Revista GGN

Assine

O fator Silvio Santos provoca mais um linchamento

Em outros tempos, o MInistério Público Federal teria enquadrado Silvio Santos, pelas declarações irresponsáveis de sua comentarista, e imposto um Termo de Ajustamento de Conduta que o obrigasse a repetir mil vezes no vídeo: defender linchamento é prática criminosa.

Mas como há uma submissão total à mídia, fica-se por isso mesmo, enquanto a violência se espalha como um câncer pela sociedade brasileira.

Do Estadão

Morador de rua é linchado após furtar xampu em Sorocaba

27 de fevereiro de 2014 | 14h 13
 
 
 
JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado

Um morador de rua foi linchado por um grupo de pessoas após furtar um frasco de xampu num supermercado do bairro Barcelona, zona leste de Sorocaba, na noite de quarta-feira, 26. O homem foi arrastado para a rua e agredido a socos, chutes e pauladas. O dono do estabelecimento e alguns funcionários tomaram parte nas agressões. Moradores do bairro, entre eles menores de idade, se juntaram aos agressores. Um deles quebrou uma garrafa na cabeça da vítima.

Quando policiais militares chegaram ao local, encontraram o morador de rua desacordado e ensanguentado. Ele foi socorrido por uma viatura do Samu e levado ao Hospital Regional de Sorocaba. O homem, que não portava documentos, continuava internado com afundamento no crânio, na tarde desta quinta-feira, 2

O dono do supermercado e alguns dos agressores foram levados ao plantão da Polícia Civil, mas vão responder ao processo em liberdade. Dois menores também detidos foram liberados na presença dos pais

 

Média: 4.5 (25 votos)
53 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

Sempre defendi que esse tipo

Sempre defendi que esse tipo de crime de ódio e intolerância deve ser punido com o maior rigor.

É claro que qualquer um pode se defender até o limite do razoável se for atingido ou assaltado. Mas essa cultura de linchamento sobre supostos suspeitos que está se criando é muito perigosa. A continuar assim qualquer um pode ser vítima, basta que apenas alguem diga que viu tal pessoa roubando/molestando/agradindo, etc...

É realmente uma questão civilizatória. Que passa também evidentemente, pelas autoridades tomarem medidas para melhorarem a segurança pública e também a questão das drogas, principalmente o crack.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Qualquer motivo serve como desculpa para o linchamento

Um morador de rua foi linchado por um grupo de pessoas após furtar um frasco de xampu 

Pelo andar da carrugagem, qualquer motivo será motivo para desencadear  estes espetáculos  midiáticos (entenda-se isso como sendo velha mídia e novas mídias). Qualquer motivo será motivo pq tais julgamentos são muito rápidos, uma espécie de juiz decreta que o sujeito deve morrer e a turba de carrascos executa a pena. Isso vai descarrilhar logo logo para massacres contra minorias vítimas de preconceito, já que tais movimentos geralmente se pautam por uma espécie de assepsia social, alguma coisa a ver com o nazismo.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Grato, Spin F

imagem de J. P. Moura
J. P. Moura

vamos ser realistas, ninguem

vamos ser realistas, ninguem acredita na justiça e na policia no Brasil!  as pessoas estão cansadas de tantos crimes ficarem impunes, e verem uma policia corrupta proteger bandidos.

sobre esse incidente em particular, porque um indigente precisa de shampoo?  e obvio que iria vender ou trocar por crack, duvido que tenha sido a primeira vez que ele fez isso,  veja bem, a vida dele vale bem mais que um frasco de shampoo, mas as pessoas do bairro, podem estar cansadas de ve-lo roubar e se drogar sem que o estado tome um atitude!

a culpa não é dos cidadãos, mas de um estado que não cumpre com suas obrigações, e que leva a paciencia ao limite!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de BrunoB
BrunoB

preconceito...

Esse comentário do J.P. Moura foi a cara estampada do preconceito.

Infelizmente por essas e outras ainda andamos para trás como civilização.

Lamentável....

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Jandy
Jandy

Insanidade

Então o fato de presumir que um indigente não precisa de xampu justifica a barbárie? Isto é insano.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Vamos ser realistas

José Serra já roubou milhões em escândalos com provas como PRIVATARIA TUCANA, AMBULÂNCIAS, TRENSALÃO e PREFEITURA SP e todos sabem que ele nunca vai ser condenado ou preso. Por que então já que você sabe que ele nunca vai cair nas mãos da polícia não o pega de pau também. Afinal o mal que ele já fez aos brasileiros supera em bilhões o roubo de um shampu. Mas não, provavelmente você o receberia sorridente em sua casa. Preconceito!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Exemplos

Você nunca, mas nunca na sua vida fez ou foi "obrigado" a fazer nada que fosse "fora da lei", mesmo sem má-fé? Pode ser que não, o que não duvido. Mas no Brasil é bem difícil nunca ter contrariado uma leizinha sequer.

Por exemplo, conheço vários amigos que são honestos, mas falam sem pudor que quando crianças já pegaram um ou outro doce de supermercado. Já pensou se os outros clientes juntam todos para esmurrar uma criança de classe média no supermercado?

Cada pessoa tem uma noção diferente de justiça, se cada um a seu bel-prazer por em prática sua noção de justiça será complicado, teremos guerras e mais guerras nas ruas.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Vejo com apreensão esse

Vejo com apreensão esse jornalismo justiceiro, por enquanto ladrões estão sendo agredidos e quando a próxima vítima for alguém sem nenhuma culpa, apenas um suspeito? O quê a imprensa irá dizer?

Isso é um sinal de revolta contra a falta de segurança no país, principalmente naqueles estados vitimados pelo choque de gestão, apesar de errado...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Circo romano

Esses justiçamentos são espetáculos midiáticos, são produzidos para sair na midia, os justiceiros gravam tudo para compartilhar no wathsApp, dias atrás vi uma cena horrível, um jovem alvejado pela polícia morrendo no meio da rua, ele vomitava sangue quando morria, ele vomitava a vida, ninguém o socorreu e morreu ali mesmo minutos depois com várias pessoas aplaudindo, gritando, filmando, quem postou no facebook teve muitas curtidas e compartilhamentos, o mundo, quando deveria andar prá frente, tá andando é prá trás. Ah, isso ocorreu em Itabuna-BA e nome do jovem, de 16 anos, era Bruno, não me esqueço, não vou linkar aqui pq é muito forte

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Grato, Spin F

imagem de Edson Silva
Edson Silva

O nome dela deveria ser

O nome dela deveria ser Rachel Cheirazêda.

Ela me lembra um filme brasileiro de Otto Lara Resende, de 1981, "Bonitinha mas ordinária".

Ela com certeza faz parte da "massa cheirosa".

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de tiao
tiao

Bonitinha ??? Meu caro Edson

Bonitinha ??? Meu caro Edson gosto é gosto,mas consulte um oftalmo.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de tiao
tiao

Bonitinha ??? Meu caro Edson

Bonitinha ??? Meu caro Edson gosto é gosto,mas consulte um oftalmo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Paulo Andrade de Sousa
Paulo Andrade de Sousa

Esses astros vagabas

Esse apresentadores de TV incentivam a violência, eles passam isso no palavreado e no discurso

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Carlos Garcia
Carlos Garcia

Só para clarear: o filme é de

Só para clarear: o filme é de Nelson Rodrigues Filho, baseado na obra do pai. Na verdade o filme ou a peça  originalmente se chama "BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU OTTO LARA RESENDE." Nelson Rodrigues presenteava os amigos dando-lhe seu respectivo nome como segundo nome ou sub-título da peça. Otto Lara Resende porque se repete a peça inteira (O MINEIRO SÓ É SOLIDÁRIO NO CÂNCER).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de OSTROGODO
OSTROGODO

Eu cofesso que não gosto de

Eu cofesso que não gosto de ladrões, não gosto de ser assaltado e nem de ver assaltos em ação.

 

Mas, ver cidadãos dando uma de "justiceiros", querendo liquidar com "problemas" que não lhes cabe julgar muito menos executar, é uma agressão ao bom senso!

 

Tivemos há poucos dias um ator preso por acusação de roubo, num atitude, claramente, racista por parte da situação toda. O homem foi preso por ser NEGRO! Não lhe ofereceram oportunidade de se defender mais amplamente, de forma a provar sua inocência.

 

A própria justiça que o encarceirou errou grosseiramente em fazê-lo, e o que dizer dos "combatentes do crime" de meia-tigela que saem agredindo trombadinhas? São tão capacitados assim em aplicar castigos a criminosos?

 

Ninguém tá pedindo pra adotar ou levar pra casa como sugere a madame Shehehrehrhreherazade, mas que se dê um basta neste péssimo exemplo que parece querer colar na conciência das pessoas.

 

Segurem o trobadinha, amarrem, e chamem a polícia. Deixem que os policias tratam do resto.

 

Garanto que neste episódio do xampú os que estavam certos perderam a razão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Leo V
Leo V

Linchamento de pobres não

Linchamento de pobres não leva a nenhum político propor nova lei, penas mais pesadas nem nada...

Mas quebrar vidraça e acender rojão em manifestação é terrorismo.

E assim caminhamos...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Acenda um rojão e encoste a

Acenda um rojão e encoste a cabeça nele se voce sobreviver faça

um churrasco e chame uns amigos para quebrar as vidraças de sua 

casa. Isso é evolução!Definitivamente coxinha é um prato que se come

quente, revolução só em vídeo game. Tática de misturar alhos com bugalhos

em 2014? Você é reacionário e não sabe.

Seu voto: Nenhum (16 votos)
imagem de José Nivaldo
José Nivaldo

A filosofia pós ditadura

A filosofia pós ditadura difundida no Brasil de todo mundo ter direitos e ninguém ter deveres está trazendo o caos ao nosso país. As pessoas estão agindo com as próprias mãos por puro desespero, pois não aguentam mais a impunidade e o desrespeito aos seus direitos. Os cidadãos pagam tributos altíssimos e não recebem serviços básicos de qualidade como educação, saúde e segurança. Estamos vivendo um verdadeiro salve-se quem poder. E os políticos tem grande parcela de cúlpa nisso tudo principalmente a tríade PT-PSDB-PMDB. Só espero que os linchadores evoluam e parem de pegar peixes pequenos e comecem a pegar os tubarões brancos. Agora já sei o motivo do descaso com a educação,  o motivo também das leis serem tão brandas com crimes contra administração pública e também o motivo da campanha do desarmamento perpetrada pela maioria dos políticos. É para  que o povo sem educação não entenda o sofisma dos seus larápios e com isso eles continuem roubando e enganando com maior tranquilidade sem com isso correr o risco de uma nova bastilha. Que Deus abençoe o Brasil e o seu povo..

Seu voto: Nenhum
imagem de BHZ
BHZ

Justiçamento está virando uma epidemia

Se já não bastasse o horror do fato em si, são mais amedrontadores os comentários dos leitores dos jornais... Jovem é amarrado em poste após tentativa de furto no Santo AntônioGaroto teria ficado por cerca de meia hora no local; porém, antes mesmo da chegada da polícia, alguém acabou o soltandoPUBLICADO EM 26/02/14 - 15h51JOSÉ VÍTOR CAMILO

Um menor acusado de furto foi amarrado em um poste no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira.

Na internet, a imagem do rapaz preso estava associada à uma legenda que afirmava que o garoto, não identificado, teria tentado furtar um veículo estacionado na esquina das ruas Marquês de Paranguá e João de Freitas, em uma região que seria constante alvo de ações de bandidos. 

