“Obter benefícios é a minha vontade”, diz Palocci em depoimento que incrimina Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Condenado por Sergio Moro na Lava Jato, o ex-ministro Antonio Palocci decidiu mudar seu depoimento e incriminar o ex-presidente Lula em uma das ações penais em que ambos são acusados de receber vantagens indevidas da Odebrecht.

Defendido por Adriano Bretas, Palocci tenta, há alguns meses, fechar um acordo de delação premiada, mas Moro e os procuradores têm esnobado as informações, principalmente após o ex-ministro sinalizar que poderia entregar nomes do mercado financeiro e grandes grupos de comunicação.

Nesta quarta (6), Palocci disse que a compra de um imóvel para o Instituto Lula ocorreu dentro de um “pacto de sangue” que envolvia a entrega de um “presente para Lula”, que é o sítio de Atibaia, entre outras vantagens ao ex-presidente, como uma “reserva de R$ 300 milhões.”

No depoimento, o advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, perguntou se Palocci agora muda sua versão dos fatos de olho em uma delação.

“Não, não. Eu não tenho acordo de delação premiada. Eu tenho tratativas. Isso é um assunto a cargo dos meus advogados. Eu confio no trabalho deles, são advogados de alta qualificação, com experiência no setor. Confio que eles estejam fazendo o melhor dentro da lei, olhando a maneira de contribuir com a Justiça, que é minha vontade, e também de obter benefícios, que também é minha vontade. Estou falando claramente.”

“Por um tempo tentei ajudar que as investigações não andassem, hoje eu acho melhor que se esclareçam as coisas”, acrescentou Palocci.

Em nota, o Instituto Lula disse que “a história que Antonio Palocci conta é contraditória com outros depoimentos de testemunhas, réus, delatores da Odebrecht e provas e que só se compreende dentro da situação de um homem preso e condenado em outros processos pelo juiz Sérgio Moro que busca negociar com o Ministério Público e o próprio juiz Moro um acordo de delação premiada que exige que se justifique acusações falsas e sem provas contra o ex-presidente Lula.”

O advogado Cristiano Zanin informou que “como Léo Pinheiro e Delcídio, Palocci repete papel de validar, sem provas, as acusações do MP para obter redução de pena.” O advogado ainda destacou que Palocci, na condição de corréu, não tem obrigação de dizer a verdade. Além disso, ele levou frases prontas anotadas em um papel e se forçava a falar palavras de efeito, como “propina”, como se tivesse ensaiado um depoimento para agradar a Lava Jato e “destravar o acordo”.

Abaixo, os vídeos do depoimento de Palocci:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=233&v=76Py4DzuxD0]

https://www.youtube.com/watch?v=p2ktR4Vusbg]

[video:https://www.youtube.com/watch?v=kQUBiouf9iA

[video:https://www.youtube.com/watch?v=eY762VKOlhM

Leia, abaixo, as notas na íntegra:

 

O depoimento de Palocci é contraditório com outros depoimentos de testemunhas, réus, delatores da Odebrecht e com as provas apresentadas.

Preso e sob pressão, Palocci negocia com o MP acordo de delação que exige que se justifiquem acusações falsas e sem provas contra Lula.

Como Léo Pinheiro e Delcídio, Palocci repete papel de validar, sem provas, as acusações do MP para obter redução de pena.

Palocci compareceu  ato pronto para emitir frases e expressões de efeito, como “pacto de sangue”, esta última anotada em papéis por ele usados na audiência.

Após cumprirem este papel, delações informais de Delcídio e Léo Pinheiro foram desacreditadas, inclusive pelo MP.

Cristiano Zanin Martins

A história que Antonio Palocci conta é contraditória com outros depoimentos de testemunhas, réus, delatores da Odebrecht e provas e que só se compreende dentro da situação de um homem preso e condenado em outros processos pelo juiz Sérgio Moro que busca negociar com o Ministério Público e o próprio juiz Moro um acordo de delação premiada que exige que se justifique acusações falsas e sem provas contra o ex-presidente Lula.  Palocci repete o papel de réu que não só desiste de se defender como, sem o compromisso de dizer a verdade, valida as acusações do Ministério Público para obter redução de pena e que no processo do tríplex foi de Léo Pinheiro. A acusação do Ministério Público fala que o terreno teria sido comprado com recursos desviados de contratos da Petrobrás, e só por envolver Petrobrás o caso é julgado no Paraná por Sérgio Moro. Não há nada no processo ou no depoimento de Palocci que confirme isso. Sobre a tal “planilha”, mesmo Palocci diz que era um controle interno do Marcelo Odebrecht e que “acha” que se refere a ele. Ou seja, nem Palocci conhecia a tal planilha, quanto mais Lula.

Palocci falou de uma série de reuniões onde não estava e de outras onde não haveriam testemunhas de suas conversas. Todas falas sem provas.

Marcelo por sua vez diz ter pedido que seu pai contasse para Lula e Emílio negou ter contado isso para Lula.

O réu Glauco da Costa Marques reafirmou em depoimento ser o proprietário do imóvel vizinho ao da residência do ex-presidente e ter contrato de aluguel com a  família do ex-presidente, e que está recebendo o aluguel. Uma relação de locador e locatário não se confunde com propriedade oculta.

Processos fora da devida jurisdição com juiz de notória parcialidade, sentenças que não apontam nem ato de corrupção nem benefício recebido, negociações secretas de delação com réus presos que mudam versões de depoimento em busca de acordos com o juízo explicitam cada vez mais que os processos contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato em Curitiba não obedecem o devido processo legal.

O Instituto Lula reafirma que jamais solicitou ou recebeu qualquer terreno da empresa Odebrecht e jamais teve qualquer outra sede que não o sobrado onde funciona no bairro do Ipiranga em residência adquirida em 1991.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirma que jamais cometeu qualquer ilícito nem antes, nem durante, nem depois de exercer dois mandatos de presidente da República eleito pela população brasileira.

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (IL)

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando Lula inaugurou seu

    Quando Lula inaugurou seu governo em 2003  se baseou em dois pilares: Palocci na Fazenda e Jose Dirceu na Casa Civil.

    Os bastidores da época eram claros, havia uma diferença abissal entre um e outro como carater, postura e personalidade.

    A natureza das coisas uma horaa aparece, Dirceu uma rocha, jamais traiu, lealdade dos fortes,  Lula não tinha a sutileza de

    perceber o oceano de qualidade entre um e outro, Lula errou como poucos na percepção dos caracteres, erro grave.

    1.  
      Lamentável e decepcionante

       

      Lamentável e decepcionante o seu comentário.

      Omertá é o código de honra dos criminosos.

      Arrependimendo é o código de honra da alma humana

      1. Prezado, 
        Não apreendi no

        Prezado, 

        Não apreendi no comentário a que aludes nenhuma ode ao crime, mas apenas uma opinião acerca envolvendo a necessidade de conhecermos a personalidade de quem nos cerca. Em especial numa estrutura complexa como é a que envolve o Poder com todas as suas nuances.

        Ademais, tu já parte da premissa de que Lula cometeu os crimes narrados pelo Palocci. Ele detém o monopólio da Verdade? Só a palavra dele é suficiente para um juízo terminativo?

        Por fim, arrependimento SINCERO e alheio a qualquer reciprocidade é o código de honra da alma humana, sim. Mas quando se dá para angariar vantagens numa condenação por crimes confessados não passa de um jogo de interesses recíprocos, nada tendo a ver com honra.  

          1. De minha parte não dispenso

            De minha parte não dispenso comentários ou contraditórios de ninguém. Nem mesmo daqueles que, ou por indigência mental incurável ou por criminosa má-fé, distorcem nossos pontos de vista. 

            No meu panteão de “heróis” há também o Genghis Khan, Nero, Calígula, Átila, Hitler, Pol Pot…….É tanta gente que fica impossível listar. 

    2. André,A psique humana não é

      André,

      A psique humana não é assim tão fácil de ser devassada. Dos seus recônditos podem emergir qualquer coisa a depender das circunstâncias. E é a junção destas com o “EU”  que vai constituir o Homem, afirma Ortega Y Gasset. 

      Fortes são aqueles que conseguem suplantar essa mísera condição humana olvidando até mesmo de juízos morais. O sentido extremo de “missão”, de “dever”, de “compromisso” moldam suas têmperas no aço. Já os fracos vivem e sobrevivem pelas circunstâncias. José Dirceu e Palocci servem de referência, respectivamente. 

      O “monstro”(para a maioria) Joseph Stálin, como bem o sabes, veio do “nada”. Criado pela mãe, de quem herdou o forte temperamento, saiu da Geórgia, remota região do Cáucaso, para se tornar um dos maiores personagens da História do século XX. Um homem austero, firme, cruel e amoral, mas com o sentimento inquebrantável de que tinha uma missão a cumprir. E cumpriu. Se a um preço alto demais, aí é outra questão. 

      O exemplo culminante dessa fortaleza se deu quando Hitler, após a derrota na batalha de Stalingrado, propôs a troca de Yakov Dzhugashvili, filho de Stálin, então prisioneiro de guerra dos alemães, pelo rendido Marechal de Campo alemão Friedrich Paulus, comandante do derrotado 6º exército. A resposta de Stálin(algo mais ou menos assim):

      -Como trocar um cabo(patente do seu filho no exército vermelho) por um Marechal? 

      A “rendição” de Palocci era questão só de tempo. Desconfiei disse desde o primeiro depoimento que deu ao Juiz Moro. Com a voz trêmula e em atitude servil se ofereceu para delatar bancos e meios de comunicação. Óbvio que a postura de acuado, se não mesmo de covarde, fez com que fosse esnobado pelo sistema de repressão. Sabiam a partir daí que estavam diante de um sujeito alquebrado física e moralmente que diria qualquer coisa que quisessem ouvir. 

  2. Considerando que a

    Considerando que a alternativa do Palocci é apodrecer na cadeia, ninguém deve ficar espantado com essa atitude dele. Evidentemente, tendo já tantos anos de intimidade com Lula, ele sabe perfeitamente que Lula não tem ilícitos cometidos em sua vida. Mas, como diz Paulinho da Viola, quando “o jeito é se virar, cada um cuida de si, irmão desconhece irmão”.

    Agora, se nessa delação dele, não houver Globo nem bancos, aí é caso de alguém com um mínimo de decência expedir uma fatwa contra esse depravado.

  3. Haja saco!!!!!

    Ninguém aguenta mais .

    O timing da delação de Palocci, vem junto com as denuncias seguidas de Janot. Enquanto isto Temer consegue reverter o jogo contra Joesley e Janot, que por sua vez  faz algo parecido com delação premiada: isto é, se está em perigo: cita o Lula

     

  4. Elementar meu caro Watson…

    O Palocci é inteligente.

    O que dá para entender no atual momento é que:

    O LULA será imbatível numa eleição!

    Então é tirar o LULA fora de combate de qualquer maneira!

    Então é preciso criminalizar o LULA com ou sem mentiras!

    Verdade é o que menos importa!

    O que importa é impedir o LULA, é matar seu projeto politico!

    O sistema finanaceiro está sentido cheiro do José Dirceu na porta de olho nos juros!

    Imagina só o LULA ganhar e mecher nos juros, criar uma lei dos médios?

    Mesmo que não haja provas, a liberdade ele ganha agora!

    Nem o LULA vai preso, o importante é impedir LULA em 2018!

    Assistimos diariamente canalhas…

    Os canalhas querem alterar nossa percepção da verdade!

    Eles mereciam a cadeira elétrica!

     

  5. O BRASILEIRO precisa entender

    O BRASILEIRO precisa entender que fazer politica é muitas vêzes LUTAR por interesses antagônicos  ..que político – por mais idealista que seja –  não põe dinheiro do bolso (e isso nem faz sentido) ..os empresários e banqueiros bancam os deles, e os trabalhadores são por quem ?

    ..vc não pode imaginar ir a uma briga com PORCOS vestindo terno branco e sair limpo do encontro  ..o toma lá da cá NÂO deve ser encarado como sempre sendo algo ilegal ou ilícito ..ele faz parte dos movimentos dinâmicos de composição das forças DEMOCRATICAS

    Muitas perguntas precisam ser respondidas neste EMPOLAMENTO dubio trazido por Dom Pallocci

    1. O que da ODEBRECH foi dado ao PT ? o que foi por dentro e o que por fora ? o que e QUANDO foi pro bolso de quem e como ?

    2. AONDE esta provado que houve DANO e prejuízo ao país ? ..direcionamento de obras, facilitações indevidas ? ..tudo pra se caracterizar como recebimento de propina da construtora e não como colaboração pra campanha e políticas públicas

    Bom não nos esquercemos que o BRASIL não paga sequer aposentadoria prum ex presidente  ..nem vitalicidade, nada ..o DESGRAÇADO não pode dar palestras, prestar consultoria, ter um negócio, nada nada de forma lícita e declarada ..tem mesmo é que fazer voto de pobreza

    ..em tempo  ..porque só contra LULA as ditas “propinas” sempre ficam em nome do agente corruptor ? (foi assim com OAS, Odebreht e JBS  ..que esquisito, não ? ..pior, tudo a prazo, depois de acabado o mandato) 

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0711200227.htm

     

  6. Observem o “timing” daquilo que pôde ser programado…

    1-JANOT FALAVA EM “FLECHAS” CONTRA TEMER

    Todos pensavam que viria chumbo grosso para o governo… toda essa sequência de eventos se encadeou de maneira a encobrir aquilo que Janot ameaçou fazer…

    2-GILMAR MENDES PREPAROU TERRENO CONTRA JANOT

    Esperando o estouro de um escândalo para o governo… Gilmar Mendes e a mídia prepararam um paredão.

    3-PALOCCI + MORO  + JANOT + MALAS DE DINHEIRO

    Ninguém esperava essa cagada de Janot… suas ameaças eram um traque… no fim ele usou a acusação de Lula e Dilma como escudo para se proteger… porém… esse escudo também foi usado por Moro e Gilmar Mendes…

    4-PALOCCI AMEAÇAVA A GLOBO… NO FIM USOU LULA PARA SE PROTEGER

    A Globo estava esperando algum tipo de acusação de Palloci… tentaram associar as malas de dinheiro à Lula e Dilma… com a acusação de Janot… mas Palocci também atacou Lula para se defender

    5-CHEGOU O 7 DE SETEMBRO… MORO, JANOT, GLOBO, PALLOCI ATACANDO LULA E DILMA… SIMULTANEAMENTE

    Será que não passaram da conta??? Perseguição total de todos os poderes simultaneamente??? 

     

  7. Na boa, tem que ter sangue de

    Na boa, tem que ter sangue de barata para suportar tanta traição.

    Tanta pressão, mentiras, falsidades, armações. Arranjos e conchavos, tudo para denunciar o Lula.

    Sinceramente, fico preocupado se o coração do Lula vai aguentar  isso até o final.

    Um homem de 71 anos, com histórico de cãncer e ex fumante.

    Olha,  não é fácil ! Por muito menos, muitos já teriam perecidos.

    Duvido que FHC ou Serra aguentariam tanta pressão assim.

    Deus te abençoe Lula, e lhe de muita força. Sei que tua vida não e fácil.

    Acredito que a caravana ao Nordeste trouxe um pouco refrigério ao seu coração, pois você tira a sua energia vital do povo. 

    Tudo de bom ! Boa sorte ! Saibas que não estás sozinho. Conte com a solidariedade de uma parcela  da sociedade brasileira.

    Fique com Deus !!

     

    1. Se tem uma pessoa que dormirá

      Se tem uma pessoa que dormirá como um bebê hoje, essa pessoa se chama Luis Inácio Lula da Silva. Lula é do tipo que cresce nas adversidades. Eu arriscaria dizer que ele até gosta delas. O maior brasileiro está vivo e nasceu em Garanhuns. Essa história ainda não acabou. 

    2. Amigo

      É preciso mais do que somente solidariedade nessa hora.

      Lula é o Brasil, Lula somos nós; eu, você e cada cidadão desta terra.

      Ainda é tempo: Alistemo-nos ao PT e demos as mãos ao presidente.

  8. Como era o antigo ditado?

    Como era o antigo ditado? algo do tipo: “quem dorme com cães, acorda com pulgas”. Injustiça com os cães, grandes companheiros, assim como os gatos. Mas quem escolhe os Palocci, os Meirelles, etc. etc., o que pode esperar?

  9. É mais fácil dizer à sociedade mais uma vez: “A culpa é do PT..”
    Entendendo a delação de Palocci e a manipulação criminosa da sociedade
    .
    Hoje eu tentei “vestir a pele de um antipetista” (de um modo honesto, diga-se…) ao assistir na Globonews o depoimento bombástico e caricato de Palocci a Sérgio Moro.
    Tentei me imaginar detestando Lula, PT, tendo medos diversos em mim, alguns inconscientes, e tendo me acostumado a sentir desprezo por Lula, acreditá-lo líder de uma quadrilha, achar o PT o “partido mais corrupto da História…..Aí eu estou na minha casa, assistindo minha TV e um amigo pessoal de Lula, ministro de sua confiança, petista de carteirinha diz assim: “Eu POSSO dizer, eu estava lá…. A Odebrecht pagou PROPINA a Lula e ao PT, foi caixa 1 e caixa 2, o sítio foi reformado para o Lula, e o terreno do Instituto Lula também foi comprado como propina, e o Emílio Odebrecht fez um PACTO DE SANGUE com Lula, no fim do seu governo, prometendo e deixando à disposição 300 milhões de reais para que o PT usasse como quisesse……”
    .
    Provavelmente, eu acreditaria em tudo, não questionaria UM segundo sequer se existem provas, e sentiria um misto de alegria e revolta, por “eu estar certo o tempo todo a respeito do canalha do Lula….”
    É assim que se cria um fanático…… A Globo sabe disso, Moro sabe disso, o MPF sabe disso.
    .
    O que a mídia NÃO me explicaria – e faz TODA a diferença, – é o seguinte:
    .
    1 – Na qualidade de réu, Palocci NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ESTAR FALANDO A VERDADE OU APRESENTAR PROVAS…..
    Inclusive, NESSA FASE DO PROCESSO, para quem não sabe, suponhamos que o PRÊMIO pelas declarações prestadas, a “delação premiada” e a redução da pena, de 40 para 2 anos, saiam daqui a dois meses, e na delação tenhamos um Palocci mais contido, isso EM NADA MUDARIA a validade da delação, desde que o MPF e Moro estejam de acordo……
    Entendem a malignidade da coisa?
    Isso implica que num momento de tensão, um procurador ou Moro podem propor o seguinte ao réu, preso já há dois, três anos, tentando pela milésima vez uma delação, TODAS REJEITADAS, e ventilam o seguinte MEL nos ouvidos daquela pessoa exausta, torturada, louca pra sair da cadeia:

    “Sabe sua tentativas frustradas de delação, que eu rejeitei todas, contra a Globo, os tucanos, o mercado financeiro?? Então, pintou uma oportunidade boa, mas é do tipo “pegar ou largar”…. você quer ouvir a minha proposta…?”
    Imaginemos o tamanho quase infinito do caráter, da lealdade do réu aos companheiros, para ceder ou não à chantagem explícita…. Detalhe: O réu é convidado ASTUTAMENTE, num primeiro momento a falar nessa condição, seus advogados sabem que se for pego numa mentira, ou falar coisas SEM PROVAS, isso não anula a delação – que é o próximo passo…..
    .
    2 – A mídia não dirá ao brasileiro antipetista, sobre duas “COINCIDÊNCIAS” fantásticas: TODAS AS VEZES que a Lava Jato passou por embaraços, constrangimentos, ou Lula estava bem aos olhos do povo, aparecia “ESPONTANEAMENTE”, um réu “disposto a mudar as versões anteriores” e fazer, de um modo MUITO ESPECÍFICO, DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS CONTRA LULA!
    Delcídio estava preso há meses…. Quando foi solto? Quando delatou Lula…..
    Léo Pinheiro preso há mais de dois anos, quis delatar dezenas de vezes aos tucanos, NUNCA foi aceita sua delação, a primeira chegou a ser “vazada” estranhamente para a Veja e anulada por Janot…. era sobre Aécio Neves…… Meses depois, de novo como réu, Léo Pinheiro dana a falar de Lula e que o triplex era PROPINA, etc. etc. O que acontece com o arrependido empresário? Tem sua delação aceita e redução brutal de sua pena……. NÃO FOI NECESSÁRIO APRESENTAR PROVAS, segundo ele, ingenuamente atendeu a um pedido de Lula e “destruiu as provas”…..
    Marcelo Odebrecht;;;; idem, dois anos de cadeia, mil tentativas de fazer delação premiada…… Nada!… Uma tortura sem fim…. Um belo dia, ei-lo arrependido, humilde diante de Moro, confessando suas falcatruas, sobretudo com….. LULA…….
    Não havia provas, de novo, não foi preciso……
    .
    Chegou a hora do Palocci…… Janot está na berlinda, Moro idem, AMBOS ACUSADOS DE CRIMES, no mínimo, são suspeitos…. O que fazer? Jogar o “SATANÁS” NO COLO DA SOCIEDADE mais uma vez, ele, o ladrão, o canalha, o Lula……
    .
    Enfim, é uma repetição da mesma farsa…….. Os que acreditaram em tudo desde a primeira vez, “confirmarão suas certezas”, não olharão o TODO, o processo inteiro de manipulação dos fatos, a tortura dos presos, o modus operandi da Lava Jato…..
    .
    É mais fácil, para todos eles e para o coitado sentado no sofá da sala, dizerem: “A culpa é do PT”…..
    .
    (eduardo ramos)

    1. Persistência, Que ao Final Desmancha-se no Ar

      Ao ler no comentário a expressão, “Eu POSSO dizer, eu estava lá….”, de imediato lembrei de, “Eu sei o que não fiz”, proferida pelo mesmo Palocci no caso do caseiro Francenildo. Botava então a mão no fogo que não estava mentindo, sobretudo devido a convicção com que proferia tal frase, inumeras vezes. Quando a casa caiu, desde então minha confiança nesse cidadão é zero.

      Na lava jato, desde que foi decretada sua prisão, principalmente após ser condenado estupidamente a 12 anos para forçar uma delação conforme o desejado pelos inquisidores de petistas, sabia ser inevitável a facada nas costas, tendo ou não o que contar e, pior, sabendo-o mestre em passar credibilidade com confiança.

      Agora é não esmorecer de maneira alguma, ir dando linha e o sagaz e persistente Zanin pegar o contumaz mendraz, que ora entrega Lula para sair da tortura da pena utilizada por moro, no contrapé, na contradição em relação aos demais depoentes. 

  10. Sinuca de bico

    A Justiça é imparcial, do contrário não há Justiça. E sem Justiça não há civilização, pois, imperaria o homo homini lupus. A lei do mais forte.

    Logo, TUDO que a Justiça fizer (independentemente de seu conteúdo) será acatado pela “sociedade civilizada”. Nós.

    Dito isso, só nos resta aceitar os arbítrios (a vontade política) dos operadores da lei. Ou seja, ajoelhar no milho e rezar para que no Paraíso impere a verdadeira Justiça e não o capricho do mais forte.

    Ou será que algum bárbaro, ou melhor, algum louco suicída pensa romper com a ordem constituída?

    Os únicos capazes de fazer isso são aqueles que não tem nada a perder senão suas angústias e sofrimentos (a maioria da população pobre).

    O problema é que se isso acontecer, muito provavelmente, os revoltosos serão incapazes de distinguir entre os operadores do poder, os apoiadores iludidos e os críticos, incapazes promover mudanças. Todos pagarão o mesmo preço. 

    A sorte para todos nós é que se trata de uma hipótese muito remota. 

    Portanto, em qualquer circunstância, diante de nossa incapacidade, ajoelhemos e oremos.

    Amém

      1. Não é trol. Não tem saída se

        Não é trol. Não tem saída se não for pra rua botar esse pessoal do Judiciário e MP pra correr.

        Agora, isso é possível? Eles vão botar a polícia e as forças armadas para barrar esse avanço das massas.

        Qual a saída?

        Rezar ou botar fogo…?

        Só tem coragem de botar o regime abaixo quem não tem nada a perder.

  11. Dois anos terriveis!!!

    Após treze anos, 2016 e 2017 escancara o erro da aposta que fiz para melhorar meu pais!

    Acordamos de um pesadelo!

    Dividiram a Nação, liquidaram o pouco da economia que tinhamos e se associaram ao que tinha de mais corrupto!

    Estou pasmo…ACREDITEI NAQUELAS BELAS PALAVRAS DO ADMIRAVEL BRASIL NOVO PREGADO PELAS ESQUERDAS PROGRESSISTAS!

    Por anos tiveram meu voto e eu não enxerguei com quem estava lidando.

    Malditos hoje e sempre E PIOR…fingem que não houve nada, que não aconteceu, que é intriga da oposição……!

    Falaram os corruptores – como sempre desejaram –  e agora os companheiros…e não houve nada?

    Não terão perdão nunca!

     

    1. Trollagem

      A cada dia descubro novidades sobre os trolls. Agora decobri que existe troll arrependido. Mas tenho uma curiosidade que ainda não foi esclarecida: troll tem carteira assinada ou trabalha por tarefa?

      1. Filho…

        Não sou troll.

        Dê uma olhada no meu perfil! Sou perfeitamente identificável!

        Atualmente só estou postando como catarse, já que estou em ambiente hostil!

    2. Muito cômoda, essa tua

      Muito cômoda, essa tua choradeira MarcoPOA. Muito falsa essa tardia decepção. Muito próprio dos tolos se dizerem “enganados”, “decepcionados” quando se trata de Política.

       

       

       

      1. O Sr. Não Me Conhece!

        Não comungo em cima de falsidade Sr. JB!

        Acreditei realmente que fariam diferença – não fizeram – e nesse ponto o Sr. está certo, fui tolo!

        Já o arrependimento não foi tardio. Em 2005 acendeu uma luz amarela avisando sobre algo estranho e em 2010 tocou o sino quando foi escolhida uma pessoa sem nenhuma qualificação para presidência, o resto nos conhecemos.

        Assim mesmo continuei apostando, resultado: perdi – eu e muitos outros! Fiz vista grossa pra muita coisa!

        A palavra ‘choradeira’ o Sr. use pra qualquer aloprado que ainda insiste em não ver a realidade, comigo não!

        Eu aceito lamento! Lamento por ter sido um tolo e confiado em pessoas que não mereciam e lamento por ter sido cego em não acreditar em alguns indicios claros de que havia algo errado!

        ‘ “enganados”, “decepcionados” quando se trata de Política. ‘

        Isso significa que não existe saida ou pra ser politico tem que necesssariamente ser corrupto!

         

        1. Minha observações, faço

          Minha observações, faço questão de realçar, se deram na dimensão Política, e jamais pessoal. Te respeito como pessoa e nada há de desconfiança no que se refere a tua honestidade de propósitos.

          A crítica foi de natureza política. E reafirmo serem, ou sermos, tolos quando  apreendemos como algo que vai além do que lhe foi, é e sempre será próprio: a conquista, manuseio e desfrute do Poder. No intervalo disso há as intervenções nos diversos campos da vida em comum: social, econômico, cultural etc etc.

          Se por acaso “amanhã” descobrirem que Lula é o que dizem não baterei a passarinha. Primeiro pórque ele é um ser humano, não um deus infenso a erros. Segundo porque voto em propostas e apoio quem fez ou faz mais intervenções que vão ao encontro dos meus anseios. A Esquerda e o PT particularmente supriram isso. 

          Defendi, e continuo defendendo o Lula, pela sua história e pelo que fez como governante. E o faço sem ter sido coagido ou induzido. Se por ventura ele não se fizer digno disso o problema será dele, jamais meu. 

    3. Coxinha

      Esse seu papo de decepção é propaganda disfarçada para o seu candidato Ciro Gomes. O boquirroto Ciro, tenta sempre que pode desqualificar a candidatura do Lula, na esperança de ser apoiado pela esquerda. O problema é que ele não ganha do Bolsonaro.

  12. Tive a oportunidade de aqui,

    Tive a oportunidade de aqui, neste blog, colocar minha opinião sobre Palocci, quando ele aventava a chance de vir a ser delator, primeiramente dando a impressão de que o faria como explosão de bombas.

    Sabia, com ceterza, que esse não seria um homem honesto como tantos que conhecemos. Vi-o como ele é: um nojento, inescrupuloso, safado, sem-vergonha, daqueles que se assemelham aos maiores traidores da Pátria por falta de caráter, de dignidade, de moral, e até mesmo de honradez.

    Persiste em minhas ideias as mesmas de sempre, talvez por não perder, jamais, as minhas esperanças: que todos esses bandidos, como os Batistas, e tantos outros, hão de arder no inferno, quando a real justiça vier a ser feita. Porque não se admite nem no Brasil, e nem em nehuma democracia que a menitra, ou ausência de fatos comprobatórios, possa prevalecer sobre a realidade.

    Tudo camnha no sentido de barrar Lula, hoje ovaciconado no Nordeste por uma massa de gente credenciada para enaltecê-lo. Está em jogo, novamente, os meios mais críticos para desconstruir o que o povo constuiu e contrói. Mas, seja como for, a verdade não morrerá. 

     

  13. Triste fim político dos

    Triste fim político dos golpistas. Estão se desmoralizando cada dia mais. Nem os direitistas mais ensandecidos estão acreditando nessas mentiras. Erraram a mão e Lula sairá ainda mais forte. Denúncias como essas no dia das malas de dinheiro do Geddel é fazer pouco, mas muito pouco, da inteligência do povo. A baixaria contra Lula sempre é proporcional à sua força política em determinado momento.

  14. A delação do Pallocci, se

    A delação do Pallocci, se confirmar o que disse, apenas vai adiantar bastante o teatro que será o resultado do julgamento do TR4, que tornaria Lula inelegível. o Tr4 não vai prolongar a farça até 45 minutos do segundo tempo pra registrar candidatura. Não vejo como os que mandm no país [ Temer e Gangue são só os capangas ] permitirem que Lula se candidate e chegue ao poder e lá possa revidar o que esses fdps vêm fazendo ao país. 

  15. ora!

    o cara foi seqüestrado e está pagando o resgate.

    o pagamento pode ser feito com maior ou menor dignidade, depende do caráter.

    nos dicionários de antigamente isso se chamava chantagem (acho que tinha qualquer coisa a respeito no Código Penal).

  16. Xeque Mate

    Será que não é possível pegar esses canalhas, tramando toda essa armação para que se obtenha a redução da pena? Será que não tem gente no MPF e PF que pense diferente daqueles que estão destruindo o país?

  17. Não teria problema nenhum

    Não teria problema nenhum Palocci dizer o que disse se o juiz já não estivesse determinado a priori a condenar Lula, se fosse um juiz disposto a praticar o Direito. Se bem que se não fosse pelo pré julgamento do juiz, Palocci nem precisaria dizer o que disse.

    Enfim, parece que vai ser mais uma delação sem prova nenhuma, o que afinal não tem a menor importância para o juiz: o negócio dele é condenar do jeito que for, esse é o compromisso que ele tem com os golpistas para ficar com essas ações. Com as ações e com a fama, as mordomias, a proteção. Moro vai condenar e não vai prender, para que a “coxinharada” continue odiando o Lula e para impedir sua candidatura.

    Eu ia perguntar se alguém sabe se Palocci tem provas do que disse mas isso também não tem importância.

    ‘magina… como se Moro quisesse ou precisasse de prova. Se nem de pretexo ou desculpa para condenar ele precisa, que dizer de prova. Basta a ele escrever trocentas páginas, das quais trocentas menos um é sobre si mesmo, e pronto.

    Que bosta…

  18. Moro e Mídia usam escandalosamente o Tribunal pra filme

    que tem lançamento previsto para 7 desetembro, amanhã.

    È um escândalo o STF deixar a justiça ser usada pra negócios escusos.

    Estão inundando a Mídia de factóides na tentativa desesperada de salvar o filme “A Lei é pra todos (que combatem a Elite opressora e corrupta)

     

  19. Acho que foi Brizola que

    Acho que foi Brizola que disse essa frase = “A política adora a traição – mas detesta o traidor”

    Nessa história toda , o que é nojento é a seletividade. Preso junto de Pallocci, se aqui fosse uma democracia de verdade, tinham que estar tucanos de alta plumagem que cuidaram do caixa dos tucanos. Todos falando o que sabem, o jogo ficaria zerado, já que o povo veria que todos que passaram pelo poder fizeram esquemas para continuar no poder – o be a bá da política real. 

    Não, hoje o Brasil é uma democracia à iraniana, em que um poder (lá religioso e cá judiciário) diz quem pode ou não disputar o cargo de presidente. Com uma diferença básica = pode-se fazer várias críticas à elite iraniana, menos a de ser entreguista, a de não ter um projeto para sua nação. A nossa não tem projeto nenhum e já pôs na prática o país à venda.  

  20. Visão a longo prazo

    Vamos raciocinar juntos, e gerenciar essa zona com inteligência?

    No momento, o que precisamos defender é o nosso país e as nossas riquezas, naturais ou em caixa, porque os outros países e as empresas multinacionais estão aproveitando o divisionismo existente na população – e criando outros artificialmente – para aproveitar as “oportunidades” de nos quebrar a todos.

    Primeiramente, todos concordarão que essa corrupção não é o ideal civilizatório, mas temos de nos conscientizar que também não se trata de um problema exclusivamente brasileiro, mas sim que está presente em todos os outros países.

    Em todos os outros países as empresas têm negócios escusos com os governos em vigor. Snowden, Anonymous e o Wikileaks, entre outras almas altruístas, não nos deixam mais sem as informações sobre essa triste realidade.

    Por trás disso há todo o jogo de ataque e defesa entre os países, de espionagem política e industrial (como o faz os EUA contra o governo brasileiro e a Petrobrás, por exemplo).

    Então, em minha opinião, a última atitude seria a da nossa desunião, com distrações acerca do que não é o mais importante no momento, como por exemplo, sobre quem é contra ou a favor de sabe-se lá que ideologia, comportamento sexual ou preceito religioso.

    Antes de qualquer consideração a esse respeito, temos de defender a nossa riqueza em comum (patrimônio em dinheiro e em bens, inclusive os bens em potencial, como os minérios e o pré-sal, a serem ainda explorados).

    Agora, por exemplo, seria a hora de exigirmos que se preserve, principalmente, o nosso pré-sal, a nossa Eletrobrás (onde se investiu R$ 400 bilhões e se quer vender por R$ 20 bilhões, segundo Luís Nassif 1), as nossas universidades públicas e, principalmente, que se faça a auditoria da dívida.

    Não se trata de dar o calote na dívida. Auditar é conferir os papéis, ver o quanto já pagamos do empréstimo X ou Y, fazer as contas e concluir se ainda devemos ou se já pagamos e estamos agora pagando “de bobeira”.

    A Maria Lúcia Fattorelli (coordenadora geral do movimento pela auditoria da dívida no Brasil) auditou a dívida do Equador, mas ainda não conseguiu auditar a nossa. Seu trabalho naquele país permitiu que o governo do Presidente Rafael Correa repactuasse a dívida equatoriana em 30% do seu valor. Ao invés de continuar pagando 100% do montante, passaram a pagar 30% do que era, após os cálculos auditados. Os credores aceitaram, reconhecendo, mesmo que forçosamente, que os cálculos estavam sendo há anos majorados artificialmente e prejudicando aquele País.

    Assim é o que acontece no Brasil. Dos R$2,572 TRILHÕES do Orçamento Geral da União, executado em 2016, foram gastos 43,94% (quase a metade do orçamento) com juros e amortizações da Dívida.

    E se estivermos pagando isso erroneamente, dos nossos impostos trilhardários, enriquecendo banqueiros e rentistas e nos empobrecendo? Por que há tanta resistência a se fazer uma auditoria da Dívida? O que será que poderemos descobrir com uma checagem das contas? A Constituição Federal de 1988 previu a auditoria das contas desde o seu nascimento, mas não é obedecida por nenhum governo que já tivemos, pós 1988.

    Enfim, com esses quase 50% gastos indevidamente com juros e amortizações da dívida (em torno de 1,3 trilhões de reais), poderíamos ter um grande salto em termos de educação, saúde, moradia e segurança, por exemplo, sem tanto “ajuste fiscal”, que é o maior conto do vigário.

    Então, galera, bora focar nesse tipo de assunto e parar de ficar querendo ser o tempo todo distraído com coisas e pessoas menores, porque nenhuma delas ainda teve apoio e coragem para fazer o que deve ser feito, como no Equador.

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-aberracao-da-venda-da-eletrobras-por-luis-nassif

    1. Lula governou o país por 8

      Lula governou o país por 8 anos e não fez auditoria da dívida.

      Dilma governou por 5 anos e não apenas não fez auditoria, mas vetou uma lei determinando a auditoria.

      Querem que os dois voltem para mais 13 anos sem auditoria da dívida?

       

  21. O frangote Palocci

    Todo o depoimento do Palocci não trouxe nenhuma prova do que ele disse, é um disse que me disse, sem nenhuma gravação, video, confirmação do seu Emilio odebrecht, um texto decorado sem as tais bombas dos mercado financeiro e midia, Seu conhecimento vem que no dia seguinte Lula falou das reunioes,não esteve presente nos encontros, é a palavra do Lula contra a dele sem provas concretas, não apresentou provas apenas conversa.

  22. Pensei em escrever que

    Pensei em escrever que Palocci é muito fraco e que se fosse mais forte e esperto aguentaria até meados de 2018 quando os candidatos já estivessem correndo nas suas raias e Lula se apresentasse virtualmente eleito.

    Mas logo me lembrei do histórico recente do Dirceu e Genuíno… Quero dizer, se Lula ganhar ao invés dele (Palocci) ser solto seria mais provável acabar abandonado a própria sorte na cadeia.

    Não se perdoa quem foge a luta, e não estou falando do Palocci.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador