newsletter

Assinar

Para entender o noticiário sobre Ministério e Lava Jato

  1. É blefe a atitude do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, de pedir uma investigação para a Polícia Federal sobre o ativismo político dos delegados da Operação Lava Jato. O problema da Lava Jato não é o ativismo de delegados no Facebook, mas a suspeita de armação com a revista Veja na véspera da eleição. Se Cardozo estivesse falando sério, estaria cobrando a conclusão das investigações sobre o vazamento,

  2. A reportagem do Estadão sobre o ativismo dos delegados não representou a volta do jornalismo isento. Visou melar a operação deflagrada hoje, de prisão de altos executivos de empreiteiras. Na Operação anterior contra a Camargo Correia, os jornais endossaram o engavetamento do processo. A investigação pegou em cheio luminares do governo paulista, como Arnaldo Madeira, executivos da Camargo Correioa e trazia informações preciosas sobre o acerto feito entre o governo Serra, Ministério Público Estadual e as empreiteiras para abafar o caso do buraco do Metrô. Nao bate a ideia de que a operação foi deflagrada para abafar a revelação das preferências tiucanas dos delegados. Operações como a de hoje levam tempo para serem montadas.

  3. As reportagens sobre quem fica e quem sai no Ministério Dilma são chutes que misturam avaliações sobre preferencias de Dilma e, sobretudo, sobre preferências dos repórteres. Dia desses, saiu uma reportagem dizendo que o MInistro Cardozo chegava atrasado nos compromissos pela manhã por ficar trabalhando no Ministério até a meia noite. O Ministro chega às 11 no trabalho, sai às 12hd30 para almoçar, volta às 16 e vai embora por volta das 18hs00. A não ser que se considere como trabalho conversas amistosas com jornalistas em restaurantes da moda de Brasília.

Média: 4.5 (53 votos)

Recomendamos para você

120 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Kelly Santos
Kelly Santos

José Eduardo Cardoso

Esse sempre foi o estilo do José Eduardo Cardoso, desde quando era vereador, entre 1998 e 1999, e se fez politicamente nas investigações da Máfia dos Fiscais, quando passava informações privilegiadas para esse ou aquele jornalistas, graças às boas relações que tinha com os promotores que investigavam o caso, e estava sempre no noticiário da grande mídia.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivaldo Moraes
Ivaldo Moraes

Nassif, qual a motivo

Nassif, qual a motivo justifica a presença do Cardoso no governo Dilma?, será que ele ainda não entende que ele é nocivo aos interesses do país?

Seu voto: Nenhum
imagem de PF do Zé
PF do Zé

O Motivo

O Zé está ligado com o Dantas que está ligado com o PT(Mensalão) e com o PSDB(Mensalão),entendeu ou precisa desenhar?E quer ir para o STF,motivo 2.

adjuntório da PF do Zé.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Perdeu Brasil!!! Surge um

Perdeu Brasil!!! Surge um maçom para Governar: Michel Temer...

Todos sabiam disso... Tudo isso é uma novela da globo! Todos atores sabem! Trata-se de alinhamento com a nova ordem secular (666)

O PT é a maior aberração desta eleição, isto é: o PMDB domina tudo.

Há de se comprovar e veraz que o lula é na verdade um farsante!

Tudo isso que vcs assistirão! Deve-se em boa parte aos dirigentes  do PT que se alinharam com establishment e  se envolveram para o grande teatro da eleição 2014!

Por isso que os tucanos deitam e rolam na política, pois, os verdadeiros partidos de esquerdas nunca estiveram no poder.

 

O Establishment do Brazil sempre esteve no poder e o PT faz parte!

 

Adeus Brasil, ou talvez esse Brasil nunca existiu!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O caminho do mistério aponta para dentro!

imagem de PF do Zé
PF do Zé

É mt mais embaixo,

Ora,maçon?Mas o Michel não é satanista assumido?

Busco informações para ajudar o pt,contate-me logo,pf do Zé.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luís Henrique Donadio
Luís Henrique Donadio

Os maçons? Porque não os

Os maçons?

Porque não os jesuítas, ou os judeus?

Cada uma...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Antonio Filho
Antonio Filho

Os maçons

Pq eles formam uma irmandade que busca o poder de decisão em proteção própria. Convidam autoridades e pessoas de influência para adentrarem ao grupo, assegurando um corporativismo de força imensa. Todos os cabeças do PSDB são maçons. Michel Temer também.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Luís Henrique Donadio
Luís Henrique Donadio

Os maçons são mais ou menos

Os maçons são mais ou menos como os escoteiros, só um pouco mais ridículos e menos poderosos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Suavizando a Luz ou porque a Maçonaria não tem mais poder

Quando inspiramos, decerto houve antes uma expiração.

Quando quisermos enfraquecer alguém, devemos primeiro fortificá-lo.

Se pretendermos derrotá-lo, devemos primeiro elevá-lo.

Se tencionarmos despojá-lo, devemos primeiro dar-lhe presentes.

Este é o chamado sutil discernimento.

Assim os submissos e fracos conquistarão os duros e fortes.

Os peixes não devem deixar a profundidade das águas.

Os instrumentos de poder de um Estado não devem

ser a ninguém revelados.

*******

A internet acabou com os segredos, tudo foi revelado.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Follow the money, follow the power.

imagem de Maria  Silva
Maria Silva

Até quando ...

A presidente Dilma e aliados  tem que fazer um comunicado ao pais, em entrevista coletiva, se defendendo e atacando os golpistas. Fico estarrecida com a inercia desse governo, que assiste a tudo e apanha calado. Deus do céu. Mesmo que a reportagem do Estadão não seja isenta, o gancho foi dado. Agarra e ataca. Eu vejo a midia, o Gilmar Mendes, os derrotados de outubro, o Aecio, FHC e o Sampaio, a direita raivosa liderada pelo Lobão, os delegados, o juiz e o MPF do Paraná, todos atacando, atirando criando o clima para o golpe. Mas o governo e o PT estão inertes, parados, sem qualquer reação ...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Está passando da HORA do PT

Está passando da HORA do PT tirar esse processo da alçada deste juiz e deste local, cujos delegados SÃO ASSUMIDAMENTE ANTI-PT e cujo MP endossou tudo!

Para que alguem "sopre" no ouvido destes executivos que eles podem acusar LULA e Dilma  que assim sairão ilesos desta operação, não é difícil!

O PT foi democrático ao permitir que o Julgamento do Mensalão seguisse os trâmites IMPOSTOS pela oposição e deu no que deu.

Se o PT acha que vai ser diferente, Bye, Bye PT...

Se a Dilma presa sua REPUTAÇÃO, ela PRECISA levar esta operação ATÉ O FIM, mas em AMBIENTE NEUTRO!

Por que este ambiente já está viciado pois não se pode esquecer o que esta operação já fez em conjunto com a Veja nas eleições!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Luís Henrique Donadio
Luís Henrique Donadio

Partidos políticos não podem

Partidos políticos não podem tirar processos da alçada de juízes.

Se o processo vier a envolver autoridades com foro privilegiado, ele terá de ser remetido ao STF.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Não vejo tanta razão para o alvoroço.

Primeiro de tudo e mais importante, a figura da Dilma não parece colar a percepção de estar mancomunada com todo este esquema. e há no PT políticos que também é notório que não participam de qualquer negociata, por outro lado, há políticos importantes nos partidos de oposição ao governo federal que no momento em que participaram nos executivos estaduais e até em anterior executivo federal tiveram participação ativa em atos de corrupção. Logo se continuar a investigação nas empreiteiras muitos poderão ser nomeados.

As empreiteiras participaram não só em obras na Petrobrás, mas participaram em obras de diversos executivos de todos os partidos, PT, PMDB, PSB, PSDB, PP, DEM e mais outros. Poderíamos isentar a priori o PSOL, simplesmente porque este nunca participou de um governo executivo, ou seja, se há terror em algumas fileiras dos partidos de sustentação ao governo como também há nos partidos de oposição.

Ninguém sabe até que ponto os executivos das grandes empresas conseguem manter a boca calada ou simplesmente espalhar para todos os lados delações premiadas ou simplesmente não premiadas.

Este cenário de terror, que é mostrado neste momento, poderá devido à possibilidade de um verdadeiro cataclismo prosseguir ou de um momento para o outro se esvaziar.

Caso o cenário de terror avance, não haverá força política forte que longe de todo este grande imbróglio possa cooptar para si lucros sem afetar os seus próprios quadros. Neste momento líderes de oposição devem estar recebendo recados de potenciais problemas que podem surgir nas suas fileiras se começarem a aproveitar politicamente a onda. Excluem-se nesta confusão os pequenos partidos de esquerda que podem livremente criticar um e outro lado.

Em resumo, a presidência da república está longe da confusão devido a características pessoais da Presidenta Dilma. Quadros dos partidos de sustentação ao governo, que não tem o hábito de participar de maracutaias, poderão substituir quadros perdidos no entrevero.

Podemos ao longo de toda esta confusão, ter-se a figura da Presidenta Dilma saindo mais forte que no início. Já outros membros da oposição, nem tanto.

Como eu tenho dito com insistência, a Presidenta Dilma deve adotar uma postura zen do samurai Takeda Shinguen, a montanha não se move.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Ninguém sabe até que ponto

"Ninguém sabe até que ponto os executivos das grandes empresas conseguem manter a boca calada ou simplesmente espalhar para todos os lados delações premiadas ou simplesmente não premiadas":

Com policia federal corrupto lidando com eles a coisa so promete mais armacoes anti governo.

E que nao nos calemos a respeito do assunto:  o vazamento a Veja foi corrupcao com todas as letras, seja ela feita por juiz de merda, delegado de merda, ou procurador de merda.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Milton Pereira Neves
Milton Pereira Neves

Morte

A operação Lava Jato morreu hoje, como um dia morreu a CPI do Banestado(nesta epoca a PF não existia), a operação Satiahgraha e a operção Castelo de Areia. A CPI do Banestado atingia diretamente a casta AAA+ do Brasil, que por a caso tem politicos. A Satiagraha é um subproduto da CPI do Banestado e morreu por herança genetica. A operação Castelo de Areia é o mais sinico engavetamento da era da informação. Conta com a leniencia comercial da midia, do judiciario e dos partidos mais conservadores brasileiros. Coitado do Ricardo Boechat, que acha que a Lava Jato é um divisor de aguas. Vai servir no minimo para derrubar um governo(e uma visão de País), democratiamente eleito. De resto, toca o barco e ergam os tapetes.

Seu voto: Nenhum
imagem de Severino Januário
Severino Januário

O fato mais importante

O fato mais importante continua sendo a militancia política dos delegados da operação lava-jato contra o Governo Federal e a expressão partidarizada desta militancia a favor do candidato da oposição, Aécio Neves. Este é um absurdo de tal gravidade que empana até mesmo a prisão, açodada e atrevida, dos dirigentes de empreiteiras. Sabe-se que o tom político usado e abusado pelos delegados - que agora contam também com o apoio expresso dos procuradores envolvidos na mesma operação - é o do pior extremismo de direita, semelhante em tudo ao usado em outros muitos lugares do mundo, o que coloca aqueles profissionais sob suspeita de tramarem com forças externas para influir nos destinos da Nação. Sem contar que quem usa aquele tom "fanático", entre aspas porque é calculado friamente e não expressão de indignação verdadeira, está disposto aos atos mais extremos, como por exempo forjar provas contra os seus "odiados" alvos políticos e proteger de todas as maneiras qualquer bandido que seja seu partidário. As atitudes dos delegados e procuradores deixa o país com o sentimento da insegurança quanto ao desempenho de suas instituições, e com o temor de que se está a viver à beira do estado policial.O Partido dos Trabalhadores tem que se concentrar nisso, assim como todas as forças democráticas do país.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"O fato mais importante

"O fato mais importante continua sendo a militancia política dos delegados da operação lava-jato contra o Governo Federal e a expressão partidarizada desta militancia a favor do candidato da oposição, Aécio Neves":

Se os delegados de merda sao tao ligadinhos em Aecio assim, porque eles nao nos mostram UM projeto que ele ja emplacou com sucesso em sua carreira politica de mais de 30 anos?

So unzinho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Me deixa quieto no meu lugar"

Cardoso não entende nada sobre a máquina Polícia Federal. O máximo que ele tem é uma indicaçâo de confiança na Direção-Geral da PF. No mais anda a reboque dos acontecimentos. E também nâo quer  saber de muita polêmica na pasta porque seu obmetivo é o STF. Portanto, quanto menos problema melhor. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Carlos Lima
Carlos Lima

Não é um comentário

NASSIF, isto é um golpe? Devo proteger minha família,? Sou de orientação de esquerda, estão nos investigando dia a dia. Vão nos enjaular com qualquer envolvimento. isto não é um comentário é pedido de informação.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Você e sua família têm

Você e sua família têm envolvimento com esse caso? Vamos deixar de paranoia!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O grande problema do Cardozo

O grande problema do Cardozo é que ele é honesto demais. Essa sua característica agrada a Dilma, mas desagrada os petistas em geral.

Em 2005 ele afirmou que havia uma qudrilha agindo dentro dos Correios.

Cardozo não é dado a defender bandidagem como seu antecessor e Dilma sabe que o cargo de Ministro da Justiça é grande demais para ser ocupado por um advogado de defesa do governo.

Seu voto: Nenhum (23 votos)
imagem de Clever Mendes de Oliveira
Clever Mendes de Oliveira

Em texto com autoria é feio fugir de nominar o autor

Alex Sotto,

O texto com críticas a Cardozo é de Luis Nassif. Ao generalizar suas críticas ao PT você manifesta um temor que o dono do blog nunca permitiu que acontecesse.

Enfim, se é para acusar alguém seja mais direto. Generalizações como a sua revelam apenas fraqueza na argumentação.

Clever Mendes de Oliveira

BH, 14/11/2014

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Eis um sonhático.

Eis um sonhático.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de naldo
naldo

A mim parece que  tentaram

A mim parece que  tentaram uma jogada que deu errado e agora estão acelerando o processo já que a parte principal furou pode entar agua; quanto ao aecio essa grita toda parec eque é só para se vacinar contra a devassa que o Pt vai fazer nas contas de minas, é o proximo adepto da tal vitimização.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Evanildo da Silveira
Evanildo da Silveira

Comunicação

Que falta faz uma boa comunicação ao governo! Se tivesse alguém competente nessa área, diria para a Dilma convocar uma entrevista coletiva e uma rede nacional de tv e rádio para explicar à população que esse tipo de operação, como a Lava a Jato, só é possível num governo republicano como o do PT. Mostraria que a Polícia Federal é um órgão do Estado, subordinada ao Ministério da Justiça, e está agindo – como nunca agiu em 500 anos – no combate à corrupção, porque é uma política do atual governo. Mostraria à população que o combate à corrupção de fato só começou com os governo do PT. Que por 500 anos, os governos jogaram a corrupção para debaixo do tapete. Para isso, até nomeavam Engavetadores Geral da República, como fez Fernando Henrique. Se não mostrar isso, as pessoas vão pensar que a Polícia Federal está agindo por conta própria e contra a vontade do governo. Tem que mostrar que que a PF está combatendo a corrupção por vontade e decisão deste governo. Vai para a TV, Dilma. Fala, Dilma.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Pois exatamente a isso se

Pois exatamente a isso se prestou a reportagem do Estadão sobre a posição (e a ação) política dos delegados e dos procuradores paranaenses. Enquanto para os democratas e legalistas esta posição política é assombrosa e digna de imediata intervenção do judiciário para fazer este processo Lava-Jato retornar à legitimidade constitucional, para os setores golpistas estes mesmos delegados e procuradores, por força dos esclarecimentos da reportagem, surgirão como corajosos heróis de lança em punhopara combater o dragão vermelho. Mesmo que setores do Estadão tenham sido bem intencionados, a reportagem sobre a militância política dos investigadores objetivou claramente dizer que a investigação está correndo à revelia do Governo Federal e portanto contra o Governo Federal. Por outro lado, enquanto todos os noiciários de televisão aberta se concentraram na notícia inédita da prisão dos empreiteiros, o Jorna Nacional menosprezou a prisão dos supostos corruptores e pôs o engenheiro Duque no centro de todo o noticiário, salientando que ele foi indicado para seu cargo pelo PT, o que ainda é polêmico. Isso, e os infográficos mostrando caminhos de dinheiro alimentando PT, PMDB e PP atraves de Vacarezza, Soares e Youssef respectvamente, dentro de um clima cinzento de velório, falam por sí só: A Globo está no centro do golpismo.

Seu voto: Nenhum

Perguntinha "cretina":

O que ou quem segura esse cara, no governo?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" (Khalil Gibran – 1883-1931).

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

(Parece que eh Daniel

(Parece que eh Daniel Dantas.)

Seu voto: Nenhum
imagem de Clever Mendes de Oliveira
Clever Mendes de Oliveira

Perguntinha "cretina" II:

 

Maria Carvalho (Sexta-feira, 14/11/2014 às 23:06),

O que é ou quem libera as críticas de Luis Nassif a esse cara?

Clever Mendes de Oliveira

BH, 14/11/2014

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Rolar a pagina, ta la

Rolar a pagina, ta la embaixo:

 

1. Interesses de índios e de fazendeiros ao não avançar um milimetro na regularização das terras indígenas e na resolução de conflitos.

2. Um milhão de vítimas da Telexfree, devido à falta de ação do MInistro.

3. Abandono da Política Nacional de Segurança Publica.

4. Completo abandono da Polícia Federal, com perda de qualquer autoridade sobre a tropa.

5. Completo abandono das ações ligadas a direitos humanos.

6. Emperramento total do MInistério, por não dar sequencia a projetos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Clever Mendes de Oliveira
Clever Mendes de Oliveira

Agora já no alto da segunda página, sendo que lá eu já respondi

 

Ivan de Union (sábado, 15/11/2014 às 12:30),

O problemas dessas razões apresentadas por Luis Nassif é que elas são muito frágeis. Pelo menos esse é o meu entendimento como se pode ver do comentário que eu enviei sábado, 15/11/2014 às 01:02, para junto do comentário de Luis Nassif e que transcrevo a seguir:

- - - - - - - - - - - - - - -

"Luis Nassif (sexta-feira, 14/11/2014 às 14:53)

Para atender o item 1, o ministro saberia que ele teria que empurrar ou os índios ou os fazendeiros e teria que fazer isso com a ajuda do Congresso e ele sabe muito bem que não tem força para empurrar ninguém.

O item 2 é de competência do Ministério Público Federal. E ele no máximo poderia deixar a Polícia Federal a disposição para qualquer ajuda.

A Política Nacional de Segurança Pública, o item 3 do seu arrazoado, é um imbróglio que a esquerda em um país como o Brasil não tem como se meter. É só ver a França e verificar o que o Partido Socialista desde a era Mitterrand conseguiu fazer para tornar a polícia mais humana. Para fazer desumanidade é preferível deixar esta incumbência por conta do PSDB. É covardia, é bem verdade, mas é a realidade no mundo.

No item 4 você fala do abandono da Polícia Federal sem que alguém exerça autoridade sobre ela. Faça um levantamento dos ministros da Justiça mesmo na época do governo de Fernando Henrique Cardoso e informe qual foi o ministro que tinha autoridade sobre a tropa. Agora desde que a Polícia Federal cumpra a lei, e os casos em que ela deixar de cumprir sejam averiguados, não é melhor que não haja esta autoridade do Ministro da Justiça sobre a tropa?

No item 5 você quer a retomada das ações ligadas aos direitos humanos. Trata-se de matéria da alçada da Secretaria dos Direitos Humanos e matéria em que se sabe a dificuldade para o governo mover um milímetro de avanço. É esperar que o PT consiga aparelhar mais o STF para que assim se possa ter uma judicialização avançando a legislação brasileira de direitos humanos. Aqui é preciso ir devagar com o andor.

Quanto ao item 6, seria bom apresentar um rol de projetos sobre os quais há consensos e que pelo menos em relação a esses o Ministério da Justiça já poderia apresentar para a nação para serem discutidos no Congresso Nacional."

- - - - - - - - - - - - - - -

Enfim, comparados com os ministros da justiça dos últimos 30 anos, o Cardozo não deixa a desejar, mas me disponho a analisar algum exemplo que refute esse meu argumento de comparação. E as razões de Luis Nassif são picuinhas aos quais os comentaristas por solidariedade ao dono do blog dão a importância indevida.

Clever Mendes de Oliveira

BH, 15/11/2014

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Um milhao de prejudicados e a

Um milhao de prejudicados e a populacao do Acre quase toda "envolvida" na TelexFree NAO sao "picuinhas".

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Irene
Irene

    Alegria de pobre dura

    Alegria de pobre dura pouco mesmo. Quando pela primeira vez a gente vê corruptores graúdos presos, a nossa imprensa faz uma cobertura apalhaçada, distorcida,mentirosa. É preciso muita falta de vergonha pra traçar a trajetória desse Duque de forma tão deturpada visando ligá-lo à sigla PT. Faça-me o favor, já tá dando nojo. Perderam todo o pudor. Vão querer ir longe, muito longe.

    Porque a presidente não convoca uma cadeia de rádio e televisão e fala o que está havendo? Ela terá que tomar alguma atitude muito forte, é isso que a gente sente.

    E como é inteligente Miguel do Rosário. Aliás, os blogs de esquerda são o que há de melhor na internet.Recomendo  pra quem vai fazer vestibular, Enem, concurso, ou, simplesmente para aclarar as dúvidas sobre os acontecimentos. o PIG generaliza tudo e deixa  o leitor atordoado - a conclusão dos artigos e até das grandes reportagens é uma só - o PT é corrupto, Lula e Dilma sabiam e esta última tem que ser deposta. Um saco.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Luís Henrique Donadio
Luís Henrique Donadio

Pessoal que teme um golpe: Em

Pessoal que teme um golpe:

Em 1964, a direita fazia passeatas de centenas de milhares de pessoas, todas pedindo a intervenção militar.

Hoje a direita põe mil pessoas na rua, e depois brigam entre si, tentando negar que pediam intervenção militar.

Em 1964 a imprensa estampava manchetes garrafais como "Basta!" e pedia a imediata deposição do presidente da república. Hoje a imprensa faz insinuações bastante incompetentes de envolvimento da chefe do executivo com esquemas criminosos, que não pode provar, demite jornalistas por que os tempos serão duros, e troca acusações veladas a respeito da idoneidade de suas fontes.

São outros tempos, a correlação de forças é outra. Se eles estiverem dispostos a perpetrar um golpe, estão começando a montá-lo agora, e precisarão de no mínimo um ano, com tudo dando errado para o governo, para conseguirem organizá-lo. Se não estiverem, como tudo parece indicar, a preocupação é com qual tática eleitoral eles vão à luta em 2018.

O desespero hoje, gente, pertence aos nossos inimigos, não a nós.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Os golpes de hoje é via

Os golpes de hoje é via congresso, vide Paraguai de Fernando Lugo e outros. O perigo é Eduardo Cunha se eleger para presidente da Câmara.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

webster franklin

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

O preparo para a guerra

O preparo para a guerra garante a paz.

Em 1964 não havia internet. Temos hoje a disseminação do ódio.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Ribeiro de Freitas
Carlos Ribeiro de Freitas

É hilário vê Aécio e FHC

É hilário vê Aécio e FHC demonstrando tanta indignação com a corrupção. Lembra aquela história do ladrão correndo e gritando, "pega ladrão, pega ladrão"!

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Não consigo entender por que

Não consigo entender por que a Dilma mantém por tanto tempo Zé Cardozo como ministro. O cara é muito incompetente. Será que ela tem um caso com ele?

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Clever Mendes de Oliveira
Clever Mendes de Oliveira

A Dilma precisa de um bom blefador e levar a Veja no banho maria

 

Jorge Portugal (sexta-feira, 14/11/2014 às 22:28),

Você deve ter feito a sua conclusão com base no texto de Luis Nassif. Então eu pergunto em que parte do texto de Luis Nassif há um bom motivo para tira o Zé Cardozo? Para Luis Nassif mandar investigar o proselitismo dos policiais é blefe, só que a Dilma sabe disso, e sabe que disso só dá para tirar a vantagem da divulgação da notícia.

Quanto a Veja, ao fim da história a credibilidade da revista será ainda menor e esta mínima credibilidade servirá apenas para ser utilizada pelo governo quando for do interesse do governo. Como já ocorrera quando Lula foi na televisão falar que a economia brasileira ainda era frágil e não se podia ficar atacando o Palocci e a Veja publicou matéria que não vinha com a informe de que se tratava de propaganda do governo, dando destaque aà solidez da economia.

Clever Mendes de Oliveira

BH, 14/11/2014

Seu voto: Nenhum
imagem de Freitas
Freitas

Dilma não pode ignorar que

Dilma não pode ignorar que toda essa corrupção aconteceu nos últimos anos. É fato. Obviamente que falta eficiência nos controles. Isto é indiscutível. Corrupção na máquina públema é uma coisa a ser combatida incansavelmente, sempre. Nunca se alcançará o momento de se ter controle totalmente eficiente. Nunca. Os bandidos sempre encontrarão novos meios. Então, eu reprovo veementemente Dilma nesta questão. Ela não combateu a corrupção. Tem-se que atacar na prevenção dos crimes e na punição. 

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de Clever Mendes de Oliveira
Clever Mendes de Oliveira

O Combate a corrupção nunca foi da alçada do chefe de executivo

Freitas (sexta-feira, 14/11/2014 às 22:03),

Um ET que falasse português e tivesse uma inteligência superior a de uma criança em menos de seis horas de conversação saberia que o chefe de executivo não tem nenhum poder para reduzir ou mesmo só combater a corrupção. Se o combate à corrupção for o ideário de um chefe de executivo em qualquer país democrático do mundo, a primeira coisa que ele teria que fazer seria renunciar o cargo e buscar uma função onde o desiderato dele pudesse ser realizado.

Clever Mendes de Oliveira

BH, 14/11/2014

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Se alcançará ou não se alcançará?

Se você diz que nunca se alcançará o controle totalmente eficiente (concordo), por que diz que ela não combateu a corrupção, já que nunca outro governo denunciou, investigou e prendeu tanta gente?

Caminho para menos corrupção é uma grande imprensa menos impune, ou até nenhuma grande imprensa, mas muitas imprensas, opinião popular e financiamento público de campanha eleitoral. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Freitas, desde o tempo da

Freitas, desde o tempo da construção de Brasília que se fala da corrupção das empreiteiras, não é novidade nenhuma.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Eh, depois do Orelhudo Grande

Eh, depois do Orelhudo Grande Demais Pra Cair so faltam Empreiteiras Grande Demais Pra Cair tambem...

Sabe de uma coisa?  O Brasil eh uma merda, viu?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Quinet
Maria Quinet

Não desconsiderendo que a

Não desconsiderendo que a corrupção da construção de Brasília passou também por Minas Gerais. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Freitas
Freitas

Saiu no uol agora algumas

Saiu no uol agora algumas regras que foram adotadas pela PF, ou MPF, ou ambos, sobre mecanismos de bloqueios financeiros dos envolvidos. Muito interessante! 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1548285-pf-pede-prisao-de-5-presidentes-de-empresas-durante-operacao-lava-jato.shtml

Vou escrever parte desta reportagem, que me deixou perplexo. Ou será que isso aí é de praxe?

E este “limite”de R$ 20 milhões por pessoa, de onde saiu isso?

“Foram bloqueados R$ 720 milhóes dos executivos investigados, até o limite de R$ 20 milhões por pessoa. Não houve bloqueio das contas das empresas, para não prejudicar a saúde financeira delas.”

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

O judiciario, de novo... Ja

O judiciario, de novo...

Ja comecou.  Cedo assim?!?!

Eu tambem quero saber que tal "limite de 20 milhoes" esse esta suposto a ser.  Mas ta parecendo que o judiciario vai ser usado pra desmontar a operacao.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eliane Ribeiro
Eliane Ribeiro

Nassif acho que você acertou

Nassif acho que você acertou de novo,

assistir na Band o Boechat comedido criticou o PSDB,por partidarização da operação do orgão do governo.

E vi o tal Igor de Paula,falando sobre a operação super formal,

100% de certeza que a matéria do Estadão ontem foi para detonar a operação de hoje.

Mas tem que ter alguém isento lá no Paraná para monitorar os interrogatórios do presos.

 

Att

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Alguém sabe da trajetória de Renato Duque?

Alguém confima que Renato Duque foi do PSDB na época do FHC e depois mudou para o PMDB, tendo sido indicado para a Petrobrás por Renan Calheiros? Então porque a mídia se refere a ele como "petista", "indicado pelo PT" ou "por José Dirceu"? Que os tucanos são blindados pela mídia, pela PF e pela "justiça" já sabemos, agora blindaram também o PMDB de Renan? Seria bom se houvesse informação fundamentada para não se alimentar rede de boatos.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Marianne
Marianne

Blindagem

A mídia está em acordo com Eduardo Cunha, vai ter que blindar o PMDB também. Mas acho que não vai dar para blindar tanto o PSDB quanto o PMDB. A mídia vai se desmoralizar mais ainda, acho que dessa vez a m... toda vai transbordar. Vai ter m... que chegue para TODO MUNDO.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.