Xadrez sobre a falsificação de documentos na Lava Jato, por Luís Nassif

O livro-bomba sobre a Lava Jato, prometido pelo doleiro espanhol Tacla Duran, começa a dar frutos.

Tacla é o doleiro cuja declaração de renda comprovou pagamentos a Rosângela Moro, ao primeiro amigo Carlos Zucolotto e a Leonardo Santos Lima.

Alguns capítulos do livro ficaram por alguns dias no site de Tacla. No livro, ele diz que a delação da Odebrecht teve vários pontos de manipulação, com a montagem de documentos, provavelmente por pressão dos procuradores, atrás de qualquer tipo de prova contra Lula.

O juiz Sérgio Moro facultou apenas aos procuradores da Lava Jato o acesso ao banco de dados especial da Odebrecht. Aparentemente, os procuradores entram lá e pinçam apenas o que interessam.

Analistas foram atrás das dicas levantadas por Tacla e quase todas se confirmaram.

Mais que isso: há indícios de que alguns dos documentos foram montados.

Evidência 1 – extrato da Innovation tem somas erradas.

Evidência 2 – os extratos com erros são diferentes de outros extratos do mesmo banco apresentados em outras delações.

Evidência 3 – os extratos originais do banco apresentam números negativos com sinal -, ao contrário do extrato montado, em que eles aparecem em vermelho.

Evidência 4 – a formatação das datas de lançamento é totalmente diferente de outros documentos do banco, que seguem o padrão americano: Mês/Dia/Ano.

Evidência 5 – a formatação nas datas de lançamento é idêntica ao da planilha PAULISTINHA, preparada por Maria Lúcia Tavares, a responsável pelos lançamentos no Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.

Evidência 6 – nos anexos da delação de Leandra A. Azevedo consta ordem de pagamento, com data de 28 de setembro de 2012, de US$ 1.000.000,00 da conta da Innovation para a Waterford Management Gourp Inc. Mas no extrato bancário supostamente montado, a transferência consta como saída de 27 de setembro de 2012, ou seja, antes da ordem de pagamento.

Agora, se coloca o juiz Sérgio Moro em situação complicada. Como pretende julgar o processo sem facultar o banco de dados da Odebrecht à defesa, para se identificar os documentos falsificados e os verdadeiros.

2017-09-19 23:26:48

Luis Nassif

102 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora, ora e ora, todas as

    Ora, ora e ora, todas as corregedorias associadas ao cnj (que inexiste, né, dona carmencita?) anoronhado, deram plenos e excepcionais poderes ao desMoronado: portanto, ele pode julgar pelo que disseram, mesmo que o dito não conte legalmente (apud janot(a). Mesmo que os documentos sejam falsos eou falsificados. Mesmo que a sua esposa e seu cumpadre tenham recebido (talvez, por fora) do doleiro espanholado. Portanto, só se formos água mole… Para eles, os GOLPISTAS, tanto faz, tanto fez: o moro condena, o cumpadi-di-gravatinha-lencinho ratifica e mandam prender o Lula. Daí, o recurso vai o stj (quem?) e lá dormirá por séculos. Quando as barbas crescerem, o processo-matusalém chegará ao stf, então, sob a presidência do desmoraesnado: ou seja… melhor trocar de país, só que pelo tanto que o amamos. 

  2. Será que é por isso Moro nega

    Será que é por isso Moro nega a todo custo o acesso aos dados à defesa de Lula?

    Eu ainda acho que a defesa de Lula implodirá com a Lava Jato e os quinta-colunas de Curitiba. Desde o início dos embates entre Moro, patetas do MPF e a defesa de Lula, a LJ tem se desgastado muito.

    Creio que ainda verei a fuga desesperada dos ratos aos EUA.

    1. E eu companheiro

      E eu companheiro Alvaro,começo a ficar com remorsos.Foi o acima assinado que começou tudo isso.Espero como recompensa,que ao final desse pesadelo,você mude seu sobrenome.

  3. São fatos GRAVÍSSIMOS, que

    São fatos GRAVÍSSIMOS, que exigem explicações claras de Moro e dos procuradores.  Como pode o STF não intervir diante disso, diante do fato de Moro ser nitidamente um braço da acusação, totalmente suspeito para julgar Lula? Essa turma está demolindo toda a credibilidade do MPF e do Judiciário, é humilhante……..  

    1. O $érgio Camundongo Moro não passa de um guardinha

      Essas falsificações grosseiras fazem lembrar da seguinte passagem do livro “O Processo”, de Franz Kafka:

      –  Aqui estão os meus documentos de identificação.
      - Que nos importa isso, a nós?  exclamou o mais corpulento dos guardas.  O senhor está a portar-se pior do que uma criança. Que é que o senhor quer? Julga que pode terminar rapidamente com o seu enorme processo, o seu maldito processo, só por se pôr a discutir connosco, que não passamos de guardas, questões de documentos de identificação e de mandados de captura? Nós somos apenas funcionários subalternos, que pouco ou nada percebem de documentos de identificação e que, neste caso, não têm outra missão a não ser a de vigiá-lo dez horas por dia. É para isso que nos pagam. No entanto, ainda somos capazes de compreender que as altas autoridades, ao serviço das quais estamos, antes de darem uma ordem de prisão, tiram minuciosas informações acerca da pessoa a ser detida e dos motivos da detenção.. Assim, não há possibilidades de engano. As nossas autoridades, até onde eu conheço, e os meus conhecimentos não vão além das categorias mais baixas, não são daquelas que andam atrás das culpas das pessoas, mas, como diz a Lei, são forçadas pelos delitos a enviarem-nos a nós, os guardas. É assim a Lei. Como poderá haver enganos?
       Não conheço essa Lei  replicou K.
       Tanto pior para si.

  4. O BRASIL CHEGOU NESSE ESTADO

    O BRASIL CHEGOU NESSE ESTADO DE COISAS DEVIDO AO FATO DE CANALHAS TOMAREM ASSENTO ONDE DEVERIA SER A CORTE SUPREMA.TEMOS CAFETÕES E CAFETINAS DAS LEIS COMANDANDO UM LITERALMENTE SUPREMO BORDEL.

  5. SE MORO FIZER O EXAME DA OAB

    SE MORO FIZER O EXAME DA OAB 2000 VEZES REPETE 2001.TEMOS PREFAKE,JUIZFAKE ,PRESIFAKE,PROFAKE.O ÚNICO GENUÍNO É LULA NO MEIO DESSA CANALHICE TODA.O CIPÓ DE DAR EM DOIDO VAI CANTAR NAS IMPUDICAS NÁDEGAS DESSA CAMBADA.FILHOS DA PUTA SODOMIZADOS PELOS U S A.

  6. A evidência 3 só foi comentada?

    Gostaria de ver os extratos que embasam a evidência 3.

     

    *Mais alguém soube dos capítulos disponíveis por dias? Foram postos pelo autor ou por erro, hacker?

    1. O primeiro extrato, com

      O primeiro extrato, com tópicos em vermelho e soma errada, seria o falsificado. O segundo, com sinais negativos, tal qual apresentado em outras delações, seria o verdadeiro

      1. O primeiro também têm sinais negativos

        E o 2º extrato é uma cópia em preto e branco, como ter certeza que o original não tinha valores negativos em vermelho?

  7. Se um trambique desses fosse a favor do Lula a Globo dava no JN

    Falsificação ou adulteração de “provas” é muuuuuita baixaria! 

    Quem diria, hein?

    Uma gente tão cheirosa e arrumadinha…

  8. É por esta e outras

    Por esta e outras é que estas quadrilhas que tão profundamente têm golpeado o Brasil odeiam a mídia independente. Parabéns pela matéria.

  9. Evidência 4: data em português

    Nassif,

    Não sei se você notou, mas tem uma data no padrão do Excel em português, no meio de outras em inglês no extrato do banco austríaco:

    27-set-2012  Sell Euro 1,800,000.00 EURO (“set” = abreviação para setembro, com o “s” minúsculo e usando “t”, nas outras linhas usam “Sep” padrão inglês de abreviatura)

    Acho que quando falsificaram, esqueceram de formatar.

    Abraço

  10. E tem gente que ainda acha

    E tem gente que ainda acha que é tudo “conspiração”. Pior mesmo é que o PT não se deu conta do que estava acontecendo.

    Realmente, o partido tem que ser refundado a começar pelo recrutamento de estrategistas políticos e investigadores capazes de enxergar o que ninguém enxerga.

    A parte boa que (ainda) tem gente boa tem sobrando, porque muitos que escrevem aqui logo se tocaram que tudo que acontecia desde 2013 fedia a golpe, praticamente os mesmos se tocaram no que ia dar…  Repito: muitos que escrevem aqui…. menos os tais “quadros” do PT.

    É muito amadorismo.

  11. Tacla Duran que se cuide.
    É
    Tacla Duran que se cuide.
    É bom pedir proteção ao governo espanhol.
    A turma da direita não brinca em serviço.
    Ele corre riscos.

      1. Principalmente aviões

        Principalmente aviões estadunidenses,

         

        esses caem mais que folha seca, john-john e o grande John Denver (que criticava o desperdício estadunidense) que o digam……….

  12. Nassif,
    Não sei se você

    Nassif,

    Não sei se você notou, mas tem uma data no padrão do Excel em português, no meio de outras em inglês no extrato do banco austríaco:

    27-set-2012  Sell Euro 1,800,000.00 EURO (“set” = abreviação para setembro, com o “s” minúsculo e usando “t”, nas outras linhas usam “Sep” padrão inglês de abreviatura)

    Acho que quando falsificaram, esqueceram de formatar.

    Abraço

  13. Além da perseguição política

    Além da perseguição política contra um homem e um partido, além de linha auxiliar num golpe de estado que colocou gente desqualificada no poder, além de destruir setores da economia e acabar ajudando a entregar patrimônio brasileiro a estrangeiros, a lava jato comprometeu o futuro, talvez, de mais de uma geração de brasileiros. Teremos um tribunal de Nuremberg pra isso?

  14. Diz-me com quem andas e dir-te-ei se te lambuzas de farelo

    Quem anda com porcos, come farelo.

    O $érgio Moro anda com Aécio e Temer, portanto se lambuza de farelo. Rosângela e Zucolotto andam com Moro. Portanto, sabemos que também se empanturram de farelo.

    https://www.google.com.br/search?q=moro+a%C3%A9cio&safe=active&dcr=0&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwieoJD4yLPWAhUChJAKHe04A3wQ_AUICigB&biw=1333&bih=637#imgrc=ruxrdXxY9uBOIM:

    https://www.google.com.br/search?safe=active&dcr=0&biw=1333&bih=637&tbm=isch&sa=1&q=zucolotto+ros%C3%A2ngela&oq=zucolotto+ros%C3%A2ngela&gs_l=psy-ab.3…3258.10442.0.10646.25.21.2.0.0.0.433.2921.2-2j3j3.9.0….0…1.1.64.psy-ab..14.9.2524.0..0j0i67k1j0i5i30k1j0i5i10i30k1.246.Ut3FkurjUm8#imgrc=68IFX8O-JoMKoM:

  15. esperando o quê?

    Estão esperando o quê para prender todos esses FDP?? Esperando eles fugirem para os EUA? Seja como for, fica a dica: mesmo que se faça uma lavagem em todos esse tribunais porcos do Brasil, mesmo assim o golpe continua.. é preciso uma ação articulada entre todos os países da América Latina, com apoio dos militares.. nós estamos em guerra.. neste momento estão identificando os espiões que atuam aqui dentro, mas a guerra continua..

  16. Prêmio Pulitzer

    O Nassif e sua equipe do jornal GGN (ou a parceria DCM/GGN ou a mídia alternativa independente) podem ter ganho o Prêmio Pulitzer de jornalismo.

    É a mais grave denúncia sobre a maior conspiração já realizada no Brasil para derrubar um governo eleito democraticamente.

    Sim, porque essa falsificação de provas e outras irregularidades, ilegalidades e crimes ocorridos na operação jurídico/procuradoria/policial têm por objetivo denunciar e acusar um sistema de prática de corrupção, supostamente verdadeiro, com a finalidade de implicar e derrubar um governo, sob o qual esta prática corruptiva sistemática supostamente ocorria – como ocorreu em todos os outros governos anteriores – com o pretexto de que esse governo e suas lideranças políticas compactuaram  e montaram um sistema de corrupção.

    Esse sistema de corrupção visava, sob a ótica distorcida e enviesada da procuradoria e do juiz líder da operação  e planejadamente narrada pelos meios de comunicação tradicionais, comprar votos, cooptar e financiar partidos políticos que visavam a permanência eterna no poder.

    Daí o golpe parlamentar de 2016.

    Daí, a denúncia proposta pela PGR de crime de organização criminosa, no período de 2002 a 2016, aos ex-Presidentes Lula e Dilma Roussef , ao Partido dos Trabalhadores e ao Projeto Político, Econômico e Social desenvolvido em todos esses anos

    Todo o trabalho anterior da mídia alternativa independente, inclusive as mais recentes denúncias do advogado  Rodrigo Tacla Duran sobre venda de delações premiadas e dosimetria de penas, (Nassif,  Azenha, PHA, Marcelo Auler, Fernando Brito, Rovai, Fernando Moraes, Miguel do Rosário,  Eduardo Guimarâes,  Esmael de Moraes e dezenas de outros jornalistas independentes) está sendo coroado com essa reportagem de hoje do jornal GGN.

    Não sou eu que preciso dizer, mas é urgente que essa denúncia seja levada à nova Procuradora Geral da República para que sejam tomadas as medidas cabíveis de substituição da equipe da procuradoria e de suspeição do juiz envolvido, líder da operação.

    Veremos  qual a atitude da nova procuradora: se ela veio para implantar uma investigação obedecendo a Constituição e as leis derivadas, se veio para legitimar o golpe comandado pelo PSDB/PMDB ou se veio para deixar tudo como está.

  17. A farsajato começa a ser

    A farsajato começa a ser desmontada. Os verdadeiros bandidos são os que acusam despudoradamente e manipulam informações que sonegam aos acusados. Esses caras tem de ir todos para a cadeia, cambada de filhos da puta!!!

  18. Evidência 1 – Data em Português

    No extrato da “Evidência 1”, a data está  14/out/2016.  A abreviação em português de “outubro” é “out”, enquanto que em inglês a abreviação de “October” é “Oct”, com letra maíuscula.  Em inglês a palavra “October” não tem a letra “u”.

    Ou seja, é mais um indício de que este documento não é o extrato original emitido pelo banco. 

    1. língua portuguesa

      Ok, meu caro, bem observado. Mas, se me permite, a expressão “enquanto que” é um erro grosseiro contra a boa língua portuguesa … Depois do advérbio de tempo “enquanto”, nunca se usa o pronome “que”.

    2. out e Oct

      Interessante mesmo. A data do documento está com a abreviatura do mês como se usa em português – “out”, e a datas das movimentações estão em inglês: “Sep”;  “Oct.”

      Vai ficar por isso mesmo?

    3. Falsificação de documentos

      Falsificação grosseira, visto que números múltiplos de 1000 em inglês têm vírgula e não ponto, nem precisa ser especialista para ver que foi uma falsificação tupiniquim. Além das datas “set”  ao invés de “Sep”.

    4. Ex-presidente Luiz Inácio

      Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) homem, político limpo e honesto com as coisas públicas desde 1979 perseguido por uma quadrilha parcela de “empresários, políticos com alguns da justiça” tentando, denegrir, perseguir o cidadão que só fez o bem ao povo brasileiro. Aí eu pergunto porque? Percebe-se pela maioria do belo “Congresso Nacional” onde sua maioria estão repletos de ações por corrupção! Vemos que ser honesto ao meio de tantos maldosos é difícil ou não?

  19. provas cabais

    são provas cabais de que o ministério público federal acoita falsários.

    a questão é se ségio moro é apenas partícipe dela.

    o mesmo vale para os desembargadores do trf4.

    o judiciário brasileiro está no banco dos réus acusado de organização criminosa.

  20. Seria bom ouvir do Ministro

    Seria bom ouvir do Ministro Barroso ( e por que não dos outros também ?) o que ele tem a dizer sobre esse assunto. Mas se nem a mulher dele sabe, acho difícil nós ficarmos a par do que ele pensa. Então vou externar o que eu penso disso: Não há falsidade nenhuma, os documentos são verdadeiros, a equipe lavajatense não tem lado, não é golpista, se fosse falsificar alguma coisa seria competente e não tosca. Talvez os jornalistas da imprensa “oficial”, investigativos, imparciais, descobrissem a maracutaia, nunca o Nassif, que não tem a “phisique du rôle”. Meu nome é Tim Maia, e minha mulher, que conhece meu pensamento e concorda comigo, se chama Poliana.

    1. Você que é meu amigo

      Você que é meu amigo Duduoutro,tinha conhecimento que essa historinha nasceu de um pedido do acima assinado ao Moreno de Poços?Deve ser por essas e outras você se tornou meu fã.

      1. Em nome de nossa amizade,tomo

        Em nome de nossa amizade,tomo a liberdade.Você já coçou os bolsos e fez a contribuição para a campanha GGN/DCM?

  21. Se o processo penal contra

    Se o processo penal contra Lula fosse sério e o Brasil tivesse um judiciário independente e isento nenhum juiz honesto negaria acesso e perícia do material que poderia absolver um réu que se diz inocente, o próprio juiz faria questão dessa prova para julgar com toda a segurança.

    Só esse fato já diz muito do teatro montado na globo por moro para condenar Lula sem provas, o processo todo e a “prova colhida” é uma aberração jurídica que num país civilizado seria rechaçado e seus protagonistas presos.

    Digo e reafirmo Lula será condenado e preso com prova ou sem prova pela simples razão de tratar-se de um processo político e não jurídico, o objetivo é aniquilar a sua liderança e fazer um estrago no PT.

    Lula deveria pedir asilo político e denunciar a perseguição política que sofre incansavelmente.

  22. Desde o início da lava rato

    Desde o início da lava rato afirmo em meus comentários neste blog que TODOS os seus integrantes são criminosos lesa pátria que deveriam ser todos expulsos do serviço público e presos para o bem do país.

    Sempre tive a mais absoluta certeza disso pois a intenção única e primeira da lava rato é destruir o PT e prender o Lula, isto ficou muito claro para mim desde que a primeira delação do Youssef contra o Aécio foi solenemente ignorada pelos bandidos de Curitiba.

    Caso a democracia seja restabelecida no Brasil e primeira providência será prender todo este pessoal, recolocar o MPF/PF/PGR no seu devido lugar. Se isto não for feito o país continuará ingovernável seja lá quem for o presidente, a não ser que seja do PSDB, coisa muito pouco provável de acontecer no curto prazo.

    Também não poderemos esquecer da Globo. Esta poderá ser reduzida a pó dentro da legalidade. Basta cobrar as multas que deve e não paga, autorizar e fornecer provas ao FBI dos crimes cometidos por esta empresa bandida, investigar a Mossack Fonseca com focvo na globo, dar uma multa desproporcional como as penas do moro por terem contruido uma mansão em área de preservação ambiental, investigar evasão de divisas, ocultação de patrimônio, et c etc etc crimes não faltam.

    Tudo o que a lava rato fez até agora deverá ser revisto por uma equipe de profissionais capacitada e não por bandidos a serviço do psdb. O que for útil deverá ser investigado e o sigilo da investigação mantido e tudo que for montagem dos bandidos deverá ser anulado e as vítimas indenizadas pelo estado. Estas indenizações devem ser cobradas depois dos integrantes da atual força tarefa bandida.

    Quem fez malfeitos que pague de acordo com a lei vigente.

    1. Heróis? Esses CANALHAS GOLPISTAS…

      Nunca foram heróis. São criminosos da pior espécie, pois o crime que cometeram foi contra a Democracia e a Sociedade.

      Inimigo da Democracia é inimigo da Sociedade.

      Lugar de golpista é na cadeia, no cadafalso ou no cemitério.

  23. Perícia

    Caro Luís,

    Fico pensando, o Juiz Sérgio Moro não pediu perícia contábil/financeira, ou seja, não se valeu de um “expert” no assunto acerca de todas essas provas? 

    Pelo que se inferi da reportagem nada foi feito (não sei!?) nesse sentido.

