso um problema. É da natureza delas. O que alerto é que o flerte, em última instância, passa a ser o abrigo nelas de quem não tem votos. Ou seja, de quem nela busca refúgio para temas que são monopólio da política. Tal guarida é ainda mais perigosa pelo fato de que são compostas, na sua maioria, por representantes da plutocracia. 

    O fato de termos na Suprema Corte um “capitão do mato” só corrobora o argumento de que quem está mandando são os plutocratas. Neste caso, a atitude de Joaquim Barbosa deve ser entendida com, sim, um paradoxo: foi vítima ou agente da opressão? No primeiro caso, temos o negro, único entre seus pares – que para ser aceito – precisa tomar “atitudes de branco”. Ou seja, é vítima da sociedade racista. No segundo caso – como agente opressor – se tal atitude for motivada principalmente pela necessidade de afirmação do negro, quem sou eu para julgar. Se for pela vaidade…

    Procuro não levar tão a sério o Poder Judiciário. Sobre o MP, digo que os protestos de junho não fizeram, ao contrário de outras entidades, que eu mudasse minha posição favorável aos termos da injustamente demonizada PEC 37. E óbvio, não levo tão a sério assim as polícias para achar que elas devam ter monopólios de investigação. Apenas acho que tampouco o MP deva ter seus monopólios. 

    Mas, voltando, acredito que o meu Partido dos Trabalhadores é muito melhor na posição governista do que quando na oposição. Novamente um aparente paradoxo, o qual pouco vou desenvolver agora. Apenas digo, nesse momento, que os partidos de oposição não devem tão facilmente recorrer ao Poder Judiciário, ao MP ou aos Tribunais de Contas. Vamos, sim, usar mais a seara política, especialmente naquilo que só a ela pertence. Sobre instituições, cito o economista Franz Hinkelammert, para o qual “quanto mais atribuímos uma dignidade especial às instituições, tanto menos somos capazes de levar a sério a dignidade humana”. 
     

     

     

    1. Bom, o que demonstra apenas

      Bom, o que demonstra apenas que o Ministro é um PAU MANDADO, durante três anos…

      E que precisou, para isso, recorrer a MUITOS BARES DA ASA SUL, para SEGURAR A MÁGOA, de só subir, por FAZER O JOGO da GALERA….

  19. O milagre do mensalão curou Barbosa de todas as dores e doenças

    Vejam só, em 2010 o homi estava de cama e a imprensalona toda reclamando do “indolente’ quando de repente ele foi alvo de um milagre: As licenças foram jogadas para o ar, o homi ficou curado cem por cento e o Estadão registrou a inédita transformação do sujeito rumo à “ascenção social” por causa do mensalão:

    “(…) Ele[Barbosa] também garantiu ao jornal Folha de S.Paulo que só retorna aos trabalhos “quando estiver cem por cento curado”. “Não quero mais sacrificar minha saúde, como fiz nos últimos três anos”, disse.

    Na próxima quinta-feira (12/8), porém, o ministro vai interromper a licença médica para dar continuidade ao julgamento do processo do mensalão e desempatar a votação sobre a incidência da Contribuição Social sobre Lucro Líquido nas vendas ao exterior feitas pelas empresas.

    [Notícia alterada em 10 de agosto de 2010, às 20p0, para correção de informações.](…)”

    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/nada-me-choca-cezar-peluso-joaquim-barbosa

      

  20. Genoíno Livre

    É um absurdo que depois de anos e anos de luta por um país livre de ditadores e de exploradores do capital, sejamos sempre sujeitos a decisões que ultrapassam a lógica do próprio Sistema que lutamos tanto para combater, mesmo que não pelas estratégias utilizadas por outros que, em condições desiguais, tiveram que utilzar de formas “menos ortodoxas”, por vezes, criticáveis, embora fora de seu contexto e lógica… O Brasil caminhou, lutou, pelas formas democráticas, espezinhou, arranjou novas esquerdas, buscou compartilhar, dividir, melhorar “o bolo”, sair do lugar comum, ir por outras “lógicas”, ser “exemplo de modernidade”, de “democracia representativa”, lutou pela democracia dos TRÊS PODERES, pela democracia, pela democracia… Mas, a farsa, a hipocrisia de uma mídia que não se deixa controlar, que impõe seu poder, que impõe sua visão de mundo, que impõe o status quo dos DERROTADOS, que impõe a visão dos que não têm respaldo popular, democrático, dos que saíram derrotados no EXECUTIVO, no LEGISLATIVO, trataram de impor sua visão pelo poder JUDICIÁRIO, trataram de mostrar que têm voz pelo poder de deputados DESUMANOS, enfim, um mundo de GOLPISTAS, tratou de descartar toda a HIPOCRISIA, que por anos ALIMENTOU, para JULGAR os que apenas ousaram TENTAR fazer parte do JOGO…. A INEXPTERIÊNCIA, no entanto, falou mais alto… E o JOGO cobrou seus JUROS, sem BANCOS CENTRAIS, sem TAXAS…. Hoje, Mantega, é cobrado por esse mesmo JOGO. A HIPOCRISIA reina e cabe a GENOÌNO cobrar que as coisas sejam devidamente esclarecidas, em nome da GENOÌNA VERDADE dos fatos. O BRASIL vive da mídia que se ALIMENTOU por anos e anos desta VERDADE, pouco LEGÍTIMA. “AGREGOU” seus VALORES aos de OUTROS por quem o PAÍS foi CALADO, durante DÉCADAS de DITADURA. Enquanto isso, NOVELAS, FUTEBOL  e NOVAS TECNOLOGIAS, foram usadas, MANIPULADAS, deturpadas, ENFRAQUECIDAS, tornadas VAZIAS, ainda que sob a forma de MANIFESTANTES. Estes, aglutinados em INTERESSES diversos, saíram das  PRAÇAS, das RUAS, das AVENIDAS, dos ESPAÇOS DE LIBERDADE, constiuídos pela mesma DEMOCRACIA REPRESENTATIVA, para SIMPLESMENTE, esquecer, deixar de lado, colocar de escanteio a LUTA CONTRA A DITADURA,  a LUTA CONTRA OS QUE DESTRUÍRAM ESTE PAÍS, os que LUTARAM CONTRA A DEMOCRACIA, para ENCLAUSURAR os que simplesmente têm uma HISTÓRIA, neste mundo SEM IDENTIDADE, PERSONALIDADE, para DESCONSTRUIR  a REALIDADE, os FATOS, fazer o que MILAN KUNDERA, debochou como a IMAGOLOGIA.  As NOVELAS continuam buscando novos HORIZONTES. O Brasil contiunua em busca do seu HORIZONTE. Por isso sugiro a todos os que ENCARCERADOS pela DEMOCRACIA, pelo JUDICIÁRIO, que NARREM suas histórias, que CONTEM suas VERDADES, que ESCLAREÇAM a VERDEADEIRA, HISTÓRICA E LEGÍTIMA, opinião pública.  Passem HORAS, DIAS, mas resistam. LUTEM. Ainda mais. PROSSIGAM SUAS HISTÓRIAS. DESVINCULEM AS MESMAS, das LENGAS LENGAS, das LEIGAS e das LENTAS lendas das nossas histórias nossas de cada dia.

  21. um detalhe

    Uma coisa passou despercebida, para a turba, no laudo:

     “escarros ferruginosos e de sangramento nasal” ocorreram devido à dose inadequada de remédio 

    ou seja, não estavam dando a medicação correta para o Zé.

    ou seja, queriam que ele piorasse.

    1. Ou ele mesmo tomou demais

      Ou ele mesmo tomou demais para causar comoção..gente esses caras frequentaram os porões da ditadura..vcs acham q eles nao sabem como se portar na prisao? estao vivos porque foram esperots..e vao ser mais ainda agora…

       

    2. Ou ele mesmo tomou demais

      Ou ele mesmo tomou demais para causar comoção..gente esses caras frequentaram os porões da ditadura..vcs acham q eles nao sabem como se portar na prisao? estao vivos porque foram esperots..e vao ser mais ainda agora…

       

  22. O amor dos filhos pelos pais

    O amor dos filhos pelos pais e’ bonito e a defesa de Minura por Genoivo merece todo nosso respeito, faz parte, mas a garota ja passou do ponto, ja entrou naquela coisa de vergonha alheia. Minura agora virou especialista em medicina?  Dois “tribunais” medicos, do STF e da Camara, ja atestaram que a cardiopatia de Genoino nao e’ grave, pode como qualquer outra pessoa neste Brasil varonil cumprir o merecido xadrez na Papuda..

    Ja’ esta virando esculhambacao esse processo da execucao penal dos mensaleiros, ou como bem definiu um jornalista, a execucao penal dos condenados pela AP470 virou a casa da Mae Papuda.

    Ta’  na hora do ministro Presidente do STF Joaquim Barbosa dar um basta nisso, tomar uma atitude “autoritaria” e botar ordem na casa…

    Se Jose Genoino sair ileso e aposentado pela Camara apos todo esse processo, vou perder fe’ na vida.

  23. Tá no papel de filha
    mas tá

    Tá no papel de filha

    mas tá errada

    Cadeias não são resorts

    A cadeia é de um governo do PT

    Genoíno não é inocente

    Ele vai pra cumprir pena na cadeia com todo o acompanhamento médico necessário e dieta diferenciada.

    Sem poder fumar e comendo direito, é claro q ele vai melhorar.

    Daqui há uns meses ninguém vai saber quem é Genóíno mais.

  24. Muito barulho por nada

    “O ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP, foto abaixo) desistiu do pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido para São Paulo. Na petição enviada nesta quarta-feira ao Supremo, a defesa diz que Genoino “aceita cumprir a pena no Distrito Federal”, se o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinar que ele volte para Penitenciária da Papuda”

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/28/genoino-cumprira-pena-no-df-caso-seja-negada-prisao-domiciliar-516579.asp

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador