4 de junho de 2026

Para Lula, Lava Jato tentou desviar a atenção do fundo de R$ 2,5 bi negociado nos EUA

Para Lula, a prisão de Temer, Moreira Franco e outros nomes ligados à cúpula do MDB foi um "espetáculo" que foge do "devido processo legal"

Jornal GGN – A assessoria do ex-presidente Lula publicou um “recado” do petista na noite desta quinta (21), avaliando a prisão de Michel Temer, Moreira Franco e outros caciques do MDB como uma “pirotecnia” da Lava Jato para “desviar a atenção” do polêmico acordo que fez com a Petrobras para receber R$ 2,5 bilhões. Para Lula, a prisão de Temer foi um espetáculo que foge do devido processo legal.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, que analisará a lisura do acordo feito pelos procuradores da força-tarefa. O montante bilionário decorre de multa aplicada à Petrobras pelo Departamento de Justiça dos EUA, que apresentou uma denúncia contra a estatal com ajuda do Ministério Público brasileiro.

Segundo Lula, “a Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade.”

A Lava Jato também sofreu outra derrota recente, com o Supremo Tribunal Federal reconhecendo a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crime de caixa 2. Para os procuradores de Curitiba, a decisão esvaziou a operação.

Temer, Moreira e outros nomes ligados ao MDB foram presos pela Lava Jato do Rio de Janeiro. O mandado de prisão preventiva foi assinado por Marcelo Bretas em 19 de março. No mesmo dia, a imprensa noticiava a escalada de uma briga entre Sergio Moro e Rodrigo Maia – genro de Moreira Franco – por conta da tramitação do pacote anticorrupção.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. republicano arrependido

    21 de março de 2019 9:31 pm

    é isso aí.
    o jurista e professor pedro serrano
    tb disse que é inconstitucional….

  2. mathaus

    22 de março de 2019 3:59 am

    E conseguiu, dona globo fez baita cobertura, imagine a tv do bispo…

  3. Rui Ribeiro

    22 de março de 2019 8:00 am

    Alguém aí sabe do paradeiro do Queiroz?

    Porque aquele bostinha não faz um depósito prá nós?

  4. Cláudio

    22 de março de 2019 11:23 am

    Lula, lúcido, como sempre. O maior e melhor brasileiro de todos os tempos, Luiz Inácio Lula da Silva.

Recomendados para você

Recomendados