    Caso não tenha sido feito, com certeza a Defesa (assim espero) está requerendo perícia de tais documentos, e ainda, está se valendo de Assistente Técnico o qual poderá impugnar cada um desses documentos

    Tem muita coisa estranha…

    Forte abrao,

    Luiz.

     

     

  24. Xeque-mate na ORCRIM lavajateira

    Com essa denúncia, acompanhada dessas provas, Luís Nassif e equipe do GGN e do DCM merecem a maior premiação do jornalismo brasileiro, quiçá mundial.

    Não há mais dúvidas de que a Fraude a Jato é uma ORCRIM institucional. Os crimes cometidos por agentes e servidores públicos (da PF, do MP e do PJ) estão escancarados, provados cabalmente. Quem disser que não hove golpe de Estado no Brasil mente descaradamente. As provas de que os EEUU são o alto comando internacionl do golpe são cabais.

    Independentemente dos crimes que tenha cometido, Rodrigo Tacla Duran deu enorme contribuição para desmascarar a ORCRIM lavajateira. Se Duran revelar tudo o que sabe, os persecutores da farsa-tarefa lavajateira é que podem se tornar alvos de investigações, processos, julgamentos e condenações; os crimes que cometeram e continuam a cometer estão expostos.

  25. Parece nota de 3 Reais, Dolares, Euro, …

    Esse documento e’ mais falso que nota de 3 (escolha a moeda)…

     

    Vejam que, alem das datas usarem os nomes dos meses em portugues, as cifras usam VIRGULA para separa a fracao, e pontos para os milhares!!

    O documento original usa ponto para separar a fracao e virgulas para os milhares, o que e’ usado em paises de lingua inglesa.

     

    Onkoto

     

  26. Nas palestras remuneradas dos

    Nas palestras remuneradas dos doutos procuradores e juízes, eles ensinam a falsificar e montar documentos, de acordo com as conveniências? Pelos erros apontados, os ouvintes deviam pedir o $ de volta. 

  27. Outra coisa…

    Luís,

     

    Desde que, por meio de reportagem que li do Reinaldo Azevedo (não gosto dele, porém…), sobre o DELTAN DALLAGNOL, o qual burlou o Concurso Público do MPF ao ingressar por meio de liminar, uma vez que fora aprovado sem ter cumprido os 2 anos (à época) exigidos de atividade jurídica (agora a exigência é de 3 anos), vi que tudo isso era mentiroso e sem credibilidade.

    Como crer numa pessoa que é membro do Ministério Público, órgão incumbido de ser, acima de tudo, FISCAL DA LEI, mas que não cumpre sequer a exigência LEGAL de 2 anos de atividade jurídica….pode até dizer, ah! mas é legal…mas, MORAL NÃO É….e mais…não era sequer legal, haja vista não ter sequer 2 anos de atividade jurídica à época.

    Vergonha…enquanto isso, eu, concurseiro, e qualquer um, tem que ter comprovadamente 3 anos de atividade jurídica, enquanto pro DELTAN a lei é outra….

    Sugiro fazer reportagens acerca disso também.

    Abraço,

    Luiz.

     

     

  28. Outra coisa…

    Luís,

     

    Desde que, por meio de reportagem que li do Reinaldo Azevedo (não gosto dele, porém…), sobre o DELTAN DALLAGNOL, o qual burlou o Concurso Público do MPF ao ingressar por meio de liminar, uma vez que fora aprovado sem ter cumprido os 2 anos (à época) exigidos de atividade jurídica (agora a exigência é de 3 anos), vi que tudo isso era mentiroso e sem credibilidade.

    Como crer numa pessoa que é membro do Ministério Público, órgão incumbido de ser, acima de tudo, FISCAL DA LEI, mas que não cumpre sequer a exigência LEGAL de 2 anos de atividade jurídica….pode até dizer, ah! mas é legal…mas, MORAL NÃO É….e mais…não era sequer legal, haja vista não ter sequer 2 anos de atividade jurídica à época.

    Vergonha…enquanto isso, eu, concurseiro, e qualquer um, tem que ter comprovadamente 3 anos de atividade jurídica, enquanto pro DELTAN a lei é outra….

    Sugiro fazer reportagens acerca disso também.

    Abraço,

    Luiz.

     

     

  29. Cabe a defesa do Lula juntar

    Cabe a defesa do Lula juntar essas evidências e denunciar isso, seja na imprensa nacional e/ou internacional, no CNJ e no STF.

    Os parlamentares do PT ou o próprio PT deveriam atalhar e irem direto ao STF com este material. Isso tem que ser averiguado.

    Não se pode ficar indiferente.

    Os bravos deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta já tiveram acesso a estes documentos ?

     

  30. Gravíssimo, como diversas outras denúncias que foram varridas

    A essa altura do campeonato não tenho mais nenhuma esperança que algum fato ou descoberta vá modificar o perurso dos acontecimentos. Pra mim já ficou claro que lógica, verdade e justiça pouco interessam ao Ministério Público, ao judiciário, à imprensa ou até mesmo à opinião pública.

    Absolutamente nada mudará as convicções que alimentam o ego e as carreiras desse pessoal. 

    Porém, serve como registro histórico para as gerações futuras. Espero que livros sejam escritos sobre esse período macabro. 

    Se essas práticas de manipulação de provas passarem sem nenhuma punição, sem nenhuma ataque da imprensa ou da opinião pública… que futuro pode ter esse país?

      1. Para que?

        Acha que os milicos vão mexer com a rede globo? Com os tubarões do Brasil. Vão abafar tudo como em 1964, dar o poder para os mesmos tubarões, acabar  de destruir o Lula e o PT reescrevendo a história de como o PT é o culpado de tudo como dizem certos otários que infestam até mesmo este blog, ganhar um aumento cala a boca e tudo voltará a ser como era antes do PT. Até “Esperar o bolo crescer para destribuir” vai voltar a moda.

      2. Intervenção militar é a desgraça máxima para um país

        Espero que seu comentário “que venha a intervenção militar” seja sobre a inevitabilidade do fracasso do Brasil e todas as suas instituições… e não um desejo de que isso se realize.

        Eu também acho que uma ditadura real ou camuflada está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

        No caso, eu não vou lutar não… vou é picar a mula dessa desgraça… o povo aqui QUER uma ditadura cristão racial aristocrática… essa é a triste verdade. O povo aceita melhor e prefere a censura dos jornais a um programa como Bolsa Família… e não adianta mostrar os dados verdadeiros, mostrar que em outros países desenvolvidos existem programas idênticos… eles não querem nem saber… querem que se f#$%. “Pobre e preto tem limpar o chão e não reclamar”… a classe-média só não tem coragem de falar abertamente mas querem um sistema que torne isso uma realidade. Estou falando de meus familiares, meus colegas de emprego, meus amigos de faculdade… a maioria se mostrou quase facista após julho de 2013. Esse é o Brasil!!! 

        Não há por que “salvar” um povo de sua própria vontade… isso não existe… é igual o levar “liberdade e democracia” para o Oriente Médio… quem disse que eles querem??? Aqui também ninguém quer isso não… aqui é ARISTOCRACIA BRANCA E CRISTÃ NA VEIA!!!

        UM DIA EU FUI INGÊNUO E ACHEI QUE PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS DARIAM A VOLTA POR CIMA! HAHAHAHAHAHAH

        QUE TROUXA EU ERA… NÓS VAMOS É MANDAR PETRÓLEO E MINÉRIO PARA USA E EUROPA… E IMPORTAR IPHONE A VIDA INTEIRA… QUANDO A DÍVIDA EXPLODIR TODOS OS LIMITES NOSSAS FILHAS E NETAS SERÃO PROSTITUTAS E PAGARÃO A CONTA!

        1. “Vou é picar a mula dessa

          “Vou é picar a mula dessa desgraça”.Sensacional.Você pode escrever aqui o resto da vida,não repetirá a façanha.

      3. Calma pessoal.Eu falei de

        Calma pessoal.Eu falei de Intervenção Militar crente no Incrivél Exercito de Brancaleone que o cadastrado estrelado Fr@ncisco ficou de arregimentar por aqui.O diabo é que depois que surgiram as gravações puxando o Zé da Justiça,segundo ele,um eximio pianista ao cair da noite,para o meio do furação,ele picou a mula dessa desgraça.

  31. Não fossem os blogs sujos, a

    Não fossem os blogs sujos, a sujeira da lava jato passaria como verdade. É asssustador um país continental a depender de um grupo reduzido de pessoas dignas e íntegras para tentar conter um golpe com consequências tão trágicas.

  32. E pensar que essa bomba

    E pensar que essa bomba de hidrogenio de alguns megatons,em poder do norte coreano Kim Jong-Un,começou com um pedido de um não cadastrado sem estrelas nem para fazer um chá,que,com seu faro apurado,solicitou ajoelhado em grãos de milho do Moreno de Poços,que desse uma vasculhada no passado até então desconhecido do mais desconhecido ainda,causidico espano-brasileiro Rodrigo Tacla Duran.O Moreno, Da.Lourdes mais ainda,que levam muita fé nos meus pitacos,entrou fundo na historia,(paga um preço altissimo,o Blog desde então está sob fogo cruzado e vai ficar mais ainda a medida que Nassif for apertando o laço),o primeiros frutos podres começam a aparecer.Nem de longe,senhoras e senhores cadastrados que fazem daqui sua moradia sem dar-me uma estrela pelo meu penar,não contribuirão com a Campanha GGN/DCM,sob o tosco argumento de que “isso” nasceu da lavra de um não cadastrado.A minha eu já mendei desde o primeiro dia.

  33. Desdde o início da lavajato,

    Desdde o início da lavajato, Sérgio Moro já teve seu caráter e atuação esquadrinhado de diversas formas: Messiânico, agente da CIA, reencarnação de Savonarola…

    Eu, durante algum tempo, me enredei nessas tentativas de decifrar o juiz de piso, até constatar, vendo o depoimento de José Dirceu, que, embora comissionado por algum powers that be, tratava-se de um idiota.

    Mas, com o surgimento dessas provas, e com o advento do Tacla Duran, vejo que as opções tornam-se mais claras, e, na verdade, resumem-se a duas, apenas: incompetente ou picareta.

