
Jornal GGN – O Ministério Público suíço anunciou o bloqueio de US$ 400 milhões, o equivalente a R$ 1,3 bilhão, de empresas e pessoas envolvidas nas investigações do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, a Operação Lava Jato. A medida é decorrente de um acordo de cooperação com o Ministério Público Federal do Brasil.
O órgão de investigação da Suíça identificou 300 contas, nas quais houve a movimentação de milhões de dólares por ex-diretores da Petrobras e executivos das empreiteiras investigadas. Já foram repatriados R$ 390 milhões.
Na última semana, o MPF anunciou a repratiação de R$ 139 milhões do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. Depositado nas contas na Suíça, o montante foi transferido para uma conta da Justiça Federal de Curitiba, a sede das investigações, lideradas pelo juiz Sérgio Moro.
Também foram encontrados depósitos do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, em contas secretas na Suíça. Essa foi uma das justificativas utilizadas pela Polícia Federal prender preventivamente, mais uma vez, Renato Duque nesta segunda-feira (16). Ele teria transferido 20 milhões de euros dessas contas para um paraíso fiscal de Mônaco, em possível tentativa de esconter o caminho do dinheiro. A defesa do ex-diretor nega o recebimento de propina na estatal.
Com informações do Brasil Econômico.
anarquista sério
18 de março de 2015 9:19 pmNessa altura do campeonato,
Nessa altura do campeonato, 400 milhões nem é notícia.
Virou trco dos bandidos anadores,
Sarney e fanília e mais Maluf e fanília roubaran issio a cada ninuto no sedu tenpo,E a filha de Sarney continua roubando até hoje( tbm está encrencada na operação lava jato, E essa família sempre estará enquanto viverem,Foram contraidos pelo vírus da corrupção eterna e não tem NENHUMA preocupação de se curar.
Já Maluf é um caso a parte,Diz ele:”Nessa operação não participei.Estpo limpo”
Dispensa comentário.
maria rodrigues
18 de março de 2015 9:35 pmUma coisa leva à outra e,
Uma coisa leva à outra e, assim, sucessivamente, o Brasil vai desmontando um esquema terrível, no qual, pela primeira vez, desde o primeiro mandato de Lula, a contragosto de muitos, não é o PT o comandante da roubalheira, mas uns bandidos, mal-agradecidos pelas indicações petistas para o exercício de cargos importantes na Estatal que, se sentiram bastante livres para enriquecerem de forma ilícita, primeiramente cientes da impunidade. Não poderão soltar mais fogos pelas suas condutas – devem ter soltados muitos -, porque tiveram a infelicidade de encontrarem-se dentro de um Governo com G maiúsculo, que diz alto e em bom som não aceitar a corrupção, doa em quem doer.
Muito do que se tem feito neste século, pra quem não é burro, era prática constante nos governos passados, que tava nem aí pra investigar nada, até porque temiam que se chegassem a outras esferas das maracutaias, como as privatarias, a compra de voto par o segundo mandato de FHC, ou mais isso e aquilo, tudo enfim bem engavetado.
altamirano
18 de março de 2015 10:02 pm…é o desemprego que isto
…é o desemprego que isto vai provocar ?
antonio francisco
18 de março de 2015 10:04 pmCuriosidade minha: mais algum juiz teria conta na Suiça?
Teriam juizes e demais membros do judiciário brasileiro grana escondida na Suiça e nas ilhas que o capitalismo destinou para esse mister?
Claro que estou a me referir a granas além dos US 13 milhões que o ( agora ex-juiz) Rocha Mattos tem na Suiça e que estariam a depender unicamente do Ministro Marco Aurelio Mello para serem repatriados e recolocados nos cofres públicos brasileiros.
A história está no link a seguir, postado neste blog pelo Nassif há mais de um ano:
https://jornalggn.com.br/noticia/como-marco-aurelio-mello-vem-tratando-o-caso-rocha-matos
Ivan de Union
18 de março de 2015 10:11 pm“Teriam juizes e demais
“Teriam juizes e demais membros do judiciário brasileiro grana escondida na Suiça e nas ilhas que o capitalismo destinou para esse mister?”:
Siiiiiiimmmmmmm. “Teriam” sim.
Zanchetta
18 de março de 2015 10:39 pmDesse jeito o Brasil ainda
Desse jeito o Brasil ainda vai causar um problema financeiro na Suiça…
Voltei.re
18 de março de 2015 11:18 pmPois é
É apenas uma parcela do que o Juiz Moro está devolvendo a vocês.
Ramsés II
18 de março de 2015 11:33 pm400 ou mais de 300?
400 nobres filhos da pátria achacadores (ou seriam mais de 300 picaretas?) fizeram o governo acuado aceitar com o rabinho entre as pernas a demissão do ministro da educação.
Quem tem o Partido Me-dá-o-meu Do Brazil como aliado e sustentáculo, não precisa de oposição nem de inimigo. Vide Cunha, Calheiros e demais desse nivel.
Mais uns dias, o pacote contra corrupção do governo será derrotado ou completamente deturpado e neutralizado no congresso, tornando-se apenas um texto coméstico vagabundo, motivo de deboches.
O que propiciará mais um discurso de Zé da justiça sobre as maravilhas do republicanismo do executivo e o elogio das alianças de governo.
Está salva a nação dos Estados Udenistas do Brazil da sanha vermelha!
Marcos Antônio
19 de março de 2015 12:22 amVi uma entrevista de membro
Vi uma entrevista de membro do Ministério público, onde o mesmo dizia que ainda não viu mudanças de nível na sociedade ainda que a Lava-jato esteja a pleno vapor.
Fiquei surpreso com a visão do procurador, senti um tom messiânico, quase politico em sua fala.
Será que não é hora, que todos mudem um pouco, mas que as pessoas que TRABALHAM COM A JUSTIÇA, estejam envolvidos com a justiça – FAÇA A MAIOR REVOLUÇÃO INTERNA NESTE PODER?
Não sou jurista, nem trabalho nesta área e sinto há 2 tipos de justiça!
1 – A dos meros mortais como eu – Essa justiça vai bem, ainda que morosa.
2 – A dos seres especiais que são ricos e influentes junto a justiça – Essa PRECISA MELHORAR E MUITO! ONDE O 2 PESOS E 2 MEDIDAS É LUGAR COMUM!
Seria a oportunidade que o poder judiciário, ao invés de querer mudar a sociedade, mude a si mesmo primeiro sua relação como poder. Se PT pode ir preso, que o PSDB também possa ir preso. Se o pobre vai preso, que o rico também vá preso!
Que NINGUEM esteja acima da Lei!
No dia em que essa, digamos esta: “Macro Justiça”, se normalizar, o cidadão vai acatar de forma natural a justiça!
Ronaldo Souza
19 de março de 2015 12:34 amAlguém pode orientar?
Nassif, você ou um dos advogados que participam do blog pode esclarecer a seguinte questão?
Antes do julgamento da AP 470 já se podia ver a armação que vinha sendo feita, particularmnete pelas mãos de Gurgel, para aniquilar o PT.
Nenhuma providência foi tomada por ninguém e aí chama a atenção que o PT não se moveu em momento nenhum.
Durante o julgamento um dos ministros, se não me engano Lewandovsky, disse que o STF estava julgando com a faca no pescoço e vimos o que vimos.
Agora vemos que o país vem pegando fogo há algum tempo.
Além da já reconhecida inércia, incompetência e covardia do PT e do governo, eles estão perdidos e pouco ou nada poderão fazer.
Mesmo para nós leigos nas questões do judiciário, salta aos olhos as irregularidades que foram e estão sendo cometidas pelo juiz Sergio Moro e sua Lava Jato.
A Lava Jato não é do Brasil, é de Sergio Moro, é propriedade privada e atende aos interesses dele, em nome é claro de grupos poderosos, inclusive de quem o homenageia hoje com o prêmio Faz Diferença (acho que é esse o nome).
Mais uma vez nada podemos fazer.
No entanto, ainda que difusas, temos visto algumas manifestações aqui e ali por parte de alguns juristas, denunciando as irregularidades de algumas ações da Lava Jato (prisões preventivas injustificáveis, coações, etc).
O que vemos, porém, é muito pouco, de concreto mesmo, nada.
Aí vem o meu questionamento.
A Justiça nada pode fazer mesmo sabendo que existem irregulaidades flagrantes na condução da operação.
O STF nada pode fazer e a justificativa seria de que somente há pouco tempo teria chegado ao seu conhecimento?
É verdade jurídica ou é um não querer se envolver, por razões diversas?
E aí dirão a mesma coisa?
Estamos julgando com a faca no pescoço.
Em outras palavras, o papel do STF é se esconder atrás da análise fria sob a luz dos autos, mesmo sabendo que os autos de frio nada tem, na verdade a sua temperatura é altamente aquecida por tudo que sabemos, Gilmar Mendes que o diga?
Aproveito para perguntar também.
A atitude de Gilmar Mendes, ao literalmente sentar em cima do julgamento de doações privadas nas eleições e escancaradamente RIDICULARIZAR TODOS os seus colegas ministros, é somente sob a luz fria de julgamentos gelados e estéreia para a sociedade que as coisas serão vistas?
É isso que devemos esperar mais uma vez do STF?
Se for isso, a sociedade então poderá abrir o peito e dizer:
O Supremo Tribunal Federal é uma farsa.
Messias Franca de Macedo
19 de março de 2015 1:00 amFORA DE PAUTA!BOMBA!
FORA DE PAUTA!
BOMBA! SENSACIONAL!
VÍDEO APRESENTA O [mega]DOLEIRO ALBERTO YOUSSEFF “VAZANDO” O DEMoTUCANO ‘Aécio Furnas Forever’!
Viu, estropício?
FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/brasil/youssef-afirma-ter-ouvido-de-janene-empresario-suposto-envolvimento-de-aecio-em-desvios-em-furnas-15625772
nosden
19 de março de 2015 2:49 am……………… É A
……………… É A FURNÉCIO AÍ GENTE . . . . .
Gão
19 de março de 2015 2:15 amEsse dinheiro não deve ir imediatamente para a petrobrás ?
Diminuindo a pressão para desinvestimento ?
peregrino
19 de março de 2015 3:11 ama parte dos tucanos é, no mínimo, 100 vezes maior…
sorte nossa é que a justiça americana não tem nada parecido com a nossa…………………..
por isso que atuam com pressa e a sociedade………………………….ah a sociedade! qual parte?
qual parte está atendendo o pedido para odiar petistas também com pressa?
alexis
19 de março de 2015 8:29 amSó a Petrobrás?