O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa

Entre hoje e amanhã, o presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski tornará publico o Inquérito 2474, o chamado “gavetão”, o mais bem guardado segredo do Ministro Joaquim Barbosa.

O “gavetão” é a peça originária do Inquérito 2245, que resultou no “mensalão”. Na ocasião, o relator Joaquim Barbosa cindiu o inquérito 2245 e as partes não aproveitadas se transformaram no inquérito 2474, aberto em março de 2007, que ele manteve sob segredo de Justiça.

Apesar de garantir que não haveria mais “gavetas” no STF, Joaquim Barbosa recusou-se a divulgar o conteúdo do inquérito.

Em 2011 deferiu pedido formulado pela defesa de Daniel Dantas, abrindo apenas a ele o inquérito (http://tinyurl.com/kgnobew). Mas negou a dois condenados do “mensalão” alegando que não teria nenhuma relação com a AP 470. No entanto, soube-se que laudos da Polícia Federal, que atestariam a participação de Daniel Dantas no financiamento de Marcos Valério, foram encaminhados para o Inquérito 2474, e não para o 2245. Assim como laudos que atestavam a aplicação dos recursos da Visanet em campanhas promocionais.

Ao dar publicidade ao Inquérito, Lewandowski permitirá que não apenas Dantas, mas todos os interessados possam conhecer seu conteúdo.

As dúvidas sobre a 2474

Há suspeita de que, ao excluir as contribuições de Dantas, atestadas por laudos da Polícia Federal,  a PGR teria encontrado dificuldades em justificar o montante movimentado por Valério. Daí a razão de ter tratado como desvio os R$ 73 milhões da Visanet, ignorando laudos técnicos que atestavam a aplicação dos recursos em campanhas.

O PGR Antônio Fernando de Souzase fixou em um parágrafo do relatório de auditoria inicial do Banco do Brasil:

“A inexistência, no âmbito do Banco do Brasil, de formalização de instrumento, ajuste ou equivalente para disciplinar as destinações dadas aos recursos adiantados às agências de publicidade dificulta a obtenção de convicção de que tais recursos tenham sido utilizados exclusivamente na execução de ações de incentivo ao abrigo do Fundo”.

O relatório não  nega a aplicação  dos recursos. Apenas – dada a fragilidade dos relatórios – informava não  ser possível assegurar que “foram utilizados exclusivamente nas ações  de incentivo ao abrigo do fundo”.

O PGR Souza ignorou o “exclusivamente” e entendeu que o relatório atestava que a totalidade das verbas publicitárias da Visanet haviam sido desviadas. Posteriormente, aposentou-se e passou a trabalhar em um escritório de advocacia agraciado com um contrato gigante com a Brasil Telecom.

A divulgação do 2474 poderá ser de boa valia para Barbosa esvaziar boatos de que seu filho teria sido contratado por uma das empresas beneficiadas com recursos da Visanet, e cujo caso foi transferido para o “gavetão”. Ou de que o Banco Rural teria feito com a TV Globo operações semelhantes às que fechou com o PT.

 

 

Luis Nassif

159 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fico bem satisfeita em saber

    Fico bem satisfeita em saber que o sucessor de Joaquim Barbosa será Ricardo Lewandowski. Este, considerado príncipe por alguns, uma vez sentado na cadeira de Presidente da mais alta corte do país, poderá até ser incomodado com as brutalidades do abutre, mas terá a chance de pedir-lhe compostura, respeito, etc., com outro som. Vai ser bem legal esse revés.

  2. Barbosa irá cuspir fogo.

    Barbosa irá cuspir fogo. Aguardemos as próximas sessões do STF. A midiazona ficará no seu silêncio delinquente, como sempre.

  3. Nao se pode negar.

    Nao se pode negar. Lewandovsky é fino. Olha, queria ter um tiquinho do savoir faire dele.

    Quem duvida que o Barbosa ta largando os prada na europa e baixando aqui amanha?

     

    Joga no ventilador Lewandovsky!!!

      1. Acalme-se.
        O ” Tasso Tenho

        Acalme-se.

        O ” Tasso Tenho Jatinho Por Que Posso” resolverá o problema rapidinho.

        Afinal, um bom serviçal do tucanistão bem que merece alguns agrados.

        MAs será que o jatinho acomodará todas as sacolas de compras da Prada para o Barbosa?

  4. ou jb já pegou um avião pra

    ou jb já pegou um avião pra voltar e não deixar que o stf aja na SUA ausência ou vai direto pra miami. Se for divulgado o conteúdo do tal gavetão.

  5. Estou ficando maldoso ou

    o texto abaixo do nosso Nassif:

    “A divulgação do 2474 poderá ser de boa valia para Barbosa esvaziar boatos de que seu filho teria sido contratado por uma das empresas beneficiadas com recursos da Visanet, e cujo caso foi transferido para o “gavetão”. Ou de que o Banco Rural teria feito com a TV Globo operações semelhantes às que fechou com o PT.”

    tem cheiro de veneno distilado lá nos alambicos de Poços de Caldas?

  6. Tome muito cuidado, Min.

    Tome muito cuidado, Min. Ricardo Lewandowski, pois os tucanos têm o costume de assassinar, física e moralmente, todos que se colocam à sua frente. 

    1. Uai mas ele não tem culpa;

      Uai mas ele não tem culpa; foi o plenário mesmo que decidiu pelo fim do sigilo no STF… ele ficou como relator do inquérito, vai fazer o que????? Comer o 2474? Então vão ter que passar o cerol no plenário inteiro.

  7. Dúvida cruel :
    Isso vai ser

    Dúvida cruel :

    Isso vai ser bom para os ministrinhos do supreminho da Globo ou será bom para o povo brasileiro ?

     

  8. Aí está uma ótima notícia;

    Aí está uma ótima notícia; vai dar trabalho mas as coisas vão ficar mais claras. Além disso, ninguém aguenta mais falar das mesmas coisas. Vai sobrar pra todo mundo mas vamos ter assunto por mais um ano…

    Dependendo do que tiver nesse inquérito vou fazer campanha de arrecadação no STF; se cada ministro contribuir com 50 mil, a gente fecha o total em meia hora; soltam os presos e não se fala mais nisso… O certo mesmo eram os ministros, pelo menos, pagarem as multas já que os réus estão cumprindo a pena corporal para que o espetáculo não seja um fiasco total.

    OBS :Nassif, é verdade que o processo vai mesmo para a Itália?

    1. Cristiana,
      Você se esqueceu

      Cristiana,

      Você se esqueceu do mais importante.

      Quem vai divulgar isto?

      A grande mídia e seus telejornais, não vão.

      Resumindo a esmagadora maioria da “massa” não tomará comhecimento disto.

      A grande mídia corrupta e partidarizada amordação o Brasil.

      1. A gente, Adamastor… No

        A gente, Adamastor… No começo da AP 470 tb era assim, lembra? E a gente conseguiu chegar até aqui. Não foi tão fácil para eles qto eles imaginavam…

      2. Embora ainda tenha seus

        Embora ainda tenha seus seguidores, a mídia velha não é mais aquela. Arrecadamos, em pouquíssimos dias, valor mais do que suficiente para Genoíno pagar a multa, sem que eles tenham dado uma linha sequer. E nem temos ainda razões para afirmar que foram só militantes renhidos que contribuíram, pois vi depoimentos até de pessoas que não votam no PT, mas reconhecem uma injustiça.

        O que pode acontecer é só ter as capas do inquérito e o resto estar com o DD, que não é o dantas, mas é o dantas, segundo o brilhante raciocínio de ellen gracie.

