Revista GGN

Assine

O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa

Entre hoje e amanhã, o presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski tornará publico o Inquérito 2474, o chamado “gavetão”, o mais bem guardado segredo do Ministro Joaquim Barbosa.

O “gavetão” é a peça originária do Inquérito 2245, que resultou no “mensalão”. Na ocasião, o relator Joaquim Barbosa cindiu o inquérito 2245 e as partes não aproveitadas se transformaram no inquérito 2474, aberto em março de 2007, que ele manteve sob segredo de Justiça.

Apesar de garantir que não haveria mais “gavetas” no STF, Joaquim Barbosa recusou-se a divulgar o conteúdo do inquérito.

Em 2011 deferiu pedido formulado pela defesa de Daniel Dantas, abrindo apenas a ele o inquérito (http://tinyurl.com/kgnobew). Mas negou a dois condenados do “mensalão” alegando que não teria nenhuma relação com a AP 470. No entanto, soube-se que laudos da Polícia Federal, que atestariam a participação de Daniel Dantas no financiamento de Marcos Valério, foram encaminhados para o Inquérito 2474, e não para o 2245. Assim como laudos que atestavam a aplicação dos recursos da Visanet em campanhas promocionais.

Ao dar publicidade ao Inquérito, Lewandowski permitirá que não apenas Dantas, mas todos os interessados possam conhecer seu conteúdo.

As dúvidas sobre a 2474

Há suspeita de que, ao excluir as contribuições de Dantas, atestadas por laudos da Polícia Federal,  a PGR teria encontrado dificuldades em justificar o montante movimentado por Valério. Daí a razão de ter tratado como desvio os R$ 73 milhões da Visanet, ignorando laudos técnicos que atestavam a aplicação dos recursos em campanhas.

O PGR Antônio Fernando de Souzase fixou em um parágrafo do relatório de auditoria inicial do Banco do Brasil:

“A inexistência, no âmbito do Banco do Brasil, de formalização de instrumento, ajuste ou equivalente para disciplinar as destinações dadas aos recursos adiantados às agências de publicidade dificulta a obtenção de convicção de que tais recursos tenham sido utilizados exclusivamente na execução de ações de incentivo ao abrigo do Fundo”.

O relatório não  nega a aplicação  dos recursos. Apenas – dada a fragilidade dos relatórios – informava não  ser possível assegurar que “foram utilizados exclusivamente nas ações  de incentivo ao abrigo do fundo”.

O PGR Souza ignorou o “exclusivamente” e entendeu que o relatório atestava que a totalidade das verbas publicitárias da Visanet haviam sido desviadas. Posteriormente, aposentou-se e passou a trabalhar em um escritório de advocacia agraciado com um contrato gigante com a Brasil Telecom.

A divulgação do 2474 poderá ser de boa valia para Barbosa esvaziar boatos de que seu filho teria sido contratado por uma das empresas beneficiadas com recursos da Visanet, e cujo caso foi transferido para o “gavetão”. Ou de que o Banco Rural teria feito com a TV Globo operações semelhantes às que fechou com o PT.

 

 

Média: 4.7 (39 votos)
159 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

chegou o dia

Um dia isso acabaria acontecendo. O Joaquim Barbosa deliberadamente escondeu o tal inquerito, deixando inumera duvidas de sobre como as coisas aconteciam sob sua batuta, no julgamento do Mensalão petista, e ignorando o tucano. 

Chegou o dia da verdade. Se estiver tudo conforme ele dizia, que nao tinha nada a ver, ou se escondeu alguma coisa preponderante, agora saberemos.

Logicamente não graças ao PIG, mas sim a midia alternativa, salvação da pouca ética que restou nesses julgamentos pilotados pela midia manipuladora.

Seu voto: Nenhum
imagem de Josiel Nunes
Josiel Nunes

Barbosa já abriu esse

Barbosa já abriu esse processo há muito tempo pro Mentor (aquele mesmo, que recebeu "caixa 2" de Marcos Valério e Youssef e por isso pode falar com autoridade de sobra sobre os escândalos do Mensalão e Petrolão). Se tivesse alguma coisa realmente desconcertante lá a mídia governista já teria publicado, pois interessava diretamente a ele. Até agora só se ouviu "alguém me disse". Cadê a novidade? Cadê os autos?

Seu voto: Nenhum

O que é a "mídia

O que é a "mídia governista"?

Existe isso?

Num governo que nem fala ou retruca?

Miragens...

E mais miragens...

Seu voto: Nenhum

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

O STF vai abrir o mais bem guardado segredo de Joaquim Barbosa |

We are very proud to tell you that we’ve acquired the very
best look for methods, to create looking folks determined by interests, geographical location easy!
Additionally you can look for single people based on life-style gender, age, religion and preferences ethnicity
etcetera.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

...

https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaqu...

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Cesar Ferreira

Todas as páginas do inquérito

Todas as páginas do inquérito estarão lá?

Não podem ser adulteradas?

Já vi tanta coisa e será que os que temem tanto não teriam tentado agir desta maneira?

Se antecipado aos fatos?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Carlos Alberto Pires da Silva
Carlos Alberto Pires da Silva

Prezado Sr. Luis Nassif. Caso

Prezado Sr.

Luis Nassif.

Caso seja liberado pela ANC (Agência Nacional de Censura), desejaria saber como posso achá-lo.

Outrossim, não fiquem preocupados com o conteúdo, posto que já o remeti  para o STF.

 

Atenciosamente

Carlos.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Falcão
Falcão

Hoje, com o advento da

Hoje, com o advento da internet e os "blogs sujos"...nossa sociedade, ao menos os antenados, está mais perto do que realmente acontece no dia a dia. É de uma estupidez, sandice.. seja lá qual for o melhor adjetivo..tentar censurar, esconder, sonegar,  escamotear ...qualquer tipo de informação de interesse público. Esse processo e outros mais...têm que ser totalmente transparentes. Quem fez "M"...que pague perante a sociedade. Acredito que o Joaquim Barbosa...em funçao de querer "apresentar serviço" e mostrar pra mídia que era o "cara"..não considerou essa variável: O PODER DA MÍDIA ALTERNATIVA ou os "Blogs Sujos".  Não sou mistíco, porém, tem certos enunciados biblicos que falam por si:    "....que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada "(http://biblia.gospelmais.com.br/mateus_24:2/)

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Alberto Pires da Silva
Carlos Alberto Pires da Silva

Telhado de Vidro

O Ministro Ricardo Lewandowski será que esqueceu do procedimento dele quando era presidente do STE?

Então vamos relembrar já que os comentaristas petistas têm memória curta: 

"Levandowski, como presidente do TSE, interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma. E não era função sua!!!"

"O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma, em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski."

(Blog Reinaldo Azevedo de 11/8/2013 as 4:31).

Pelo menos o inquérito 2474 (O Grande Segredo de Joaquim Barbosa) estará à disposição do público por iniciativa do Presidente Substituto Ricardo Lewandowski .  

E então surge a grande pergunta: E os que sumiram do TSE, como poderemos ter acesso?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luiz Augusto Fonseca
Luiz Augusto Fonseca

Reinaldo Azevedo

E desde quando blog de Reinaldo Azevedo é referência séria para o que quer que seja?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Nelson Ribeiro
Nelson Ribeiro

Blog do Reynaldo Azevedo

O Blog do Reynaldo Azevedo não foi o único a falar sobre isto. A Revista Mad também falou mas ninguém levou à sério nem a Mad nem o Blog do Reynaldo. As razões? Ninguém sabe.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de wagner paulista de souza
wagner paulista de souza

Mas, que belo achado ! Que

Mas, que belo achado ! Que excelente fonte de notícias ! "Blog do Reinaldo ". FAça-nos o favor!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Ah isso aí vc tem que

Ah isso aí vc tem que perguntar lá no Blog do Reinaldo Azevedo, não foi ele que publicou? 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Quem tiver interesse em mais

Quem tiver interesse em mais informações a respeito do INQ-2474 pode dar uma olhada na seguinte postagem:

http://jornalggn.com.br/blog/jorge-juka/os-nomes-escondidos-por-joaquim-...

Inclui uma lista com os nomes de todos os políticos citados no relatório da PF.

Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski por fazer a coisa certa e abrir o sigilo do inquérito. A comparação com a postura de Joaquim Barbosa, que o escondeu durante anos, deixa muito claro quem é quem de verdade no Supremo.

Lembrando que esse não é o único processo penal importante parado no STF. É bom lembrar também da AP-477, em que Paulo Maluf é investigado por lavar 800 milhões de reais, da AP-397, em que Jader Barbalho é investigado por desviar mais de 250 milhões de reais do SIVAM, da AP-465, um caso que vem lá do início da década de 90, em que Collor é investigado por... praticamente todos os crimes contra a administração pública que constam do código penal, entre tantos outros casos que envolvem montanhas de dinheiro público.

Seu voto: Nenhum
imagem de Heitor Augusto
Heitor Augusto

Tá confirmado: Globo recebeu

Tá confirmado: Globo recebeu dinheiro do Visanet e Tom Brasil também, onde o filho do Barbosa trabalhou. Infelizmente nossa imprensa, nosso MP, nossa magistratura, nossa OAB, nossa polícia, são todos da mesma guangue.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Renato182
Renato182

Protógenes lança livro sobre a Satiagraha

Será lançado no dia 11/2 em São Paulo o livro “Operação Satiagraha”, de autoria do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), delegado licenciado da Polícia Federal (*). 

A obra é editada pela Universo dos Livros.

“Fui chefe do Setor de Inteligência da Polícia Federal e, durante um ano e meio, comandei uma equipe de 26 policiais na maior operação de todos os tempos. Prendemos banqueiros, empresários e até um ex-prefeito, suspeitos de crimes como lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas e corrupção. Sob a justificativa de fazer ‘um curso de reciclagem’, fui afastado para não concluir a investigação e, depois, me acusaram de investigar ilegalmente a vida de autoridades, como senadores e o ex-presidente”, afirma Protógenes, na introdução do livro.

“Agora, resolvi contar a minha versão dos fatos.”

Seu voto: Nenhum
imagem de +almeida
+almeida

Encarar o Joaquim é moleza,

Encarar o Joaquim é moleza, quero ver resistir a pressão dos verdadeiros mafiosos que mandam e desmandam das autoridades públicas.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Esse é o ponto... Não dá pra

Esse é o ponto... Não dá pra STF atender a comandos estranhos a Nação. Não fosse a AP 470 e isso não teria ficado tão evidente. Tudo tem um aspecto positivo. A única coisa que eu acho é que tinha muito ministro empolgado demais para quem estava contrariado com as ordens recebidas.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Na expectativa da liberação

Na expectativa da liberação e, claro, dos posts da Cristiana Castro sobre este inquérito, uma vez que ela tem sido uma comentarista de destaque nesse lamentável episódio chamado AP470.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de pereira pereira
pereira pereira

Álvaro, compreendo suas

Álvaro, compreendo suas razões e elas são justificáveis, mas ela pode ser facilmente encontrada em uma conhecida rede social. abs.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

2474 já na Internet

O site cafezinho colocou na Internet:

http://www.ocafezinho.com/2014/01/23/inquerito-2474-ja-esta-na-internet/

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de aulus
aulus

Não é verdade....

Não vai sair no Globo e na Veja, então não é verdade....

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Nelson Ribeiro
Nelson Ribeiro

Verdade

Se não sai na Globo ou na Veja não é verdade. No dia da eleição do segundo turno Veja, Folha, Estadão e Globo deram o maior furo de notícia; MORREU O DELATOR DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF! 

Como podem verificar ele está morto até hoje.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Convite do Kings College para a Palestra do ministro do stf

 

Parece que a tempestade no supreminho só cairá depois do dia 30 de janeiro, vejam este convite :

(Será que esta palestra será gratuíta ?)

A Lecture by His Excellency Joaquim Barbosa, Chief Justice of Brazil's Supreme Court (STF)

Location
Safra Lecture Theatre (Ground Floor) Strand Campus
Category
Lecture, Public Talk
When
29/01/2014 (18:30-20:00)
Contact

Register for this event here

 

Brazil’s Supreme Court (Superior Tribunal Federal, or STF) has become an important political actor in recent decades. Many of the country’s most important issues are shaped by decisions made by the 11 members of  the court, whose hearings are nationally televised. The STF is simultaneously a constitutional court, a criminal court for the holders of high political office (including the President, Vice-President, and members of Congress), and Brazil’s highest appeal court. Justices of the STF are appointed by the President and approved by the Senate. The STF’s Chief Justice (called the President in Brazil) is elected for a two-year term by a secret ballot of the justices, with the most senior judge who has not yet served traditionally being selected.

 

Joaquim Barbosa has been a judge in the STF since 2003, and its Chief Justice since 2012.  Born in Paracatu, Minas Gerais, Minister Barbosa studied law at the University of Brasília (UnB) and did a master’s and PhD. in law at the Université Panthéon Assas in Paris. Before arriving at the Supreme Court, Minister Barbosa was a prosecutor in the Federal Public Ministry and an adjunct professor in the Law School at the Rio de Janeiro State University (UERJ). Minister Barbosa was a visiting scholar at the Centre for Human Rights at Columbia Law School, New York City in 1999-2000, and at the UCLA School of Law in 2002-3. 

In his lecture, the Chief Justice will make a historical assessment of the Brazil Supreme Court (STF), present the main changes the court has undergone in the past decade and analyse some of its most emblematic cases.

REGISTRATION FOR THIS EVENT IS ESSENTIAL. PLEASE REGISTER HERE

The Safra Lecture Theatre is located on the ground floor of the King's Building, Strand Campus, King's College London, Strand, London, WC2R 2LS.

 

Seu voto: Nenhum

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

imagem de Trazíbulo Meireles de Souza
Trazíbulo Meireles de Souza

Esse Joaquim Barbosa ficará

Esse Joaquim Barbosa ficará para a história do STF como alguém que compactuou com a mídia, para fazer um julgamento político. O pior é que até a PGR entrou na empulhação com os procuradores da era Lula.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

O PGR!!!

Brindeiro- PGR --- Engavetador 

Aquele parecido com o Jô Soares- PGR

Janot- PGR -  Aquele que  que só bate em Chico

 

Parece que não foi só da era Lula- Me parece que há um longa tradição

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O povo vai ficar sabendo de tudo Barbosão

E o palhaço fica só soltando seus venenos nas Oropa, até parece que o povão não sabe mas sabe, agora mesmo conversei com o Sr. Clovis, o porteiro do prédio e ele me foi na bucha: Esse Babosaão é um burro, se ele quisesse, teria adiado as férias para prender pq prendeu na Proclamação da República, trabalhou até em fim de semana, na verdade o que ele quer é dividir a lambança com os outros e agora como ninguém entrou no jogo dele quer aparecer como justiceiro mas vai cair do cavalo logo logo.

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Grato, Spin F

Esse inquérito já foi "trabalhado".

Gostaria de estar enganada, mas, acho que não tem mais nada de interessante e/ou importante nesses autos. O "aplicado ministro relator" não entregaria de bandeja provas contra sua atuação e da inocência dos réus, possibilitando, nesse último caso uma revisão criminal.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" (Khalil Gibran – 1883-1931).

imagem de Flávio Vajman
Flávio Vajman

Um outro Collor


 E pensar que boa parcela da classe média insiste em insinuar esse cidadão candidato à presidente da república...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de taturanous
taturanous

certinho

ja falei pra muitos, ta cheirando a

mesma armaçao do caçador de maraja .

a qual eu sabia a meleca que era muito antes da eleiçao

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Desanimei

No O Cafezinho: "Eis aí os documentos que integram o relatório principal do Inquérito 2474, o chamado Gavetão. São oito partes. Ele estava há algum tempo publicado no site da Carta Capital, e circulou em alguns blogs pequenos. Nunca foi devidamente divulgado na internet. Eu não ainda tinha posto os olhos nestes documentos. Segundo o Nassif, o STF irá liberar oficialmente o Inquérito 2474 nas próximas horas. Vamos ver se serão divulgados materiais diferentes do que já descobrimos  + AQUI

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

Será?

A primeira coisa suspeita é tornar segredo de justiça partes de um processo que não são "úteis" negando vista para ministros e advogados de defesa. Se não tivesse importância nenhum advogado utilizaria. ;) Para mim isto significa que teria grande utilidade. Questão lógica.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Barbosa a maior fraude da

Barbosa a maior fraude da história do Brasil, ou melhor , Este cidadão "falso moralista" esta sendo desmascarado  , mais rápido do que se imaginava.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Novas possibilidades com a publicização do Inquérito 2474.

A quebra do segredo de justiça do inquérito 2474, abre um universo de possibilidades,  e tem todos os elementos para desmascarar de uma vez por todas a farsa engendrada com a AP 470.

Ao tornar públicos estes documentos, a credibilidade de alguns ministros que já andava minguada, tem enfim o desfecho merecido.

Não há crime maior do que consciente e deliberadamente assassinar a reputação daqueles que demandaram toda uma vida para construir uma história de dignidade.

Os algozes do STF, que promoveram na forma de espetáculo televisivo ao longo de meses e anos, o linchamento moral de cidadãos de uma biografia irretocável,  por aqueles que tinham como dever zelar pelo respeito a lei e a um mínimo de decência, com o incitamento e a cumplicidade criminosa da grande mídia, cuja a trajetória não é propriamente o que poderíamos chamar de "cidadania exemplar", a cada informação da indignidade de suas posturas que vem a público, vão trihando  o merecido caminho para o lugar que o lugar que efetivamente merecem na história.

O desprezo!

Afinal, sob a perspectiva da velocidade da informação e do pragmatismo que orienta a grande mídia  atuando efetivamente como porta-voz dos grupos que de fato detém o poder em nosso país, a descartabilidade dos atores que já cumpriram os papéis designados para  salvaguardar seus interesses e alcançar seus propósitos,  de herói a vilão, são apenas alguns passos. 

Mais uma vez, Mario Quintana, nos empresta as palavras para ilustrar este contexto ultrajante:

"Eles passarão,

Nós Passarinhos!"

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Domingo Lopez
Domingo Lopez

A alienação é voluntária.

Para boa parte da população que dispõe de um mínimo de politização, a manipulação das informações e todo a farsa do "julgamento"  era absolutamente manifesta desde o primeiro momento.

O problema é como "abrir a cabeça" daqueles que são adestrados a se orientarem pelas redes bobos da vida e pelos jornais e revistas que acreditam ser os arautos da verdade, sem questionamento.

Entre estes dois públicos, há um terceiro que age com absoluta má fé, tentando tirar proveito da situação para alcançar seus propósitos, que conhece toda a farsa, mas farisaisticamente posa de imparcial.

Fico a me perguntar o que é necessário para provocar aqueles que de fato tenham uma capacidade de comunicação e poder para isso, venham a público e com todas as letras digam que o rei está nú e a população foi enganada por todos estes anos.

Enquanto isso não acontecer, continuaremos a viver esta situação de "guerrilha", onde parte da população que está diretamente envolvida, sabe do verdadeiro embate, mas a massa permanece na obscuridade.

 

 

Seu voto: Nenhum

Babosão vai Lewando uma. É

Babosão vai Lewando uma. É nas férias que as coisas acontecem!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Não deve ser tão simples

Gostaria muito que fosse verdade, mas, sinceramente, não acredito. Acho no mínimo pouco provável que Joaquim Barbosa e quem mais esteja envolvido nesse processo, tenha deixado a "chave" desse gavetão à disposição; "oh, vou dar uma saidinha. Se precisarem de alguma coisa, aqui está a chave".

Diante de tudo que já foi dito do que estaria "guardado" a sete chaves, não consigo ver como deixariam qualquer possibilidade de que algo tão simples viesse a acontecer. Se há uma coisa que não temos sequer o direito de imaginar é que são amadores que estão à frente disso. Inclusive, na mídia.

Vocês não são capazes de imaginar o quanto torço para estar completamente, totalmente, absolutamente errado.

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Ronaldo

imagem de Stanislaw Fabiano
Stanislaw Fabiano

PARA UM MINISTRO DO STF

PARA UM MINISTRO DO STF CHAMAR OUTRO MINISTRO DE CHICANEIRO, É PRECISO SER CABRA MACHO, SIM SENHOR!

FICAR NUMA BRONCA PERPÉTUA, É MAIS DO QUE NORMAL!

DAÍ : CAUTELA E CALDO DE GALINHA, NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM...

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Lenin Dias
Carlos Lenin Dias

...querido,eu,vc,me

...querido,eu,vc,me sentaria...como diria Miss Davis,teremos dias trepidantes -segura os óculos!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mensalão enquanto o Brasil naufraga

Diversionismo puro.

 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Follow the money, follow the power.

imagem de Marcos K
Marcos K

É melhor aguardar para ver em

É melhor aguardar para ver em que raios vai dar, mas se a tudo vier a tona e existirem documentos inocentando os petistas aí a coisa vai ficar feia.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Três PM's, estiveram há pouco

Três PM's, estiveram há pouco na Trincheira, avisando que há uma Ordem de Despejo pro Acampamento! Diz que a ordem saiu do gabinete do Barbosão. Isso é o cúmulo do absurdo pq o pessoal só está lá pq o STF trancou na Papuda os réus condenados a cumprir pena em regime semiaberto. Pessoal de BSB tem que ir dar uma força aos companheiros pq com as arrecadações vai ficar complicado mandar gente prá lá. Inventaram essas doideiras e agora não querem arcar com as consequências. Condenam sem provas; penas completamente desproporcionais, regime fechado p/quem é do semiaberto, multas absurdas que ninguém tem dinheiro para pagar e quem poderia pagar não pode pq bloqueram tudo... Lamento pelos condenados que não tem militância para ajudar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mas, o pedido de desocupação

Mas, o pedido de desocupação de áreas urbanas, ou essa distrital, teria que ter vindo da autoridade política local, do Executivo. O STF não age por provocação do MP, e este do prejudicado ? Ele deve ter deferido algum pedido, será que foi antes de sair de férias ? Ou de lá, de onde não pode assinar o mandado de prisão, pode, no entanto, assinar um pedido de desocupação ? 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Os PM's falaram pros meninos

Os PM's falaram pros meninos que era alguma coisa relacionada a um parecer técnico do IPHAN. Chico Vigilante, foi prá lá resolver com o pessoal. A Trincheira postou e a última informação é essa da chegada do Deputado Chico Vigilante.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Se esta "ordem" tiver

Se esta "ordem" tiver acontecido, Barbosa exorbitou de uma maneira muito grave. A Ordem Pública e o Estado de Direito não podem prescindir de cauterizar radicalmente uma exorbitância como esta.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Parece que uma ex-funcionária

Parece que uma ex-funcionária da Receita do RJ pediu vistas desse processo. Vamos aguardar ela devolver.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

No andamento, que se

No andamento, que se acompanha pelo site http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=2496553, acusa que na data de hoje estão conclusos para o relator, Lewandowski, acho que ela já devolveu, normalmente, só são movimentados os útimos volumes mesmo.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Josimar Sampaio
Josimar Sampaio

Q Democracia é essa?

Dizem q estamos exercendo a plena democracia, mentira!!!!!!!

12 anos de PT, se abrirem os cofres dos segredos, os militares vão ficar de boca aberta, pq os q eles fizeram, é pinto diante destes 1 2 anos de desgoverno. Espero quando o PT sair do governo, revejam e processem todos q roubaram, mataram, espionaram, deram empresas enquanto diziam q é parceria para ñ dizer q é privatização, e outras tramóias, q tudo venha a luz da verdade, e q sejam julgados ao rigor da justiça e sejam punidos severamente. 

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Wildner Arcanjo
Wildner Arcanjo

Meu Deus, falou tanto e não

Meu Deus, falou tanto e não disse nada... e eu ainda lí a isso!?!

Seu voto: Nenhum

Otário detectado

Quando um sujeito começa comentar dizendo "12 anos de PT" já se sabe que vai dizer só porcaria, e você, Josimar, não fugiu à regra.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Tem o certo. Tem o errado. E tem todo o resto. (Cazuza)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.