Conforme a 124ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), que responde pela região, a situação realmente aconteceu. Uma viatura chegou a ser deslocada para o local, porém, quando chegou o garoto já não estava mais no poste. Como a vítima da tentativa de roubo também já havia ido embora, nenhum registro foi feito sobre o caso.

Segundo as informações de uma advogada que trabalha na região, ele foi amarrado pelo dono do veículo que sofreu a tentativa de furto. "Quando eu cheguei, ele já estava amarrado com lacres plásticos, cheio de gente na rua. Tinha uma senhora ligando insistentemente para a polícia", detalhou a jovem que preferiu não se identificar. 

Segundo ela, testemunhas disseram que o garoto e um companheiro estavam quebrando vidros dos automóveis, quando um deles foi segurado por uma vítima e o outro fugiu. Após mais de meia hora com o garoto amarrado, e aguardando a chegada da polícia, os moradores foram surpreendidos por um motociclista que surgiu para resgatá-lo. "Ele parou no meio da rua, veio com cara de mal e as pessoas até se afastaram. Ele desceu da moto, soltou o garoto e eles foram embora. Acho que na hora, no susto, ninguém anotou a placa", disse a testemunha. 

Conforme a advogada, o garoto não falou nada enquanto esteve preso. "Trabalho lá perto, e a situação no bairro é absurda, os roubos são constantes. Pouco depois disso, quando cheguei na empresa, descobri que nosso motoboy mesmo tinha acabado de ser assaltado. Levaram R$ 4 mil, o celular e o relógio dele. Eram três pessoas", lamentou. 

Justiça com as próprias mãos é crime

Embora muitos apoiem ações como essa ocorrida nesta quarta em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro, fazer justiça com as próprias mãos é considerado um crime. 

Conforme o artigo 345 do Código Penal "fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência", diz o artigo. Entretanto, se não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa.

Seu voto: Nenhum
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

Também, o que esperar dos

Também, o que esperar dos atuais ministros de comunicações e de justiça?

Seu voto: Nenhum (7 votos)

 Menor tem pés e mãos

 Menor tem pés e mãos amarrados por pedestres após assalto 26 de fevereiro de 2014 | 13h 46 Thaise Constâncio - O Estado de S. Paulo

RIO - Um menor de 17 anos teve os pés e as mãos amarrados após roubar o celular de uma pedestre, em Botafogo, zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira, 26. Um grupo de moradores tentou linchar o jovem, enquanto outras pessoas defendiam que nada fosse feito até a chegada da polícia.

A mulher saía de casa e falava ao celular quando o adolescente passou em uma bicicleta e levou o aparelho. Ela gritou e o menor tentou fugir pelo meio da rua, mas foi alcançado por pedestres que o amarram. O jovem foi espancado e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo, onde foi feito um curativo no supercílio.

O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo) e será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,menor-tem-pes-e-maos-amarrados-por-pedestres-apos-assalto,1134906,0.htm

 

 

 

Seu voto: Nenhum

Eu?

"Jornalista" Rachel Sheherazade: Quem? Eu?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vamos nos entricheirar para

Vamos nos entricheirar para combater sem pena esse reacionarismo podre, vagabundo, que se alastra pelo país. 

Não podemos dar trégua a esse tipo de gente. Suas exortações fascistas calam fundo nos incautos; nos que acham que fazer vingança com as próprias mãos é uma válcula de escape moral  para um eventual vácuo pela omissão do Estado. 

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Luiz Orofino
Luiz Orofino

nao entendo... para mim

nao entendo... para mim tratava-se de uma OPINIÃO e não de um EDITORIAL, logo refletindo o pensamento da jornalista e não do veículo.. o que na minha OPINIÃO não descarta qq responsabilidade solidária do mesmo.

 

agora para mim parece estapafúrdio tentar confundir o leitor onde aqui se usa SILVIO SANTOS no lugar de SBT.. parece-me necessidade de chamar atenção, pois não faz qualquer sentido misturar as personalidades jurídicas e responsabilidades de um e de outro.

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Mauro Segundo 2
Mauro Segundo 2

Interessante como dois tipos

Interessante como dois tipos de visão me soam maniqueístas:

A primeira: qualquer infrator é necessariamente " do mal" , e deve ser punido da pior forma possível, sem nenhuma proporcionalidade ao delito, se possível com a morte por linchamento em via pública, pelos cidadãos que representam " o bem". Determinantes sociais da violência são ignorados: é o bem absoluto contra o mal absoluto.

A segunda: os que defendem o linchamento são necessariamente do mal, o fazem pelo prazer mórbido de fazer o outro sofrer. Esse outro é  produto pela sociedade, e portanto esta deveria talvez conviver conformadamente com isso até que todos os determinantes sociais de violência sejam resolvidos, quando então atingiríamos a paz. Novamente, é o bem absoluto contra o mal absoluto. Muda a direção.

Os dois lados meio cegos: um realmente não vê os determinantes sociais da violência, por demais já debatidos, e que se expressa através dos roubos, furtos e latrocínios; outro ignora as razões também sociais dos que defendem o justiçamento, ou seja, indivíduos já cansados dos roubos, furtos e latrocínios, e da sensação de impunidade que cerca determinados atos, através de processos intermináveis em que se reponde por anos em liberdade, em que se continua delinquindo, em muitos casos.

Nos dois gruposmilitam alguns psicopatas, que existem em todas as sociedades do mundo.

Na raiz dos dois lados, a absoluta falência do poder público em proporcionar educação e segurança aos seus cidadãos. E ignorando essa falência, cada lado se julga "o bem" contra o outro, " o mal".

Não vejo saída tão cedo.

 

Seu voto: Nenhum

Nunca acontecerá

 Acreditar que algum membro de qualquer MP, fará algum dia algo contra uma rede de midia, é como acreditar em Papai Noel, Coelho da Pascoa ou Saci-perere.

  Os diginissimos promotores publicos, não se arriscariam a perder um palanque, onde podem exercer seu histrionismo condenatório, sem contestação - afinal "estrelas" do direito, necessitam desesperadamente, terem seus egos massageados em rede nacional - só falta cobrarem "cachê" , ou assinarem contratos de exclusividade.

   Já cansei de contar uma história que me foi dita por um ex-MP, que em casa de promotor publico, não existe geladeira ? Por que cada vez que ele abria a porta, acendia a luz interna do eletrodoméstico, ele já sai discursando,devido a tantas luzes de cameras de TV, que perseguia.

Seu voto: Nenhum

junior50

Discurso de Sheherazade prospera: crescem os linchamentos

Discurso de Rachel Sheherazade surte efeito. Linchamentos com as próprias mãos se espalham pelo Brasil. Para sociólogo, sociedade está sem controle

Do Pragmatismo Político

rachel sheherazade barbárie linchamentos

Jornalista Rachel Sheherazade defendeu em horário nobre a justiça feita pelas próprias mãos (Foto: Revista Quem)

Desde que justiceiros agrediram a paulada um jovem negro acusado de assalto, amarrando-o nu a um poste, no Rio, há 20 dias, aumentaram no país o número de chacinas de pessoas suspeitas de terem cometido crime. Antes, havia quatro linchamentos por semana e, agora, a média é de um por dia.

A jornalista Raquel Sheherazade deve estar se sentindo realizada, porque, ao noticiar no telejornal SBT Brasil o ataque ao adolescente no Rio, ela comentou que atitude dos vingadores é “compreensível”.

“O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva. Aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso no poste, lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, disse na época.

O comentário de Sheherazade repercutiu nas redes sociais e imprensa, com apoios e críticas.

Em entrevistas, Sheherazade confirmou o que dissera em rede nacional, afirmando que, diante da falência das instituições oficiais de segurança, é legítima a reação das pessoas.

Folha de S.Paulo informou que os linchamentos se espalharam em todo o país. Violência que tem sido documentada por vídeos que circulam nas redes sociais.

De acordo com o jornal, só na segunda e terça-feira, houve agressões a criminosos em Goiânia, Piauí e em Santa Catarina.

Um vídeo gravado no Piaui registrou um homem cujos pés foram amarrados e colocados sobre um formigueiro.

“Meu Deus, aí, tá queimando”, disse o homem suspeito de tentar um assalto.

Um dos agressores respondeu: “Agora lembra de Deus, né? Na hora de tu roubar tu não lembra”.

O sociólogo José de Souza Martins, que documenta linchamentos há 20 anos, disse estar preocupado, porque “a sociedade civil está ficando progressivamente descontrolada”.

O presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio, admitiu que a população se sente insegura, “mas ela não pode fazer Justiça com as próprias mãos”.

“Sabemos que a população se sente insegura, mas ela não pode fazer Justiça com as próprias mãos e engrossar as estatísticas de violência”, disse o presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio.

Na semana passada, o Psol comunicou que entraria com uma representação no Ministério Público Federal contra Sheharazade e SBT por ter sido feito em horário nobre incitação ao crime.

Ivan Valente, líder do partido na Câmara dos Deputados, disse que a jornalista “simplesmente deu razão aos vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste”.

Paulopes, com Folha de S.Paulo

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tamára Baranov
'Nada é para sempre'

http://pintandomusica4.blogspot.com.br/

Vai virar uma bola de neve.

O silêncio do Poder Judiciário;

O pouco caso, com que a Segurança pública viu este e outros casos recentes e consequentes;

A falta de rigor da Anatel, com relação aos donos dos veículos de comunicação de massas, como esta emissora de tv, que tem uma concessão para informar bem, e não provocar insubordinação, e que nada fez, para conter este perigoso precedente, e uns maus políticos, que aplaudiram a tal jornalista, são os culpados por esta situação, que se não for contida imediata e rigorosamente, vai nos levar de volta, à idade da pedra.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

Teve um tempo em que essa

Teve um tempo em que essa mesma emissora do Silvio Santos, exibiu ao vivo, um bebê morrendo em seus estúdios em um desses programas sensacionalistas e policialescos da tarde.

Como punição ficaram 24 ou 48 horas fora do ar.

Isso foi no passado. Hoje em dia nada aconteceria.

Entramos de cabeça na Idade Média.

Já temos até o nosso Torquemada.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de rosenvald flavio barbosa
rosenvald flavio barbosa

ministerio público, onde anda???

por onde anda o tão falado MP???

não se pronuncia????

vão ficar de braços cruzados ( pela inação são apoiadores da barbárie)...????? 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Moda

A  ordem de Silvio Santos através  da sua Barbie se espalhou por todo o pais

http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-2edicao/t/edicoes/v/homem-e-espanc...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Grato, Spin F

Omissão do MP

Concordo contigo, Nassif. O MP está de joelhos para a  grande mídia empresarial.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Charles Leonel Bakalarczyk

imagem de janes salete
janes salete

To falando que o maior

To falando que o maior invcentivador da violência, do dente por dente, é o poder midiático. Vai ser assim, até o dia que um dos filhos, família desses apresentadores de telejornais e programas porcos, produzido por homens sem caráter, forem atingidos. E vão! Ou esses sem caráter, que engordam suas contas bancárias com a morte alheia, pensam que eles e os seus estarão livres da violência que eles incentivam por dinheiro? A conta, vai chegar para eles e seus familiares, também. Aliás, a conta está chegando para toda a sociedade brasileira. Incentivar a violência É CRIME, seu mp de m...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Fabio (o outro)
Fabio (o outro)

Pior ainda é o caso do Panamericano

Pior do que o ministério público não exigir um ajustamento de conduta , é o caso do Banco Panamericano passar em brancas nuvens .


 


História mal contada

Quanto mais se mexe no caso do Banco PanAmericano, mais sinistro ele fica


por Consuelo Dieguez


Durante quarenta anos, Luiz Sebastião Sandoval trabalhou para o Grupo Silvio Santos, 28 dos quais na presidência da holding que controlava as empresas do apresentador e dono do SBT. Entre os negócios que comandava, estava o Banco PanAmericano, responsável pelo melancólico fim de sua carreira de executivo. Com um modesto patrimônio de 1,6 bilhão de reais, o banco de Silvio Santos protagonizou, no ano passado, o maior escândalo financeiro da década.


http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-63/esquina/historia-mal-contada


 

Seu voto: Nenhum

E o homem do baú com esta notícia? não entendi.

Onde o apresentador incitou o linchamento?

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Follow the money, follow the power.

Voc~e é do contra, sempre, né ?

O concessionário de uma emissora de televisão, têm a obrigação de informar e divulgar os fatos, sem tomar partido, e se fizer isso, que respeite as leis constituídas, para não deformar a sociedade, e deveriam manter em seus  veículos de comunicação, pessoas que tenham o mínimo de respeito às leis e aos seus telespectadores.

A ignorancia ou o não acompanhamento do que os seus funcs.dizem ou falam, é crime contra a sociedade civil, a quem prometeram na obtenção da concessão, informar e não deturpar, com opiniões pessoais facistas e incendiárias.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

O preço da liberdade, é a eterna vigilancia.

Há vezes em que a ignorância é uma benção.

Você é um homem de sorte, pelo visto, jamais ouviu falar de Raquel Sherazade.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Ouso pensar porque ouso pensar que ouso pensar.

 

KKK fui enquadrado no domínio do fato

KKKKKK!!!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Follow the money, follow the power.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

NÃO PARTICIPOU NESTE CASO

O ou a  apresentadora do SBT não participou deste caso, mas estmulou procedimento semelhntes a este na reportagem da prisão do menor em um poste com uma corrente de bicicleta (sem naõa me engano). Quando um meio de cumunicação assim procede, está estimulando outras pessoas a fazer o mesmo, cientes de que não serão punidos pela ineficiêcia ou complacencia da do conjunto judiciário e policial.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

julião

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Eh isso,ja abordei em outro

Eh isso,ja abordei em outro post:  TODA vez que uma multidao precisa DO ESTADO ele falha.  Mas continua falhando especialmente pros pobres.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de bestão
bestão

Alexandre, quem é o dono do

Alexandre, quem é o dono do SBT?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Iara G
Iara G

Deve ser, provavelmente

- dono da emissora

- patrão da moça

- concessionário de um serviço público

- ou todas as alternativas acima

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Walter de Sousa
Walter de Sousa

Raquel Sherazaade,

Raquel Sherazaade, comentarista do SBT, defendeu o "direito" do cidadão linchar. Apesar das críticas que despertou, seu patrão não tomou quaçquer providência com relação aos seus comentários irrresponsáveis - e criminosos. Ficou por isso mesmo...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Quelzinha

Quelzinha deve ter o rabo preso com o Abravanel, se é que você me entende.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Cleomar
Cleomar

Viva a Venezuela brasileira

Já fui assaltado 5 vezes, em duas delas vi o cano do revólver apontado para minha cabeça. Se os ladrões não respeitam as pessoas de bem, saibam que muito menos nós, de bem, que estudamos e trabalhamos, estudo em escola públca e trabalho suado com salário mirrado, temos menos razões ainda para os respeitar. Ainda bem que nem todos pensam como o jornalista que, aliás, demonstra ter queda para o socialismo gerador da miséria venezuelana.

Seu voto: Nenhum (20 votos)
imagem de tiao
tiao

Destes uma viajada heim? "Num

Destes uma viajada heim? "Num entendi nada."

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro Penido dos Anjos
Pedro Penido dos Anjos

Faltou dizer onde aconteceram

Faltou dizer onde aconteceram os assaltos. Foi no circuito Elizabeth Arden, muito por acaso?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.