    2. Tudinho ?

      Cristiana, mas sera que o Inq. 2474 hoje ainda é o mesmo dantes ? Eu não acredito que sabendo que mais dia menos dia esse inquérito (ainda mais depois que caiu na rede) iria ser aberto, todos os envolvidos – desde Antonio Fernando de Souza, Gurgel, Barbosa, Gilmar Mendes, entre outros – não deram um jeito de retirar partes que os comprometessem face ao julgamento da AP 470 ?

      Sinceramente, espero qualquer coisa; qualquer coisa mesmo de alguns ministros do STF atual. 

       

       

  9. Conteúdo Bloqueado

    Postei na minha página do face e no grupo Política e Mídia.

    Quando fui postar em outro grupo, apereceu esta mensagem:

    Aviso: essa mensagem possui conteúdo bloqueado

    Sua mensagem não pode ser enviada pois ela tem conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo.

    Se você acha que está vendo isso por engano, avise-nos.

     

  10. Um luz no fim Tunel

    A dama da justiça segura uma espada, que representa a proteção da sociedade, a balança que não pende para nenhum dos lados, o livro que representa a sabedoria para julgar, Ela também  tem um véu, tenho esperança que essa balança volte a ficar equilibrada e o bom senso e equilibrio nas decisões e  imparcialidade  volte também para esses juízes, prefiro aguardar.

    Esse batman na presidência do STF, acho pouco provável,

    1. O VÉU

      Carlos Bracco, como você não explicou o simbolismo do véu (não é véu, é venda) nos olhos da Justiça, vou complementar seu comentário.

      A venda nos olhos da Deusa da Justiça, a Themes, em tese, é para ela tratar todos iguais, já que não enxergando o acusado, não há como fugir ao princípio da impessoalidade.

      Todavia, na prática, o foco é outro. Estando a justiça com a venda nos olhos, quando ela brande a sua espada, ou seja, quando ela prolata a sentença, só pega os inocentes, pois os verdadeiros criminosos estão prevenidos e se ESCONDEM, não sendo alcançados pela lei.

      EXPLICO O ESCONDE. A forma dos verdadeiros criminosos se esconderem está na compra e cooptação de magistrados, de promotores e procuradores da justiça, de policiais, de jornalistas (e da mídia em geral) e de políticos influentes financiados por eles.

      Pronto, falei.

  11. O negócio é polemizar

    Engana-se quem acha que o inquérito 2474 atrapalha ou tira a legitimidade do AP470. Se Joaquim Barbosa, em resposta a uma petição dos advogados dos réus do mensalão, se recusou a usá-los na AP470 alegando se tratar de fatos diversos ao esquema, então isto é verdade, podem acreditar. E se Joaquim Barbosa fez do referido inquérito segredo de justiça, foi para evitar um resposta adiantada por parte dos envolvidos no inquérito, tanto é que o próprio Joaquim pediu à PGR para formalizar uma nova ação em relação a este inquérito. Vamos aguardar, o homem é bem astuto. 

    1. Você tem razão em acreditar

      Você tem razão em acreditar no equilibrio de Joaquim Barbosa. A atuação dele como relator e depois nas prisões merecem esse crédito. 

      Continue assim que o Papai Noel vai aterrissar na sua casa no Natal. Mas já que você é tão crédulo dê uma espiada que deve ter saci perere na sua casa.

      1. papai noel e saci pererê

        Vera, não entendi a sua ironia. Considero que JB desempenhou bem o seu papel como relator, mas concordo com vc que ele poderia ter mandado prender pelo menos parte dos mensaleiros bem antes. Lembre-se que a condenação dos réus foi feita não por JB, mas por um colegiado de magistrados. Acredito também que ainda veremos outras condenações de réus que não são só do PT. Acredite, pegar a quadrilha do PSDB será bem mais difícil. Acreditar que um dia o Brasil será administrado por políticos honestos, é otimismo; acreditar que hoje existem políticos honestos, é burrice. Vc pode não acreditar em papainoel ou saci pererê, mas a questão é se vc acredita em algum político. Pare de patinar na maionese.

    2. “Se Joaquim Barbosa, em

      “Se Joaquim Barbosa, em resposta a uma petição dos advogados dos réus do mensalão, se recusou a usá-los na AP 470 alegando se tratar de fatos diversos ao esquema, então isto é verdade, podem acreditar.” kkkkk. Pobre Marco Valverde. Crentes fervorosos em deuses, santos, religiôes, tudo bem – cada um cada um – mas em “Joaquim Barbosa”. Fé cega, faca amolada. Paga um dízimo pra ele comprar um apartamentozinho melhor em Miami ou outro em NY. Vais quebrar a cara. Só não é segredo de justiço pro Daniel Dantas. Ah tá. Vai cair a máscara do Quinzinho. kkkk. Grande Lewandowski.

      1. polemizar

        Rauen, vc tem idéia de quanto ganha um ministro do supremo? Vc acha mesmo que só com o salário um ministro não conseguiria comprar imóveis dentro ou fora do país. Se vc ganha mais do que um ministro e não conseguiu ainda fazer suas aplicações em imóveis, então é porque está gastando muito com outras coisas, direito seu. Quanto a Daniel Dantas, tomara que pague pelos seus crimes, mas não sei se Lewandowski terá culhão para enfrentar o homem.

        1. O dinheiro NÃO é o problema!

          Mas sim utilizar um imóvel funcional como sede de empresa dirigida por ele mesmo, o que fere a Lei Orgânica da Magistratura E o Estatuto dos Servidores Públicos Federais. Além disso, o apê dele foi passado por 10 DOLETAS (R$ 25,00). Gostaria muito de saber quem passou esse apê pra ele… Provavelmente o orelhudo…

    3. “Se Barbosão disse, podem

      “Se Barbosão disse, podem acreditar”. Certo, agora me manda atravessar a rua na frente de um caminhão, para ver seu eu vou. Aqui não é Faceburro, cara, onde o batman é o ídolo dos coxinhas. Aqui tem ser pensante.

      Não sabe ler? O Nassif deixou bem claro que o Antonio Fernando retirou as evidências de que Dantas irrigou o Valerioduto,e escondeu-o num processo aparte, o tal 2474. Barbosa manteve-o engavetado para manter o enredo montado de pé

      Sendo assim tiveram que forjar que foi de desvio da Visanat. Esse é o pilar que sustenta todo o julgamento do ap 470. Portanto o 2474 não apenas invalida, implode tudo.

      Se voce quer continuar vendo petistas corruptos sendo pegos, mas baseados em fatos e não em ficção, torça para começar tudo de novo, dessa vez incluindo Dantas. Caso contrário, não é justiça que voce quer, é moralismo seletivo

      PS: O Antonio Fernando está no bolso do Dantas, o Barbosa, pelo visto está no dos Marinho Só que isso não vai sair no Jornal Nacional, claro. Aí voce não vai acreditar

  12. Ap470 – qualquer corrupto

    O lugar de qualquer politico corrupto é fora do mandato e na cadeia.

    Não importa o partido. A AP470 custou uma fábula para a sociedade. Quem acompanhou sabe o que significou ouvir 600 testemunhas até fora do Brasil. Tudo orquestrado pelos advogados de defesa. Isto sim é absurdo e tem que ser corrigido.

    O que nenhum politico imaginava é que o STF tivesse condições de levar a cabo a ação. Tanto assim que todo mundo dizia que acabaria em pizza.

    Agora já cogitam que o foro privilegiado da constituição de 1988 não beneficia e sem prejudica os politicos. Se tem algo que precisa ser qquebrado o sigilo que se quebre, e que se apure tudo até com revisão de penas para maior ou menor.

    O fato mais importante ninguém fala, a lei do ficha limpa precisa ser revista, o mandato e cargo tem que ser suspenso quando o inquérito for acito e se abrir processo.

    1. Então você queria que eles

      Então você queria que eles fossem julgados sem poder indicar provas?

       

      A AP 470 tinha 40 acusados. E não havia só testemunhas de defesa, mas também de acusação. Será que as regras procssuais que foram subvertidas só pra prejudicar petistas não foram suficientes pra você? 

      1. As acusações foram inúmeras.

        As acusações foram inúmeras. O fato é este e outros, todos sabemos que tem muitos, devem ser processaods.

        Na AP470 ocorreram coisas muito estranhas, exemplo, pedido de quebra de sigilo bancário da empresa de Freud Godói o faz tudo. O funcionário do STF manda para o banco a conta corrente errada, sem cnpj e sem o nome da empresa.

        É infantil. Não tem como argumentar e encobriram.

  13. A cobra vai fumar!

    … Dizia Jesus Cristo: “Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz.” Lucas 8:17… 😀

    1. não precisa nem que seja no

      não precisa nem que seja no STF… se estiver além de Fernando de Noronha, mas em céus brasileiros..êle já dirá que ASSUMIU O CARGO ahahahaha

    2. Se aparecer de surpresa vai

      Se aparecer de surpresa vai rolar é uma ” arranca-toga” da peste no STF… Por mais que alguns ministros estejam adorando bajular JB para depois descartá-lo como único responsável mas resguardando todo o poder que as suas loucuras garantiram a Corte, por outro lado, tb, esse deveria ser o ponto alto da carreira de todos os que estão ali e, o que estão fazendo é consagrar essa composição como o pior momento do STF. Tanto os que participaram da patranha qto os que se omitiram fazem jus a lata de lixo da História mesmo. A maioria foi indicada pelo governo popular; como uma magistrado indicado por um governo popular se alia ao que há de pior na sociedade brasileira para trair a confiança depositada pela sociedade via seus representantes? Valer-se do cargo, usar a Justiça para golpear a democracia. JB é o de menos, findo o julgamento da AP 470, ficará lá até 70 anos, trabalhando 3 dias por ano e de licença médica o resto… Na verdade, os discursos ( votos ) mais pesados contra a democraciae e ofensivos e agressivos contra os réus não foram dele, não. Foram de Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ayres Britto e Carmem Lucia. Fux, Rosa Weber e Tofolli, não agrediram embora votassem ” daquele jeito”; MAM em um dos votos ( formação de quadrilha, perturbou os petistas do Oiapoque ao Chuí mas não ofendeu os réus ); Peluso, eu nem me lembro mas deve ter feito merda… e JB, tinha a tarefa de rasgar a CF e fazer do STF um apêndice do Projac. Teori e Barroso que acreditávamos iriam entrar para equilibrar o jogo, legitimaram tudo o que já havia acontecido… Agora é esperar para ver o que eles vão fazer.

      1. Com certeza temos duas

        Com certeza temos duas correntes de opinião, uma de que foi um julgamento fora da curva, ou “politico” outros que foi o curso normal da evolução do sistema judiciário.

        O fato é que mudou, salvo raras exceções, politicos não eram condenados. Temos o absurdo do deputado Donaldon condenado e sem ser cassado.

        O fato também é que a legislação tem que melhorar. Não podemos ter o bode tomando conta da horta, como que um politico, sendo processado por vários crimes, com provas e quase condenado no STF continua no cargo, legislando.

        Em suma quem é o dono de empresa louco o suficiente para manter no cargo um funcionário que ele mesmo esta processando por roubo, desvio e outras falcatruas contra a empresa. Porque na função pública a coisa tem que ser sem pé nem cabeça. Não importa que o povo, ou alguns do povo votaram, o fato é que não pode continuar no cargo.

        Aliás um deputado federal de roraima tem 100 vezes menos votos que um de São Paulo, comete um crime grande e continua no cargo até transitado em julgado?

        Não podemos ter o Congresso mais caro do mundo para o contribuinte e ainda por cima esta dificuldade de filtrar mantendo os melhores, não importa o partido.

      2. Com certeza temos duas

        Com certeza temos duas correntes de opinião, uma de que foi um julgamento fora da curva, ou “politico” outros que foi o curso normal da evolução do sistema judiciário.

        O fato é que mudou, salvo raras exceções, politicos não eram condenados. Temos o absurdo do deputado Donaldon condenado e sem ser cassado.

        O fato também é que a legislação tem que melhorar. Não podemos ter o bode tomando conta da horta, como que um politico, sendo processado por vários crimes, com provas e quase condenado no STF continua no cargo, legislando.

        Em suma quem é o dono de empresa louco o suficiente para manter no cargo um funcionário que ele mesmo esta processando por roubo, desvio e outras falcatruas contra a empresa. Porque na função pública a coisa tem que ser sem pé nem cabeça. Não importa que o povo, ou alguns do povo votaram, o fato é que não pode continuar no cargo.

        Aliás um deputado federal de roraima tem 100 vezes menos votos que um de São Paulo, comete um crime grande e continua no cargo até transitado em julgado?

        Não podemos ter o Congresso mais caro do mundo para o contribuinte e ainda por cima esta dificuldade de filtrar mantendo os melhores, não importa o partido.

  14. Barbosa juiz???

    Quem com ferro fere com ferro será ferido. Lamentável que Barbosa, nosso irmão afrodescendente, tenha virado escravocrata a partir do momento em que ficou à mercê de uma elite escravocrata que domina os meios de comunicação, judiciário, MPF…

  15. Aiiiiiii que

    Aiiiiiii que tudo!!!!!!!

    Sairá desse gavetão blindado  , cobras, lagartos, mídia, PIgs , e outras mazelas mais.A implosão  vai ser fortíssima!!!!A Globo News vai chamar seus  convidados especiais para falar sobre o gavetão?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A Globo que deverá estar no gavetão com a história do visanet, deveria  estar já de plantão na porta do STF!!!!!

    1. Sei não, Maria Dirce. Quem

      Sei não, Maria Dirce. Quem nos garante que o Daniel Dantas não subtraiu deste inquérido os documentos que o incrimina?

  16. Ele não vai permitir, quando

    Ele não vai permitir, quando isso ocorrer ( e vai ) sera feito pelo prórpio,

    é o único trunfo dele. Um dia a chantagem acaba.

        1. Não, drigoeira, o inquérito

          Não, drigoeira, o inquérito foi todo redistribuido. O rpoblema com os vol. 76 a 78 é que foram para a secretaria para serem renumerados:

          23/01/2014Conclusos ao(à) Relator(a) apenas os volumes 76 a 78. 
           23/01/2014Recebimento dos autos do Gabinete do Ministro Relator para correção numérica de folhas. Apenas os volumes 76 a 78. 
           03/09/2013Conclusos ao(à) Relator(a) GABINETE MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI (Setor STF) – Guia 6789/2013 (Origem: SEÇÃO DE RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ORIGINÁRIOS) 
           02/09/2013Redistribuído MIN. RICARDO LEWANDOWSKI

           

    1. Foi o JB que começou mandando

      Foi o JB que começou mandando indireta lá da Europa pros ministros daqui. “Se fosse eu, não hesitaria e blá blá blá…” Pois é… agora, o daqui tb não hesitou… Isso aí é recado….Anotou a placa, JB?

  17. Ver desmascarado esse

    Ver desmascarado esse desclassificado será para mim um momento de grande felicidade.

    Espero que o honrado Ministro Ricardo Lewandowki realmente abra esse segredo para o Brasil.

    Despois restará desmascar o Gilmar Mentes, digo, Dantas, digo, Mendes.

  18. Dantas

    Quer dizer que o Dantas teve uns 3 anos pra brincar sozinho em cima do inquérito 2474, e agora atira uma migalha pra gente comer no chão? E ninguém mexeu no inquérito, eliminou documentos, adulterou prova? Sei.

  19. e por falar em abriu…

    de repente Valério não publicou, mas abril………………

     

    à vista de tudo isso, sigo acreditando que justiça mesmo só a de primeiro e de segundo graus…………………

     

    tudo mais é constituição chão de estrelas e inutilidades supremas

     

     

  20. Dominio do Fato – versão Miami

    Caro Nassif,

    vamos acabar descobrindo que não é só magistrados supremos que tem Ap. em Miami: banqueiros “auto-exilados” também têm… Serão vizinhos?

  21. Joaquim Barbosa e seu sigilo

    Pois é, já ouviram falar em tempo. O tempo destrói e constrói as pessoas e suas reputações. Seja nos critérios e métodos sorrateiros deste aventureiro com o tempo demarcado para o fim de suas astúcias. O soberano. Precisamos, nós, que presamos pelas leis em nossa sociedade, fazer valer a nossa cidadania. E, fazer ou tentar modificar o que está parecendo ser. Embora nossos olhos não são capazes de ver para saber a verdade.Vamos gritar pela nossa cidadania para abrir o que está fechado “fora da lei” pelo funcionário nº 1 de nosso poder judiciário. Será uma vergonha….mas, é preciso. Viva zapata!!!

  22. Tomará que haja a abertura ao público

    O inquérito penal que o Babosão manteve em segredo (espero que ele não tenha carregado fisicamente o 2474 e que haja cópias do mesmo para que se torne aberto ao público) vai desfazer todas as arbitrariedades que o Babosão, apoiado pelo PIG, criou.

    Que o sol entre no STF e ilumine todos os cantos escuros.

  23. O Inquerito esta intacto? Ou

    O Inquerito esta intacto? Ou ja foi devidamente manipulado?  Se os laudos realmente existem, quem garante que eles ainda estão lá?? Se havia segredo, quem garante que o Inquerito esta completo se ninguem sabia como ele era antes? Sete anos  é tempo suficiente  para “arrumar” o Inquerito e adequá-lo ao gosto do fregues. E quem disse que o STF não é capaz disso?

    1. Cópias

      Cara Maria Izabel, nos dias de hoje, com tanto scanner portátil seria um risco enorme para O Batman remover parte do processo. Eu acho que muita gente tem cópia de tudo e só não pode apresentar pois o Batman deixou-o fechado. Vc verá que com a abertura terá muito gente com cópias. É igual aos processos da Globo e da Satiagaha que foi mandada queimar por um juiz creio que STJ.

  24. Vuuuuuuuuuuuupt…!!!

    Nassif, nada com o assunto em pauta, mas de boa: o blog tá “rápido” demais!

    A gente comenta um  assunto, sai pra ver se tá chovendo lá fora e quando volta… o assunto foi parar lá na página três! Já tem uns quinze na frente.  

    Dava pra desacelerar um pouquinho aí? 

    1. Artud, estava pensando a

      Artud, estava pensando a mesma coisa. Ei sei que o “mundo é dinâmico”, mas tá precendo o Grande prêmio Brasil de turfe rsrs. Vamos lá Nassif, segura a onda….Abs

       

    2. O pessoal está de férias, já

      O pessoal está de férias, já voltou da praia, aí pega a cerveja ( ou a caipirinha )e vai pro computador batucar. Daí a fila anda.

  25. O pequenino Inquérito tem 78

    O pequenino Inquérito tem 78 volumes. Contando 200 fls. por volume = 15.600 folhas, fora os 2 apensos. Imaginem vocês a capacidade de leitura e assimilação de textos que tem que ter um juiz para lidar com tal. Agora, imaginem o dr Barbosa tendo todo esse trabalho monumental, que exige muito trabalho físico, disciplina, poder de concentração, abstração, assimilação. Lhes parece possível isso ? Mesmo que conte com auxiliares competentes, que instruções teriam tido dele para fazerem suas sínteses ? Só vejo dois lá que me parecem capacitados para tal empreendimento: o próprio Lewandowski e Teori Zavascki. Enfim, como ainda é tão somente um inquérito, falta que o juiz denuncie os suspeitos, se achar materialidade na denúcia, para formatar um processo judicial; acho que é nessa fase que estamos, não ? Agora, como se faz para resgatar os pontos de intersecção entre este e os autos da AP 470 ? Vão andar assim em paralelo ? 

  26. That’s the Opportunity

    Como diria Joel Santana: – The opportunity makes the thief.

    Quem mandou o Barbosão bradar que os outros deveriam trabalhar enquanto ele não está lá no STF? Deu nisso…

    E as gavetas da esperança serão abertas…

  27. segredo de Joaquim Barbosa

    É  no minimo engraçado, para não dizer ridiculo, foi só o Supremo mandar PRENDER os CAMARADAS ou devemos dizer M A N O S, pra cadeia que vem essa avalanche de baboseiras, foi prisão POLITICA, etc. e tal.

    E Sr. Lewandowskique que desde o começo foi contra tudo e todos para poder livrar os MENSALEIROS DA CADEIA, agora vem com esta de abrir  o GAVETÃO. Por que não o fez durante o processo, que durou alguns anos ???

    1. Pela simples razão, mario

      Pela simples razão, mario luis, que ele não era o relator do processo, que foi redistribuido quando o Barbosa assumiu a presidência. O antigo relator , que determinou o segredo de justiça, foi o Barbosa. Como você vê , a explicação é clara e simples.

    2. Gavetão

      Veja você. Condena um pé de chinelo que nada te acontece mas, se condenares um poderoso, serás execrado e acusado por tudo que tiveres feito, e até pelo que não fizeste.

    3. Vários advogados fizeram

      Vários advogados fizeram petições para que fossem consideradas peças desse no julgamento da AP 470. Eram perícias, certidões de órgãos envolvidos, como o BB, e, ai não tenho certeza, mas acho que também a toda sindicância da PF feita durante 4 anos pelo delegado Luis Flávio Zampronha. Mas o sr Joaquim negou todos pedidos, alegando “estamos julgando estes autos”. Foi ele mesmo que autorizou, em 2006, que muitos resultados de investigações da AP 470 fossem autuados em autos apartados, deferindo pedido dos 2 procuradores, Antonio Fernando e Gurgel. Esses são os autos apartados que não foram considerados no julgamento, e que no dizer dos advogados dos réus, é, justamente, onde estão as provas da inocência de seus constituídos.

  28. bem…………………………………….culhão?

    pelo que já li até agora, só Dantas tem………………………………

     

    fico por aí aguardando que me apontes um de homem inocente fora da primeira e segunda

  29. PAbrir as HDs dos

    Abrir as HDs dos computadores do Daniel Dantas nem pensar…O Exú tranca provas do STF não permite.  As informações que comprometem a quadrilha tucana estão trancadas e  e amarradas num cofre de encruzilhada “mesa escura” (porque se eu falar “mesa negra” serei chamado de racista).

    1. A pergunta que não quer calar é a seguinte:

      Esses HDs do Dantas ainda existem ou já foram “descartados” como “material de informática não operante”?

      Quem (ainda) pode responder a isso?

        1. Acho mesmo é que deram para

          Acho mesmo é que deram para algum “estagiário”  e ele deve ter apagado os arquivos por “engano” enquanto deveria ter feito cópias dos mesmos!

           

          Ps. Brincadeiras à parte, um dia já fui estagiário e assim como antes, hoje também reconheço a importância deles para os trabalhos dentro de qualquer corporação!

    2. A questão JB não é racial e sim de caráter, diz Edson Santos

      É verdade, Fábio, os escravocratas regressistas safados de sempre ficam de plantão para, diante de qualquer deslize linguístico, nos aplicar a pecha de racistas, o que não é o caso, e o nosso irmão afrodescendente o deputado federal Edson Santos esclareceu muito bem esta questão, de forma que até nisso, ou seja, em usar a cor da própria pele como manto para prática de injustiças revela a falta de caráter de JB:

      http://www.depedsonsantos.com.br/critica-a-barbosa-nao-e-racial-e-politica/

      “Crítica a Barbosa não é racial. É política”

      Brasil 247 – Deputado federal Edson Santos (PT/RJ), que foi ministro da Igualdade Racial, no governo Lula, vê no presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, uma antítese aos governos do PT no país; para ele, Barbosa age não como juiz, mas como um candidato que terá sua “dura e firme oposição”; o petista desconsidera qualquer tipo de “bullying racial” contra Barbosa, como foi dito pela jornalista Ana Alakija; “Ele vai contra tudo o que o Brasil avançou em luta racial”, diz ao 247 o deputado, que foi responsável pelo Estatuto da Igualdade Racial, combatido pela Globo, que apoia Barbosa incondicionalmente; “a mídia capturou Barbosa para o seu projeto”.

       

      3 DE JANEIRO DE 2014 ÀS 14:02

       

      Valter Lima, do Brasil 247 – Ex-ministro da Igualdade Racial, o deputado federal Edson Santos (PT-RJ) não enxerga qualquer tipo de “bullying racial” nas críticas feitas contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, como afirmou a jornalista Ana Alakija, editora da Agência Afro-Latina e Euro-Americana de Informação. Ao 247, Edson Santos, disse que a questão contra Barbosa “não é racial, mas sim política”. “O que o senhor Joaquim Barbosa faz atualmente é um jogo político”, afirma.

       

      Para o petista, Barbosa é “peça no esquema dos tucanos, uma tentativa de volta do projeto neoliberal ao poder”. “Tanto que FHC já sinalizou que ele pode ser candidato ao Senado ou até a vice-presidente”, frisa.

       

      Edson Santos vê em Barbosa o maior contraponto ao PT. “Ele tem uma postura a qual me oponho, que é de não reconhecer os avanços que o Brasil teve nesse período dos governos do PT, que permitiram criar o ambiente atual de qualidade de vida e de ação afirmativa para a entrada de jovens negros e pobres nas universidades, por exemplo. Além das medidas de inserção dos negros em ambientes dominados por brancos. E ele fez parte disto, que foi a iniciativa do presidente Lula de colocar um homem negro no STF, para representar um novo momento do país”, afirma.

       

      Outra questão levantada pelo deputado é a forma como o presidente do STF conduziu o julgamento da Ação Penal 470 e as prisões dos condenados. “A postura de JB se coloca, claramente, em oposição ao projeto do PT. A forma como ele conduziu a AP 470 com o claro objetivo de condenar, introduzindo até novidades na Teoria do Direito, estabelecendo que são os réus que têm que provar sua inocência. E não a acusação, a culpa. Sinceramente, Joaquim Barbosa vai contra tudo aquilo que o Brasil avançou em termos sociais e em luta racial, nos últimos anos em que foi governado pelo PT e pelos partidos aliados”, afirma.

       

      Denominando Barbosa de “principal algoz da AP 470”, o petista cita a situação do ex-deputado Roberto Jefferson, também condenado na ação, mas ainda em liberdade, e recebendo tratamento diferenciado ao que foi dado ao também ex-deputado José Genoíno.

       

      “Veja a questão de Roberto Jefferson. Não é porque foi ele quem desencadeou este processo que vou desconsiderar que ele precisa de um tratamento diferenciado em relação ao seu estado de saúde, mas este direito também tem que ser garantido a José Genoíno, que tem uma cardiopatia grave. Mas Barbosa insistiu em mantê-lo preso. Não no regime semiaberto, mas no fechado, como fez com Dirceu ilegalmente”, ressalta.

       

      Ministro responsável pela criação do Estatuto da Igualdade Racial, Edson Santos lembra que a oposição foi contrária ao projeto, bem como a Globo. “Isto só revela as reais posições de cada um de nós. A mídia acabou capturando Joaquim Barbosa para o seu projeto. Como principal partido de oposição, a mídia vê que Barbosa serve ao seu projeto. E Barbosa assume esse ar de celebridade que nada tem a ver com a função de presidente do STF”, critica.

       

      Questionado sobre a possibilidade de Barbosa ser realmente candidato, o deputado acredita que isto é uma decisão pessoal do presidente do STF. “Acho que ele já se comporta como candidato. Já sinaliza que é uma opção política. Ele tem todo direito de fazê-lo, mas terá a minha mais dura e firme oposição”, reforça.

       

  30.             Adeus! Joaquim,

                Adeus! Joaquim, aprendiz de ditador

       Em configuração um cenário midiático, saída do ministro Barbosa maquiado de herói. Porta dos fundos do Supremo, na compreensão dos que não acreditam em bicho de sete cabeças, alma penada, lobisomem, na mídia marrom que se contorce de ódio a cada aprovação popular da presidenta Dilma. O esforço será gigantesco. Esconder a Constituição esfacelada e a vara de marmelo utilizada na imposição das maiores excrescências jurídicas no processo do “mensalão”. Travestidas de juridicidade. E com carta branca. Dos brancos milionários e perfumados que dominam a mídia; setores importantes da indústria, comércio, bancos privados e dos manes. Banqueiros fregueses. De habeas corpus assustadores no palácio sagrado da justiça. Não existe um risco de dúvidas. Julgamento Inquisitório mais tenebroso da historia do Supremo, AP 470. Repudiado por todos os juristas comprometidos com a normalidade jurídica e parcela significativa da sociedade brasileira, já acordada. Com todas as liberdades democráticas. A duras penas conquistadas pelo povo brasileiro. O processo de democratização em curso foi agredido, afrontado, e por aqueles responsáveis por zelar pela normalidade. Um fato grave, passível de consequências aos que agiram fora da lei. E pode escolher a data da fuga, para não julgar os futuros aliados que lhes dão o ar da graça e todos os dias caem em desgraças. No ar e na terra. E ao pó virão. Não aquele que a Polícia Federal afirma sem dono, em menos de uma semana de investigação. Joaquim arruma as meias, tira férias antes da encenação do último ato de intransigência, autoritarismo, desmoralização e humilhação dos apenados, já bastante acentuada na Corte Suprema. Pode ser 31 de março, em homenagem a ditadura militar. Em se considerando favorável a revisão da anistia, nunca fez um gesto no encaminhamento do embargo da OAB no STF. Que questiona a decisão da Corte em 2010, na ratificação da Lei da Anistia 6.683/79. Portanto, o resultado da análise da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental-ADPF (153), mantendo intocáveis os agentes públicos que praticaram crimes de tortura, assassinatos brutais, ocultação de corpos. Inexiste qualquer manifestação contrária de Joaquim com relação ao período de terror implantado em 64. Não que se possa estender aos que não lutaram abertamente por razões aceitáveis, simpatia pelo regime. Em se tratando da postura dele, assimilou ao pé da letra o autoritarismo, a força bruta, invés do argumento, da convivência democrática, do cumprimento da ordem jurídica. Fez o contrário. Ou em 1º de abril, afeiçoado que é na camuflagem sorrateira de alijar provas e manter escondido nas salas escuras ou nas togas, procedimento 2474 e laudo de exame contábil nº 2828/2006-INC, Instituto Nacional de Criminalística, que implode as bases de acusação e inocenta Pizzolato, extensão a vários. Sabe lá, a quantidade delas que inocentariam inúmeros que tiveram as suas vidas destruídas, permutadas por uma candidatura a presidência da república. E aos ministros ajoelhados em caroço de milho, podem se levantar. O ministro Lewandowski, pela postura de defesa da legalidade no julgamento do mensalão, contra tudo e todos, ao assumir a presidência da Corte em 1º de março, restabelecerá a normalidade constitucional. Inclusive a verdade. Terão que reagir (os inertes ministros) por uma questão de sobrevivência. Em se encontrando na tampa do lixo da história, precisa mudar ou podem cair no tambor. E lá se vai Joaquim Barbosa, o representante e chefe da milícia mais reacionária e truculenta da história do Brasil, na quebra da legalidade constitucional, no Supremo Tribunal Federal. Vai pegar o beco pelo lado indigno da história, cavalo selado e as esporas de ouro. No alforje, nenhum peso de consciência por ter condenado e trucidado inocentes com falsas provas. Apenas a escritura do apartamento em Miami, comprado pela empresa Assas. JBU por US$ 10 dólares, R$ 700.000, da UERJ sem trabalhar, R$ 14.000, de diárias pra cobrir as despesas mesmo estando de férias, as regalias do Supremo, e a Constituição despedaçada. Joaquim vai passando. Vai passar. O carro do lixo da história também.

  31. SEGREDO DE JUSTIÇA, POR QUE ? DITADURA?!

    Ora, se a AP 470 já terminou, pelo menos quase. Se o Mensalão Mineiro irá a julgamento.

    Por que motivo o inquérito 2475 mantém-se em segredo de Justiça?

    O que há nele para ser escondido por tão longo tempo?

    Estamos em um regime democrático e, pelo que a CF exorta, de liberdade e transparência, pois o povo é o patrão.

    Então, essa coisa de segredo de Justiça, em um inquérito, com casos julgados e o outro a ser julgado, não dá para entender.

    O povo tem o direito de conhecer página por página o que dele consta.

    Ou estamos em uma ditadura?

    Será?

     

     

    1. Parece existem casos de

      Parece existem casos de sigilo aos montes, em caso recente surgiram dois financiamentos do BNDES sigilosos de 6Bi, Angola e Portugal sob a alegação que o BNDES tem que obedecer a lei dos outros paises e não as nossas.

  32. Sujeira embaixo do tapete um

    Sujeira embaixo do tapete um dia tem que ser varrida, e não deve haver aspas sob nenhuma circunstancia, doa a quem doer, já deu no saco essa conversinha de ameaçar revelações bombasticas, é bem a cara de quem fez, como se investigado não tivesse nada a temer, todos da casa tem telhado de vidro, então cuidado ao atirar pedras…

    1. O cozinha aí inventou uma
      O cozinha aí inventou uma nova maneira de.desmunhecar:através de Pontos de Interrogacao. Nao deixa de ser criativo. Parabéns, seu PIB.

  33. Q Democracia é essa?

    Dizem q estamos exercendo a plena democracia, mentira!!!!!!!

    12 anos de PT, se abrirem os cofres dos segredos, os militares vão ficar de boca aberta, pq os q eles fizeram, é pinto diante destes 1 2 anos de desgoverno. Espero quando o PT sair do governo, revejam e processem todos q roubaram, mataram, espionaram, deram empresas enquanto diziam q é parceria para ñ dizer q é privatização, e outras tramóias, q tudo venha a luz da verdade, e q sejam julgados ao rigor da justiça e sejam punidos severamente. 

    1. Exemplifique

      Cite um escândalo do PT caro rapaz. Rosnar sem denominar qual o problema te incomoda só demonstra que você sofre de uma grave fobia do PT. Dê nome aos bois, assim como damos nomes a pleiades de escândalos do PSDB.

      1. Meu caro, qtos escândalos vc

        Meu caro, qtos escândalos vc quer?

        Vou citar só dois.

        1) Como um sujeito que trabalha como monitor do ZOOSP, ganhando seiscentos mangos mensais abre uma empresinha de games que recebe um aporte de 5 milhões da Telemar através de debentures (operação complicadíssima) sem que tivesse clientes?

        2) Rosegate;

        Nem vou falar do passaporte diplomáticoque a Justiça Federal mandou que ele devolvesse;

        Se puder explique.

         

        Qto ao citado IP 2474, o dep. José Mentor também pediu vistas e o min. Barbosa o concedeu.

         

        Se vc não sabe o Mentor é do pt, então, qual o problema do barbosa autorizar o Dantas ter acesso aos autos?

        Qual a ilegalidade?

         

        Os petistas não têm respostas, só acusaões infundadas.

        Processo:Inq 2474 MGRelator(a):Min. JOAQUIM BARBOSAJulgamento:12/04/2011Publicação:DJe-072 DIVULG 14/04/2011 PUBLIC 15/04/2011Parte(s):MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

        Decisão:

        Referente à Petição Avulsa 19.812/2011): Junte-se, oportunamente.Trata-se de pedido de vista do Apenso XI dos autos deste inquérito, formulado pelo Deputado Federal José Mentor.Os volumes principais estão sob análise da Procuradoria-Geral da República, para manifestação sobre as últimas diligências realizadas e o relatório apresentado pela Polícia Federal.Contudo, por se encontrarem na Secretaria do Tribunal os apensos do presente inquérito, e por haver menção ao peticionário (Apensos 83, 84), defiro o pedido de vista, estendendo-o também aos demais apensos localizados neste Supremo Tribunal Federal.Publique-se, para fins de intimação.Brasília, 12 de abril de 2011.Ministro J OAQUIM B ARBOSARelatorDocumento assinado digitalmente

    2. E os governos do PSDB nos

      E os governos do PSDB nos estados não contam ? E o mensalão tucano que está para prescrever (Para Mares Guia já prescreveu) não conta ? Ou é mais um trollzinho acusando só o PT de malfeitos ? Brincadeira. 

      Aliás, aposto que nem leu o post do Nassif.

    3. Otário detectado

      Quando um sujeito começa comentar dizendo “12 anos de PT” já se sabe que vai dizer só porcaria, e você, Josimar, não fugiu à regra.

       

  34. Três PM’s, estiveram há pouco

    Três PM’s, estiveram há pouco na Trincheira, avisando que há uma Ordem de Despejo pro Acampamento! Diz que a ordem saiu do gabinete do Barbosão. Isso é o cúmulo do absurdo pq o pessoal só está lá pq o STF trancou na Papuda os réus condenados a cumprir pena em regime semiaberto. Pessoal de BSB tem que ir dar uma força aos companheiros pq com as arrecadações vai ficar complicado mandar gente prá lá. Inventaram essas doideiras e agora não querem arcar com as consequências. Condenam sem provas; penas completamente desproporcionais, regime fechado p/quem é do semiaberto, multas absurdas que ninguém tem dinheiro para pagar e quem poderia pagar não pode pq bloqueram tudo… Lamento pelos condenados que não tem militância para ajudar.

    1. Mas, o pedido de desocupação

      Mas, o pedido de desocupação de áreas urbanas, ou essa distrital, teria que ter vindo da autoridade política local, do Executivo. O STF não age por provocação do MP, e este do prejudicado ? Ele deve ter deferido algum pedido, será que foi antes de sair de férias ? Ou de lá, de onde não pode assinar o mandado de prisão, pode, no entanto, assinar um pedido de desocupação ? 

      1. Se esta “ordem” tiver

        Se esta “ordem” tiver acontecido, Barbosa exorbitou de uma maneira muito grave. A Ordem Pública e o Estado de Direito não podem prescindir de cauterizar radicalmente uma exorbitância como esta.

      2. Os PM’s falaram pros meninos

        Os PM’s falaram pros meninos que era alguma coisa relacionada a um parecer técnico do IPHAN. Chico Vigilante, foi prá lá resolver com o pessoal. A Trincheira postou e a última informação é essa da chegada do Deputado Chico Vigilante.

  35. É melhor aguardar para ver em

    É melhor aguardar para ver em que raios vai dar, mas se a tudo vier a tona e existirem documentos inocentando os petistas aí a coisa vai ficar feia.

  36. Não deve ser tão simples

    Gostaria muito que fosse verdade, mas, sinceramente, não acredito. Acho no mínimo pouco provável que Joaquim Barbosa e quem mais esteja envolvido nesse processo, tenha deixado a “chave” desse gavetão à disposição; “oh, vou dar uma saidinha. Se precisarem de alguma coisa, aqui está a chave”.

    Diante de tudo que já foi dito do que estaria “guardado” a sete chaves, não consigo ver como deixariam qualquer possibilidade de que algo tão simples viesse a acontecer. Se há uma coisa que não temos sequer o direito de imaginar é que são amadores que estão à frente disso. Inclusive, na mídia.

    Vocês não são capazes de imaginar o quanto torço para estar completamente, totalmente, absolutamente errado.

    1. PARA UM MINISTRO DO STF

      PARA UM MINISTRO DO STF CHAMAR OUTRO MINISTRO DE CHICANEIRO, É PRECISO SER CABRA MACHO, SIM SENHOR!

      FICAR NUMA BRONCA PERPÉTUA, É MAIS DO QUE NORMAL!

      DAÍ : CAUTELA E CALDO DE GALINHA, NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM…

  37. Novas possibilidades com a publicização do Inquérito 2474.

    A quebra do segredo de justiça do inquérito 2474, abre um universo de possibilidades,  e tem todos os elementos para desmascarar de uma vez por todas a farsa engendrada com a AP 470.

    Ao tornar públicos estes documentos, a credibilidade de alguns ministros que já andava minguada, tem enfim o desfecho merecido.

    Não há crime maior do que consciente e deliberadamente assassinar a reputação daqueles que demandaram toda uma vida para construir uma história de dignidade.

    Os algozes do STF, que promoveram na forma de espetáculo televisivo ao longo de meses e anos, o linchamento moral de cidadãos de uma biografia irretocável,  por aqueles que tinham como dever zelar pelo respeito a lei e a um mínimo de decência, com o incitamento e a cumplicidade criminosa da grande mídia, cuja a trajetória não é propriamente o que poderíamos chamar de “cidadania exemplar”, a cada informação da indignidade de suas posturas que vem a público, vão trihando  o merecido caminho para o lugar que o lugar que efetivamente merecem na história.

    O desprezo!

    Afinal, sob a perspectiva da velocidade da informação e do pragmatismo que orienta a grande mídia  atuando efetivamente como porta-voz dos grupos que de fato detém o poder em nosso país, a descartabilidade dos atores que já cumpriram os papéis designados para  salvaguardar seus interesses e alcançar seus propósitos,  de herói a vilão, são apenas alguns passos. 

    Mais uma vez, Mario Quintana, nos empresta as palavras para ilustrar este contexto ultrajante:

    “Eles passarão,

    Nós Passarinhos!”

     

     

     

    1. A alienação é voluntária.

      Para boa parte da população que dispõe de um mínimo de politização, a manipulação das informações e todo a farsa do “julgamento”  era absolutamente manifesta desde o primeiro momento.

      O problema é como “abrir a cabeça” daqueles que são adestrados a se orientarem pelas redes bobos da vida e pelos jornais e revistas que acreditam ser os arautos da verdade, sem questionamento.

      Entre estes dois públicos, há um terceiro que age com absoluta má fé, tentando tirar proveito da situação para alcançar seus propósitos, que conhece toda a farsa, mas farisaisticamente posa de imparcial.

      Fico a me perguntar o que é necessário para provocar aqueles que de fato tenham uma capacidade de comunicação e poder para isso, venham a público e com todas as letras digam que o rei está nú e a população foi enganada por todos estes anos.

      Enquanto isso não acontecer, continuaremos a viver esta situação de “guerrilha”, onde parte da população que está diretamente envolvida, sabe do verdadeiro embate, mas a massa permanece na obscuridade.

       

       

  38. Barbosa a maior fraude da

    Barbosa a maior fraude da história do Brasil, ou melhor , Este cidadão “falso moralista” esta sendo desmascarado  , mais rápido do que se imaginava.

  39. Será?

    A primeira coisa suspeita é tornar segredo de justiça partes de um processo que não são “úteis” negando vista para ministros e advogados de defesa. Se não tivesse importância nenhum advogado utilizaria. 😉 Para mim isto significa que teria grande utilidade. Questão lógica.

  40. Desanimei

    No O Cafezinho: “Eis aí os documentos que integram o relatório principal do Inquérito 2474, o chamado Gavetão. São oito partes. Ele estava há algum tempo publicado no site da Carta Capital, e circulou em alguns blogs pequenos. Nunca foi devidamente divulgado na internet. Eu não ainda tinha posto os olhos nestes documentos. Segundo o Nassif, o STF irá liberar oficialmente o Inquérito 2474 nas próximas horas. Vamos ver se serão divulgados materiais diferentes do que já descobrimos  + AQUI

  41. Esse inquérito já foi “trabalhado”.

    Gostaria de estar enganada, mas, acho que não tem mais nada de interessante e/ou importante nesses autos. O “aplicado ministro relator” não entregaria de bandeja provas contra sua atuação e da inocência dos réus, possibilitando, nesse último caso uma revisão criminal.

  42. O povo vai ficar sabendo de tudo Barbosão

    E o palhaço fica só soltando seus venenos nas Oropa, até parece que o povão não sabe mas sabe, agora mesmo conversei com o Sr. Clovis, o porteiro do prédio e ele me foi na bucha: Esse Babosaão é um burro, se ele quisesse, teria adiado as férias para prender pq prendeu na Proclamação da República, trabalhou até em fim de semana, na verdade o que ele quer é dividir a lambança com os outros e agora como ninguém entrou no jogo dele quer aparecer como justiceiro mas vai cair do cavalo logo logo.

  43. Esse Joaquim Barbosa ficará

    Esse Joaquim Barbosa ficará para a história do STF como alguém que compactuou com a mídia, para fazer um julgamento político. O pior é que até a PGR entrou na empulhação com os procuradores da era Lula.

    1. O PGR!!!

      Brindeiro- PGR — Engavetador 

      Aquele parecido com o Jô Soares- PGR

      Janot- PGR –  Aquele que  que só bate em Chico

       

      Parece que não foi só da era Lula- Me parece que há um longa tradição

       

  44. Convite do Kings College para a Palestra do ministro do stf

     

    Parece que a tempestade no supreminho só cairá depois do dia 30 de janeiro, vejam este convite :

    (Será que esta palestra será gratuíta ?)

    A Lecture by His Excellency Joaquim Barbosa, Chief Justice of Brazil’s Supreme Court (STF)

    LocationSafra Lecture Theatre (Ground Floor) Strand CampusCategoryLecture, Public TalkWhen29/01/2014 (18:30-20:00)Contact

    Register for this event here

     

    Brazil’s Supreme Court (Superior Tribunal Federal, or STF) has become an important political actor in recent decades. Many of the country’s most important issues are shaped by decisions made by the 11 members of  the court, whose hearings are nationally televised. The STF is simultaneously a constitutional court, a criminal court for the holders of high political office (including the President, Vice-President, and members of Congress), and Brazil’s highest appeal court. Justices of the STF are appointed by the President and approved by the Senate. The STF’s Chief Justice (called the President in Brazil) is elected for a two-year term by a secret ballot of the justices, with the most senior judge who has not yet served traditionally being selected.

     

    Joaquim Barbosa has been a judge in the STF since 2003, and its Chief Justice since 2012.  Born in Paracatu, Minas Gerais, Minister Barbosa studied law at the University of Brasília (UnB) and did a master’s and PhD. in law at the Université Panthéon Assas in Paris. Before arriving at the Supreme Court, Minister Barbosa was a prosecutor in the Federal Public Ministry and an adjunct professor in the Law School at the Rio de Janeiro State University (UERJ). Minister Barbosa was a visiting scholar at the Centre for Human Rights at Columbia Law School, New York City in 1999-2000, and at the UCLA School of Law in 2002-3. 

    In his lecture, the Chief Justice will make a historical assessment of the Brazil Supreme Court (STF), present the main changes the court has undergone in the past decade and analyse some of its most emblematic cases.

    REGISTRATION FOR THIS EVENT IS ESSENTIAL. PLEASE REGISTER HERE

    The Safra Lecture Theatre is located on the ground floor of the King’s Building, Strand Campus, King’s College London, Strand, London, WC2R 2LS.

     

    1. Verdade

      Se não sai na Globo ou na Veja não é verdade. No dia da eleição do segundo turno Veja, Folha, Estadão e Globo deram o maior furo de notícia; MORREU O DELATOR DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF! 

      Como podem verificar ele está morto até hoje.

  45. Na expectativa da liberação
    Na expectativa da liberação e, claro, dos posts da Cristiana Castro sobre este inquérito, uma vez que ela tem sido uma comentarista de destaque nesse lamentável episódio chamado AP470.

    1. Álvaro, compreendo suas

      Álvaro, compreendo suas razões e elas são justificáveis, mas ela pode ser facilmente encontrada em uma conhecida rede social. abs.

  46. Encarar o Joaquim é moleza,

    Encarar o Joaquim é moleza, quero ver resistir a pressão dos verdadeiros mafiosos que mandam e desmandam das autoridades públicas.

    1. Esse é o ponto… Não dá pra

      Esse é o ponto… Não dá pra STF atender a comandos estranhos a Nação. Não fosse a AP 470 e isso não teria ficado tão evidente. Tudo tem um aspecto positivo. A única coisa que eu acho é que tinha muito ministro empolgado demais para quem estava contrariado com as ordens recebidas.

  47. Protógenes lança livro sobre a Satiagraha

    Será lançado no dia 11/2 em São Paulo o livro “Operação Satiagraha”, de autoria do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), delegado licenciado da Polícia Federal (*). 

    A obra é editada pela Universo dos Livros.

    “Fui chefe do Setor de Inteligência da Polícia Federal e, durante um ano e meio, comandei uma equipe de 26 policiais na maior operação de todos os tempos. Prendemos banqueiros, empresários e até um ex-prefeito, suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e corrupção. Sob a justificativa de fazer ‘um curso de reciclagem’, fui afastado para não concluir a investigação e, depois, me acusaram de investigar ilegalmente a vida de autoridades, como senadores e o ex-presidente”, afirma Protógenes, na introdução do livro.

    “Agora, resolvi contar a minha versão dos fatos.”

  48. Tá confirmado: Globo recebeu

    Tá confirmado: Globo recebeu dinheiro do Visanet e Tom Brasil também, onde o filho do Barbosa trabalhou. Infelizmente nossa imprensa, nosso MP, nossa magistratura, nossa OAB, nossa polícia, são todos da mesma guangue.

  49. Quem tiver interesse em mais

    Quem tiver interesse em mais informações a respeito do INQ-2474 pode dar uma olhada na seguinte postagem:

    https://jornalggn.com.br/blog/jorge-juka/os-nomes-escondidos-por-joaquim-barbosa

    Inclui uma lista com os nomes de todos os políticos citados no relatório da PF.

    Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski por fazer a coisa certa e abrir o sigilo do inquérito. A comparação com a postura de Joaquim Barbosa, que o escondeu durante anos, deixa muito claro quem é quem de verdade no Supremo.

    Lembrando que esse não é o único processo penal importante parado no STF. É bom lembrar também da AP-477, em que Paulo Maluf é investigado por lavar 800 milhões de reais, da AP-397, em que Jader Barbalho é investigado por desviar mais de 250 milhões de reais do SIVAM, da AP-465, um caso que vem lá do início da década de 90, em que Collor é investigado por… praticamente todos os crimes contra a administração pública que constam do código penal, entre tantos outros casos que envolvem montanhas de dinheiro público.

  50. Telhado de Vidro

    O Ministro Ricardo Lewandowski será que esqueceu do procedimento dele quando era presidente do STE?

    Então vamos relembrar já que os comentaristas petistas têm memória curta: 

    “Levandowski, como presidente do TSE, interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma. E não era função sua!!!”

    “O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma, em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski.”

    (Blog Reinaldo Azevedo de 11/8/2013 as 4:31).

    Pelo menos o inquérito 2474 (O Grande Segredo de Joaquim Barbosa) estará à disposição do público por iniciativa do Presidente Substituto Ricardo Lewandowski .  

    E então surge a grande pergunta: E os que sumiram do TSE, como poderemos ter acesso?

    1. Blog do Reynaldo Azevedo

      O Blog do Reynaldo Azevedo não foi o único a falar sobre isto. A Revista Mad também falou mas ninguém levou à sério nem a Mad nem o Blog do Reynaldo. As razões? Ninguém sabe.

  51. Hoje, com o advento da

    Hoje, com o advento da internet e os “blogs sujos”…nossa sociedade, ao menos os antenados, está mais perto do que realmente acontece no dia a dia. É de uma estupidez, sandice.. seja lá qual for o melhor adjetivo..tentar censurar, esconder, sonegar,  escamotear …qualquer tipo de informação de interesse público. Esse processo e outros mais…têm que ser totalmente transparentes. Quem fez “M”…que pague perante a sociedade. Acredito que o Joaquim Barbosa…em funçao de querer “apresentar serviço” e mostrar pra mídia que era o “cara”..não considerou essa variável: O PODER DA MÍDIA ALTERNATIVA ou os “Blogs Sujos”.  Não sou mistíco, porém, tem certos enunciados biblicos que falam por si:    “….que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada “(http://biblia.gospelmais.com.br/mateus_24:2/)

  52. Prezado Sr.
    Luis Nassif.
    Caso

    Prezado Sr.

    Luis Nassif.

    Caso seja liberado pela ANC (Agência Nacional de Censura), desejaria saber como posso achá-lo.

    Outrossim, não fiquem preocupados com o conteúdo, posto que já o remeti  para o STF.

     

    Atenciosamente

    Carlos.

  53. Todas as páginas do inquérito

    Todas as páginas do inquérito estarão lá?

    Não podem ser adulteradas?

    Já vi tanta coisa e será que os que temem tanto não teriam tentado agir desta maneira?

    Se antecipado aos fatos?

  54. O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa |
    We are very proud to tell you that we’ve acquired the very
    best look for methods, to create looking folks determined by interests, geographical location easy!
    Additionally you can look for single people based on life-style gender, age, religion and preferences ethnicity
    etcetera.

  55. Barbosa já abriu esse

    Barbosa já abriu esse processo há muito tempo pro Mentor (aquele mesmo, que recebeu “caixa 2” de Marcos Valério e Youssef e por isso pode falar com autoridade de sobra sobre os escândalos do Mensalão e Petrolão). Se tivesse alguma coisa realmente desconcertante lá a mídia governista já teria publicado, pois interessava diretamente a ele. Até agora só se ouviu “alguém me disse”. Cadê a novidade? Cadê os autos?

  56. chegou o dia

    Um dia isso acabaria acontecendo. O Joaquim Barbosa deliberadamente escondeu o tal inquerito, deixando inumera duvidas de sobre como as coisas aconteciam sob sua batuta, no julgamento do Mensalão petista, e ignorando o tucano. 

    Chegou o dia da verdade. Se estiver tudo conforme ele dizia, que nao tinha nada a ver, ou se escondeu alguma coisa preponderante, agora saberemos.

    Logicamente não graças ao PIG, mas sim a midia alternativa, salvação da pouca ética que restou nesses julgamentos pilotados pela midia manipuladora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador