Policiais agridem covardemente manifestantes contra PEC 55

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma multidão pacífica na Esplanada dos Ministérios se viu em meio a um verdadeiro campo de batalha. Estudantes, trabalhadores e movimentos sociais mobilizados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (`PEC) 55, já aprovada na Câmara dos Deputados em dois turnos, e que está sendo discutida agora no Senado, foram agredidos covardemente por Policiais. O padrão já conhecido em outras manifestações ganhou mão pesada em Brasília e fotos já começam a aparecer na internet, mas sem grandes relatos. Veja as fotos da caminhada antes e depois do início da violência. As fotos são de várias fontes: Mídia Ninja, Secundaristas, Levante Popular da Juventude e do movimento Ocupa Brasília. Agora Brasília se transformou em uma praça de guerra.

 

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma confusão muito grande aqui

    Trabalho perto da Esplanada dos Ministérios, no Setor de Autarquias Sul. Tem algo muito complicado rolando pra lá. Carros da polícia e ambulâncias passam a todo momento. Até carro dos bombeiros já passou pra lá. Tem helicópteros sobrevoando a Esplanada há mais de uma hora.

      1. Cortina

        Estão usando descaradamente o terrível acidente que vitimou jogadores, comissão técnica e convidados da Chapecoense como cortina de fumaça. Enquanto isso na surdina o traíra sanciona a morte do pré sal, entregando mais um bem valiosíssimo do povo brasileiro e descoberto com muita grana e sacrfício por verdadeiros patriotas, aos interesses da matriz deles, uns  filhos,  vc sabem de quem,.

    1. Posso parecer extremamente

      Posso parecer extremamente sádico, mas não posso deixar de mostrar a minha desconfiaça de que a nossa querida mídia usará a tragédia da chapecoense, que é legítima e aterradora,para abafar uma tragédia maior, a aprovação dessa calamidade chamada pec 55. Desculpem a sinceridade.

  2. Ditadura instaurada na República das Bananas

    Se não podemos mais nem nos manifestarmos contra uma PEC absurda, então a ditadura está realmente instaurada aqui em Honduras, ops, Brasil.

  3. Uma tragédia anunciada
    Uma

    Uma tragédia anunciada

    Uma mídia dominada pelo psdb, uma justiça refém do psdb, um governo refém do psdb, um ministro da justiça do psdb, que aprendeu com o richa do psdb a tratar os professores e funcionários públicos.Só poderia dar nessa tragédia !!!

  4. Na primeira imagem.
    Deve ter

    Na primeira imagem.

    Deve ter rolado,também, outra repressão/com bombas pelo chão. Se antes ou depois do via aérea somente vendo o histórico no tempo de imagens feitas.

     

  5. Tem uma que busquei saber ao

    Tem uma que busquei saber ao assistir a materia da globonews, que disse que houve “depredação” de patrimonio público no ministério (da educação). Porisso da cavalaria e a repressão…

    Busquei e vi a foto/imagem da “depredação” no “patrimonio” antes da entrada da “cavalaria”.

    Ela está no twitter dos Jornalistas Livres

  6. Governo Autoritário

    O que esperar de um presidente que, em entrevista coletiva (27/11/ 16), divide as questões públicas em dois tipos: (a) questões de governo e (b) questões da sociedade. As questões centrais seriam vistas como questões de governo e deveriam ser defendidas ferrenhamente. O governo, ocupando um papel de liderança, previsto pela constituição, teria o direito de exercer seu papel sem consultar a população . Segundo Temer, nessas questões o governo deve “entrar pra valer”. Ele, didaticamente, explicita que a PEC 55, conhecida como PEC do Teto, é algo que diz respeito ao Governo, deixando claro que a vontade popular não importa nesses casos.

     

    Parece um ditador dizendo pra sua população, de forma didática, que até aceita a revolta contra o desejo de anistiar as ilegalidades cometidas, porém a mesma não deve querer se intrometer nas questões políticas que irão diretamente prejudicar a vida de todos. O povo só teria o direito de se revoltar contra a corrupção, mas, quanto as demais questões, o governo não eleito seria o único capaz de resolvê-las.

     

    Novamente ecoa o slogan pouco democrático que caracteriza até hoje o governo Temer: “Esqueçam a crise! Trabalhem!” Com a presunção de todo ditador, Temer acreditar saber como salvar o Brasil dos anseios contrários dos próprios brasileiros. Continua agindo como se fossemos todos semi-analfabetos, incapazes de entender uma simples medida provisória, como o mesmo já afirmou anteriormente.

     

    O desapreço pelos desejos da população, a necessidade de forte controle coercitivo militar ou policial, a tentativa forçada de reduzir ao máximo a esfera pública, e a separação das questões políticas ou técnicas daquelas que são de interesse público são características de todo governo autoritário.

  7. Graduação instantânea

    A moçada aprendendo na prática e na própria pele o que as escolas não ensinaram bem: o que é uma ditadura e a quem ela serve.

     

  8. Não tenho equilíbrio para

    Não tenho equilíbrio para escrever sobre as policias. Eu e minha família ficamos sob a mira de dois policiais sem a menor razão, apenas para deleite e demonstração de poder.  

    Em 1983 participamos do senso nas masmorras cariocas e de lá para cá dolorosamente estamos atentos ao tema. Ninguém saí inteiro da cadeia brasileira.

    Nossas polícias são torturadoras e exterminadoras. Máquinas de violência usadas para controlar a população em geral.

    Instrumento primeiro para nos destruir física e moralmente. Depois vem a Justiça com todo seu palavrório excludente e elitista.

    Fracassadas as anteriores nossa elite traidora e servil aos estados unidos chama as Forças Armadas que a ela sempre serviu. 

    Nossas polícias criam em nós uma ira profunda, iracundos, que não é bom sentir, mas está lá.

    1. uma imagem diz mais que mil palavras ou a ilha da fantasia…

      A imagem disse tudo, define os nossos politicos, o pau comendo do outro lado do vidro e nossas excelencias comendo canapes com vinho…..vai ser maria antonieta assim na casa do chapeu, pra ser educado……tenho a impressão que ate não pendurarem um de cabeça pra baixo numa praça, não vai cair a ficha…….

  9. Nassif
    Bom dia
    Enquanto o PIG

    Nassif

    Bom dia

    Enquanto o PIG comove o país com a tragédia que foi a  queda desse  avião, esse governo  lesa patria trabalha a todo vapor para F….os mais pobres !!!!

    Viva a acefalia da sociedade !!!

     

  10. Nas manifestações de 2013

    Nas manifestações de 2013 apareceram aqueles caras tapadas, black blocs, que estavam lá para desconstruir os ideais dos que estavam lutando por seus direitos. Eram os bandidos infiltrados nas manifestações.

    Pode-se observar que ontem, no meio dos manifestantes d estudandes, Cut ete. também apareceram os baderneiros encapuzados. Por que não pensar que seriam mandados e pagos por Bolsonaro? Se fosse feita uma verificação legal, chegar-se-ia a essa conclusão. 

    Eu fico indignada demais ao ver 05 homens abatendo um jovem como se fosse um cão raivoso. Isso é crime. Até a moça, que pergunta o que fez o rapas fica sem resposta, porque o que fazem esses psicopatas é agredir um pra que os outros se sintam intimidados.

    Um nojo de governos, incluindo o cara de pau do GDF, outro pau mandado. 

    Eu já sou mesmo por uma guerra civil, com todas as consequências que ela possa nos trazer, porque entre isso e a gente ver nossas riquezas entregues aos bandidos americanos, e a miséria voltando a campear em nosso Território, melhor que se faça uma reação bruta enquanto é tempo.

  11. Nosso povo Cretino MERECE

    Nosso povo Cretino MERECE ficar sem saúde e educação ???

    Na hora de defender o mandato da Dilma, o povo lhe deu as costas !!!

    Nas eleições municipais, o povo deu sinal para Temer que a´prova tudo o que ele faz !!!

    Temer está certo em dar a onosso povo o que ele merece.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador