Reforma da Previdência pode ser alterada, menos a idade mínima, diz Temer

temer_meirelles_-_marcos_correa_pr_0.jpg
 
Foto: Marcos Correa/PR 
 
Jornal GGN – Nesta quinta (6), o presidente Michel Temer disse que autorizou o relator da proposta da reforma da Previdência, Arthur Maria (PPS-BA), a fazer alterações no projeto. Entretanto, pediu que não fosse mudada a exigência da idade mínima. 
 
“E eu acabei de autorizar o relator a fazer os acordos necessários nesse tópico desde que se mantenha a idade mínima, que é o que aconteceu em vários países”, disse Temer, afirmando também que tem conversado com parlamentares em pontos como a aposentadoria do trabalhador rural, a questão dos deficientes e o benefício de prestação continuada.

 
A proposta enviada pelo governo ao Congresso estabelece a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens quanto mulheres, além de 49 anos de contribuição para ter direito a aposentadoria integral. 
 
Atualmente,  não há uma idade mínima para o trabalhador se aposentar, mas é necessário contribuir por 30 anos, no caso das mulheres, e 35, no caso dos homens. Para o benefício integral, é  é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade com o tempo de contribuição.
 
De acordo com jornal O Estado de S. Paulo, 255 deputados rejeitam a proposta do governo Temer, que precisa de 308 votos para a aprovar a reforma. Entre os parlamentares contrários ao projeto, mais de 60% fazem parte da base aliada do presidente Temer na Câmara.
 
Segundo a agência Reuters, o Planalto reconhece que terá dificuldades para aprovar a reforma da Previdência e decidiu estender o prazo de negociação do relatório na comissão especial sobre o tema. 
 
Assine
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Contrários ou “acordando” o voto?

    Pelo “histórico” desse Congresso nos levam a pensar que colocaram o voto à venda… Gostaria muito de estar enganada!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador