Temer, Gilmar e FHC tiveram “conversa de velhos amigos”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que o encontro que teve com o presidente Michel Temer e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na tarde desta quarta-feira (12), foi “uma conversa de velhos amigos”.
 
Temer recebeu FHC e Gilmar no Palácio do Jaburu nesta quarta. O encontro foi repercutido como um pedido de conselhos do peemedebista ao tucano e ao ministro do STF sobre como corrigir a economia após a sequência de crises políticas geradas antes e depois do impeachment, articulado pelas siglas PMDB e PSDB.
 
FHC é presidente de honra do PSDB, partido que move uma das principais ações no TSE, que por sua vez é presidido por Gilmar, contra a chapa de Dilma e Temer. Estaria nas mãos de Gilmar colocar em plenário o julgamento da ação para este ano, podendo ocasionar eleições diretas e, consecutivamente, a saída de Temer do poder. 
 
Gilmar Mendes não só não viu problemas na reunião como admitiu que estavam entre “amigos”. “Foi uma conversa de velhos amigos. Foi uma conversa geral, uma avaliação de momento. O pessoal está otimista com o bom resultado da eleição, da aprovação da PEC para refazer a situação muito difícil do país”, disse o ministro.
 
Além disso, o presidente do TSE confirmou a suposição de que a reunião servia para os consultar sobre as estratégias para o país. Gilmar admitiu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse a Temer que era preciso “ter rumo, que as pessoas precisam sentir uma liderança”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conceito Distorcido

    Nassif: independente do rumo do papo, a reunião do trio maldito há de ter sido de cunho golpista articulativa. Por isto, discordo do ministro que diz ter sido o encontro para “uma conversa de velhos amigos”. Velhos, sim. Mas, “amigos” pressupõe amizade. Porém as leituras do reconhecido como dono do STF e do TSE parecem não ir alem dos escritos de Goebbles. Lesse, por exemplo, Cícero, saberia que a amizade só existe entre os bons. Junto ao “maus”, só conchavo e futricas.

  2. “Se Gilmar decidir colocar o

    “Se Gilmar decidir colocar o tema em pauta ainda em 2016, o Brasil poderia ter eleições diretas. Caso a questão fique para 2017, o Congresso elegeria um presidente de forma indireta e há quem especule que o próprio FHC almejaria a presidência, se esse cenário se viabilizasse.”

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/260068/Gilmar-diz-ter-tido-uma-conversa-de-amigos-com-Temer-no-Jaburu.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador