Revista GGN

Assine

Xadrez do fim do governo Temer e da volta das diretas

A delação de Joesley Batista, da JBS - divulgada pelo Globo - é a maior bomba política da história.

Joesley entregou gravações com Michel Temer e Aécio Neves, que revelam por completo o que foi a aventura do impeachment e dos vazamentos da Lava Jato na véspera das eleições.

Não se trata mais de corrupção política, captando recursos de caixa 2 para financiamento de campanha. As gravações mostram claramente duas organizações criminosas no topo da política brasileira, uma liderada pelo presidente Michel Temer, outra pelo presidente do PSDB Aécio Neves.

Peça 1 - o caso Temer

Não houve limites para a desfaçatez de Temer. Mal empossado, levou para dentro do governo seus principais operadores pessoais: José Yunes, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR); mais Eliseu Padilha, Geddel Vieira Lima e Moreira Franco, conhecidos pela enorme capacidade de sobrevivência aos escândalos mais variados.

As gravações mostram ele avalizando a decisão dos Batista, de pagar pelo silêncio de Cunha. E, mais ainda, indicando Loures para uma mega-propina de 20 anos de prazo.

O país ficou literalmente à mercê de uma quadrilha. Sob o comando de Temer e Padilha, montou-se o maior leilão e o maior aparelhamento da história, com parlamentares negociando emendas, colocando apaniguados em órgãos técnicos, negociando projetos de alto interesse estratégico – como o pré-sal, o satélite brasileiro, a nova lei geral de telecomunicações.

Não há salvação para Temer: os crimes ocorreram em plena vigência de seu mandato de presidente. Vai se livrar da prisão devido à idade.

No Mutirão "O caso do primeiro amigo"  (https://goo.gl/FlcCEE) juntamos as matérias levantadas a partir dos documentos enviados pelo Anonymous.

Peça 2 - o caso Aécio Neves

As denúncias contra Aécio Neves, definitivas, porque acompanhadas não apenas de gravações, mas de outras provas colhidas pela PF, como o rastreamento do dinheiro, jogam no centro da notícia o chamado helicoca, e pode abrir caminho para o levantamento das ligações do mundo político com os narcotraficantes.

O dinheiro entregue ao primo não era para o advogado de defesa, conforme alegou Aécio na conversa com Joesley. O dinheiro foi encaminhado para uma das empresas do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), justamente o dono do helicóptero encontrado com os 500 quilos de cocaína.

Não foi o primeiro episódio relacionando Aécio com o submundo.

O aeroporto de Cláudio estava na rota do helicóptero (https://goo.gl/OmFYYc) (https://goo.gl/XIoMdd).  E seu primo, Tancredo Tolentino (o único que herdou o nome do avô), e responsável pelas chaves do aeroporto de Cláudio, foi denunciado por esquemas armados com desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais visando libertar traficantes. Cada habeas corpus saia por R$ 120 mil.

Toda a blindagem montada ao longo dos últimos anos se esboroa com as denúncias dos irmãos Batista.

Peça 3 – o incêndio

Agora, se entra em um vazio complicado.

Os vazamentos da Lava Jato, às vésperas das eleições de 2014, quase entregam o país nas mãos do mais atrevido e inescrupuloso político brasileiro, Aécio Neves. O impeachment e a posse de Michel Temer tiveram como padrinhos a mídia, a Lava Jato, o juiz Sérgio Moro – autorizando a liberação das gravações de Dilma e Lula -, o Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot – avalizando o vazamento, provavelmente por fraqueza -, o Ministro Gilmar Mendes – impedindo a posse de Lula -, os demais Ministros do STF, endossando todas as arbitrariedades. Ou seja, todos são pais do bebê de Rosemary.

Ao mesmo tempo, Aécio era blindado de todas as formas por Rodrigo Janot e Gilmar Mendes, desafetos, mas aliados no trabalho de procrastinar as denúncias contra ele.

A delação dos irmãos Batista desmonta todo o castelo erigido em torno do golpe.

Haverá muita especulação sobre as razões de O Globo – e o Jornal Nacional – terem dado tanto destaque à denúncia. Não se pense em teorias conspiratórias. A notícia viria de qualquer maneira à tona. E, se divulgada por outro meio, deixaria em maus lençóis a própria Globo, principal madrinha de Temer e do golpe. Tiveram pouco tempo para decidir, conforme se viu nos improvisos do JN.

Provavelmente o fato das investigações terem sido tocadas a partir de Brasília, impediu a blindagem de Aécio pela PF de Minas e pela força tarefa de Curitiba. Recorde-se que o próprio juiz Sérgio Moro impediu Eduardo Cunha de encaminhar perguntas incômodas a Temer. Foi necessário um juiz de Brasília para encaminhar as perguntas.

Em todo caso, foram as ameaças de Cunha – e provavelmente o escândalo da Carne Fraca – que precipitaram a delação.

Nesse episódio, PF e PGR mostraram como deve ser a verdadeira delação premiada, tornando o delator agente direto no levantamento de provas, na chamada ação controlada. PF e PGR atuaram em conjunto, documentando cada passo, rastreando o dinheiro e, aparentemente, juntando provas definitivas para desmantelar as duas organizações, em vez do rosário de irrelevâncias das delações tatibitates de Curitiba.

O ponto central é que, pela bomba apresentada – gravações com Temer e Aécio – nem as muralhas de Itaipu poderiam conter a enchente.

Peça 4 – e agora?

Não há a menor possibilidade da permanência do governo Temer. Definitivamente acabou, assim como acabaram as tentativas de reformas articuladas no Congresso.

A grande incógnita é o que virá pela frente. A delação pegou a todos de surpresa, não dando tempo de articular uma saída. Até vazar a delação, o que se tinha era um julgamento de cartas marcadas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenando Dilma e livrando Temer.

As alternativas pela frente são:

1.     A renúncia de Temer e o presidente da Câmara Rodrigo Maia assumindo interinamente a presidência. Mas haverá resistência do Congresso. E como fica? Aparentemente não haverá resistência no Congresso.

2.     Se Temer não renunciar rapidamente, o caminho mais razoável será a inelegibilidade de Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

3.      Não há a menor possibilidade de prolongar o interinato de Rodrigo Maia. Maia é a síntese de Temer com seu sogro Moreira Franco e seu pai César Maia.

4.     Tentativa de emplacar uma eleição indireta. Nesse caso, o nome de maior aceitação poderia ser o ex-Ministro Nelson Jobim, aliado dos tucanos mas que, nos últimos tempos, buscou aproximação com setores ligados a Lula.

5.     Não existe possibilidade da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Carmen Lúcia assumir a presidência. Não tem estrutura emocional nem traquejo para administrar os terremotos que virão pela frente até a terra se acomodar novamente.

6.     A única maneira de recompor a legitimidade do sistema político seriam eleições diretas em todos os níveis. Hoje à noite já começaram as manifestações por eleições diretas. Mas como convencer o sistema a convocar eleições sem inabilitar Lula? Por outro lado, como conseguir um mínimo de pacificação sem se valer do potencial de negociação de Lula? Finalmente, o que é o sistema, depois da implosão política de hoje?

Fosse um país minimamente civilizado, a esta altura as principais lideranças estariam amarrando um pacto em torno de pontos mínimos de consenso, permitindo que os grupos políticos se comportassem como náufragos em um barco salva-vidas, cuidando de não brigarem para o barco não virar.

Média: 4.5 (46 votos)
184 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

imagem de Ciro Medeiros
Ciro Medeiros

A corrupção e os traidores da pátria

Em 1818, Henry Koster - um viajante inglês - concluiu, ao visitar e observar nosso país, que o Brasil havia deixado de ser uma colônia de Portugal para se tornar uma colônia do Reino Unido.  Em 1824, Felisberto Caldeira Brant e Manuel Rodrigues Gameiro Pessoa assinaram, em nome do Estado Brasileiro, um contrato de empréstimo com banqueiros da City: o empréstimo teve o valor de 1 milhão de libras e tipo de 75 - isto significa ficamos devendo 1 milhão, mas recebemos apenas 750 mil libras, uma vez que os 250 mil restantes foram distribuídos aos contratantes do empréstimo (incluindo os já mencionados senhores Felisberto Caldeira e Manuel Rodrigues).   A corrupção sempre esteve intimamente relacionada às operações de traição a Pátria, sendo o Golpe de 2016 o mais recente exemplo de tais operações, mas não é, de forma alguma, a mais importante delas.  O golpe de 2016 só foi viável porque aqueles que operaram a mais importante de tais operações ficaram impunes, assim como o discurso ideológico que a suportou continua vivo e corrente no imaginário do nosso povo.  A grande operação de traição a Pátria - a maior que já houve até aqui - foi, obviamente, os processos de privatização dos anos 90, liderados pelo FHC. São os protagonistas daquela operação, desempenhando o papel que um dia foi desempenhado pelos senhores Felisberto Caldeira e Manuel Rodrigues, que viabilizaram o Golpe de 2016 - a grotesca situação na qual nos encontramos agora.     E tais protagonistas são corruptos. Extremamente corruptos.  Nesse momento, a corrupção é o que mais mobiliza e enfurece o imaginário popular e assim o é graças aos mestres imediatos dos operadores do Golpe de 2016 - o ódio contra a corrupção se tornou a força emocional mais poderosa do país, mas assim não será para sempre porque essa força pode ser usada contra aqueles que a nutrem.   E alguns argumentariam que assim não deveria ser para sempre porque o mais importante é discutir um projeto de país - e eles estão certos.  De fato, a verdadeira causa subjacente aos nossos males, incluindo a própria corrupção, é a ausência de um projeto econômico-cultural de país que seja suficiente para criar reais laços afetivos de seus habitantes para com sua terra, seus compatriotas e sua(s) própria(s) identidade(s). Somente tal projeto pode nos dar a coesão necessária para perseguirmos objetivos comuns que irão, em última instância, reduzir o sofrimento do nosso povo - sofrimento este que sempre aumenta impiedosamente quando são realizadas as grandes operações de traição a Pátria.   O que nós temos é um imaginário popular irado e tomado de indignação contra a corrupção - a força emocional mais poderosa de nosso povo neste momento. Onde queremos estar é em um país completamente envolvido em uma grande discussão de projeto de país para que possamos realizar a grandeza a qual nossa diversidade - natural e cultural - nos destinou. No caminho, temos os traidores da Pátria mais corruptos da nossa história.   A questão é: como usar o que temos para chegarmos a onde queremos estar?  

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de GARDENAL
GARDENAL

Quando o filme sobre a lava

Quando o filme sobre a lava Jato (aquele do Ari Fontoura) for dispinibilizado ao público deverá ser comercializado por, mais ou menos, R$25,00....................... O QUILO.

Seu voto: Nenhum
imagem de GARDENAL
GARDENAL

Glogolpe, "nós queremos

Glogolpe, "nós queremos inteiro, não pela metade: " FORA TEMER E DIRETAS JÁ!

Seu voto: Nenhum
imagem de Anonimo
Anonimo

Saquei ó... fim do governo é

Saquei ó... fim do governo é temer no xadrez... é isso?

Seu voto: Nenhum
imagem de dja
dja

o imediatismo de rasgar a CF

JÁ FOI DITO AQUI

 

M Temer cai no TSE, em seu lugar N Jobim, esse sucessor do MT vai ser um osso decorativo no palácio da Alvorada, sem rabo-preso com a atordoada velha mídia nem com pobres, NJ não vai para frente nem para trás até o final de 2018.

Pior que isso, é a infelicidade das esquerdas em levantar a bandeira das ‘diretas já’, até parece que a inconstitucionalidade do impeachment de Dilma não serviu para porra nenhuma. 

O imediatismo golpista,ou não de rasgar a gde Constituição Federal abrirá uma dimensão instável e desesperança, pois Lula eleito 'já' nas próximas semanas em uma atmosfera de justiçamento e precariedade será apenas mais um gestor inábil.

O projeto político desse ano deve priorizar os travamentos das reformas que só valem para o povo enquadrando o novo presidente parlamentar, apenas ou tudo isso. 

Seu voto: Nenhum

O "jogo" da sucessão de Temer - e o fator Globo!

O “jogo” da sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

Bate-bola do Núcleo Duro (versão editada):

- Análise (a várias mãos) do terremoto político desta semana.

- E mais de todas as "réplicas" do sismo até aqui.

- Quem ganhará a queda de braço Globo + Casta Jurídica do Estado ("República dos Concursados") vs. direita da classe politica (Temer e aliados)?

- Esta guerra é em dois fronts, já que a dobradinha Globo + Casta Jurídica também voltou suas baterias - como sempre... - contra Lula e a esquerda.

- Será que vai ter "vencedor"?

- Em havendo, é por nocaute ("tudo ou nada") ou por pontos?

 

LEIA MAIS >>

 

O "JOGO" DA SUCESSÃO DE TEMER - E O FATOR GLOBO!

- BRASÍLIA sob CHAMAS e a GLOBO insiste em... "LULA"!
(a) Bate-bola (1)

INTERLOCUTOR (1): Não custa lembrar: até a hora que estava vendo a globonews, eles insistiam em intercalar o Lula no noticiário...

Não vão desistir assim tão fácil...

ROMULUS: Nao vao desistir, ponto. Eles tao no tudo ou nada. Se nao ganharem o "tudo", a Globo vai ter que se acertar com o Lula. Imagina...

LEIA MAIS »

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio Amaral
Sérgio Amaral

A pergunta que não quer calar...

A pergunta que não quer calar...

Serão apenas duas quadrilhas ou apenas duas quadrilhas foram expostas ?

Eu fico com a segunda opção.

Seu voto: Nenhum
imagem de Prof. Iso
Prof. Iso

https://www.youtube.com/watch

https://www.youtube.com/watch?v=oWVL2GqkYfQ

Seu voto: Nenhum
imagem de José Eduardo de Camargo
José Eduardo de Camargo

O grande problema, Nassif, é

O grande problema, Nassif, é que a canalhada não está nem aí para o país! Parece até que estamos sob a ocupação de um governo estrangeiro hostil. Existe e sempre existiu um mal estar enorme em certos segmentos sociais principalmente na classe média e no topo da pirâmide com o país. Pois eles nunca disfarçaram que odeiam o país por terem aqui nascido. Daí a rapinagem ilegal ou legal via rentismo, por exemplo. Desde criança que ouço que "o Brasil é uma merda". E até hoje essa sentença absurda é repetida à exaustão contaminando sucessivas gerações de brasileiros desde os pobres até os ricos. E enquanto esse sentimento pernicioso persistir nunca seremos uma nação viável.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

gravações provavelmente mostram muito mais...

maior quadrilha que já se teve notícia.........................

deram golpe até nos que contribuíram financeiramente para o golpe

Janot deve ter muito mais sobre Temer e Aécio

Seu voto: Nenhum

se bobear...

até na Globo

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Marquyes
Antonio Marquyes

Irmãos Marinhos sabiam antes ... EPA!!!!!

Se os irmãos Marinhos já sabiam  - uma semana antes? - fico tentado em crer que, muito posivelmente, teriam ganho uma "grana preta" no mercado financeiro. Será?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de julio bruno
julio bruno

Temer

Absolutamente certo!

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelle
Marcelle

Atuação da Globo

Nassif, bom dia!

Uma boa pauta para um próximo xadrez é o porquê a Globo está massacrando o Temer, o Aécio e ainda por cima, ontem, passou as manifestações nas capitais pela Globonews e os jornalistas estavam chamando os manifestante de ..... manifestantes. Como assim? Ir para rua não era coisa de "vagabundo", de "arruaceiro"? 

Outra fala um pouco do acordo de leniência dos irmão Batista e como eles estão livres, milionários (informações privilegiadas e compra de dólares antes do dolar disparar por conta da bomba que eles mesmos causaram).

Estão todos apreensivos do que está por vir, qual será o próximo passo da Globo. Indiretas?

Outra, Gilmar Mendes calado? Não se manifestou em nenhum lugar?

E a força tarefa, os justiceiros de Curitiba? Moro com as perguntas de Cunha vetadas. Ele não costuma dar entrevistas? Cadê o juiz midiático para esclarecer tal feito?

Enfim. Obrigada.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de julio bruno
julio bruno

Temer

Urgente a explicação desse Xadrez da imprensa!

Seu voto: Nenhum

Dureza

Seu voto: Nenhum

Follow the money, follow the power.

Tem que manter isso????

O Brasil, o de lá, de repente percebeu a fragilidade do mister constitucionalista, vulgo vampiro, mordomo, golpista. Percebeu que não dá pra manter a governabilidade de um senhor que comete um erro tão primordial: receber na residência oficial um cara investigado, fora do circuito mais íntimo, sem sequer fazer o que faz com os mais próximos,por isso mesmo de pouca confiança​, reter seu celular.
Não dá pra manter um senhor que extrapolou, mesmo com áudio aparentemente ruim, mas que pode ser decodificado melhor por especialistas, como já o deve ter sido feito, uma vez que não é dever da Justiça disponibilizar isso... Não dá pra manter um senhor que se deixou gravar dizendo que é pra manter o suborno a um condenado na cadeia justamente pra ele se manter no poder.
Outro motivo é que não dá mais pra continuar inflando essa conversa de que a economia vai bem. Juros inflação em queda, todos sabem que era a tendência, em cenário favorável, sem torcida contra. E que 59 mil novos empregos é algo risível. Não dá pra manter.
Nem o juiz que impede perguntas justamente em torno desse silêncio comprado. Que tem o direito de se defender, expondo suas cartas ou parte delas.
E, sobretudo, não dá pr manter um presidente que deixa o almejado Palácio do Planalto para voltar a seu Jaburu por medo de assombração.
O medo deve ser culpa, assumida, e isso não dá pra manter à frente do país.

Seu voto: Nenhum

Nassif acertou em cheio

Nassif acerta em cheio quando fala sobre a blindagem a Aécio Neves, moleque mimado, como um daqueles filhos de coronéis que podem fazer tudo na cidade porque papai é amigo do delegado e do Prefeito

E parabéns ao Ministro Fachin, que no meio de toda a tempestade teve a ousadia de fazer a justiça nesse país, que anda tão ausente dela

Quanto ao Temer, o que se poderia esperar de alguém como ele? E quanto ao PMDB?

O PSDB é certo: morreu, como um tiro dado no primo delator, e morreu bem morrido, vai se fazer valer da mesma estratégia do PFL e criar outro partido para mascarar sua vergonha

 O PMDB virou a vergonha nacional, apesar do apoio da maior companhia de maketing político do planeta: a rede globo

E no STF fica o exemplo aos outros ministros sobre como fazer um verdadeiro processo de saneamento ético do executivo e legislativo brasileiro sem forçar delações, alías com que moral fica agora o Ministro Alexendre de Moraes pra julgar algo?

 A esperança voutou a brilhar no brasil, como uma estrela

 

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u3009.shtml

http://www.revistaforum.com.br/2016/03/26/policial-civil-que-fazia-denun...

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/14-escandalos-de-corrup...

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/davissena/286406/Janot-Gilmar-n%C...

https://www.cartacapital.com.br/politica/moraes-no-supremo-e-o-retrato-d...

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/02/06/o-polemico-passado-de-alex...

http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-15-anos-patrimonio-de-alexandre-...

http://www.maurosantayana.com/2017/05/o-alvo-final-e-lula.html

 

e viva às viúvas:

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Christiane martinelli
Christiane martinelli

Alavancando a JBS

Tudo já foi dito e lido sobre as delações que incriminam peremptóriamente Aécio e Temer.   Agora pergunto, o que houve por trás da injeção de dinheiro dado pelo BNDES no governo Lma e Dilma, que alçou a JBS de um mero frigorífico brasileiro a um potente conglomerado internacional???

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Terremotos Brasileiros

TERREMOTOS BRASILEIROS OS FATOS De fato, não temos aqui no Brasil, terremotos geológicos dignos de nos preocuparmos com eles. Como dizem no Brasil, Deus é brasileiro (embora o papa seja argentino) e nos poupou desta tragédia. Mas em compensação, estamos vivenciando no país um grande "terremoto político". Os donos da JBS conseguiram comprometer irremediavelmente o presidente Temer e o senador Aécio Neves. O STF não tinha como não reconhecer a gravidade das delações comprovadas. Eles, os donos da JBS, continuam "soltinhos da silva" e longe da terra do pau brasil. O encontro agendado pelo Presidente de República com um dos donos da JBS dentro de uma residência oficial do governo, onde são confessados crimes sem que o presidente manifeste ao menos discordância em algum momento, muito pelo contrário manifestou concordância,  e sem tomar qualquer tipo de providência a partir daí, configura um ato grave do presidente. Apesar de todas estas evidências e comprovações materiais, o STF autorizou apenas a abertura de investigações contra o presidente da república Michel Temer e o senador Aécio Neves. DE "LAVA JATO" A "CAR WASH" Yes, pois afinal a JBS é agora uma multinacional brasileira, graças ao BNDES, e responde à justiça em outras terras mais ao norte do equador. As "delações controladas" feitas pelos donos da JBS sob supervisão da Polícia Federal, introduzem uma novidade no que vinha sendo feito pela operação lava jato até então. É uma nova forma de operar que de maneira sútil absorve as críticas às "delações sob tortura" que prendia preventivamente acusados tendo como moeda para aliviar o sofrimento moral e físico dos presos, a confissão de delitos próprios e delações contra terceiros, sem necessidade de apresentação de provas. Agora o delator, em liberdade, na nova fase "car wash", se apresenta à justiça (alhures e aqui) e colabora como agente vivo na produção de provas para corroborar sua delação contra terceiros. Com isso, acabam as ilações, convicções, falta de provas materiais, power points (o prezi é melhor), etc. Tão comuns nas "delações sob tortura" da operação lava jato, precursora da inovadora "car wash".  Quem quer que seja que comanda de fato o que está acontecendo no Brasil já percebeu que Moro e sua turma já deu o que tinha que dar. O que ficou mais claro depois do confronto de Moro com Lula, onde Lula levou a melhor em todos os aspectos: legais, políticos e midiáticos. Moro ficou do tamanho dele e corria-se o risco dele se transformar no maior cabo eleitoral do Lula. O centro das investigações sai das mãos do limitado Moro em Curitiba com a sua turma e vai diretamente para Janot e Fachin em Brasília, como operadores nacionais de uma operação que fica cada vez mais claro, tem origem em algum lugar ao norte da linha do equador. É um basta na imaturidade, estrelismo e ansiedade dos deslumbrados de Curitiba. EPICENTRO DO TERREMOTO Dizemos aqui no Brasil que onde tem fumaça tem fogo. Portanto, cuidado ao tentar apagá-lo pois o ambiente é perigoso, ensina o dito popular. O terremoto político dos últimos dias produziu muitos focos de incêndio (Temer, Aécio e seus operadores) e muita, mas muita fumaça que dificulta realmente ver com clareza o que de fato está acontecendo politicamente no país. Acho muitíssimo prematuro traçar uma linha de ação para apagar não só estes focos de incêndio (tirar Temer, apear Aécio do cargo, prender mais alguns, etc.) mais visíveis, mas principalmente para descobrir as causas ainda pouco claras deste abalo sísmico cujo epicentro se desloca para o norte, com toda clareza. Se conseguirmos prestar mais atenção nisso, isto é, nas razões maiores deste terremoto, aí sim podemos combater com mais clareza não só os focos visíveis destes incêndios, obviamente necessários mas não suficientes para nos precaver de outros grandes terremotos políticos daqui para frente. Paulo Villela é professor titular da UFJFhttps://www.facebook.com/BlogPauloVillela/

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de C.Poivre
C.Poivre

O maior protetor de Temer e aécio

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/a-republica-de-curitiba-r...

Seu voto: Nenhum
imagem de Gonzales
Gonzales

Especulações ...

...

          Ao grande público dizer que o helicoca faz de Aécio traficante
  Aos espectadores dizer que Aécio tem ligações com traficante é difícil,
  porque o que vem a tona não nos faz afirmar tal coisa, porém para a PF
  é notório pois, eles conhecem os fatos investigados e possuem provas,
  a pergunta é : Pq o helicoca entra em evidência agora ?
  Especulação :
 
  Os atores que livrou a Aécio e Perrella naquele momento são juízes, policiaís, promotores que não levaram os processos adiante e pq ?
 
  Notório : Estórias de delações que envolve corrupção estão acabando, Sérgio Cabral e sua esposa no RJ já mencionaram
  em fazer delações de juízes e promotores.
 
  Notório : Todo e qualquer político que entrar na presidência da república em 2018 vai mudar radicalmente
  a estrutura e o poder do MP, PF e judiciário, este é um fato unanime com todos os políticos mesmo que eles não digam.
 
  Até que ponto os juízes, que tbm são corruptos, estão começando a ficar com medo ?
 
  Fato : As organizações groco está lutando por seus últimos suspiros, a groco já percebeu que não possuí
  aliados confiáveis dentro da política, já que a groco criou o personagem Morco que está atrasando todo
  o mundo político e isso fere os esquemas de qualquer político, assim como a groco não é confiável nem para a esquerda nem para a direita,
 
  Janot pode pedir até para que não se tenha mais lua cheia, é muito fácil Janot fazer acusações contra
  tucanos, mas será que os processos não terão falhas propositaís para livrar Aécio e cia ?
 
  Delcídio do Amaral só foi preso pq era do PT e só teve o mandato cassado pq era o primeiro processo
  antes de Dilma, para tirar Dilma tinha que primeiro cassar Delcídio.
 
  Uma figura com 48% dos votos para presidente ser preso e não haver qualquer distúbio pode dar a
  chance de saber se eles podem prender Lula, Aécio e Temer pode ser o laboratório para saber se
  pode prender Lula.
 
  As organizações groco para continuar existindo, só será possível se os vaidosos juízes possivelmente
  assumirem os poderes, já que os juízes possuem muitos podres e eles não tem força para nadar contra a corrente,
  são pessoas facilmente manipuladas por suas vaídades.
 
  Não são muito divulgados, mas existe um poder absolutista que juízes, promotores e policiaís vem exercendo,
  em muitas cidades tem juízes mandando prender vereadores e prefeitos, a lava jato está criando
  seus monstros em miniaturas tbm, esses juízes tbm tem sufocado sindicatos e dando ordem de prisão a sindicalistas
  quando se inicia alguma tentativa de greve.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Seu voto: Nenhum
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Nada a comemorar, jogaram a

Nada a comemorar, jogaram a denúncia sobre Temer para encobrir o assunto de Aécio e agora q cassam a chapa Dilma/Temer,cobro como cidadão brasileiro o medíocre Gen.Eduardo Vilas Boas um posicionamento sobre Temer agora,já q ele elogiara muito Temer,prove a mim q não é o medíocre q vejo q é !!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de +almeida
+almeida

Hipocrisia

A hipocrisia brilha intensamente no céu escuro que emoldura o momento político atual. Os covardes, que sempre souberam quem eram os mentores, executores e gerenciadores do golpe contra Dilma, contra a Democracia e contra o Estado de Direito, agora se fingem de surpresos e falam de respeito e obediência a uma constituição que eles próprios desrespeitaram, transgrediram e a jogaram no lixo. São tão responsáveis, tão co-responsáveis e tão conviventes por tudo que tem acontecido ao país, que os fazem parceiros das delinquências, das imoralidades, dos malfeitos e da irresponsabilidade cívica.

Coincidentemente tudo acontece, justo quando se descobre a fraude do E-mail qapresentado por  Mônina Moura e que serve de prova contra Dilma.

Seu voto: Nenhum
imagem de Santista
Santista

A Globo pensou rapido e

A Globo pensou rapido e queimou de uma vez o Temer, Aecio e a trupe atual.

Como Moro já tinha perdido a primeira batalha com Lula era melhor queimar a corja atual do quem perder a credibilidade do Juiz... isso abre precedentes para condenar o Lula e agora parecer sim imparcial... sobra o fantoche do Doria, o novo Collor da Globo. Também abre espaço para o Bolsonaro, que pode ser um tiro no pé da Vênus platinada.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Futuro

Nassif diz q "A delação pegou a todos de surpresa, não dando tempo de articular uma saída." Penso em uma única pessoa q,  já se mexia para caso uma bomba explodisse o país... Bolsonaro. Num país cada vez mais radicalizado, o extremismo dos bolsominions angaria cada vez mais adeptos junto dos "intervencionistas" militares. Alguém me acalme e me diga razões para q esse pensamento seja só um pesadelo?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

Algo de errado está

Algo de errado está acontecendo com o blog hoje.A todo momento dá sinais que está em manutenção.Logo agora,que imagino ter feito um dos meus melhores textos,quando assinalei,entre outros assuntos, que há exatos 15 dias atrás,asseverei peremptoriamente,que o governo de Michael Temer estava com os dias contados.A editoria do blog,por certo,considerou tão estapafúrdia minha colocação,que o comentario deixou de ser publicado.Lamentavel,e amanhã tentarei manda-lo novamente.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Geometria, Tarot e Astrologia

Um governo sem Rumo, sem Norte e sem Estrela não podia terminar de outra forma.

A oportunidade para mudar isto está ai, vontade política de quem assumir.

A conferir na próxima segunda-feira.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Follow the money, follow the power.

imagem de WG
WG

O golpe de 2016 foi contra o

O golpe de 2016 foi contra o Brasil, foi para destruir um projeto de nação e colocar o Estado nas mãos da banca. Michel Temer é o esgoto político, Sérgio Moro o esgoto jurídico e a Globo o esgoto midiático, pelos quais o golpe se concretizou, com o suporte incondicional do stf e da polícia federal. Destruíram o país que estava se tornando uma potência de médio porte, com a participação dos órgãos de segurança dos EUA. Essas “instituições” roubaram o futuro de 200 milhões de pessoas.  Os cenários mais prováveis:

1 – eleição indireta para indicar um pangaré qualquer que representará a banca;

2 – a Globo arma o “caos” ou simplesmente revela o “deserto do real” em que o país se encontra, abrindo o caminho para as forças armadas de ocupação, que podem indicar o pangaré acima.

3 – revolta popular de grandes proporções,  fora do controle da banca, com desfecho imprevisível, mas sendo um deles o cenário número 2.

Seu voto: Nenhum

Primeiras impressões

Em suma, é o seguinte. Me parece que temos uma realocação do PMDB dentro do Golpe. Quem conhece minimamente a história desse partido, sabe bem que protagonismo nunca foi o seu forte. Sempre foi um partido que orbitou em torno de quem estivesse no poder. E todas as vezes que chegou ao poder de fato, foi em decorrência de alguns desses acidentes históricos (como no caso do José Sarney, do Itamar Franco e agora do Michel Temer).

Com a desmoralização e a fragmentação da política o PMDB, que controlava mais da metade da Câmara e possuía controle absoluto sobre o Centrão (que também já foi devidamente fragmentado), perde força e suas condições de barganha na divisão do poder. Todos os grandes nomes do PMDB podem facilmente ser presos na hora em que o Judiciário quiser e a Globo mandar (não foi por acaso que uma delação como essa dos irmãos Batista, donos da JBS, mantida sob o mais absoluto sigilo, foi noticiada em primeira mão pelo jornal O Globo). Isso é poder de controle através da ameaça e da intimidação onde prevalece a judicialização da política. E os peemedebistas se renderão e obedecerão sem muitos problemas, pois sabem que têm culpa no Cartório. Voltarão, portanto, ao seu típico lugar de coadjuvantes.

"Diretas Já!" não é uma saída suficiente para a classe trabalhadora. Com qualquer governo teremos um Judiciário alimentado, encorajado e dirigido pela Grande Mídia, colocando sob o mesmo tipo de ameaça qualquer político ou partido que ouse um projeto alternativo para governar que não seja esse do STF/MP/PGR/PF/Globo (todos esses muito bem orientados e afinados com os interesses do Império Estadunidense e suas grandes corporações). Por isso foi tão importante para esse grupo deixar claro que para prender, perseguir e condenar não se faz necessário ter provas; basta ter convicção.

Conclusão. A saída para a classe trabalhadora não pode e não será pela via institucional. Mas essa alternativa extra-institucional é algo a ser construído para médio e longo prazo. Até lá a luta será para sobreviver.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Nando Kamar
Nando Kamar

Duas possibilidades

A Constituição oferece duas possibilidades: plebiscito popular (art. 14) por diretas já e eleição indireta (art. 81).

Só uma delas expressa com mais força o início do artigo primeiro da Constituição.

Todo poder emana do povo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Nando Kamar
Nando Kamar

Duas possibilidades

A Constituição oferece duas possibilidades: plebiscito popular (art. 14) por diretas já e eleição indireta (art. 81).

Só uma delas expressa com mais força o início do artigo primeiro da Constituição.

Todo poder eman do povo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

Na bela obra prima

Na bela obra prima cinematografica de Clint Eastwood,um monstro sagrado da cenografia americana,Mystic River(Rio Misterioso),que no Brasil foi batizado de Sobre Meninos e Lobos,um policial identifica o corpo de uma jovem brutalmente assassinada,e ajoelhado ao lado do corpo inerte,a reconhece como sendo filha de um amigo de infancia dele,e deblatera:"É ela.Ele(o pai) tinha contas a acertar com Deus e ele veio cobrar a fatura".É mais ou menos como vejo o verdadeiro tsunami que devasta o País.Discordo de Nassif quanto ele atribui a delação dos irmãos Batista, como a maior bomba politica da historia.Entendo que a maior delas continua sendo o suicidio de Getulio Vargas,em 24 agosto de 1954.Que permita-me Nassif algumas colocações que levantei ao logo desses tempos sombrios,muito sombrios.Mais uma vez evidencio que Luis Nassif é o mais belo e brilhante jornalista da sua geração.A sua serie "XADREZ",foi o mais completo relato feito por um jornalista,contando as agruras do cotidiano de um Pais despedaçado.Nenhum outro conseguiu tal proeza,tal a prescisão cirurgica dos artigos que ele produziu.Adiante.A Junior o que é de Junior,e que se faça a justiça mais justa.Há algum tempo levantei em comentario da minha lavra,que o País está apodrecido.Continuei levando essa tese,aos longos dos dias,até que a lenda Janio de Freitas a convalidou em um dos seus belos artigos.Trouxe até aqui um assunto incomodo para todos,inclusive para mim.Refiro-me a um tal de "dilmismo",que entendo ter sua parcela de culpa nessa hecatombe dos nossos dias.Fui mal interpretado,até que o gigante Paulo Henrique Amorim,definiu o assunto a meu favor n'outro belo artigo,Zé Cardoso,O Falso Valente.Está tudo lá.Bem,agora vem a parte mais "bombastica" desse modesto comentario.Há exatos 15 dias escrevi um outro comentario com essas maõs que um dia a terra há de comer,e está arquivado a sete chaves nos arquivos desse blog,quando assegurei peremptoriamente o seguinte,entre outas coisas:"O GOVERNO TEMER ESTÀ COM OS DIAS CONTADOS".Nassif deve ter entendido ser uma afirmação tão desproposital,que nem o publicou.Tino?Faro?Sorte?Os tres juntos?Não saberia dizer.Em tempos idos e vividos,logo que aqui cheguei,Nassif,um responsaveis direto pela minha formação,ao lado de Mino Carta,Joel Silveira e Villas Boas Correa,permitiu-me que eu escrevesse o mais longo texto da minha lavra,"Porque a Politica Entrou no Meu Sangue".Quem sabe,por aí encontre alguma explicação,mas devo confessar do fundo do fundo do meu coração,que dessa vez Papai me avisou,e as estrelas do meu sobrenome não são em vão.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Tudo muito incerto

A única previsão que parece correta é a de que não vai ser fácil sair desse esgoto.

Há Golpe e os abates de Temer e Aécio pelos milicianos de José Serra não serão suficientes para tirar o país do Estado de Exceção.

Os 2 maiores inimigos no país, Globo e Sérgio Moro, continuam conspirando para que o controle da narrativa voltem depressa às suas mãos nada limpas. Podem inclusive aproveitar a deixa para prender Dilma e Lula, num ato midiático de desespero.

Globo e Sérgio Moro destruíram o país, destruíram a economia, destruíram a dignidade do povo. Há poucos dias, na China, no mais importante evento que pode desequilibrar a ordem mundial (https://goo.gl/i4KoWw), a ausência do Brasil sequer foi notada. Ficamos de fora  porque esses dois FDP estavam cozinhando insignificâncias contra Lula no caldeirão do Golpe.

Quando retomarmos o Poder e a Democracia e a República - e o faremos - (1) cassação da concessão da TV Globo; (2) reforma do Judiciário, com prisão de Sérgio Moro; e (3) Lei dos Meios serão nossas metas. Depois, (4) anulação de todos os atos de Temer.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Inacreditável como as coisas

Inacreditável como as coisas mudam de um dia pro outro! Ontem ėramos a própria desesperança, hoje, estamos rindo à toa. Viva a esperança. E obrigada Nassif a você  que tão bem tem nos conduzido aos caminhos da democracia. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Em se tratando Temer e Cia de

Em se tratando Temer e Cia de uma verdadeira quadrilha e comprovando-se o largo tráfio de influência, não seriam passíveis de anulação todo e qualquer ato tomado depois de Maio de 2016 pelo Governo Federal?

No futuro será que vão excluir Temer dos quadros dos presidentes da República?

Será que vão anular aquela sessão vergonhosa de 17/04/2016?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

Tenho certeza que Vão anular

Tenho certeza que Vão anular a sessão de 17/04/2016, mas sem anular nenhuma medida de Temer, até pq isso é coisa para daqui há no Mínimo 40 anos, se duvidar, já Às vésperar de um novo golpe.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Pizza em fatias.

Meu xará, se não excluiram da lista de presidentes da república o mais infecto, sádico, ladrão, cafajeste e assassino Emílio Garrastazu Médici, que deu um golpe dentro do golpe e cujo único país que podia visitar era Portugal, que estava sob a Ditadura Antonio de Oliveira Salazar> Se esse indivíduo inescrupuloso, assassino selvagem e boçal continua na lista de presidentes, sarneys, collor, fhc e temer continuarão lá até o final dos tempos, ou quando o Brasil for fatiado, o Sul para Alemanha, e seus juízes nazistas, Sudeste, Bahia e Pernambuco para os EUA, Amazônia para o Reino Unido e seus Charles Darwin clonados. Ah, em Pernambuco, os holandeses ficariam com o Recife. Novamente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

E agora?

Agora, acho que há dois tipos de desdobramentos possíveis.

Se o Traidor renunciar, um novo presidente deve ser indicado indiretamente pelo Congresso (Rodrigo Maia, Eunício Oliveira ou Carmen Lúcia). Como o pessoal que apóia o Traidor tem sua força nos bastidores, vão pressioná-lo para renunciar. Mas o Traidor deverá evitar ao máximo renunciar, pois poderia ser preso. 

A Globo já está se mexendo para que Carmen Lúcia seja a indicada, pois os dois primeiros na linha de indicação são citados na Lava-Jato. Um amigo me falou que há um zum-zum-zum no mercado de que o plano deles é colocar a Carmen Lúcia num mandado tampão, para que haja tempo de inabilitar Lula e apoiar Geraldo Alckmin nas eleições de 2018.

Por outro lado, se o Traidor for afastado (por impeachment ou por cassação no TRE), haveriam novas eleições. Isto é evidentemente a melhor opção para a atual oposição, pois nessa hipótese Lula pode concorrer. Claro que os golpistas farão tudo para que isto não aconteça. 

Difícil prever qualquer coisa. Mas, pelo menos, abriram-se novas possibilidades. Espero que a atual oposição saiba aproveitar o momento.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de naldo
naldo

Que é isso, os golpistas vão

Que é isso, os golpistas vão querer buscar o consenso,

 

SQN!!!!!!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose antonio santosjj
jose antonio santosjj

chocado mas não surpreso!

Nada mais me surpreende.

Estou louco para encontrar meus amigos tucanos...

E  vou beber hoje um bom vinho.

 

PS: A BBC esta anunciando o assunto e os demais tambem.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Junior 5 Estrelas
Junior 5 Estrelas

Na bela obra prima

Na bela obra prima cinematografica de Clint Eastwood,um monstro sagrado da cenografia americana,Mystic River(Rio Misterioso),que no Brasil foi batizado de Sobre Meninos e Lobos,um policial identifica o corpo de uma jovem de 19 anos brutalmente assassinada,e ajoelhado ao lado do corpo inerte,a reconhece como sendo filha de um amigo de infancia dele,e deblatera:"É ela.Ele(o pai) tinha contas a acertar com Deus e ele veio cobrar a fatura".É mais ou menos como vejo o verdadeiro tsunami que devasta o País.Discordo de Nassif quanto ele atribui a delação dos irmãos Batista, como a maior bomba politica da historia.Entendo que a maior delas continua sendo o suicidio de Getulio Vargas,em 24 agosto de 1954.Que permita-me Nassif algumas colocações que levantei ao logo desses tempos sombrios,muito sombrios.Mais uma vez evidencio que Luis Nassif é o mais belo e brilhante jornalista da sua geração.A sua serie "XADREZ",foi o mais completo relato feito por um jornalista,contando as agruras do cotidiano de um Pais despedaçado.Nenhum outro conseguiu tal proeza,tal a prescisão cirurgica dos artigos que ele produziu.Adiante.A Junior o que é de Junior,e que se faça a justiça mais justa.Há algum tempo levantei em comentario da minha lavra,que o País está apodrecido.Continuei levando essa tese,aos longos dos dias,até que a lenda Janio de Freitas a convalidou em um dos seus belos artigos.Trouxe até aqui um assunto incomodo para todos,inclusive para mim.Refiro-me a um tal de "dilmismo",que entendo ter sua parcela de culpa nessa hecatombe dos nossos dias.Fui mal interpretado,até que o gigante Paulo Henrique Amorim,definiu o assunto a meu favor n'outro belo artigo,Zé Cardoso,O Falso Valente.Está tudo lá.Bem,agora vem a parte mais "bombastica" desse modesto comentario.Há exatos 15 dias escrevi um outro comentario com essas maõs que um dia a terra há de comer,e está arquivado a sete chaves nos arquivos desse blog,quando assegurei peremptoriamente o seguinte,entre outas coisas:"O GOVERNO TEMER ESTÀ COM OS DIAS CONTADOS".Nassif deve ter entendido ser uma afirmação tão desproposital,que nem o publicou.Tino?Faro?Sorte?Os tres juntos?Não saberia dizer.Em tempos idos e vividos,logo que aqui cheguei,Nassif,um responsaveis direto pela minha formação,ao lado de Mino Carta,Joel Silveira e Villas Boas Correa,permitiu-me que eu escrevesse o mais longo texto da minha lavra,"Porque a Politica Entrou no Meu Sangue".Quem sabe,por aí encontre alguma explicação,mas devo confessar do fundo do meu coração,que dessa vez Papai me avisou,e que as estrelas do meu sobrenome não são em vão.
 

Seu voto: Nenhum
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

A culpa não é minha. Eu votei no Aécio Neves

Eu avisei que não deveríamos votar na Dilma mas ninguém quis me ouvir. Agora aguentem as consequencias Aecianas!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de dja
dja

MT cai; respeito a CF

A transição do golpe parlamentar será com a queda do M Temer via TSE, após isso, seu sucessor, N. Jobim será um osso decorativo no palácio da alvorada até o final de 2018.

Depois desse final golpista com a velha mídia recolhendo-se, as esquerdas devem respeitar a Constituição Federal e buscar esclarecer o cidadão de que o melhor caminho é a legalidade das eleições diretas em 2018, porque o Congresso Nacional atual está putrefato,e além disso, após o impeachment ilegal, a grande Carta Magna do Brasil não resistirá a mais um atentado incostitucional imediatista.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Eh o fim!!!!!!

Michel Temer, que nunca foi e nunca sera presidente de fato de meu pais, esta acabado. Pode até conseguir se segurar na cadeira da presidência da Republica, mas perdeu completamente a moral para governar. Acabou para Temer. Acabou para o bandidão do Aécio. E tem que acabar para toda e velha republica embolorada. Todos aqueles que riram, que dechavam do PT e de Lula, quero ver agora. Onde estão ? Vamos para as ruas. Vamos para as praças, vamos pedir eleições gerais ja!

Sinto muito, Nassif, mas dessa vez não quero consenso nenhum com "essa Gente Ai". Essa gente que fez o golpe. E ai, ministro Barroso, ainda acha Temer um bom governo? Gilmar Mendes, Toffoli, Carmem Lucia, todos apoiaram o golpe em Dilma Rousseff. Dessa vez a historia esta sendo contada em tempo real. Não vamos precisar de meio século para recolocar em seu lugar a verdade que foi o golpe intitucional no Brasil de 2016, com apoio do Supremo Tribunal Federal.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Republica das corporacoes

Maria Luisa, a mesma pessoa que denunciou o Aecio e o Temer denunciou o Mantega. O que nao podemos mais eh funcionar como uma republica das corporacoes. Onde Odebrecht, JBS, OAS, Bradesco, Itau, sao o verdadeiro poder independentemente de quem esta no governo. A hora para comecar a mudar isso, pode ser agora, se verdadeiramente o carro da historia esta se movimentando, atropelando indiferente o que esta pela frente.

Mas por outro lado, veja, para onde iamos,....a blindagem do Aecio rachando por todos os lados, Temer chegando ao fundo do poco da popularidade com muitas dificuldades de aprovar as reformas encomendadas e sem sinal de retomada economica, o Lula crescendo consistentemente,...a narrativa da perseguicao a ele soh se consolidando e, de repente, ...., Aecio e Temer! Sacrificarfam duas pecas fortes pela boca da Globo???? 

Golpe II, o aprofundamento X a historia se moveu. Qual a melhor versao? Nao sei.

Mas sei que todo dia eh dia de lutar pra gente sair da republica velhaca das corporacoes e construir uma democracia de verdade.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Dan

imagem de humberto solino
humberto solino

A república das corporações

É isso mesmo: As corporações são o verdadeiro poder, independentemente de quem esta no governo.

E não dá pra mudar isso apenas por força da vontade. A história mostra que isso é verdade.

Essa forma de governo que conhecemos está se esgotando, como se esgotou o absolutismo. Estamos no meio da transição para outra forma de governo, que será - quem sabe - protagonizada exatamete pelas grandes corporações.

Quem viver verá.  

Seu voto: Nenhum
imagem de Ciro Medeiros
Ciro Medeiros

O que está acontecendo agora

O que está acontecendo agora não é o fim, não é nem mesmo o início do fim, mas é, talvez, o final do começo

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hydra.
Hydra.

Muita calma nessa hora...mas calma não é covardia...

Em momentos como esse, é preciso, como sempre, separar o joio do trigo...e haja joio...

 

Primeiro é bom afastar os cretinos da mídia comercial, que desde muito tempo vêm blindando os que hoje foram pegos com a boca na butija...

 

Foi essa mídia, junto com esses canalhas, que deram o golpe no país...

 

E os motivos do golpe não desaparecem com temer o écinho nariz de tamanduá, ou com sua irmã eminência parda...

 

Tudo o que supostamente é tido como "surpresa" já é de conhecimento desses vermes da mídia faz tempo, inclusive porque é a mídia uma das pontas desse esquema de desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro que alimenta a plutocracia na qual se transformou nosso sistema representativo...

 

É preciso saber divisar quem é quem, e essa tarefa é difícil, porque os ratos são os que abandonam o navio primeiro, e tentam se misturar na multidão...

 

O que aconteceu em 2013 não pode se repetir hoje...

 

O vazamento de ontem é o prenúncio do golpe dentro do golpe, uma justificativa que arrasa a terra política, para vender a facilidade de outra interinidade ou eleição indireta, cassando o candidato favorito de 2018, Lula...

 

Aliás, não me espantaria saber, quando a História contar a história dos dias de hoje, que foi justamente a enrabada que Lula deu no juizeco de Curitiba que precipitou os fatos, e lançou todos ao cadafalso...

 

Não cabe nos unirmos aos urubus de antes que pisoteavam reputações, ainda que saibamos que em nada se comparar Dilma com temer, ou Lula com áecio...

 

Porém, não posso comemorar a vitória de um estado policial, de uma ditadura juristocrata...

 

Claro que dá certa satisfação olhar a cara dos paneleiros imbecis, dos canalhas coxinhas e todos os cínicos que bateram bumbo na praça...

 

O que assusta é a reação dessas mulas...

 

Decepcionados quando confrontados com suas imagens de estúpidos no espelho, tendem a buscar conforto em saídas ainda mais autoritárias...

 

Sabemos o potencial desses semoventes para alimentar movimentos de manada...

 

Os movimentos de Diretas Já necessitam reivindicar a dissolução total do Legislativo e Executivo, com eleições GERAIS, e convocação de Assembleia Nacional Constituinte...

 

Ouso dizer que as instâncias máximas da Justiça deveriam ser dissolvidas, ou ao menos suspensas...

 

Sem isso, cairemos nos mesmos lugares de outrora...e a mão que balança o berço (os interesses dos EUA) continuará incólume...

 

Nenhum presidente eleito (do campo progressista) governará com essa configuração do sistema representativo e das regras atuais, em mais ainda: com o assédio desse sistema judiciário...

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Xadrez do fim do governo Temer e da volta das diretas

-> O que aconteceu em 2013 não pode se repetir hoje...

que nenhum dos erros anteriores se repita, que as lições tenham sido aprendidas: tanto do lado da esquerda institucional quanto dos manifestantes “não organizados”. só atuando articuladamente o golpe será derrotado. a queda de Temer é apenas uma batalha. a luta continua.

->Aliás, não me espantaria saber, quando a História contar a história dos dias de hoje, que foi justamente a enrabada que Lula deu no juizeco de Curitiba que precipitou os fatos, e lançou todos ao cadafalso...

sem dúvida. Lula em Curitiba fez a História se mover, tanto pela postura do ex Presidente quanto pelo movimento nas ruas. além do apoio a Lula, foi também uma manifestação contra um Judiciário venal, seletivo, classista e corporativo.

.

Seu voto: Nenhum

Dia 8/maio, Carmen Lúcia reuniu-se com diretor-geral da Globo

Dia 8/maio, Carmen Lúcia reuniu-se com diretor-geral da Globo

Segunda-feira da semana passada, 8 de maio, a presidente do STF, MInistra Carmen Lúcia tever encontro reservado com o Diretor-Geral da Rede Globo, Carlos Schroder e o Presidente do Itaú-Unibanco Candido Bracher (e mais 11 empresários nanicos pra disfarçar?). Foi a 2ª reunião organizada pela magistrada com esse grupo. Tudo é feito de maneira muito discreta e a presidente do Supremo pede reserva a todos os participante.

O encontro do “Conselhão” de Cármen Lúcia começou por volta de 9h30, no gabinete da magistrada. Terminou depois de 13h30.

Estranhas reuniões da Chefa do Poder Judiciário para tratar, segundo dizem, de atividades econômicas, típicas do Chefe do Poder Executivo, onde a Globo e o Itaú tinham Temer, um jagunço de absoluta e inteira confiança. Já sabiam que não iam mais ter e estavam cativando/preparando a solução Carmen, aquela que Faz a Diferença na Globo

E isto, sabemos agora, com às delações da JBS-FriBoi correndo a todo vapor - e JÁ com os flagrantes gravados de Temer e Aécio mais as gravações da PF do itinerário e dos operadores de bufunfa de Temer e Aécio - sob o comando de Edson Fachin, Minisro do STF da inteira confiança de Carmén Lúcia, que foi nada menos que a responsável por colocá-lo no lugar de Teori Zavascki na segunta turma.

E reuniões do STF logo com o Diretor-Geral da Globo, a ORCRIM miidiática que preparou (desde quando?) os vazamentos da operação sigilosa e os publicou ontem. Vazamento controlado?

A presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, deve explicações ao distinto público.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Francisco de Assis

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.