Tribunal se recusa a julgar abusos de Moro e reafirma caráter excepcional da Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Por unanimidade, desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiram rejeitar, nesta quinta (9), a queixa-crime apresentada pela defesa de Lula contra os abusos de autoridade do juiz Sergio Moro. Na decisão, o desembargador Sebastião Ogê Muniz sustentou que a Lava Jato é uma “investigação complexa” que exige métodos “não ordinários” – como a condução coercitiva de Lula sem que ele tivesse se recusado a comparecer na Polícia Federal.

Em setembro de 2016, o mesmo tribunal definiu que a Lava Jato, por seu caráter excepcional, não precisa seguir o ordenamento comum.

Segundo relatos do Estadão, Ogê Muniz explicou que parte da ação de Lula contra Moro – a que acusa a condução coercitiva e o vazamento de áudio envolvendo Dilma Rousseff à imprensa – foram objetos de duas notícias-crime apresentadas, no ano passado, por “pessoas do povo”, ambas arquivadas sem análise do mérito. O arquivamento acarreta a impossibilidade de se abrir uma nova ação sem surgimentos de novos fatos.

Quanto à ordem de busca e apreensão na casa de Lula e dos filhos dele, Ogê Muniz ressaltou “não há qualquer elemento trazido aos autos que demonstre que o juiz Sérgio Moro tenha agido com desvio de finalidade”, praticando abuso para constranger a imagem da família do petista, disse o desembargador.

Em nota, a defesa de Lula disse que vai “recorrer para reverter a decisão proferida hoje”. O texto salienta que os advogados já esperavam uma derrota porque o TRF-4 costuma endossar as ações de Moro, mas ficaram surpresos com o fato de o caso sequer ter abertura para apuração.

“Era de se esperar que, diante da gravidade dos fatos, fosse permitida a abertura da ação penal para uma análise mais detida dos elementos apresentados e a produção de novas provas, ao invés da extinção sumária da acusação.”

A defesa de Moro foi feita por sua esposa, Rosângela, que sustentou que Lula “tem ajuizado diversas ações cíveis pedindo indenização contra veículos de imprensa, agentes da Polícia Federal e procuradores do Ministério Público Federal (MPF)”, numa tentativa de “intimidar a mídia e o Judiciário.

“O que se discute aqui é a independência judicial, se os juízes têm liberdade de praticar o Direito ou têm que ficar sujeitos à intimidação”, declarou a advogada.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Por unanimidade,

    “Por unanimidade, desembargadores …”. É possível que o pessoal do GGn arquive os nomes de todos os juízes e desembargadores que têm agido/manifestado/sentenciado de modo heterodoxo? Assim, retira-se o foco exclusivo de mouro e se, eventualmente, alguma ação contra ou a nosso favor por parar nas mãos dessa gente boa, antecipadamente saberemos que estaremos fodidos, pois, um deles claramente escreve que determinadas ações exige métodos não ordinários. Pode ser?

  2. O que será?

    Será que a decisão foi justa? Será que não houve parcialidade? Será que não houve corporativismo? Será que não houve desequilíbrios? Será que não faltou coragem? Será que não houve preconceito? Será que não desrespeitaram as leis? Será que não houve favorecimento?  Será que não houve desonestidade? Será que não houve incerteza? Será que não é pau mandado? Será que não é acomodado? Será que não é um gordo e velho elefante branco? Será que é digno de confiança?

  3. Que mais esperar dos

    Que mais esperar dos quartanistas, não? O dia que a exceção os pegar pelo rabo é que ouviremos gritos e lamentações. Mas, será tarde. Muito tarde. Quem costeia exceções, cedo ou tarde, com elas andará às voltas: e a volta do cipó, sabia Vandré, é soda. Impressionante a posição coxista-merdiática-encagaçada dessa gentinha. Dão nojo.

  4. Estado de exceção é assim

    Estado de exceção é assim mesmo. Até que o Golpe dos Corruptos seja debelado, que se instaure novo estado democrático de direito, será assim.

    “O que se discute aqui é a independência judicial, se os juízes têm liberdade de praticar o Direito ou têm que ficar sujeitos à intimidação”, declarou a advogada.

    Como se o Judiciário não temesse o poder de firmas privadas como a “Globo”, como se não se dobrasse às passadas de mão na cabeça pelas instituições estadunidenses…

    Mansão em Paraty, sumiço do processo contra a firma, Mossak Fonseca… Ah, quando restaurarmos a ordem democrática, aí sim se verá caça à corrupção.

    1. Não foi o que conteceu no

      Não foi o que conteceu no pós-64. No fim, quando o país tiver entregue, essa gente fará algum acordo com a esquerda de restauração da democracia, com anistia para todo mundo, desde que  esquerda respeite os contratos lesa-pátria. Concordaremos e pegaremos um país arrasado para administrar…

      No fim, levaremos a culpa por tudo, eles voltm nos braços do povo e todo mundo fica feliz.

      A Primeira Anistia foi a pior merda que aconteceu nesse país, e a segunda vai ser ainda pior.

      Sem contar que mesmo sem a anistia, criminosos como Hélio Bicudo, FHC, Temer, Serra e boa parte do STF contam com a natureza para não prestar conta de seus crimes. 

      MEsmo sem a anistia, o grosso dos golpistas de 64 em 79 já tinha ido prestar contas À Deus, seja por causas naturais, seja vitimados por outros golpistas (Zavascki foi o primeiro a escapar de uma possível justiça pós-golpe). 

  5. Está realmente óbvio que os

    Está realmente óbvio que os desembargadores que compõem este tribunal da quarta região são criminosos do mesmo tipo que o “juíz” Sérgio Moro. Porquê vocês respeitam as “decisões judiciais” de bandidos? Eu já teria me livrado desses desembargadores e também de Mr. Moro.

  6. Essa ditadura é dona de um

    Essa ditadura é dona de um estado de exceção jamais visto no Brasil. A indiferença dos que poderiam estar fazendo alguma coisa contra isso é o principal motivo do país estar afundando. E, para piorar, alem da indiferença que já dá um ar de normalidade nessa situação devastadora, disfarçados de não golpistas atuam de forma a enganarem e tirarem a visibilidade dos brasileiros que poderiam estar tomando consciência e posição contra todas as desgraças dessa ditadura / estado de exceção em pleno curso no país.  

  7. Complexa uma ova!!!
     
    Isso é

    Complexa uma ova!!!

     

    Isso é perseguição descarada de um processo inquisitorial, o resto é conversa fiada da turma da lojinha…….o paladino-coxinha prometeu entregar uma mercadoria e vão cobrá-lo, o cidadão não tem para onde correr…….

  8. “O que se discute aqui é a

    “O que se discute aqui é a independência judicial, se os juízes têm liberdade de praticar o Direito ou têm que ficar sujeitos à intimidação”, declarou a advogada.”

    O que deveria se discutir é se os juízes estão obrigados a obedecer aos ditâmes das leis ou se tem liberdade para infringir a legislação vigente. Pelo que se sabe diante da constituição federal ninguém está acima das leis, portanto o procedimento do juiz em referência é ilegal e corrobora com a instabilidade e insegurança jurídica.

    1. Pense pelo lado positivo. Se

      Pense pelo lado positivo. Se os juízes brasileiros estão se dando o direito de ignorar as leis, então significa que você como cidadão brasileiro pode fazer o mesmo. Leis só funcionam quando valem para todos sem exceções, se deixam de valer para um então deixam de valer para todos.

    2. Foras-da-Lei

      Procura-se.

      O juiz Sérgio Moro é um confesso transgressor da lei, corroborado pelo Ministro Teori Zavascki, desaparecido em um conveniente e suspeito desastre aéreo

      O TRF – 4 insiste em proclamar que vivemos em um Estado de Exceção.

      Até onde sei a implantação de um Estado de Exceção é competência do atual Presidente da República golpista.

      E até agora, o golpista não proclamou o Estado de Exceção.

      O senso comum permite declarar que Moro e o TRF – 4 são Foras-da-Lei.

      Estamos vivendo em um faroeste.

      Procura-se.

       

  9. Os criminosos são os juizes,

    Os criminosos são os juizes, procuradores e desembargadores.

    Algo tem que ser feito, se não respeitam a lei cometem crimes e abusos e ficam impunes só nos resta fazer justiça com as próprias mãos diz a história.

  10. Esperar o quê deste tipo de

    Esperar o quê deste tipo de elementos.

    Acho que essas notícias deprimentes nem deveriam ser divulgadas aqui, pois sua utilidade é nos deixar mais revoltados ainda. 

    Continuo esperando um milagre divino, pois já percebi que deste povo bovino não vai sair reação alguma…

    1. Exatamente !! Fiz a conta

      Exatamente !! Fiz a conta comparando a ditadura Argentina e Brasileira e cheguei a conclusão que nosso povo não vale nada. 

      A ditadura Argentina matou 150x mais que a nossa. Não por humanidade ou escrúpulos, mas por que o povo a aceitou de tão bom grado que não foi necessário.

      Naquela época, assim com hoje, só meia duzia de esquerdinhas reclamam. O povo tá é feliz com o Temer e com a estréia do Flamengo na Libertadores.

  11. “Traidor da Constituição é

    “Traidor da Constituição é traidor da Pátria. Conhecemos o caminho maldito: rasgar a Constituição, trancar as portas do Parlamento, garrotear a liberdade, mandar os patriotas para a cadeia, o exílio, o cemitério.” Ulysses Guimarães

    O que se pode esperar desse bando de golpistas, calhordas togados? Bando de traidores da Pátria que não respeitam a Constituição. Lugar de traidor da Pátria é na cadeia, no cadafalso ou no cemitério.

  12. Para que a decepção não seja

    Para que a decepção não seja maior, é melhor irmos nos acostumando com a impossibilidade da candidatura de Lula. 

    É necessário revelar de onde extraio tanta certeza de que Lula será condenado pelo Juiz Moro e que a segunda instância(TRF-4ª) corroborá com a decisão?

    Vou mais além: eventuais apelações para tribunais superiores obedecerão ao mesmo diapasão. 

    Caímos, definitivamente, na pior, na mais infame das ditaduras: a de quem exatamente deveria pugnar pelo respeito á Constituição, portanto à Ordem Democrática, qual seja, a do aparato repressivo do Estado: Judiciário e Ministério Público. 

     

  13. Eles estão perseguindo a

    Eles estão perseguindo a pessoa física do Lula e de seus filhos – pois a sua mulher já foi vítima fatal dessa perseguição – porque Lula encarna um mito, uma visão, uma realidade imaginada, um construto social, uma história contada de boca em boca pelo trabalhador e as populações mais pobres sobre um homem que teve a coragem de estabelecer as condições econômicas e sociais para dar um poder concreto ao trabalhador: o poder de negociar livremente o seu mais precioso bem, a sua força de trabalho, e aos mais carentes o direito a pelo menos 3 refeições diárias.

    O poder de não se sujeitar ao patronato, à classe dominante, de escolher a empresa em que deseja trabalhar, seja pelo salário, seja pelo ambiente e pela segurança no trabalho, seja pelos demais direitos ganhos por cada categoria, através da luta de seus sindicatos, foi conseguido pelo trabalhador quando a taxa de desemprego atingiu finalmente o nível do pleno emprego. Neste nível, os trabalhadores desempregados eram apenas aqueles que migravam de uma empresa à outra pela oferta de melhores condições de trabalho mais aqueles que se iniciavam no mercado de trabalho. A classe trabalhadora havia chegado próximo ao paraíso.

    No entendimento desse Poder Judiciário arcaico, atrasado, incompetente, serviçal da classe dominante e corrupto, de acordo com a desembargadora Eliana Calmon, o mito Lula não pode sobreviver. O objetivo é exterminar o mito. Desconstruir sua história.

    Se não fosse assim não haveria unanimidade nas decisões em várias instâncias do Poder Judiciário sempre contrárias às demandas de Lula, seja na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, seja no TRF-4, seja no STJ ou no STF.

    Essa situação é inédita no país. As demandas jurídicas sempre se alternam em favoráveis e desfavoráveis em várias regiões e em diversas instâncias.

    Lula, no entanto, está sendo implacavelmente perseguido pelo Poder Judiciário e esta percepção é de grande parte da população brasileira e, também, da opinião pública mundial.

     

  14. Conforme já salientado pelo

    Conforme já salientado pelo comentarista Jorge Vieira, há um complô do JUDICIÁRIO para destruir Lula. Não se trata de decisões isoladas:a unicidade é manifesta.

    Lula acaba de perder duas ações contra notórios injuriadores e difamadores: a fanática reacionária Joyce Haussemann e o desqualificado “istoriador” Marco Antonio Villa. Na decisão os magistrados(uma era magistrada) consideraram não serem ofensivas à honra de Lula epítetos de “Chefe de Quadrilha”, “Ladrão”, “corrupto” e outros de igual teor ofensivo. 

    Temos agora mais um Código na estrutura formal do nosso Direito: O CPPL: Código Penal e Processual do Lula. 

    Se Sobral Pinto, o velho reacionário, mas um humanista e legalista insupertável, estivesse entre nós com certeza também rogaria pelo Lula com base na Lei de Proteção dos Animais. 

    1. JB: o descrédito com o Poder
      JB: o descrédito com o Poder Judiciário aumenta a cada dia. Se não tomarmos algum tipo de atitude, Lula pode morrer como D.Marisa. Ficaremos muito mal se isto acontecer. Penso até que essa perseguição do juiz Moro, do TRF -4 e do STJ  ao Lula visa provocar-lhe um mal súbito, dado que como eu, Lula tem mais de 70 anos e tem histórico de doença grave.. Já conseguiram com D. Marisa.Pesquisas indicam que mais de 40% da população acreditam que Lula sofre algum tipo de ação persecutória do Judiciário. São 80 milhões de pessoas.Formas de campanhas pacíficas e civilizadas para que cesse essa ação persecutória existem.Por isto resolvi tomar a iniciativa isolada de consultar  os Ministros do STF para saber se concordam com as aberrações jurídicas cometidas por Sérgio Moro, TRF – 4 e STJ contra Lula e seus familiares.Por isto encaminhei consulta ao STF.Abaixo segue cópia do e-mail que recebi do Tribunal confirmando a minha consulta.Confesso que tomei essa iniciativa com muito receio de represálias, pois de acordo com o TRF – 4 vigora no país um Estado de Exceção, Não tenho ilusões sobre qualquer tipo de resposta.Convoco os que apoiaram os governos Lula/Dilma de 2003 a 2014 a fazerem o mesmo, pois devemos a nós mesmos , a Lula, a Dilma e o PT e aliados como o PCdoB os bons anos que a nação brasileira viveu naquele período.É preciso que o juiz Moro caia em si e reflita que o seu ódio a Lula e o PT é totalmente irracional e preconceituoso.Um juiz não pode condenar alguém sem provas e com base em convicções preconcebidas.No caso do triplex. 67 depoimentos inocentam ou não confirmam as acusações contra Lula.Chega de tortura psicológica. Abaixo segue cópia do comunicado do STF comunicando o recebimento de minha consulta.  “Prezado (a) Senhor (a) JOÃO JORGE VIEIRA CARVALHEDO,
      Sua Mensagem foi recebida pela Central do Cidadão e registrada sob o nº: 394833.

      Mensagem: O juiz Sérgio Moro gravou conversa telefônica da ex-Presidente Dilma Roussef sem autorização do STF e divulgou essas gravações ao público. O Ministro Teori Zavascki já havia indicado esse ato criminoso. Agora, o TRF – 4, de Porto Alegre, afirma que estamos em um Estado de Exceção e que, portanto, o juiz Sérgio Moro está autorizado a transgredir a lei. Eu consulto a Presidente Carmen Lúcia e os demais Ministros do STF: V.Excias. concordam com essas aberrações ? O que o cidadão comum deve fazer para, a partir de agora, acreditar que no país ainda vigora o Estado de Direito Democrático ?

      Responderemos em breve.

      Atenciosamente,
      Supremo Tribunal Federal
      Edifício Anexo II, Térreo, Sala C 011 
      Brasilia (DF) – CEP: 70175-900″ 

       

  15. Art 5º  Todos são iguais

    Art 5º  Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, á liberdade, àigualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    XXXVII – não haverá juízo ou tribunal de exceção;

     

    Parece que é exatamente isso em que o TRF4 se transformou. A CF já foi rasgada faz tempo.

  16. Tá tudo liberado

    “…por seu caráter excepcional, não precisa seguir o ordenamento comum.”

    Beleza, então tá tudo liberado, é só dizer que é em caráter excepcional que não tem crime. Ou seja, se um cidadão alegar uma fome excepcional ele pode tranquilamente entrar num mercado e comer o que quiser sem pagar.
     

  17. ~Quem não tem cão caça com gato, quem não gato, cassa com Ato.

    Essa píada, da época da Ditadura, proferida por Chico Anísio ou Juca Chavws, deu cadeia. No corpo do Ato Institucional número 5, dizia-se que “Os atos praticados sob este ato institucional não podem ser analisados pela justiça”. O textto não era assim,, mas queria dizer exatamente isso. Significava que prisões descabidas, assassinatos e torturas estavam isentos de serem julgados pela justiça. Agora, qualquer coisa podia ser praticada sob esses atos e qualquer “otoridade” podia alegar que os praticava sob esse ato.

    Houve uma empresa de bandagens e outros artigos cirúrgicos que fez um pedido de empréstimo completamente descabido ao Banco do Brasil, anos setenta. Não havia nenhum embasamento técnico ou econômico financeiro que permitisse tal empréstimo e os dados cadastrais não eram bons, , segundo os rigorosos padrões do Banco. Pois no pedido de análise do empréstimo a empresa alegou que se tratava de “Segurança Nacional”, pois se houvesse uma guerra comunista no país, nossas Forças Armadas precisariam de grandes quantidades de material cirúrgico.

    O gerente, apavorado, aprovou o tal “empréstimo”, que no final do ano teve que ser colocado entre os “incobráveis”. Foi isso que fez o TRF-4. “Se os atos são ilegais, a situação é tão complexa que obrigou o juiz a tomar medidas excepcionais. Isto É, moro não julga de acordo com a Lei, mas sim de acordo com a “complesidade” da causa. Se esses desembargadores não forem enforcados com as tripas uns dos outros, jamais haverá democracia real no Brasil. Nunca vi algo tão infame desde o tempo da “Redentora”.

  18. Não é notícia decisão judicial contra Lula, nem cão morder gente

    Quem acredita na Justiça como um Poder neutro, digamos, técnico e imparcial, eu só lamento.

    A Justiça foi criada pela elite para servir a seus intereses. É um poder da elite, pela elite e para a elite. E o Lula é um inimigo de classe dessa elite plutocrata, e como tal será tratado pelo Poder Judiciário em aliança com o quarto poder.

    Simples assim.

    E mais, se esses dois falharem na sua missão, a força das armas não falhará.

    E o povo?

    Muito provavelmente se revoltará, tarde demais como fez com Getúlio despois desse dar um tiro no seu peito.

    O papel do Judiciário é eliminar o líder para que a elite não perca o controle sobre o povo. Lula é uma ameça para os privilégios da Casa Grande. 

    Será impiedosamente perseguido pela mídia, pelo judiciário, pelo mercado financeiro e por todas as forças político-econômicas que vivem da exploração das riquezas naturais e do trabalho do povo.

     

     

    1. Temos uma das elites mais bizarras do mundo

      Dois objetivos da Destruição a Jato/Repúblca do Galeão: dar o golpe de Estado e matar politicamente, se possivel fisicamente, Lula.

      Um já foi atingido, faltando apenas o principal e último motivo.

      Que o povo jamais se atreva a imaginar que a democracia possa servir de escada para o desenvolvimento e inclusão.

      Mal sabe essa zelite zelote que deu um tiro no próprio pé, talvez saiba mas, como é da natureza do escorpião, não ha como impedir esse movimento suicida desse amontoado de ladrões amparados por um conluio midático-penal perverso que tomou o poder de assalto naquele fatídico abril de 2016.

      1. Eu não espero NADA do povo.

        Eu não espero NADA do povo. Não é possível dar um tiro no próprio pé com um povo desses.

        Talvez se Flamengo e Corinthians forem rebaixados no mesmo ano, o povo se revolte… qualquer cosia fora disso, é um sonho.

        Eles sabem que o povo não morde e é mansinho.

         

  19. Enquanto a Senzala não fizer o que nunca fez, ou seja, se rebela

    Enquanto a Senzala não fizer o que nunca fez, ou seja, se rebelar e por essa máfia midiático-penal golpista prá correr, será dai prá pior…o crime organizado, incluidas aqui as Instituições “republicanas”, tendo ao fundo o mercado rapineiro dando guarida, tomaram de assalto uma das maiores economias do planeta e deram fim a democracia para colocar na frente do pelotão um juiz de exceção sem escrúpulos como Sérgio Moro. Não passarão.

    Supremo retira de Sérgio Moro investigação cotra José Sarney

    http://www.poder360.com.br/lava-jato/supremo-retira-de-sergio-moro-investigacao-contra-jose-sarney/

  20. Consulta ao STF

     “Prezado (a) Senhor (a) JOÃO JORGE VIEIRA CARVALHEDO,

    Sua Mensagem foi recebida pela Central do Cidadão e registrada sob o nº: 394833.

    Mensagem: O juiz Sérgio Moro gravou conversa telefônica da ex-Presidente Dilma Roussef sem autorização do STF e divulgou essas gravações ao público. O Ministro Teori Zavascki já havia indicado esse ato criminoso. Agora, o TRF – 4, de Porto Alegre, afirma que estamos em um Estado de Exceção e que, portanto, o juiz Sérgio Moro está autorizado a transgredir a lei. Eu consulto a Presidente Carmen Lúcia e os demais Ministros do STF: V.Excias. concordam com essas aberrações ? O que o cidadão comum deve fazer para, a partir de agora, acreditar que no país ainda vigora o Estado de Direito Democrático ?

    Responderemos em breve.

    Atenciosamente,
    Supremo Tribunal Federal
    Edifício Anexo II, Térreo, Sala C 011 
    Brasilia (DF) – CEP: 70175-900″ 

     

    .Convoco os que apoiaram os governos Lula/Dilma de 2003 a 2014 a fazerem o mesmo, pois devemos a nós mesmos , a Lula, a Dilma e o PT e aliados como o PCdoB os bons anos que a nação brasileira viveu naquele período. 

  21. Até onde podem ir os métodos extraordinários da Lava Jato?

    Poderiam perguntar ao Lula o que o levou a se comparar com uma jararaca. O réu teria consciência da simbologia da cobra para a religiosidade cristã? Mesmo sabendo disso, fez a referida comparação. O réu tem consciência que, ao se aproximar de símbolos demoniacos, está necessariamente se afastando de Deus e das escrituras? O réu, mesmo criticado, ainda assim reafirmou a versão de que era uma jararaca e não poderia ser derrotado faclmente? Por tudo o que foi dito, o réu deve ser condenato. 

    1. Que credenciais tem o senhor
      Que credenciais tem o senhor para cobrar religiosidade cristã de maneira tão vil? Por acaso é dono da ortodoxia?Lembre-se de Moisés, em Números 21,9 – “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.”Abra também a Bíblia em Mateus 10,16 –  “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Para os cristãos, Jesus é o novo Moisés. É preciso ler a Bíblia com o olhar justo e compassivo de Jesus, que se inseria na corrente profética de Israel, ligada à defesa dos direitos dos pobres, dos órfãos, das viúvas e dos estrangeiros.Estamos fartos dos fariseus que se apropriaram da Bíblia para ferir o direito dos pobres!

    2. Que credenciais tem o senhor
      Que credenciais tem o senhor para cobrar religiosidade cristã de maneira tão vil? Por acaso é dono da ortodoxia?Lembre-se de Moisés, em Números 21,9 – “E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.”Abra também a Bíblia em Mateus 10,16 –  “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Para os cristãos, Jesus é o novo Moisés. É preciso ler a Bíblia com o olhar justo e compassivo de Jesus, que se inseria na corrente profética de Israel, ligada à defesa dos direitos dos pobres, dos órfãos, das viúvas e dos estrangeiros.Estamos fartos dos fariseus que se apropriaram da Bíblia para ferir o direito dos pobres!

    3. troll religioso decadente e demente

      A bíblia pode ser interpretada:

      …..então judas após a traição pegou uma corda e se enforcou.

      Alguns versículos adiante Jesus comentando um fato conclui:

      …..vá e faça você o mesmo.

      Tá na bíblia mané espera não!!!!!!!

      Enfim um testa da cazzo d(mente)

       

  22. Ação e reação

    Na decisão, o desembargador Sebastião Ogê Muniz sustentou que a Lava Jato é uma “investigação complexa” que exige métodos “não ordinários” – como a condução coercitiva de Lula sem que ele tivesse se recusado a comparecer na Polícia Federal.

    Em setembro de 2016, o mesmo tribunal definiu que a Lava Jato, por seu caráter excepcional, não precisa seguir o ordenamento comum.

    A reação da sociedade deverá então ser pautada da mesma forma, com métodos não ordinários, fora do ordenamento comum. Vamos ver no que vai dar

    1. Infelizmente, boa parte da

      Infelizmente, boa parte da sociedade apoia e aplaude essa barbárie, pensando que ela incidirá apenas contra Lula e PT. Ignoram que o monstro, uma vez habituado ao sangue e não havendo mais petistas, atacará qualquer um, até mesmo seus aduladores de hoje. 

  23. No Paraná há uma verdadeira

    No Paraná há uma verdadeira Máfia dos Bacharéis, udenistas, racistas, classistas, de forma que não é de se estranhar o que vem de lá…

    AGU vence ação contra Juiz que praticou abuso de autoridade ao suspender audiência porque uma das partes, um lavrador, não foi recebido em audiência por não estar usando sapatos

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/03/09/uniao-vence-acao-contra-juiz-que-adiou-audiencia-do-lavrador-de-chinelos.htm

  24. Excelente.
    Os nóias da
    Excelente.
    Os nóias da Justiça Federal seguem produzindo provas irrefutáveis contra o Brasil para Lula.
    O advogado de Lula na Corte de Direitos Humanos fa ONU deve estar rindo a à toa.
    “Juízes brasileiros de merda. Não conseguem mais nem disfarçar imparcialidade.” – disse ele em inglês ao seu colega francês durante um jantar (Fake News vazada por mim agora mesmo).

  25. O TRF4 é o tribunal nazista

    O TRF4 é o tribunal nazista do sul que endossa as arbitrariedades do facista moro. Se o povo ficar sem tomar atitudes contra as arbitrariedades seremos uma grande senzala do judiciário.

    1. Então seremos uma grande

      Então seremos uma grande senzala do judiciário.

      Não espero absolutamente NADA desse povo.

      A maior ameaça À essa turma são os próprios radicais deles…

      A esquerdinha são meia duzia de pessoas que não incomodam.

      O povo é conivente e aprova o atual estado de coisas. As eleições municipais legitimaram esse governo popularmente.

      Falam mal de Temer, mas votam na turma dele toda. O Fora Temer é algo tímido, por que se gritado com força, pode fortalecer os esquerdinhas.

  26. SETENTA POR CENTO…
    70% dos

    SETENTA POR CENTO…

    70% dos magistrados ganham acima do teto Constitucional  ..assim, se vc encontrar um na rua (ou no seu condomínio fechado), pode chamar de BANDIDO, sem dó nem peso na consciência (mesmo pq os outros 30% ficam calados ou estão esperando a vez de mamar tb)

    Espírito de corpo (porco) ..golpe silencioso  ..nem tudo que é moral é legal, nem tudo que é legal é justo  ..os JUÌZES que demoram DÈCADAS pra julgar um caso (fazendo POUCO CASO da sociedade) sabem que vivem num país de covardes  ..tb, eles tem sobre si o CTF, poder cupremo de cargos indicados e vitalícios que, na pratica, não presta consta a NINGUÈM

    JUDICIÒARIO, acredite  ..é o pior dos três poderes  ..culpado de muito do que esta aí (da miséria e violência tb)  ..aliás, os UNICOS que poderiam dessafiá-los, eles já aprenderam faz tempo, são os eleitos no legislativo e executivo, daí eles  ACUAREM e chantagearem a todo momento

    Quer dizer, o VAGABUNDO do júiz comete todo tipo de abuso ..no máximo, SE, se ..pega pena e cumpre parte em condições especiais (com direito a pantufa e mingal de aveia)  ..daí o aposentam com PENSÂO INTEGRAL

    é a lei, dirão  ..colega, na minha terra, propmotor que ACUSA sem ter provas críveis (ou dorme nos processos) ou se se  mostrarem desonestas, perde a carreira e o ar livre  ..e juiz, se SAFADO (lembra do R.Mattos, Lalau, o do Eike – eu mesmo tive um FDP na JEF de SP) deveria pegar pena em DOBRO, afinal, a canalhada um dia teve a petuilância de impor castigo aos outros

    enfim.. 

    ps – no caso  ..convenhamos, a HEMORRÓIDA do sujeito deve ter ficado tão apertado que ele não se atreveu a julgar o “moro da globo”  ..mais fácil seria prender Tarcisio Meira lá no Pará

  27. O sistema judiciário

    O sistema judiciário brasileiro, foi moldado sob medida para que as elites brasileiras gozassem da impunidade.

    Prazos longos, infinitos recursos, processos que dormem nas gavetas por anos a fio até se chegar à prescrição penal.

    Para desmontar esse escudo de impunidade seria necessário o apoio do legislativo para que fossem excluídos do nosso sistema judicial esse escudo, mas se tornou impossível pois os políticos são os que mais se beneficiam da impunidade.

    Graças a Deus apareceu o Direito Achado nas Ruas, onde juízes, sabedores do momento grave que passa o País, e sabendo que se fazendo tudo pelas regras vigentes nada se resolve nesse país, perceberam que mais importante do que apliscar a Lei, ele tem de distribuir a Justiça.

    O Direito achado na Rua está aí para distribuir a Justiça,mesmo contra oa poderosos, com seu exército de advogados caros, infinitos recursos, manobras protelatórias, manobrs intimidatórias tentam a todo o custo se manterem impunes.

    Por um bom tempo o direito achado nas ruas foi praticado por juízes de primeiro grau.

    Que bom saber que o Direito Achado nas Ruas já está conquistando os tribunais superiores, que assim se arma para para punir os poderosos, mesmo com esse lixo de Leis e códigos, feitos sob medida para favorecer essas elites.

     

     

  28. O que se discute é o arbítrio jatomoriano

    Quer dizer que o Sérgio Moro não embasa suas decisões e despachos no direito, mas no seu arbítrio?

    Esse país é um parangolé e o Sérgio Moro é um pangaré, juntamente com esses desembarcadores de bugingangas.

    E eu estou comprando minha impressora. Quando eu imprimir a minha metralha vou disparar contra o sol e ratos jateiros não se atrevam a ficar na frente do meu sol porque eu não me responsabilizo por nada

    1. Moro abusou  ..FALA demais

      Moro abusou  ..FALA demais fora dos autos  ..faz pressão, chantagem com a opinião pública e mídia ..tira foto demais até com personalidades INTIMAS políticas

      Mandou testemunhas pros EUA pra prestarem serviços de dedo duro  contra os interesses do país e da Petrobrás, pró americanos  ..detalhe, ele NÂO tem alçada pra tal 

      GRAVOU de forma ilegal  ..PIOR, divulgou conversa de autoridades ..de particulares só pra fazer oba oba

      Mandou “prender e arrebentar” sem antes sequer tentar

      CObra testemunhas de fatos fora dos autos e/ou do processo. ao saber das “pegadinhas”

      Evidente que se rege pelo arbítiro  ..pelas preferências polítcias

      não entendi a sua ironia 

    2. CAPÍTULO IDISPOSIÇÕES

      CAPÍTULO I

      DISPOSIÇÕES GERAIS

      Art. 1ºO exercício da magistratura exige conduta compatível com os preceitos deste Código e do Estatuto da Magistratura, norteando-se pelos princípios da independência, da imparcialidade, do conhecimento e capacitação, da cortesia, da transparência, do segredo profissional, da prudência, da diligência, da integridade profissional e pessoal, da dignidade, da honra e do decoro.

      Art. 2º Ao magistrado impõe-se primar pelo respeito à Constituição da República e às leis do País, buscando o fortalecimento das instituições e a plena realização dos valores democráticos.

      Art. 3º A atividade judicial deve desenvolver-se de modo a garantir e fomentar a dignidade da pessoa humana, objetivando assegurar e promover a solidariedade e a justiça na relação entre as pessoas.

      leia mais (é rapidinho) sobre independencia,  imparcialidade transparência, cortesia, sigilo, CONHECIMENTO em:

      http://www.cnj.jus.br/publicacoes/codigo-de-etica-da-magistratura

  29. PRESTEM MUITA atenção no

    PRESTEM MUITA atenção no CULPADO..

    O culpado por tudo o que estamos passando é o Poder Judiciário !!!!

    Ele que não analisou o BANESTADO

    Ele que USOU infantilmente a LAVA JATO

    Ele que esta permitindo toda sorte de abusos e de perseguição política

    Ele que deu de ombros nos delitos cometidos pela chapa DILMA Temer e que deveriam ter nos levado FAZ TEMPO a NOVAS eleições

    O judiciário que se pede de direitos e benef´cios exclusivos

    Ele que engaveta ..pede vistas ..ganha acima do teto ..NÂO tem prazos nem metas ..ele em que seus indicados tem cargo VITALÌCIO como que numa Monarquia  ..ele que não prioriza ações e JULGAMENTOS de grande envergadura (tipo poupança) ou clamor social.

    Ele que escolhe a quem dar habeas corpus  ..ele aonde UM mero togado decide (de forma assimétrica) interferir em outro poder

    gente  ..estamos mal

    Sinceramente, sem termos um Forças Armadas de espírito NAcionalista e democrático, capaz de fazer valer a nossa Constituição (direitos e deveres  ..ISONOMIA entre os cidadãos) vai ficar difícil sairmos deste atoleiro

     

    1. E o poder Judiciário, que

      E o poder Judiciário, que hoje aparentemente é o que manda e desmanda no Brasil, não tem sequer um ÚNICO ELEITO pelo povo.

      É um poder formado por decorebas concursados e sem noção. Vão nos levar para além do fundo do poço.

  30. Bom, depois dessa alguem

    Bom, depois dessa alguem duvida que Lula será preso por este tribunal ?

    Quanto mais o País piorar sua economia – e tudo indica que vai pior – maiores as chances de Lula subir nas pesquisas e maior as chances dele vir a ser preso.

    O que resta a Lula, como venho dizendo a tempos, é solicitar asilo político em algum País, qualquer que seja e, de longe, combater o estado de excessão que vigora no Brasil.

    É o que dá para fazer. O resto é piada.

  31. Quem está saindo desmoralizado nesse processo todo

    Quem está saindo desmoralizado nesse processo todo não é o Lula, mas sim o próprio judiciário brasileiro. É curioso que na tentativa de humilhar a maior liderança popular do país estão exaltando o ex-presidente ao dar-lhe a oportunidade de continuar a lutar contra as inustiças que está sofrendo.

      1. O interessante é que no final das contas os dois únicos político

        O interessante é que no final das contas os dois únicos políticos que não serão desmoralizado nesse processo todo de perseguição política serão o Lula e a Dilma. 

        O juiz moro e o judiciário fracassaram. O efeito de toda essa perseguição será consolidar ainda mais a imagem do Lula, da Dilma e do próprio PT.

        Essa farsa toda não vai durar muito tempo.

  32. Até pode ser legal,

    mas o juiz eco eco moro não tem vergonha de botar a mulher pra defendê-lo? Eu sei que não tem vergonha. Apenas perguntei por perguntar.

  33. O golpe de estado de 2016 se

    O golpe de estado de 2016 se transformou em uma ditadura, concebida pela burguesia, com apoio externo. Devemos parar de tratar o golpe como algo transitório. Trata-se de um processo totalitário sem retorno. Como afirmou um dos comentaristas do GGN, o primeiro teste foi no Paraguai. O que impediria a plutocracia de desfechar novos golpes, sempre que seus interesses forem minimamente arranhados? Já se ultrapassou o regime de exceção, o judiciário não precisou de um AI-5 para violar a constituição. Somente a revolta de boa parte da população poderá desestabilizar o processo.  

  34. NÃO DEVEMOS QUESTIONAR CULPA OU NÃO DE LULA.

    Não podemos questionar culpa ou não de Lula ou quem quer que seja, todos devem responder por seus erros. O Juiz deve responder e deve sim obedecer ao ordenamento a que todos os processos passam, como um advogado pode defender seu cliente numa regra que não existe? Como? Não pode haver justiça divina praticadas por homens, é notório até para leigos que o juiz persegue sim Lula e sua família, e o juiz cometeu crime sim, gravar a presidente da república é crime e o juiz tem que pagar também. Ganhar prêmio da GLOBO e ingresso para tomar água mineral e contar e rir de piadinhas com Aécio não é crime, mas é desvio ético no que tange socializar alegremente com investigado e delatado, os carniceiros “desembarcantes” que ganha mais que Bill Gates dinheiro dos pobres, não podem avacalharem a nossa constituição como fazem, quando se iniciou os vazamentos era notório que o juiz grampeou até o judiciário maior, pois não é possível que um juiz de 1ª estancia tenha mais poder que o STF. Juiz tem que pagar do mesmo jeito que qualquer um que cometa crimes pague. Não são Deuses, são empregados do povo, são pagos pelo povo inclusive pelos indiciados que tem direito a defesa com justiça, essa história de excepcionalidade e lorota e falta de vergonha jurídica, O BANESTADO era e é maior que isso e estancou-se a “porra” como disse o tal Jucá juízes não podem serem de perseguidores para justificar atos condenáveis no âmbito da justiça. Volto a frisar: É VERGONHOSO O SILENCIO SOBRE A MORTE DO TEORI, TEM ALGO MUITO PODRE NISSO TUDO. O CASO SIMPLESMENTE DESAPARECEU.

  35. Com Lula o tratamento é no
    Com Lula o tratamento é no chicote mesmo,sem direito a nada,ele realmente é o “infeliz”, tratamento dado por muitos aos escravos,por estes não terem perspectivas,só vejo solução no denuncismo desta prática a sociedade e a ampla sinceridade sobre o judiciário,tipo rompimento,nosso País não pode aceitar mais arbitrariedades e q o mundo veja isso e envergonhem mais ainda os golpistas,pq aqui com estas instituições incrivelmente subservientes a Globo já era !

  36. São “os mesmos”q fecharam os
    São “os mesmos”q fecharam os olhos para a escravidão durante séculos e incentivam, preparam nossa sociedade com a ajuda inestimável da Globo para a aceitação destas arbitrariedades contra negros,ops quero dizer petistas,amigos a luta já não é mais contra o golpe e sim ,contra uma sociedade arbitrária e injusta !!

  37. Máximas janotianas

    Já dizia o Janot: “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco, mas só depois que ocorrer a prescrição do crime”.

  38. É a derrocada da Justiça. Não

    É a derrocada da Justiça. Não existe CF. Não existe a Lei. Não exite Principio. Existe sim o amplo e livre convencimento – de cada – juiz. Tudo é relativo. O relativismo jurídico é naturalizado. A insegurança jurídica fica instaurada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador