Revista GGN

Assine

Xadrez do candidato a Ministro do Supremo

Peça 1 – introito

Para melhor entendimento do governo Temer, considere-se, como ponto de partida, de que se trata de um grupo sem a menor compreensão dos rituais do poder. São mais amadores do que o PT em 2003.

Antes do golpe do impeachment, eram políticos cujo campo de atuação sempre foi o baixo clero da Câmara. Em outros tempos, havia deputados referenciais conduzindo por cima o baixo clero – como Delfim Neto, Paulo Maluf, Ulisses. Já o grupo de Temer se destaca entre os menores, como um dos seus, e sabendo distribuir parcimoniosamente os frutos das barganhas políticas e dos financiamentos obscuros.

Os senadores Romero Jucá e Renan Calheiros, poderiam ser considerados estadistas perto do núcleo de Temer: Michel, Geddel, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Prova maior foi a exposição de Temer aos manifestantes quando da visita a Lula ao Sírio Libanês. Qualquer governante com um mínimo de traquejo enviaria membros de seu staff pessoal para sondar o ambiente. A comitiva de Temer se baseou apenas em um telefonema ao hospital, para saber se havia manifestantes na porta.

Expôs Temer a uma enorme vaia.

As próprias jogadas no poder, de Geddel com o Ministro da Cultura, de Eliseu Padilha apregoando aos quatro ventos os subornos oferecidos à mídia, as trocas de intrigas entre os palacianos, tudo isso denota uma soma de atrevimento com ignorância.

Mas explica em parte a ousadia de indicar Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Peça 2 – Alexandre e as fotos de Marcela Temer

Alexandre de Moraes iludiu o governador Geraldo Alckmin e o ex-prefeito Gilberto Kassab aparentando uma capacidade gerencial que nunca teve. Por onde passou promoveu desastres monumentais por falta de discernimento, de planejamento e por uma compulsão pelas manchetes (http://glurl.co/n57).

Atritou-se com a Polícia Civil paulista, por se apropriar de todos os feitos policiais. Criou o mesmo desgaste com a Polícia Federal por se pretender um aparador de pés de maconha no Paraguai.

Recém-saído de um cargo na prefeitura, responsável pelo ordenamento do transporte coletivo, montou seu escritório e teve como grande cliente empresas suspeitas de pertencer ao PCC.

Não se imagine que sua indicação para o Supremo visou apenas ampliar a blindagem da camarilha de Temer. É possível que a intenção maior tenha sido permitir a Temer livrar-se de Alexandre sem se expor.

Alexandre Moraes nunca foi do grupo de Temer. Sempre serviu a Geraldo Alckmin. Tornou-se próximo de Temer devido a um episódio que ainda guarda aura de mistério: a recuperação das fotos da primeira-dama Marcela Temer, que tinham sido capturadas por um hacker. Alexandre comandou a caçada ao hacker, recuperou as fotos e conseguiu mantê-las sob sigilo total.

A partir daí, ganhou ascendência sobre Temer, a ponto de ser indicado Ministro da Justiça e ser mantido no cargo, mesmo após desgastar o governo com uma série infindável de desastres verbais e da falta de reflexos para reagir às rebeliões no sistema prisional.

Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Temer entendeu.

A maneira mais fácil de Temer se livrar do Ministro da Justiça, sem se expor a eventuais represálias, foi sua nomeação para o Supremo.

Peça 3 – o Supremo e a Lava Jato

Agora, se tem no Supremo ao menos dois ministros absolutamente suspeitos para julgar Temer e seus soldados: Alexandre, nomeado por Temer e provavelmente aprovado rapidamente por um Senado com vários senadores envolvidos nas delações da Odebrecht; e Gilmar Mendes, flagrado visitando o futuro réu Michel Temer, apregoando aos quatro ventos seus trinta anos de amizade com ele, pegando carona para viagens internacionais.

Mas quem irá sustentar sua suspeição?

Certamente não será a presidente Carmen Lúcia quem irá enquadrá-lo. Em algumas oportunidades, Carmen Lúcia expôs a repórteres um grande temor em relação à capacidade de retaliação de Gilmar.

Por outro lado, a reação do Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot foi pedir inquérito criminal contra Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros, acusados de pretender atrapalhar a Lava Jato, a partir das gravações de Delcídio Amaral (http://glurl.co/n58).

Ao contrário do governo Dilma, Janot enfrenta, agora, políticos abaixo da crítica, mas que sabem manobrar instrumentos de poder. Sobrevivendo à delação da Odebrecht, aliás, é evidente que o governo Temer acabará com o republicanismo ingênuo de indicar para a PGR o procurador mais votado pelos sócios da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) – uma associação,  que teria funções de clube corporativo, indicando o PGR!

Mesmo porque é nítido o desgaste de Janot junto aos seus pares, pela falta de liderança sobre a corporação, hoje em dia conduzida pelos procuradores regionais da Lava Jato.

Peça 4 – a hora dos tucanos

A esta altura, todas as fichas de Janot – e da autonomia do futuro PGR – estão depositadas no PSDB, especialmente no seu conterrâneo Aécio Neves. Mas por quanto tempo manterá a hipocrisia de apregoar a isenção política da Lava Jato, e manter a blindagem sobre seus aliados? Já vazaram as delações da Odebrecht incriminando Serra e Aécio. E certamente o vazamento não veio da PGR.

Pelas expressões do chanceler José Serra, quando fotografado em eventos, o tempo da procrastinação está prestes a se esgotar. Serra sabe agir nas sombras, mas tem medo, pânico de enfrentar situações de conflito. Exemplos disso foi a greve da Polícia Civil, em frente ao Palácio Bandeirantes – quando ameaçaram invadir o Palácio, imediatamente Serra convocou as lideranças e aprovou uma pauta mais generosa do que a proposta da categoria; e os grandes desastres climáticos, com Serra escondendo-se no Palácio.

Agora, o que ameaça desabar sobre ele não é uma mera crise administrativa, mas uma montanha de denúncias. E em um momento em que Serra começa a perder gradativamente a influência sobre a mídia e o temor que infundia nos repórteres.

Bastará um indício sequer que permita abrir as contas da filha, Verônica Serra, para a verdadeira história de Serra vir à tona. Provavelmente Sérgio Cabral perderá o campeonato.

É nesse quadro que há esse conflito entre abrir ou não o sigilo das delações.

Abrindo, haverá uma enchente inicial, com a mídia focando preferencialmente os alvos petistas, mas sem ter como esconder os aliados. Mesmo porque as fontes de vazamento não serão apenas a Procuradoria e os procuradores da Lava Jato, mas um leque muito maior de pessoas envolvidas com a delação.

Em um segundo momento, não haverá como o PGR fugir de medidas que se imporão pela mera divulgação dos fatos – como aconteceu com o vazamento sobre os pagamentos de Odebrecht à conta suíça do tesoureiro de Serra.

Média: 4.7 (32 votos)
107 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Moraes no STF?? Eu digo “ótimo”, ora!


Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Em circunstâncias normais,

"Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Temer entendeu":

Chantagem, Nassif.  Alias, ate mesmo por saber que eh baixo clero Temer nao teria ideia de como evitar chantagem com provas.  E "o hacker" tinha hackeado o que mesmo?

Alguem ta tendo a absurda ideia diki quem estava atraz do hackeamento foi a mesma pessoa atraz da morte (gloriosa) de Teori?

Seu voto: Nenhum
imagem de Álvaro Guilherme
Álvaro Guilherme

Os coxinhas falavam o tempo

Os coxinhas falavam o tempo todo em bolivarianismo (palavra cuja origem está em Simon Bolívar).

Meus parabéns! Temos agora uma república "silveriana" (de Joaquim Silvério dos Reis)

Seu voto: Nenhum
imagem de Pedro Rinck
Pedro Rinck

Autor anônimo  " Estou lendo

Autor anônimo
 

" Estou lendo uma discussão bem interessante no mural de uma amiga minha. Ali, um rapaz escreveu: "pelo que sei 
e ouvi , ele não defendeu o PCC por ser advogado, e sim por ser do PCC que a partir de 2006 ganhou espaço político no PSDB. E esse espaço se figurou com Moraes no primeiro escalão do Partido. 
Nesse viés da teoria da conspiração: teríamos algumas coincidências.
Acordo com PCC para diminuição das mortes, e um aumento de outros crimes pós 2006. ( para garantir a indústria do medo/seguros).
O PCC de organização local passa a ser nacional com Moraes na Sec do Estado.
Com Moraes Ministro o PCC inicia sua luta por hegemonia nacional de forma truculenta matando ex-alidos.
E após defender a transcooper de lavagem de dinheiro do PCC, além de vencer a causa, ganha TODO o transporte paulistano. Sec. Transportes, Serviços, CET e SPtrans, do Kassab, áreas estratégicas para o PCC aumentar suas atividades e poder".

Seu voto: Nenhum
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Desmoralizante para o País

Desmoralizante para o País esta indicação!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alexandre de Moraes,é por

Alexandre de Moraes,é por unanimidade considerado uma cabeça brilhante .

Seu voto: Nenhum (1 voto)

snaporaz

também acredito que são amadores...

mais à frente precisarão escolher a quem salvar

amadores por terem ocupado um mesmo espaço fora do devido tempo

foi fácil demais o golpe, político e jurídico, e sem qualquer pedido de vista

agora é tarde

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

O Presidente da República indica mais um Banana para o $TF

Esse Banana vai ser um bom dançarino. Junto com Gilmar e o Fux, ele vai arrasar

Seu voto: Nenhum (1 voto)

xadrez que chama outro...

o xadrez do uso político........................

e com este tipo de jogada, vencerá sempre quem se favorecer das características de cada peça dos autos

gente, o Temer pediu vista com Moraes. Adeus temas importantes que necessitem de debates para ontem

de recorrentes entre todos para estrategicamente concentrado

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

O apedeuta aqui escreveu em

O apedeuta aqui escreveu em algum lugar deste blog quando do acidente que vitimou Teori que "O rei está morto, viva o rei Alexandre de Moraes", por achar que era o óbvio. Quando MAM materializou minha fala julguei que havia sido a pá de cal na pretensão do ministro da injustica e depois também da inseguranca e que ele jamais chegaria lá. Agora um sentimento ruim invade a alma do apedeuta, mais apedeuta do que nunca. E na "qualidade" de apedeuta assumido entendo que o Nassif tem razão ao chamar esse pessoal de amador, porque o Nassif é um analista político, se não o melhor de todos, entre os melhores. Só que estou também com os muitos que os consideram profissionais, mas aí estamos falando de crime organizado, e que organizacão, hein ?, e não mais de política.

Seu voto: Nenhum
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Sendo voce Eduardo

Sendo voce Eduardo Outro,seria voce o mesmo Dudu Cartucho?Se nao for,peco-lhe desculpas,devo ter lhe confundido com um Outro.

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo Outro
Eduardo Outro

Desculpado. Seja mais

Desculpado. Seja mais atencioso.

Seu voto: Nenhum
imagem de alêminas
alêminas

AMADOR? Vc está de brincadeira né, Nassif???

Se esse Temer é Amador, fico pensando na Dilma.. no Lula. Podem ficar putos! O cara é craque. Vai governar até 2018 e quiça ficar mais uma temporada. Para isso vai contentar gregos e troianos da política brasileira. Tchaú "nós militantes"..  "tchaú PT" "tchau Dilma, Lula" ... só daqui a uns 20 anos agora! Olha, depois do "amador" emplacar um zé farinha do direito como o tal alexandre no STF, não resta mais nada. Temer, 'o Amador',  vai fazer o que quiser e esfregar nas nossa fuças! Como disse um reaça todo risonho para mim num churrasco dia desse: "agora é hora de vcs ficarem caladinhos, como nos ficamos nos últimos 12 anos" .. ãn ãn ..  vontade de socar a cara do puto... Mas churrasco de niver de amigo.. E no fundo o "paneleiro" tem razão ... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

E o corno?

Comentário censurado?

Seu voto: Nenhum

Nassif,

são 64 as casas do tabuleiro, quantas você já tão precisamente preencheu?

Por favor: guarde tudo isso num lugar bem seguro e longe da arapongagem sinistra da Terra Brasilis, será um testemunho e tanto para futuros hstoriadores da nossa era republicana.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Aos críticos do PT pelas suas

Aos críticos do PT pelas suas escolhas no stf,FAVOR SE MANIFESTAREM AGORA TB !!
Obs: Criticavam o PT e deixavam passar batido o Gilmar fHC,q dá de dez a zero em todos,imaginem q dupla infernal será agora com esse Moraes,se passar na sabatina!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de OBS
OBS

complementando Faltou o nº do

complementando

Faltou o nº do inq no STF:

3815

Seu voto: Nenhum
imagem de OBS
OBS

Se aprovado, irá para a

Se aprovado, irá para a primeira turma. 

Lá, ocorreu este julgamento, onde Moraes e seus sócios eram os advs :

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,livre-do-inquerito-do-cart...

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de OBS
OBS

Ele indicou um filho de seu

Ele indicou um filho de seu sócio de escritorio para ser responsável pela secretaria de cooperação internacional no ministério da justiça.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Caro Nassif, ao contrário de

Caro Nassif, ao contrário de suas últimas excelentes análise, está eu não concordo com a maioria das coisas. 

Por ex, dizer que o Grupo de Temer é amador. 

Pode até ser, porém eles vêm agindo com bastante profissionalismo. Se aproximaram do principal operador Politico-Juridico da atualidade, Gilmar Mendes e da grande mídia através da bolsa Padilha, como voce mesmo nos informa constantemente. 

Aliás, Nassif, voce mesmo escreveu, tempos atrás, que Moraes só não caiu por interferência direta de Gilmar, se esqueceu disso ?

A indicação de Moraes é melhor, para Temer, o PSDB e o PMDB, que todas as indicações do PT juntas. Só esse fato já a justificaria. 

Moraes é um jurista com currículo razoável. Melhor que o de Toffoli. Já mostrou que é corajoso, neste caso o fato de ter advogado para o PCC o credencia ao invês de o desabonar. Por, ex, para que não me entendam mal, ele não é do nível de um Facchin, de uma Weber, de uma Lúcia, ou mesmo de um Barroso, digo no sentido coragem, do sujeito casca grossa que "topa qualquer parada". 

Barroso tem o melhor curriculo, de longe do STF, sempre foi dos maiores juristas do País, talvez do mundo, muito a frente dos seus pares. E daí  ? Chegou lá e fez o que ? Nem um HC ao Dirceu ele deu. Nesse sentido é muito melhor ter um "moraes" que um "barroso" no STF, é ou não é ?

Não vejo como a tal delação da Odebresch vai afundar Temer. Ele ja está articulando com o Gilmar a indicação de 2 advogados no TSE para ajudá-lo. Exercer o PODER é isso, usar as armas que detêm e não "morrer de medo" igual a Dilma e o Lula faziam, ou ainda fazem. 

Muito provavelmente, em breve o STF irá soltar Cunha, que aliás, está em prisão ilegal já há bastante tempo. 

E não me surpreenderia, caro Nassif, se, em breve o Celso de Mello (que segundo voce, está cansado e doente) se aposentar - tempo ele ja tem de sobra - e o Moraes for para a segunda turma.

Até o fim do ano Temer indicará os dois advogados ao TSE e outro Procurador Geral, talvez até o Brindeiro e sem dúvida, Gilmar vai ajudá-lo na escolha. 

Tudo indica que vão conseguir ir abafando a Lava-Jata, aliás, já não era sem tempo que o País não aguenta mais, ou pelo menos, confiná-la ao PT e alguns outros. Se sobrar para um Serra ou Aécio, é acidente de percurso. 

O caso de Temer é simples, vão dizer que era no máximo, caixa 2. Alexandre, Gilmar, Toffoli e outros estarão lá para defendê-lo. 

Desculpe, mas dizer que este grupo é amador não acho que seja o caso. Ao País realmente não estão fazendo bem, mas pelo menos demonstram que estão conseguindo desarmar a bomba da lava jato que a Dilma montou. E isso não é pouca coisa. 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de C.Poivre
C.Poivre

Fascista

O abaixo-assinado contra a indicação do fascista alexandre moraes para o stf:

https://www.change.org/p/senado-federal-contra-a-indica%C3%A7%C3%A3o-de-...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Já não costumo acresentar

Já não costumo acresentar muita coisa nos comentarios de Luis,imaginem nos que beiram a perfeição,como esse por exemplo.Com a devida venia de Ivan de Union,pinço alguns topicos para não encorrer no erro do chamado "papagaios de repetições",e me permito a observações.Como ao contrario do governo Dilma,Janot enfrenta profissionais que sabem manobrar instrumentos de poder.Um pouco modesto e gentil.São profissionais do crime acima do organizado,e manuseiam com extrema maestria a pistola Ponto 40.Falo de Gedel,conheço ele.Outra otima.Quando tiraram o veu de lodo que encobre o Padim Pade Serra,via a abertura das contas de sua filha Veronica Serra,Sergio Cabral perderá o campeonato.Mais modesto impossivel.Penso eu,que Cabral deveria ser tratado com todos os produtos ainda existentes no mercado,da Jonhson & Jonhson utilizados em bebes.A minha tristeza advem do fato  que a Presidenta Dilma tratava essa turma toda sem uma Garrucha 22.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Oi, voce por aqui, Janot?

"Como ao contrario do governo Dilma,Janot enfrenta profissionais que sabem manobrar instrumentos":

Janot nao "enfrenta" nada.  Janot eh um deles.

NAO me mencione novamente, ok?  

Seu voto: Nenhum
imagem de Henrique Beaga
Henrique Beaga

Enquanto isso em Minas...

O procurador que investiga o tucanato no estado é afastado pelo CNMP http://www.otempo.com.br/mobile/opinião/raquel-faria/caso-nepomuceno-1.1431150

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de J J lopez
J J lopez

STF não confio

Já não confiava no STF agora com esse careca ai nem pensar. o STF para mim é um grupo de juízes sem a menor credibilidade, uma vergonha nacional. VERGONHA BRASILEIRA. STF Balcão de negócios, sujos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Tem tudo a ver, pois a especialidade do Brasil não é em Juristas

A especialidade do Brasil não é em juristas, mas em bailarinas. Por isso Michel Temer fez a indicação certa.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rafael Alves
Rafael Alves

Escárnio...

Escárnio? Cara, é a palavra mais usada ultimamente no Brasil. Digita no google. E de que adianta escrever que é um escárnio o Presidente envolvido em acusações de corrupção indicar seu próprio Ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal? E de que vai adiantar lembrar que o indicado, Alexandre de Moraes, é midiático, faz qualquer coisa para aparecer, arregaçou a segurança pública em São Paulo, mandou tropa de choque pra cima de estudante adolescente, foi advogado do Cunha, do PCC, enriqueceu absurdamente de forma explicitamente inconsistente com seus rendimentos oficiais e (pasmem!) ele mesmo defendeu em sua tese de doutorado que cargo de confiança não poderia ser indicado ao supremo (ministro é cargo de confiança). Não bastasse, é proibido que um ministro do supremo tenha envolvimento partidário e Moraes vai além da simpatia à la Gilmar Mendes, é filiado (tem carteirinha) ao PSDB. E em seu curto período como ministro conseguiu vazar uma ação da Polícia Federal durante um comício para favorecer seu candidato, e foi absurdamente leviano e incompetente com o caos e a barbárie instaurados no sistema penitenciário. Mas tudo é "escárnio". Gilmar Mende viajar com Temer, visitar Temer e dizer que é apenas uma visita de amigo de 30 anos, políticos delatados repetidamente no âmbito da lava-jato permanecerem como ministros, o Presidente do país não ir ao encerramento das Olimpíadas porque "tinha mais o que fazer", o STF resolver que Renan pode continuar no cargo, mas não na sucessão da presidência por ser réu (sendo que isso é prerrogativa do cargo de presidente do senado), Moro posando com Aécio (campeão em delações) gargalhando, aposentadoria com 49 anos de contribuição, doar bilhões às teles quando se diz não haver dinheiro para manter universidade, congelar gastos públicos por 20 anos, mas garantir pagamento de juros sem permitir auditoria na dívida, distribuir o petróleo a companhias estrangeiras... Enfim, a lista não vai acabar mais.  Não há mais pudor nenhum. Cada movimento é rotulado como "escárnio", como tapa na cara da sociedade. A palavra já até gastou. É preciso encontrar outra. Ou não, porque simplesmente não faz a menor diferença. Menos ainda faz esse post. Terá três curtidas que, com o autoreferenciamento da internet, serão de pessoas que já sabem o que está escrito aqui. Não vai mudar. Simplesmente, tendo sido cometido o crime maior: desrespeitar o voto, e fazer a encenação do golpe, nada mais precisa ser respeitado. Não há mais lei, não há mais decoro. Há escárnio.  

Seu voto: Nenhum
imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

Os amadores do governo Michel

Os amadores do governo Michel tão mostrando pros petistas, especialmenta pra Dilma e o Zé cardoso, como fazer nomeações republicanas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Justamente. Nessa eu não

Justamente.

Nessa eu não entendi o Nassif, meu caro Dudu.

De amadores eles não têm nada.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Júnior Sertanejo
Júnior Sertanejo

Vocês vivem a olhar

Vocês vivem a olhar estrelas,e se distraem.Luis se referiu ao amadorismo deles apenas no caminhar.Já se dignaram a ver o andar de Eduardo Cunha?Então não façam ilações precipitadas.Quanto a DUDU,és um ingrato.Com um sobrenome desse,esqueceu-se por completo que a Presidenta Dilma prescisava da providencial ajuda dele.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Eu que não tomo jeito.Na

Eu que não tomo jeito.Na minha terra de onde para minha imensa alegria,acabei de retornar,o caminhar de Eduardo Cunha é alcunhado de "andar de pato".Vocês que aqui aportam,diuturnamente,Sol a Sol,que economizam estrelas com relação a mim,movidos por uma dor incluida na nomenclatura das palavras pouco edificantes,acham que ele é?A primeira Presidenta mulher que o Brasil já teve achou que ele era.Enganou-se redondamente.Eu,que nem cadastrado sou,acho que não.Se for,é laqueado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior Sertanejo
Junior Sertanejo

Em relação a mim,quis

Em relação a mim,quis dizer.Sou perfeccionista. 

Seu voto: Nenhum

Há coisas que são

Há coisas que são simples...

O justo e a injustiça às vezes são coisas simples de serem identificadas!

Eu vi o que aconteceu com Dilma!

Ninguem me contou, ou que me deixei influenciar por análises de terceiros!

Eu tenho como avaliar o que aconteceu...

Se eles não viram, o STF naufragou...

Todos!

Agora, querer que um governo fruto de um golpe, vá escolher um ministro do supremo comprometido com a verdade e justiça, é querer demais...

Ele simplesmente vai ser mais um lá...

Esperar por justiça no Brasil?

Esquece...

Estamos caminhando para esculhambação total!

E olha teve dia de eu achar que daria minha vida por este país!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Esperar por justiça no Brasil

Esperar por justiça no Brasil ? Mas o que é a Justiça ?

O que é justo para um, não o é para outro.

Isso é conversa fiada pessoal.

A esquerda não pode cair nessa.

O que existe em todos os Países do mundo é o JOGO DE PODER.

Justiça é sempre moldável por quem detêm o PODER.

Além disso, desde que o Mundo é Mundo, as relações de lealdade funcionan. 

É por elas que o mundo se move e não por Oficialismos ou por Justiça, ou ainda pior, por Republicanismos.

Ainda mais em Paises de origem latina como o Brasil.

Quem não entendeu isso foi a Dilma e o Lula.

Aliás, será que já entenderam ou continuam Polianas ?

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pedro Augusto Pinho
Pedro Augusto Pinho

Com Temer, mais um caso de polícia

COM TEMER, MAIS UM UM CASO DE POLÍCIA

Quando me falaram, na manhã de 6 de fevereiro, que o presidente Temer iria indicar o sr. Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), pensei que se tratava de uma pândega de mau gosto.
Li, então, no Jornalistas Livres, a seguinte notícia: “o mais espantoso sobre Alexandre de Moraes é que, no seu caso, a mediocridade, ineficiência e o pensamento tacanho foram premiados após a mais desastrosa gestão da história do Ministério da Justiça. Moraes fez de tudo um pouco: desviou dinheiro do Fundo Penitenciário para montar uma polícia própria, mentiu publicamente que havia oferecido ajuda à Rondônia para conter caos penitenciário e, todo pomposo, anunciou um tal de Plano Nacional de Segurança Pública, que se resumia a um PPT amador de 50 slides. Um pífio trabalho escolar faria melhor”.
Entendo que os golpistas estão se defendendo. E a sociedade perplexa e pasma não vê absolutamente o que ocorre fora da tela da Globo. Que País é este?, sem querer qualquer originalidade.
Ainda mais, isto ocorre quando do Espírito Santo, entre as agruras da total omissão do poder público (aquele Estado já foi privatizado?), vem a foto de bandidos roubando a viatura da PM e zombando dos policiais.
O rol das acusações ao sr. Moraes já o desaconselhava para Ministro da Justiça. Entre as mais graves está seu não explicado envolvimento, como Secretário do Estado de São Paulo, no empoderamento da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) da qual, dizem, era advogado.
Não irei, por ética, apresentar lista de clientes de seu escritório, valores envolvidos e a ação de quase todos se aproveitando dos poderes públicos quando o sr. Moraes ocupava ou acabara de ocupar cargos de Secretário no Estado de São Paulo. Tudo isso é seríssimo e mostra o total descaso que o governo – entendam os três poderes e o Ministério Público – tendo executado o golpe de 2016, articulado e financiado pelos Estados Unidos da América (EUA), sente pelo Brasil e seu povo.
O que mais assombra é as Forças Armadas só se manifestarem quando os golpistas de agora resolveram tocar na previdência militar. A fraude e manipulação desonesta dos dados previdenciários pela autoridades passaram sem ressalva. Só dói mesmo o bolso. Isso é um caos moral. Que País se constrói sem dignidade?
Como poderemos olhar nossos filhos e netos se não tivemos o brio patriótico, a descomprometida defesa dos interesses nacionais simplesmente por sermos brasileiros e tão somente por isso.
Temo sinceramente que esteja nos planos geopolíticos estadunidenses a luta fratricida no Brasil. E estes golpistas, a cada dia, provocam e tornam a provocar os que já foram chamados por cidadãos de bem. Quem são eles hoje? Ou as panelas serviam apenas para o ódio de classe e a volta à escravidão?
Se, mesmo golpista, os membros do STF tiverem aquele mínimo de altivez e dignidade exigido para o cargo, espero ler na imprensa o repúdio à indicação de pessoa desqualificada pelos seus próprios argumentos. Afinal, Alexandre de Moraes afirmava que “não pode assumir o STF quem for do governo”, em sua tese de doutorado, em 2000, ou seja, quem exerce cargo de confiança no Poder Executivo, como é seu caso, não deveria ocupar um assento na Corte. No livro “Jurisdição Constitucional e Tribunais Constitucionais: garantia suprema da Constituição”, que serviu como sua tese de doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Moraes disse que essa mudança seria necessária para diminuir a possibilidade da utilização dos cargos do tribunal como “instrumento de política partidária” (sic). “De maneira a evitarem-se demonstrações de gratidão política ou compromissos que interfiram na independência de nossa Corte”. É para rir ou para chorar?.
A preocupação de Moraes com a politização do STF também aparece em outro livro de comentários à Constituição de 1988. Segundo ele, todas as formas de investiduras para o cargo no STF estarão “impregnadas do caráter de politização na escolha para a Corte” e podem não exigir como requisito para a nomeação uma boa formação jurídica, o que seria necessário em virtude da competência do órgão. O ministro da Justiça também escreveu que a Corte não poderia servir de prêmio pessoal para demonstrações de fidelidade político-partidária ou como aposentadoria de luxo.
E agora? Que, além do cargo no governo, ele tem explícita filiação partidária. Como é mesmo que se dizia: o PT estava aparelhando o Estado? Para o PSDB e PMDB isto não é válido? Não será, possivelmente, o único tucano a dizer “esqueçam tudo o que eu já escrevi” (apud FHC).
Tristeza ver aonde as panelas destas pretensas elites e desta ignorante classe média levam o Brasil.
Pedro Augusto Pinho, administrador aposentado

Seu voto: Nenhum
imagem de fernando oliveira
fernando oliveira

cbf, stf, etc etc, é tudo o

cbf, stf, etc etc, é tudo o mesmo funaré.

Seu voto: Nenhum

O Brasil derretendo, enquanto isso....

Nas profundezas do inferno ou em clubes militares :

Resultado de imagem para general sorrindo

Resultado de imagem para comandante exercito e temer

 

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Seu voto: Nenhum (4 votos)

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos." - Barão de Montesquieu

 

República Bolivariana à

República Bolivariana à Direita

Então tá...

O PSDB e o PMDB emplacam o revisor do processo da Lava Jato que iria pegá-los e a morte do Teori foi acidente. Por coincidência o revisor tem ligações com o mundo do crime  que em São Paulo (e no Brasil) se confunde com a polícia que ele chefiava, além do que era o atual comandante do Ministério da Justiça que tem o aparato policial da Abin, Polícia (Política) Federal sob seu comando. 

E nos enganaram com o sorteio da relatoria do Facchin, que foi pego pela espionagem do Eduardo Cunha e que é sócio do presidente golpista nas falcatruas. 

Os textos abaixo  estão no livro O VENENO DA MADRUGADA, de Gabriel Garcia Marquez e com sua transcrição homenageio os ministros do Supremo, especialmente os doutos e cultos juizes Barroso e Carmén Lúcia. O Ives Gandra que fez o impeachment mas não conseguiu emplacar o filho no Supremo porque não é homem de ação e todos os coxinhas moralistas. E se o transcrevo é porque Garcia Marquez jamais será lido por essa gente porque é bolivariano. E a corte brasileira, bolivariana à direita na prática, jamais se curvará a um Premio Nobel "bolivariano".

" O destrambelhado escritório esta dividido em duas seções por uma grade de madeira.Na seção exterior havia um velho sofá também de madeira, colocado sob o quadro da Justiça de olhos vendados e balança na mão... Na parede da frente, uma litografia emoldurada: um homem sorridente, gordo e calvo, com o peito cruzado com a faixa presidencial, e debaixo uma legenda dourada: Paz e Justiça. A litografia era a única coisa nova em todo o escritório.

O secretário amarrou um lenço no rosto e começou a sacudir com um espanador o pó dos móveis.

- É preciso tapar o nariz, porque essa poeira faz mal - disse.

O juiz Arcádio inclinou-se na cadeira giratória, estirando as pernas para provar as molas.

- Será que não cai? perguntou.

O secretário fez que não com acabeça.

- Quando mataram o juiz Vilela - disse - as molas rebentaram, mas já consertaram. Sem tirar o lenço do rosto, acrescentou: foi o próprio alcaide quem mandou consertar quando mudou o governo ...

...o secretario tirou o lenço do rosto e pendurou o espanador detrás da porta.

- E tudo isso porque, numa bebedeira, ele disse que estava aqui para grantir a pureza do sufrágio.

... O juiz Arcádio deu de ombros.

O secretário não queria continuar conversando, extenuado pela fome e a sufocação, mas não podia acreditar que os pasquins fossem apenas uma brincadeira...E contou a história de um povoado que foi liquididado em sete dias por causa dos pasquins. Seus habitantes acabaram matando-se entre si, e os sobreviventes desenterraram os cadáveres e levaram os ossos de seus mortos, para estarem seguros de não precisar voltar nunca mais."

Ah! O juiz Arcádio, como eu, se gabava de decifrar enigmas policiais porque tinha lido alguns livros. KKKKK

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Schell
Schell

Será que o pcc terá

Será que o pcc terá representante naquela corte? Será?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Alexandre de Moraes ganhou indicação ao STF por prender ladrão

   
Alexandre de Moraes ganhou indicação ao STF por prender ladrão de celular de Marcela


Temer ainda era vice. O celular de Marcela havia sido clonado. Alexandre de Moraes prendeu o ladrão e ganhou a confiança do conspirador. Virou ministro da justiça e acabará chegando ao STF.

Da redação com Informações da Folha


http://www.revistaforum.com.br/2017/02/07/alexandre-de-moraes-ganhou-indicacao-ao-stf-por-prender-ladrao-de-celular-de-marcela/

 

Moraes: muito poder....e muita grana...

Alexandre de Moraes acumulou patrimônio milionário no serviço público Entre 2006 e 2009, como membro do CNJ e secretário de Gilberto Kassab, ministro comprou oito imóveis por R$ 4,5 milhões.

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2017/02/alexandre-de-moraes-acumulou-patrimonio.html

E no meio o caminho havia um hacker...homi sortudo esse Moraes...

O advogado de Souza, Valter Bettencort Albuquerque, se disse "chocado" com a decisão de colocar um réu primário em regime fechado por cinco anos. "Por ele ser de baixa periculosidade, deveria ser regime aberto ou semiaberto", disse Albuquerque.

Souza já estava preso desde maio, e a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 30ª Vara Criminal, manteve a prisão preventiva.
"Mike", "Kilo" , "Tango" e "Tim"
No processo, todos os nomes das "vítimas protegidas" foram substituídos por codinomes. Quando o hacker fazia menção a Marcela, o escrivão registrava “Mike”. Quando o hacker se referia a ele próprio, o nome que era registrado era “Tim”. Karlo, o irmão da primeira-dama, virou “Kilo”. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/10/hacker-que-clonou-celular-de-marcela-temer-e-condenado-5-anos-de-prisao.html

 

Maria Antonieta Temer envergonha o Brasil no mundo

http://caviaresquerda.blogspot.com.br/2016/05/maria-antonieta-temer-envergonha-o.html?m=1

"As despesas, segundo o jornal, não param por aí: Marcela Temer teria promovido uma reforma em vários cômodos no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência em Brasília, que, de acordo com a publicação, custou milhões de reais de dinheiro público. Marcela teria ainda insistido para o marido comprar uma casa para sua mãe e sua irmã na capital federal avaliada em cerca de R$ 7 milhões.

http://www.revistaforum.com.br/2016/07/27/midia-esconde-denuncia-de-jornal-ingles-contra-mulher-de-temer/


Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, conhecido como Michelzinho, é proprietário de pelo menos dois imóveis que somam mais de R$ 2 milhões. O menino, que completou 7 anos no dia 2 de maio, é filho caçula do presidente interino Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/05/30/com-7-anos-filho-de-michel-temer-ja-tem-r-2-milhoes-em-imoveis/

ou aqui

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/05/marcela-temer-e-comparada-maria-antonieta-pelo-jornal-daily-mail.html

vai que o povo gosta dessa coisa de rainha opulenta que fica o dia todo no zap zap...e de repente um virus vê tudo...e quem tem o segredo nas mãos vira MJ e, depois ministro do STF

http://ego.globo.com/moda/noticia/2016/05/marcela-temer-segue-estilo-discreto-e-tem-tattoo-com-nome-do-presidente.html

Mas o povo baba so de ver,,,e se encanta com a boa alma de Marcela....kkkk... veja os comentários a este video: isso é atávico:  a rainha opulenta como que representando o superego de um bando de miseráveis explorados que não tem noção de como gira o mundo...e nem saberão jamais...não querem saber: a rainha esta aí para lhes encantar...

Uma das versões sobre como o material de Marcela chegou ao hacker

A condenação de 5 anos


 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

Mistérios

Não creio que Alexandre de Moraes tenha conseguido iludir Geraldo Alckmin. Pelo contrário creio que o atual governador paulista sempre soube muito bem em que ambiente Moraes transita com fluência e desenvoltura e que, por isso mesmo, o escolheu. Também não vejo muito mistério nas razões pelas quais a turma do golpe resolveu colocar Alexandre junto a Temer: é parte da cota que o PSDB cobra pelo golpe. De qualquer forma, Alckmin conseguiu livrar-se do ardiloso e tinhoso Moraes ao enviá-lo para o governo federal, que agora tenta livrar-se dele enviando-o não ao STF mas a julgamento pelo Congresso. Moraes, apesar de não ter o mínimo perfil necessários a Ministro do STF, pode ser útil naquela casa aos nossos parlamentares, pelo menos por um tempo.

***

Agora, que Geraldo Alckmin é desatento na manobra de aquisição de trânsito e poder junto a grupos da elite que trama - Opus Dei, Maçonaria, enrustidos clubinhos de poder econômico da iniciativa privada -, disso não há dúvida. Aceitou jogadas que agora lhe caem no colo como batatas quentes. Se levou Moraes à sua secretaria de segurança por respeito indevido ao poder paralelo do PCC, também por respeito indevido ao poder paralelo do capital privado acabou criando a si mesmo embaraços praticamente indissolúveis. Se mentiras bobas como "quêisso, meu bem, estava trabalhando, nunca tomaria cerveja com os amigos em plena sexta-feira" deixam um monte de pontas soltas - a amiga que estava passando na frente do bar, o garçon que é cunhado da vizinha e por aí vai -, imagina maracutaias do tamanho de obras do Metrô, do monotrilho, a venda de ações da Sabesp... Podem ocorrer incêndios que forem, pode até tentar decretar ditatorial e ilegalmente sigilo por 100 anos. Imagina só o que tem de funcionário público e privado de 2o., 3o., 4o. escalão testemunhas desses crimes. Se os documentos são eloquentes, mais eloquente é a falta de documentos. E mais eloquente ainda é documentação parcial.

- "Ué, no memorando diz isso mas na nota diz aquilo..."

Por enquanto os funcionários apenas entreolham-se, riem-se num cauteloso "deixa prá lá", tiram cópias privadas desses documentos e as escondem em casa "just in case". Mas não há dúvida de que, assim como Moraes tem algum poder sobre Temer por causa das tais fotografias, quero ver quando a turma resolver botar poder sobre Geraldo Alckmin... E já pensou essas cópias clandestinas nas mãos do PCC?

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,incendio-criminoso-destruiu-papeis-do-metro-imp-,968856

 

Em tempo: Moraes é professor de direito na USP. Na USP de Alckmin, Zago, Rodas... é isso?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

O Brasil é um grande Espírito

O Brasil é um grande Espírito Santo !!! Está totalmente sem polícia !! A nossa "combativa" classe média e a nossa imprensa não se indignam com mais nada !!! Logo os bandidos fazem o que querem !!! E o povo ??? Esse aí nunca teve nem aí para a hora do Brasil, muito menos agora para a hora do Brazil. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Como explicar essa operação abafa???

O que não tem preço é ver a direitinha lavajateira engasgada procurando se explicar. Sim, por que mesmo com todo cinismo e hipocrisia, tem que ter uma explicação pra justificar essa operação abafa. Agora os patinhos vão conhecer o verdadeiro "aparelhamento".

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de CBarros
CBarros

O novo PC do B

A mídia imparcial, os homens de bem, políticos de várias matizes, artistas, religiosos, profissionais liberais, estudantes, sindicalistas revelam sua indignação com o atual governo, mostram a cada dia que passa o descalabro, o buraco que nos metemos, por isso estão pensando seriamente criar um novo partido político, trata-se do PC do B Partido dos Chorões do Brasil. cujo lema será: "O PCdo B chora com você" Para se filiar ao novo partido basta enviar um comentário a um Blog qualquer, participar de algum evento de preferencia indoor criticando o governo, chorando às pitangas a nossa situação, que será admitido com louvor. O choro sem dúvidas será a grande força do nosso PC do B.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Em circunstâncias normais,

"Em circunstâncias normais, nenhum Ministro se manteria no cargo. Alexandre sobreviveu, um mistério ninguém do staff de Golpista entendeu."

 

Até parece aqueles folhetins da rede golpe, será que ele ainda tem as fotos nas mãos ?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de JFO
JFO

Kkkk

Você ainda duvida?

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelo33
Marcelo33

Se Lula ganhar a eleição para

Se Lula ganhar a eleição para presidente e não rasgar os contratos do pré-sal e não arrancar esse senho do STF (Foda-se a intromissão em outro poder), eu farei oposição radical ao seu governo !!!

Lula já foi frouxo demais em 2003. Ijnfelizmente não acredito que ele agora, quase 20 anos mais velho, vai adquirir a coragem que nunca para enquadrar esses quadrilheiros.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Yvette Teixeira
Yvette Teixeira

se Lula ganhar a eleição

ainda acredita que teremos eleições em 2018?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

Ainda tem esse detalhe...

Ainda tem esse detalhe...

Seu voto: Nenhum
imagem de Hydra
Hydra

Isonomia, afinal?

Em uma corte que sempre serviu ao poder, e agora se serve dele, onde médicos estupradores, banqueiros, falsários, miitares torturadores, e toda sorte de integrantes da casa grande sempre foram tratados com mimos constitucionais, não chega a ser uma coisa tão ruim ter como indicado alguém que advogou para o PCC...

Pela primeira vez, alguém com ligação com a parte pobre da engrenagem do crime...Sim, porque tirando o procurador Aras, um policial entrevistado pela Carta Capítal e a própria revista, só gente muito ingênua ou cínica para considerar que o PCC é uma ameaça ao país ou uma grande empresa do crime...

Onde já se viu grande criminoso preso nesse país? Nunca meus caros...

O que não quer dizer que não sejam perigosos, nada disso, mas são prepostos de gente muito mais fina, que anda de helicóptero...

Então, pelo menos agora, a pobretada paulista estará com seus interesses representados, e quem sabe isso seja uma mudança no tratamento medieval reservado pelo stf aos presos mais pobres?

Brincadeiras a parte, é preciso afastar a criminalização da advocacia...TODO preso, seja Marcola, seja Sérgio Cabral tem direito a ampla defesa, e isso implica escolher o melhor advogado que puder pagar...

A criminalização da advocacia (alguém escreveu sobre isso nesse blog por esses dias) é um veneno a já combalida democracia...foi isso que o juizeco de Curitiba e o captão-do-mato, barbosa (na então ação 470) tentaram fazer com a defesa dos réus...

 

Não podemos cair nessa armadilha...

 

Vamos ao que interessa:

 

A indicação do kojak do golpe não é provocação, nem um incidente isolado...é uma estratégia do governo...

 

Carente da legitimidade conferida pelos votos, imerso no caos, o governo vai piorando a cena, vai criando fatos cada vez mais graves e piores, enquanto entrega o que interessa a quem interessa (EUA)...

Enquanto discutimos o kojak, a Petrobras vai para a vala, assim como o que resta de Estado nos estados...

A indicação do kojak silencia os críticos do silêncio do sigilo das 77 delações,e  confere a base aliada o tempo necessário para negociar o mal estar com a reforma (reforma não, fim) da previdência pública, o desmonte do ensino público e de toda rede (precária, é verdade) de amparo social deixada por Lula e Dilma...

 

É uma estratégia que visualiza o seguinte: Se Lula não for preso, ganha 2018, então é preciso deixar o troço tão ruim, mas tão ruim, que nem ele, nem 20 anos de governos de esquerda deem jeito... 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.