Tatu subiu no pau, por Aldir Blanc

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sugerido por Marly e Anna Dutra
 
De O Globo
 
Por Aldir Blanc
 
Nunca se apurou e se prendeu tanto, o que não acontece quando os criminosos pertencem à tucanagem
 
 
O gatuno e atiçador dos cães assassinos da ditadura militar J. M. Marin foi preso na Suíça. Por que não aqui? A resposta cabe à Polícia Federal, Receita e outros órgãos complacentes diante da corrupção de direita. J. Hawilla, da Traffic (que não se perca pelo nome), também está entre os envolvidos e já foi confessando geral. Só no caso dele, a roubalheira pode chegar, por baixo, a quase meio bilhão de reais. Será que os outros membros dessa quadrilha de trafficantes serão presos no Brasil.
 
Aos 68 anos, vi a tal foto que vale por mil, ou bilhões de palavras: no evento de 1º de Maio da Força (faz força, Paulinho, que a sujeira sai!), quase abraçadinhos sob o pé do flamboayant, Dudu Cucunha e Anéscio Neves, o canibal do avô, cochichavam. Cucunha enfiou o indicador da mão direita na deep narina, enquanto fazia Aócio rir feito Mutley, o cachorro do Dick Vigarista. A chopeidança primou pelos discursos que pediam a cabeça da Dilma. Por isso, um dos seus aliados estava lá, quase osculando o Abóstulo do Terceiro Turno. De vomitar. Aócio chamou Dilma de covarde por ter evitado pronunciamento na telinha. Está exercendo seu direito de livre expressão em uma democracia. Minha opinião é diferente: covarde é marmanjo que, entupido de pó, bate em mulher. Outra frase jocosa foi de FHC I e II: “Nunca se roubou tanto nesse país”. Não, Fernandinho. Nunca se apurou e se prendeu tanto, o que não acontece quando os criminosos pertencem à tucanagem. Taí o mensalão do Azeredo, 20 anos de esbórnia nos trens metropolitanos de São Paulo, escândalos nas privatizações selvagens etc. que não me deixam mentir. Empreiteiros corruptos estão sendo soltos. Banqueiro condenado a 21 anos de cadeia tem a sentença anulada, todos em casa, aliviados, preparando o próximo golpe. A balança da Cegueta precisa de um ajuste fiscal…
 
O cenário pornopolítico foi dominado pelo massacre dos professores no Paraná. Depois do “prendo e arrebento”, temos Bato Racha, vulgo Beto 9.9 em violência na escala Richa. Bato Racha levou nove dias para se arrepender, e com a frase mais — desculpem, não há outra palavra — escrota que pode brotar da boca de um covarde: “Machucou mais a mim…” O perdigoto não agradou, Racha deu ré e agora aprova de novo a pancadaria sanguinolenta, balas na cara, bombas, pitbulls… Foi um tremendo rasgo na Cortina de Penas do bom-mocismo tucano. Eles são aquilo mesmo. Bato Racha mandou fitas para jornalistas comprovarem a ação de “elementos infiltrados” no protesto. Ninguém encontrou um único agente provocador. Bato Racha é também um deslavado mentiroso.
 
Estão soltas no pedaço as feras do CCE (Comando de Caça aos Esquerdistas). Parecia que o senadô Lulu Menopausa Nunes dedaria sem luva a próstata do Fachin, em plena sabatina. Dez horas de humilhação. Mas vento que venta pra lá… Uma delação premiada saiu pela culatra: propinas para caixa 2 na reeleição de Bato Racha. Não invadiram a casa do espancador para apreender obras de arte. Afinal, convenhamos, são todos “artistas” medíocres.
 
Aldir Blanc é compositor
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus, nossos tempos

    Meu Deus, nossos tempos sombrios precisam muito de corajosos inteligentes como o Mestre Blanc!! Caramuru!! Caramuru!!

  2. É um prazer ler um não

    É um prazer ler um não rola-bosta e um não bosta seca.

    Demorou o Aldir a detonar os hipócritas, golpistas e infames.

     

     

  3. Ourives do palavreado

    “Aldir Blanc é compositor carioca. É poeta da vida, do amor, da cidade. É aquele que sabe como ninguém retratar o fato e o sonho, traduz a malícia, a graça e a malandragem. Se sabe de ginga, sabe de samba no pé. Estamos falando do ourives do palavreado, estamos falando de poesia verdadeira. Todo mundo é carioca, mas Aldir Blanc é carioca mesmo. É Dorival Caymmi que está falando”  – Aldir Blanc 50 anos (1996) 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=XEBoP9rsKG8%5D

  4. Deve ter

    chovido de protestos nas cartas de leitores do jornal, onde já se viu… falar de ladroagem dos tucanos?

    iso no ecxist!!!

  5. Golaço na casa do
    Golaço na casa do adversário.
    Eh impressionante como não tem ninguém do PT pra falar assim. Ficam tomando chute na canela e fazendo pose de salão.

  6. Bato Racha

    Bravo Aldir Blanc ! Imgine, o Brasil sem a internet? A Globo, continuaria a surfar sozinha com suas informações selecionadas, a cubrir as falcatruas do tucanato. 

  7. O Globo não tem culhão para

    O Globo não tem culhão para censurar o Aldir Blanc, que é ídolo de todos os jornalista de arte e cultura do jornal. Só por isso esse texto arrasador saiu.

    Mas devem estar se moendo por dentro. O Aldir é do tipo de compositor que nunca vai aparecer no Faustão. Para a Globo, e de resto o pig, ele é o “saudoso” letrista do Bêbado e Equilibrista, sucesso máximo da Elis, e que virou peça do museu da MPB.

    Só que não. Está aí, mais vivo do que nunca. Deveria fazer um blog sujo 

    1. Juliano, pelo visto não é só o O Globo.

      Parece-me que nossos trolls de plantão também não apareceram para contestar o Blanc.

  8. Aldir

    Como não leio O Globo, jamais li uma coluna sua no dito jornal. Foi um imenso prazer saber que vc continua o mesmo de sempre, não seguindo a maré geral de muitos “artistas” que só leêm o Globo e perderam a capacidade de ver a realidade, o por trás das manchetes de toda nossa imprensa irmanada.

    Fico muito feliz, pois sempre fui fã de suas letras . Um grande abraço.

  9. Uau!

    Aldir lembra os musicos e artistas que tanto lutaram na “era” da ditadura. Ha ainda vida pensante no meio artistico brasileiro. Ufa! 

  10. Só pra ressaltar: Canibais se

    Só pra ressaltar: Canibais se alimentam de “vivos”, abutres se alimentam de cadáveres, sendo assim, Está mais para “abutre do avô”…

     

  11. Estamos mal de judiciário.

    Tá difícil suportar a desfiguração do nosso judiciário. O que esses togados estão pensando. Até a paciência dos pacatos (e sábios) brasileiros tem limite.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador