Novos ministros assumem oficialmente hoje

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Os dez novos ministros assumem na tarde de hoje (05) os cargos da reforma ministerial, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Divulgados na última sexta-feira (02), a extinção de algumas pastas e a criação de outras, partindo da junção de Ministérios que antes eram independentes, fazem parte das medidas anunciadas pelo governo da presidente Dilma para o reequilíbrio da economia.
 
Participam do evento desta segunda os ministros Ricardo Berzoini (PT), na Secretaria de Governo; Miguel Rossetto (PT), no Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, no Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Marcelo Castro (PMDB), no Ministério da Saúde; Aloizio Mercadante (PT), no Ministério da Educação; Jaques Wagner (PT), na Casa Civil; Aldo Rebelo (PCdoB), no Ministério da Defesa; Celso Pansera (PMDB), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho (PMDB), no Ministério dos Portos e André Figueiredo (PDT), no Ministério das Comunicações.
 
Além da redução de oito Ministérios, com a junção de alguns deles, o governo cortou também 30 secretarias nacionais, criou um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias, a redução de 10% da remuneração dos ministros e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviços.
 
Leia mais: Reforma ministerial: Dilma reduz oito ministérios
 
Entenda o que mudou nos Ministério (arte: Agência Brasil):
 
Infográfico: Agência Brasil

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E perdeu a oportunidade de diminuir mais…

    Está é a culpa do governo do PT. Não fazer mais na hora certa.

    Poderia juntar cultura, educação e esportes.

    Agricultura, MDA, e Meio Ambiente.

    Ministério das cidades, integração nacional e desenvolvimento social.

    Portos e Transporte.

    Comunicações com Minas e Energia.

    Fazenda com Planejamento orçamento e gestão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador