
Jornal GGN – O governador de Goiás, Marconi Perillo, da legenda PSDB, proferiu discurso exaltado defendendo a presidente Dilma Rousseff e a democracia. O fato se deu ontem, quinta-feira, em Goiânia, quando da presença da presidente em cerimônia para assinatura da ordem de serviço para o início das obras do BRT Norte-Sul, um corredor de ônibus de 21 km de extensão.
Em Goiânia, o protesto do último domingo, dia 15, reuniu 60 mil pessoas segundo as estimativas da Polícia Militar.
Marconi Perillo discursou antes de Dilma e recebeu vaias e gritos da plateia, composta principalmente por apoiadores da presidente. A cidade é administrada por Paulo Garcia, do PT.
“É dispensável dizer que recebi muitos conselhos, presidenta, para não estar aqui”, declarou Perillo ao assumir o microfone. “Eu disse que se eu, em todos os momentos, jamais concordei com a intolerância e com as injustiças em relação à presidente, se eu sempre a recebi aqui respeitosamente, não vou temer comparecer a algum evento onde eventualmente alguma claque pode me hostilizar. Venho aqui como governador legitimamente reeleito do Estado de Goiás para receber uma presidente da República que foi legitimamente reeleita e que tem o meu apoio à sua governabilidade”, declarou ele. E foi aplaudido por toda a plateia.
Perillo disse mais. Disse que o Brasil não pode ser “vítima da intolerância, do desrespeito” e que também não pode “ser vítima de minorias que não querem uma democracia onde o republicanismo possa prevalecer”.
Ainda declarou que teve a “coragem” de defender a presidente em muitos momentos dentro do PSDB. Afirmou que, mesmo sendo de um outro partido que “às vezes faz oposição” à ela, ele não faz. “Nunca ninguém ouviu aqui em Goiás uma palavra minha que não fosse de respeito e de reconhecimento ao trabalho de Vossa Excelência”, disse.
E foi mais longe no discurso, dizendo ainda que onde estiver continuará a dizer essas coisas sobre Dilma e em seu apoio. “Não me importo com minorias que muitas vezes atuam tão somente com o objetivo de desrespeitar as pessoas. Não à intolerância, pela democracia no Brasil, pelo republicanismo e pelas muitas parcerias que temos hoje e ainda haveremos de ter daqui pra frente”, concluiu o tucano.
Dilma, em seu discurso, exaltou parceria com o governador “acima das diferentes filiações partidárias”. “Somos um país democrático, em que a gente disputa durante a eleição. Acabou a eleição, eleitos aqueles que o povo escolheu, a gente passa a governar. Ele, para toda população de Goiás, e eu para toda a população do Brasil. Por isso, os nossos caminhos, governador, sempre se encontraram, porque somos republicanos e democratas”, disse Dilma.
A presidente disse ainda que a democracia foi conquistada apesar de “prisões, exílios e mortes”, em um processo que “muitas pessoas mais novas não viveram”, lembrando as pessoas que participaram dos protestos do último domingo com grupos defendendo a intervenção militar no país.
Como tem feito desde que assumiu, Dilma defendeu o “respeito” à democracia e ao “direito de falar e de ouvir”. Pediu ainda tolerância e humildade no diálogo.
“Peço tolerância e peço uma outra questão: diálogo. Porque diálogo implica que a gente olhe o próximo, aquele com quem dialogamos, como uma pessoa igual a nós. Que a gente tenha a humildade de nos colocar a nível de todos e não nos achar nem melhor e nem pior do que ninguém”, disse ela.
A organização do evento isolou o acesso em um raio de cerca de um quilômetro ao redor do Paço Municipal, onde aconteceu o evento. Uma pista da BR-153, que dá acesso ao local, foi bloqueada. Apenas carros e pessoas autorizadas circulavam pelas ruas próximas ao espaço. Também havia tapumes em volta da área de eventos do Paço, impedindo a visão de pessoas de fora. A segurança foi feita pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Exército.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, 3.500 pessoas participaram da solenidade. Algumas pessoas da plateia usavam adesivos com o rosto da presidente.
Um pequeno grupo de manifestantes contra o governo Dilma tentou se aproximar, mas desistiu logo após a chegada da presidente. No horário foi marcado pelas redes sociais um panelaço e buzinaço pelo Movimento Brasil Livre-Goiás, braço local dos revoltados online.
Com informações da Folha
Jorge Luis
20 de março de 2015 2:15 pmO Alckmin, também. Embora não
O Alckmin, também. Embora não seja tão enfático quanto Perillo, ele também evita a crítica raivosa a Dilma. Tanto Alckmin quanto Perillo sabem que precisam manter uma relação de diálogo com o governo federal pois tem a responsabilidade de governar seus estados.
Já o playboy do Leblon, que não governa porcaria nenhuma, não está nem aí.
O único governador do PSDB que aderiu sem ressalvas a crítica tresloucada do Aécio foi o Beto Richa. Mas esse daí já detonou seu estado mesmo, então dane-se.
PS: Embora ache muito civilizada a atitude do governador de Goiás, não é por isso que vou chamá-lo de santo. Sei que ele tem muitos esqueletos no armário.
CB
20 de março de 2015 3:03 pmEu faria o mesmo tipo de
Eu faria o mesmo tipo de comentário. Quem tem as responsabilidades concretas que governar acarreta não vai agir como os irresponsáveis sem mandato, com mandato parlamentar ou até da justiça que se pudessem ateariam fogo até em caixas d’água.
Fernando Lopes
20 de março de 2015 3:05 pmO Aécio é medíocre!
Nada masi a declarar: O mauricinho cheirador filhinho de papai Aébrio é simplesmente isso : MEDÍOCRE!
Sta Catarina
20 de março de 2015 3:15 pmAébrio
E deve estar roendo as unhas com o assunto de Furnas. Se investigar, acabou a carreira desse hipócrita incompetente.
West
20 de março de 2015 2:38 pmÀs vezes a sanidade vem de
Às vezes a sanidade vem de onde menos se espera.
Henrique O. M. Reis Jr
20 de março de 2015 2:39 pmAgronegócio
É só liberar dinheiro no Plano Safra, parar de dermacar terra indígena e liberar o desmatamento que o pessoal do Centro-Oeste bate palma.
Com a Kátia Abreu no Ministério da Agricultura.
Maria Luisa
20 de março de 2015 3:14 pmBão!
Pelo menos não “perirocaram” todos de uma vez so!
Ai Perillo, bela canção e imagens de seu Estado. Homenagem à chegada da primavera hoje por aqui.
[video:https://youtu.be/VyTtornA0VM%5D
Maria Silva
20 de março de 2015 3:17 pmO homem é mesmo corajoso.
Devo admitir. O homem é corajoso. E não esta disposto a se emporcalhar, se misturando a essa turba do revoltados on line. Diferentemente de seus correligionários que fizeram questão de puxar o coro do golpismo e insuflar o odio. Perto desse rapaz, Aécio, FHC, Nunes, Sampaio, etc , etc, são insetos.
João Maria Fernandes de Sousa
20 de março de 2015 3:57 pmE ele é doido?
Vai que a coisa muda de rumo e:
– Podres do PSDB comecem a incomodar…
– O país retome o dialogo naquilo que realmente interessa: crescimento, emprego, renda, pactos federativos…
– Dilma recupere 50% da popularidade que a mídia bandida diz que ela perdeu…
Como diz meu velho pai:
“Em terra de sapos, de cócoras com eles”.
KNeto
20 de março de 2015 4:19 pmDivisor de Águas
Talvez eu esteja enganado, mas a partir deste discurso começa o isolamento do Aécio Neves no PSDB e o início do esvaziamento da “pressão” das ruas.
oneide
20 de março de 2015 4:54 pmDia 12 de abril teremos a
Dia 12 de abril teremos a resposta.
Vieira
20 de março de 2015 5:30 pmDia 12/04.
Se dia 12/04 vai ter outra “manifestação espontânea do povo brasileiro”, então nós da esquerda podemos também participar, vestidos de verde amarelo, e com faixas enormes escritas “Contra Corrupção: Reforma Política Já!”, “Contra a Corrupção: Gilmar, Devolve!”, “Contra a Corrupção: Corruptos do Metrô de São Paulo, devolvam Nosso Dinheiro!”, “Contra a Corrupção: Aécio, O Aeroporto é Nosso!”. “Globo Sonega”…
“Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as que estão oprimindo” Malcolm X
oneide
20 de março de 2015 6:14 pmEu posso ir na de vocês
Eu posso ir na de vocês quando vai ser?
Na do dia 13 não dava.
Vieira
20 de março de 2015 6:56 pmPode ir sim.
Quero ver você levantar alguma “faixa apartidária” lá. Vc tá convidado. Faixa partidária não vale. Só “Fora PT”, “Fora Dilma e leve o PT junto”, “CorruPTos”, “Intervenção Militar Já!”, essas coisas partidárias demais, pode queimar o filme das “manifestações do povo brasileiro”. Se é pra combater corrupção, vamos começar com o partido PSDB que vc deve admirar, depois o PMDB, PP do Maluf que os paulistas esclarecidos e indignados “com tudo que está aí” deram mihares de votos , e por aí vai. Quando você for na “manifestação espontânea do povo brasileiro”, no dia 12/04, levante a questão de Furnas, Reeleição FHC, Jatinhos sem dono. Não é apartidário, feito por todos os brasileiros indignados com a corrupção?
oneide
20 de março de 2015 10:30 pmNão faz muito sentido começar
Não faz muito sentido começar pela oposição, se asim for feito a situação fica muito forte.
Nunca vi começar uma “revolução” anulando a oposição.
Jorge Luis
20 de março de 2015 5:59 pmPor que? Dia 12 ele vai sair
Por que? Dia 12 ele vai sair de casa, ou vai “dar o maior apoio” olhando os otários através da TV como da última vez?
Mais adequado seria dia primeiro de abril.
oneide
20 de março de 2015 6:22 pmVocê foi no dia 13 ai em SC
Você foi no dia 13 ai em SC quantos foram mesmo 100,200, 500.
Eu estava de amarlo e só procurar.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=hnG5MGZfrqg%5D
Jorge Luis
20 de março de 2015 6:35 pmUm cara que positiva seus
Um cara que positiva seus próprios comentários, é dose, hehehe.
oneide
20 de março de 2015 7:45 pmJulga os outros por ele
Julga os outros por ele próprio, não sabe que isso te denuncia.
Evidente que não sou da sua laia.
oneide
20 de março de 2015 5:37 pmA pergunta , quanto custou?
A pergunta , quanto custou?
Golpe Nunca Mais
20 de março de 2015 6:33 pmQuanto custou a Reeleição de
Quanto custou a Reeleição de FHC?!
trovinho
20 de março de 2015 5:49 pmDiscurso Bobo X Bobbio
Até o governador ex amigo do Cachoeira tem um discurso melhor que o novo deputado tucano paulista, o coronel PM Telhada, ao dizer que governa para todos os eleitores do estado de Goiás. Num dos primeiros dias de trabalho durante discurso pela TV ALESP, Telhada disse que sua legislatura era para os “seus” 200 e tanto mil eleitores sem dar-se conta de que incorria em erro de uma velha e superada discussão do tempo da revolução francesa: o eleito representa a todos e não apenas os seus votos, inclusive os defensores dos Direitos Humanos. Pessoas de fora das instituições deveriam ministrar Ciências Políticas na grade curricular das academias de polícia Civil e Militar, abrindo-as para as universidades e para a sociedade em geral; pois, sintomaticamente, tal ignorância política não é o que os cidadãos paulistas esperam de um profissional que estudou a vida inteira e foi gestor da ROTA, elite da milícia bandeirante. Pude acompanhar o constrangimento com que policiais franceses discursaram para uma plateia repleta de policiais civis de SP no início dos anos 2000, causando mal estar geral e, pelo visto, as coisas pouco mudaram!
Franbeze
20 de março de 2015 6:15 pmSó os incautos
acreditam nos tucanalhas.
implacavel
20 de março de 2015 6:28 pmO novo em 2018
Começam a surgir os provavéis nomes para disputar a Presidência em 2018.
Nomes surgidos em cima do vácuo político que o Governo Federal e a Oposição estão deixando…
Primeiro foi Ciro Gomes e agora Marconi Perilo…
Os dois ao seu modo tentam se desvincular tanto do Governo, como da oposição…
peregrino
20 de março de 2015 7:10 pmde repente, quem sabe!? e tomara que sim…
acabaram de matar a charada do melhor governo que já tivemos……………………..
proponho que retornemos para 2010, com Veja e Gilmar Mendes a todo vapor, para melhor entendermos
peregrino
20 de março de 2015 7:18 pmquem já se sacrificou uma vez para o bem do país…
jamais esquece como foi importante……………………………………
mesmo que dando passagem para toda essa prodridão que está aí
quem faz uma vez, e são raros, faz a qualquer tempo
peregrino
20 de março de 2015 6:50 pme pensa dessa forma desde 2010…
sempre gostou do estilo Dilma, sem terror e ódio ou confrontos diretos, pessoais
qualquer dúvida, tire aqui mesmo no GGN, mais exatamente numa entrevista ao Valor
peregrino
20 de março de 2015 6:57 pmpobre coitado de todo tucano que faz questão de jogar limpo…
quem passou por cima desse aí foi a Veja, mais caneta, mais cachoeira, mais demóstenes
oneide
20 de março de 2015 7:55 pmPorque o PSDB vai cair junto
Porque o PSDB vai cair junto com o PT.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=DMt4XNNPD8M%5D
João Maria Fernandes de Sousa
21 de março de 2015 1:02 amVixe Maria…
já está prevendo a queda dos patrões, logo assim no primeiro “indício”?
Calma… devolvo a ti a frase que Aluísio disse com Dilma:
Quero ver tucano sangrando, mesmo sabendo que estarão prontas as transfusões no judiciário caolho que fica cego quando o assunto é PSDB, e na mídia bandida que vai esconder tudo da população brasileira.