    Minha opinião: incompetentes são os procuradores e delatores, que, apesar dos cargos executivos e correspondentes salários e demais ganhos, não sabem manejar uma planilha de excel.

    E picareta…

     

  34. Não trabalho com isto, mas

    Não trabalho com isto, mas sei que há maneiras, por meio de software, de se encontrar traços de edição em uma foto. Um software é capaz de encontrar bordas de edição caso um pedaço da foto tenha sido sobreposta por outra imagem que não pertença à foto. Isso só para falar de uma técnica. Não sei se é o caso aqui pois os erros de edição apontados já são suficientemente comprometedores até da competência de quem propôs a falsificação.

      1. Se o documento apresentado

        Se o documento apresentado pelos procuradores criminosos é uma montagem completa então é a razão do “juíz” Moro impedir o acesso da defesa aos documentos, é para que os advogados de defesa não descubram e não possam provar que os documentos verdadeiros não têm nenhuma relação com os documentos falsificados.

        E eu devo acrescentar que é uma forma realmente incompetente de manter segredo sobre uma falsificação: Mostrar um documento falso para alguém e impedir o acesso dele à fonte original é a melhor forma de mostrar que os documentos são mesmo falsos (pois se não fossem falsos então não haveria porque impedir o acesso à fonte dos documentos)

      2. Falsificaram num PC em inglês e imprimiram em um PC em português

        Nassif,

        Minha aposta é que falsificaram num PC com padrão inglês (datas, separador decimal e de milhar), talvez nos EUA e na imprimiram num PC com o Excel no padrão português (no Brasil) e na correria não perceberam os erros.

      3. Falsificaram num PC em inglês e imprimiram num PC português

        Nassif,

        Minha aposta é que falsificaram num PC com padrão inglês (datas, separador decimal e de milhar), talvez nos EUA e imprimiram num PC com o Excel no padrão português (no Brasil) e na correria não perceberam os erros.

  35. Pontos e vírgulas

    Uma coisa também me chamou a atenção: Os PONTOS e VIRGULAS nos números.

    No padrão inglês/americano, descreve-se 1 milhão como:

    1,000,000.00 – utiliza se o ponto para separar inteiro de fração e vírgulas para separar milhares

    No padrão brasileiro:

    1.000.000,00 – utiliza se o vírgula para separar inteiro de fração e pontos para separar milhares

    Pois bem.

    No comprovante em preto e branco temos alguns valores descritos:

    -15,000.00

    -4,000,000.00

    -45,000.00

    No comprovante colorido:

    4.016.700,00

    -1.000.000,00

    -650.000,00

  36. Demorô do Lulão denunciar
    Demorô do Lulão denunciar frontalmente e claramente este homem travestido de Juiz(ou agente da CIA?)LULA vai ser condenado mesmo,a lei de Moro é muito particular dele e todos deixam ele a vontade(ditos chefes STF,CNJ)então Lulão vc tá liberado para agir conforme suas leis tb,”sofra” do seu jeito,fale ao povão o q este “impoluto”lhe faz,ele é abusado,comunique-se e todos entenderemos,VAI PRA CIMA LULÃO CABRA BÃO!

  37. Os operadores da Lava Jato

    Ja sabiamos que os operadores da Lava Jato, incluindo o que se denomina juiz Sergio Moro, adotaram o velho proverbio maquiavélico “não importam os meios usados para se chegar ao seu fim”. E tudo tende a ficar circunscrito a poucos a quem essas informações chegarão. A imprensona não vai dar essa noticia, não saindo na Globo, o STF faz de conta que não viu nada e continuam com essa loucura processual em cima de Lula e demais. E agora que o Janot se foi, Temer, Padilha e demais quadrilheiros ja estão mais aliviados. Tudo terminara em cima do Lula se seus advogados não conseguirem, enfim, dar um xeque-mate nos farsantes de Curitiba.

    1. Olá companheira Luisa,estavas

      Olá companheira Luisa,estavas sumida.Como você é uma participante de além mares,fiquei preocúpado com a ressaca do furação Irma.Esse iceberg que começa aparecer,colocado por Nassif à luz do sol,diz-se ser o melhor desinfetante,nasceu de um pedido do acima assinado para ele.Agora você vai começar a entender,os motivos pelos quais lhe convidei para me acompanhar na entega da Medalha Honra ao Mérito do Comentarista do Ano,que o Blog,em noite de gala,promoverá no final do ano no Bar do Alemão.Conheço gente que não vai nem conseguir dormir de raiva.Se,por motivo de força maior,você não puder comparecer,avise antes,Analu ou Da.Vera Lucia Venturini estão a postos.

    2. Maria Luisa, se minha memória “ne flanche pas”

      você mora na França: muito cuidado na hora de contar para seus amigos que no Brasil o Parquet faz “faux et usage de faux”! Se eles estiverem bebendo algo vão engasgar de maneira muito perigosa…

    3. Quer dizer que a Madmoisselle

      Quer dizer que a Madmoisselle mora na França ou está em França.Levou ao pé da letra a sugestão do comentarista Rei: “Vou é me picar dessa desgraça”,mal chegou e já está se achando.Cuidado,aí,segundo dizem,tem muito pouca agua.Paris quem sabe.Marseille talvez.A senhora ou senhorita é uma orfã do quem sabe ou do talvez.Convite desfeito.Da.Vera Lucia Venturini assumiu o posto.

  38. Nada complicado
    Para Sérgio Moro nada é complicado.É como diz o personagem de Sylvester Stallone no filme “O Juiz”: – Eu nunca quebrei a lei. Eu sou a lei.

  39. Fico com a impressão de que é

    Fico com a impressão de que é um advogado, Dr. Cristiano, brigando com uma super estrutura organizada, com objetivos em comum, composta por MP, Justiça, Mídia, adversários políticos, banqueiros, empresários…
    Não passou da hora de se fazer uma blitz de esquerda – todos de esquerda e simpatizantes – (deputados, senadores, governadores, prefeitos, empresários, acadêmicos, juristas, blogs progressistas etc) e acampar no STF, no congresso, sedes dos MPs, prédio da globo e demais emissoras, dos grandes jornais, divulgação em blocos na imprensa internacional, enfim, uma cruzada única e direta?
    Ficar fazendo discurso da tribuna, postando em redes sociais, agitando plaquetas FORA TEMER, acho difícil reverter o quadro.
    Esperar é, na verdade, ver as coisas se consumarem.

  40. Mais um indício, dentre

    Mais um indício, dentre tantos outros, de que muita coisa nesse processo é montada/direcionada. Porém, o que me deixa mais triste e encabulada é o fato do outro lado – leia-se: os injustiçados pela lava jato e os que não confiam em tal operação – nada fazer a esse respeito. Portanto, caros leitores e caro Nassif, responda a essa leiga que vos escreve: como fazer destes indícios não apenas mais uma história contada e sim algo efetivo contra o curso que tomou a lava jato? Quem poderia se manifestar e como?

  41. Esses documentos foram encontrados na Odebrecht?

    Porque, se não me engano, foram três operações de busca e apreensão na empreiteira. Imagino depois da segunda operação, o delator dizendo, “procurem uma caixa marrom, atrás da prateleira azul, no arquivo do escritório X…”

  42. Isso tem que gerar

    Isso tem que gerar consequências. Sinaliza uma degradação talvez vista apenas em regimes de força nos quais os agentes do Estado fazem e acontecem porque tem a absoluta certeza da impunidade. 

    Se comprovadas as falsicações: 1) O processo deverá ser anulado; 2) Os responsáveis, incluindo o Juiz, afastados para responderem inquéritos que poderão gerar até demissões à bem do serviço público; 3) A mídia corporativa irá ecoar e seus analistas “isentos” irão exigir a completa elucidação dos fatos. 

    Claro que sonhar é preciso, não? 

  43. Esperemos

    Claramente o  blog tem como meta desconstruir a imgem pública do juiz de curitiba investigando supostos malfeitos do agente da justiça. Louvável o trabalho jornalístico que certamente  será alicerçado pela ética e isenção..Assim acreditamos, pois será a única maneira de  se alcançar  visiibilidade perante o grande público.

    1. Acredito que a intenção do

      Acredito que a intenção do blog não é desconstruir a imagem de ninguém, mas sim procurar as verdades por trás de vários indícios de que elas mínguam. A desconstrução da imagem de alguém viria como consequência, e não como objetivo. Seria o contrário da justiça lavajatense, onde primeiro têm o objetivo (demonizar e prender Lula) e depois se lançam em frenética tentativa de empunhar provas de qualquer maneira. 

  44. Tacla Duram.

    Prezado Nassif, Vc. tem expertise financeiro suficiente para saber até onde poderá ir uma boa investigação patrocinada por Duram. Faça um pequeno sacrifício, mais um e, procure demonstrar para esse bando de “Jecas”, parlamentares da dita oposição, ou ainda a auto intitulada “Resistência” mandando contratar advogados no exterior ( o do Lula na ONU já serve), levando o Duram para cortes internacionais, tendo como base os contratos de colaboração internacional assinados com o Brasil. Seria muito bom os nossos parlamentares saberem de que, na mesma proporção da existência de experts para abrirem contas bancárias ditas secretas, também existe esperts para descobrirem essas mesmas contas. Faça um sacrifício , sei não ser fácil. Aproveita, sugira a formação um grupo de trabalho parlamentar misto para auditarem todos os processos da tal Lava Jato, verificando quanto e por onde anda todo dinheiro bloqueado e, ou pago por acusados merecedores das delações premiadas. Não custaria nada a esse grupo de trabalho, sugerir maior supervisão nas importâncias aprendidas em operações da PF, para saber a quantas anda, para onde mandam o dinheiro, quanto arrecadaram, fizeram peritagens para saberem tratar-se de dinheiro verdadeiro, tato Reais, ou moedas estrangeiras; Onde ficam depositadas as moedas estrangeiras, será que ainda confiam não haver trocas, amanhã ou depois as boas viram notas falsas. Comum no Brasil trocarem elementos de provas, quando se trata de valores. Saudações…

  45. O vermelho pode ser a

    O vermelho pode ser a impressão em pretô e branco ou colorida., mas se tiver o original vai perceber que o vermelho tende a ser um pouco mais claro.

    Quanto às outra observações,  principalmente dos comentários,  não há dúvida que o documento não tem credibilidade. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador