AA política e o jornalismo brasileiros estão como o diabo gosta: se cobrir vira circo, se cercar vira hospício.
Em determinado momento, a mídia centra fogo no Ministro José Eduardo Cardozo. A única crítica justa a ele seria acusá-lo de omissão em relação às suas responsabilidades.
Mas os repórteres saem com a missão impossível de identificar ações de Cardozo em defesa do governo na Lava Jato.
Toca então buscar indícios de que Cardozo fez algo.
A primeira denúncia é que teria recebido advogados de empreiteiras envolvidas com a Lava Jato.
Cai a ficha que é denúncia ridícula. O simples fato de receber advogados não significa nada, principalmente quando a resultante dos encontros é nada. E é mais ridículo ainda quando se descobre que o trabalho operoso dos repórteres consistiu em consultar a agenda oficial do Ministro. Quem é quem vai colocar encontros suspeitos na agenda oficial.
Toca então trabalhar o oposto: os encontros fora da agenda. Pesquisam a agenda e descobrem que não houve agenda oficial em 80 dias. A manchete está assegurada.
Se investigassem a fundo, constatariam que não havia agenda simplesmente porque o Ministro provavelmente não foi ao Ministério naqueles dias. Cardozo é um intelectual em estado puro, amante dos estudos e da boa conversa. Os 80 dias sem agenda provavelmente foram 80 dias aproveitados do chamado ócio criativo, essencial para as mentes criativas.
Não é por outra razão que os auxiliares adoram Cardozo, suas conversas, xistes, mas admitem que processos costumam parar em sua gaveta, compromissos públicos são cancelados devido ao espírito criativo do Ministro, resistente às rotinas burocráticas.
Vá explicar para a mídia as virtudes de se fugir das rotinas diárias…
Ivan de Union
16 de fevereiro de 2015 6:30 pm“Vá explicar para a mídia as
“Vá explicar para a mídia as virtudes de se fugir das rotinas diárias…”:
Como Aecio ja explica, pelo menos!
Jaide
16 de fevereiro de 2015 6:38 pmVixe!
Não dava o menor
Vixe!
Não dava o menor crédito a essa história de que tem tucano gordo (e magro) na Lava Jato. No máximo, um pouco mais de informação sobre falecidos.
Mas, tá parecendo que a história não é assim tão sem fundamento.
Contudo, considerando que tudo que respinga nessa turma evapora rapidinho (até helicóptero com meia tonelada de pasta de cocaína), É PRUDENTE AGUARDAR O DESENROLAR DO ENROSCO.
chico da dilma
16 de fevereiro de 2015 6:54 pmEsse é o meu menino!
Se faz de morto pra cuspir nas tripas do coveiro.Fica Zé!
Osvaldo Ferreira
16 de fevereiro de 2015 6:55 pmÓtimo texto Nassif!
Ótimo texto Nassif! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk: “Os 80 dias sem agenda provavelmente foram 80 dias aproveitados do chamado ócio criativo, essencial para as mentes criativas.”
gaúcho
16 de fevereiro de 2015 6:56 pmFoi só a globo saber que sua
Foi só a globo saber que sua blindagem ao tucanato na operação lava jato pode fazer água que começou a campanha contra Cardozo.
Será que a globo vai pedir de volta a medalha concedida ao juiz moro, caso se confirme o envolvimento de tucanos?
Sergio Saraiva
16 de fevereiro de 2015 6:57 pmAfastamento médico.
Joaquim Barbosa, Aécio Neves e José Eduardo Cardozo sofrem com problemas lombares.
O que os força, ou forçava no caso do ex-ministro Barbosa, a se ausentarem do trabalho.
A diferença é que, por estóico, Cardozo sofre calado.
JorgeSP
16 de fevereiro de 2015 6:58 pma pergunta importante
a pergunta importante ninguem que critica o cardozo ensaia responder.
por que a Dilma o mantem no posto?
isso eu queria saber.
ou nao e tao fraco com dizem ou ha algum misterio que ninguem quer dizer.
João Siqueira
16 de fevereiro de 2015 7:57 pmEle conquistou a lealdade
Ele conquistou a lealdade dela. Simples assim.
Flics
16 de fevereiro de 2015 11:00 pmLealdade na preguiça?… é
Lealdade na preguiça?… é isso?
Antônio - Minas Gerais
16 de fevereiro de 2015 7:16 pmSe a mídia golpista
Se a mídis golpista quer mesmo saber por onde andas o Cardozo, basta ir até a farmácia. Sim, farmácia. Adivinha o que ele foi fazer em uma farmácia? Comprar pomadas. Sim pomadas, pois afinal ninguém é de ferro, né ministro? Ele coça de manhã e a tarde ele passa pomada pra não dar feridas.
Luís CPPrudente
16 de fevereiro de 2015 7:29 pmAgora que Zé tá trabalhando, pô!
Não é que agora o ministro Zé Devagar Cardozo está trabalhando! E ainda mais a favor da ação republicana da PF! Ou seja, se existe denúncias contra a (in)gestão finado FHC, que elas sejam apuradas também.
A imprensa do PIG não quer deixar o Zé Devagar Cardozo perder o pré-nome Devagar, se o Zé Devagar Cardozo nada fizesse contra os interesses do PIG o PIG não iria bater no Zé Devagar Cardozo.
Será que o Zé Devagar Cardozo quer mostrar para todo o Brasil que ele não é tucano e sim um ministro da justiça? Então Zé, mostra e denuncie a banda podre da PF, a mesma que promove as ações de acordo com o tucano Moro.
Ly
16 de fevereiro de 2015 7:33 pmInteressante…
A mídia jamais mencionava o Ministro. Bastou que ele abordasse que a investigação da Lava Jato deveria retroceder ao ano de 1997, baseado na afirmação feita pelo Sr, Barusco, para ser massacrado por essa mídia. Hoje mesmo, um radialista só faltou dizer que o ministro estava defendendo os presos. Agora o Ministro está sendo desconstruido por essa mídia de interesses excusos. Pois URGE que essa investigação retroceda sim. O Sr.Barusco afirmou que em 1997, já recebia propinas. Qual a intenção da investigação se dar a partir de 2003???? Qual o acontecimento de 2003?? Querem fazer o povo de bobo. Investigação a partir de 1997 já!
Waldomiro Pereira
16 de fevereiro de 2015 7:45 pmTeremos em breve um novo
Teremos em breve um novo programa: os meninos da gloebels: CARDOSSO, JUAKIN, GILMAU, sob o comando do hestoriador VELHA, ops. vilia.
Na falta de noticia vamos fabrica-las.
Será o GLOEBELS NADA!!!
Waldomiro Pereira
16 de fevereiro de 2015 7:45 pmTeremos em breve um novo
Teremos em breve um novo programa: os meninos da gloebels: CARDOSSO, JUAKIN, GILMAU, sob o comando do hestoriador VELHA, ops. vilia.
Na falta de noticia vamos fabrica-las.
Será o GLOEBELS NADA!!!
will
16 de fevereiro de 2015 7:48 pmAcho bom ele descer do salto
Acho bom ele descer do salto 15 e dar um jeito falar a linguagem da militância.
SQN
Ele se defende dentro do próprio partido. Coitado
Mas está em seu dever e poder. Economia sociedade foram afetadas por crimes de indivíduos, presidentesde empreiteiras. Dilma deveria lançar um raio estatizador nessas empreiteiras flagradas Eu disse provas inquestionáveis.
Acho normal e dever saber de perto algo que prejudique diretamente a vida dos brasileiros atrvés da empresa nacional mais importante que temos. Nós temos!
zuleica jorgensen
16 de fevereiro de 2015 7:53 pmVai ver Dilma mantém o Zé
Vai ver Dilma mantém o Zé exatamente por isso, quer dizer, por ele gostar do ócio criativo. Já pensou o que seria de um Ministro da Justiça que se preocupasse com a legalidade, com a defesa das instituições e o mais? Dilma surtaria de tanto ter que dar explicação, coisa que ela não gosta de fazer. Negócio de Dilma não é falar, é tocar projetos, fazer coisas. Política não é com ela. E um ministro da justiça ocioso é ótimo para não se fazer política.
autonomo
16 de fevereiro de 2015 8:05 pmSe a midia esta interessada
Se a midia esta interessada em atacar o ministro da justiça, tera uma grande chance, nas proximas horas, caso ele não tome uma indispensavel e firme atitude em relação ao estupro coletivo de uma criança de 13 anos de idade, acontecido em Osasco.
A menina foi violentada por varios homens, menores e adultos. Libertada de seus algozes foi em seguida abusada por outro e encontrada depois coberta por papelão.
É demais.
Cabe ao governo federal exigir total assistencia a vitima e a perseguição e condenação implacavel dos barbaros criminosos.
Dirão logo alguns que trata-se de assunto de alçada estadual.
Negativo.
É questão nacional.
Tem que ficar claro que a nossa sociedade não admite de maneira alguma tal brutalidade.
Não podemos deixar a violencia passar desse ponto.
Não sei se a nação esta conciente da gravidade do fato.
Afinal, milhões estão “pulando” pelas ruas na “folia do carnaval”, se divertindo com as marchinhas sobre a falta de agua ou extasiados com o carro alegorico, onde homens e mulheres nus simulam uma orgia.
Entendo que a população, que sofre um perverso processo de lavagem cerebral, não entenda que a “caça aos corruptos” é na verdade uma caça ao nosso petroleo.
E que se conseguirem, sofreremos tragicas consequencias por gerações.
Agora,a falta de agua, que ja atinge a vida de milhões de brasileiros, ameaçando causar epidemias, quebradeiras, desemprego, violencia, não deveria ser assunto para brincadeiras na “folia”.
Com tanto batuque e cantoria nas ruas, avenidas e televisão, não deveria estar pessimista.
Afinal é carnaval.
Mas depois desse estupro coletivo de uma criança, do carro alegorico simulando uma orgia e das marchinhas sobre a falta de agua começo a duvidar que encontraremos uma saida para não sucumbir como nação.
Estamos muito doentes.
peregrino
16 de fevereiro de 2015 8:19 pmrs…………………muito bom Nassif
no popular:
da parte da mídia, um trabalho desonroso
e da parte do Cardozo, uma ociosidade honrada
José Magalhães
16 de fevereiro de 2015 8:26 pmMas o Zé Cardozo não aquele
Mas o Zé Cardozo não aquele que toca piano com os advogados do Daniel Dantas? Não foi ele que foi empregado do Daniel Dantas na Itália?
Tem que entender porque esse cara ainda não foi mandado embora do Governo …
José Magalhães
16 de fevereiro de 2015 8:26 pmMas o Zé Cardozo não aquele
Mas o Zé Cardozo não aquele que toca piano com os advogados do Daniel Dantas? Não foi ele que foi empregado do Daniel Dantas na Itália?
Tem que entender porque esse cara ainda não foi mandado embora do Governo …
cesarT
16 de fevereiro de 2015 8:31 pmdecifrar as 9000 contas
decifrar as 9000 contas secretas no HSBC tomam um tempo danado, segundo ele, depois do carnaval o elefante vai entrar na loja de cristais.
peregrino
16 de fevereiro de 2015 8:33 pmem política deve rolar também o “deixa estar”…
escritório de uma grande empresa em crise
dono e tesoureiro passeando pelo corredores
e de repente avistam um funcionário largadão em sua poltrona reclinável, despreocupadão e com os pés cruzados sobre a mesa
tesoureiro: mas que cara folgado! demita imediatamente!
dono: que nada! da última vez que o vi assim, nossos lucros dispararam!
Fr@ncisco
16 de fevereiro de 2015 8:33 pmMoro da Filosofia, Morou, Dilma Maria?
Acho que nem todos os 80 dias foram ociosos úteis, LN, ao menos 25% deve ter disfarçadamente dedicado a levantar informações sobre aqueles agentes da república paranaense da PF, que davam-se ao deleite de aprimorarem a mira, praticando tiro-alvo com imagem do rosto da Presidenta como alvo. Pena que não adiantou nada o esforço ministerial, pois não se tem notícia de como acabaram as investigações. Mas não sei por que, alguma coisa me diz que continuam a praticar com o mesmo alvo até hoje, apenas que de forma mais real, acredito.
Outros 25%, certamente, deve ter gasto para acompanhar de perto, de forma a acelerá-las, as investigações sobre o episódio da revista veja, inéditamente, antecipar a edição semanal, distribuíndo gratuitamente apenas a capa, acusando a Presidenta de estar envolvida, juntamente com Lula, no caso Petrobrás, às vésperas da eleição para presidente.
Como a Presidenta disse que não ia ficar “pedra sobre pedra”, em relação ao caso, sem dúvida deve ter gasto esses dias para, com sua presença, imprimir um ritmo vertiginoso às investigações que sabe-se lá, provavelmente antes das olimpiadas de 2016 irá mostrar a que conclusão chegou-se. Pena que no Brasil só tem delator contra “valendo”, pois quando tem “a favor” não vale, fucsi mata no peito, dispensa e explica, não basta delatar, tem que provar antes de abrir processo e divulgar, né mesmo, “moro da filosofia”?
JB Costa
16 de fevereiro de 2015 8:38 pmRealmente, a mídia endoidou
Realmente, a mídia endoidou de vez. No limite, tenta agora peitar o famoso aforismo “do nada, nada sai”.
Paulo Dantas
16 de fevereiro de 2015 8:46 pmEm breve …
Em breve Dilma resolverá este “problema” Cardozo vai para o STF e sendo novinho vai ficar lá muito tempo….
peregrino
16 de fevereiro de 2015 9:04 pmeu adorei tudo que aconteceu nessa investigação…
principalmente das delações, da forma que foram manipuladas
acredito muitos, dos poucos que a mídia ainda tem,
ficarão com a certeza de que todos os sucessos que aplaudiram resultaram de um mau aprendizado (Morô!?)
como sempre
marcio almeida
16 de fevereiro de 2015 9:26 pmO adventista…
Lendo o testo do Nassif, Keneddy Allencar e os comentários aqui…. e a nova trapalhada do nobre Ministro da Justiça, vem-me a mente uma velha canção do saudoso “Camisa de Vênus”: o “Adeventista”
Eu acredito no bem e no mal
Eu acredito no imposto predial
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito nos livros da estante
Eu acredito em Flávio Cavalcante
Eu acredito, eu acredito
Não vai haver amor neste mundo nunca mais
Eu acredito no seu ponto de vista
Eu acredito no partido trabalhista
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito em toda essa cascata
Eu acredito no beijo do papa
Eu acredito, eu acredito
Não vai haver amor neste mundo nunca mais
eu acredito em quem anda com fé
Eu acredito em Xuxa e em Pelé
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito na escada pro sucesso
Eu acredito na ordem e no progresso
Eu acredito, eu acredito
Não vai haver amor neste mundo nunca mais
Eu acredito que o amor atrai
Eu acredito em mamãe e papai
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito no Cristo que padece
Eu acredito no INPS
Eu acredito, eu acredito
Não vai haver amor neste mundo nunca mais
Eu acredito no milagre que não vem
Eu acredito nos homens de bem
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito nas boas intenções
Mais este papo ja encheu os meus culhões
Eu não acredito, eu não acredito
Humildemente, complemento a brilhante letra do sábio e profético “Marceleza” Nova…
Eu acredito que o Ministro Cardozo só conversou dois minutos com o advogado.
Eu acredito que o advogado não foi falar do lava jato lá….
Eu acredito que não há segundas intenções nisso….
Eu acredito… todo mundo acredita….
Não vai haver corrupto nesse País…
Nunca, nunca …mais.
Para quem não conhece, o hino da envelhecida “Nova República”:
https://www.youtube.com/watch?v=sIX2ydLdoGQ
romério rômulo
16 de fevereiro de 2015 10:10 pmo zé agora vai trabalhar!
vai trabalhar pra ficar como ministro. Um papo aqui, outro ali, e ele se garante.
A turma do blog já levantou 3 criativos eméritos: além dele, Zé, o Aécio, que nunca arrumou a cama em que dorme (arrumou
outras, sabe-se) e o Goethe brasileiro Joaquim Barbosa, sempre ocupado com seus banheiros primorosos e seu doce
exílio em Miami: é verdade que ele é dono da Empresa JB sei-lá-o-quê.
Os 3 deveriam morar juntos numa “república”. Barbosa, o mais honesto dos brasileiros, administraria o orçamento,
Aécio limpava o pó e o Zé desenvolveria uma boa conversa. Seriam felizes.
romério
lenita
16 de fevereiro de 2015 10:26 pmTalvez isto possa dar uma
Talvez isto possa dar uma clareada no comportamento do Zé Eduardo Cardoso !!!!!!!
hora
16 de fevereiro de 2015 10:32 pmNassif um destes dias fui
Nassif um destes dias fui injusto contigo, te acho o maior jornalista que consegue “enchergar o que está debaixo da unha”. O PHA é incisivo, cirúrgico, mas você traz a irriquio ação da injustiça, embora muitas vezes me faça confundir o seu lado. Prá mim esta investida contra Cardozo é para fazer a contracultura para que Dilma o nomeie ministro do STF, as esquerdas que se preparem, Cardozo será mais um Barbosa. Mas esta investida sobre Cardozo é prá que “Dilma mostre quem manda” e nomeie ele ministro. O Brasil não é todo este país com “complexo de vira-latas” o “complexo de demolição” é maior, se trabalha na destruição de informação e contrainformação.
Hoje no país, há muito viralatismo nas informações, estes dias saiu um “confisco falso da poupança”, hoje você vê a informação que a “Poupança perde para a inflação”. O objetivo do viralatismo da informação foi alcançado. Não de confiscou mas a poupança perdeu!!!!!! Os blogues de esquerda não captam e trablham a psicologia da informação da direita, por isso eles ganham na informação.
Álvaro Noites
17 de fevereiro de 2015 1:33 amHipótese mais crível para
Hipótese mais crível para esta investida contra o “Republicano”.
Ou seria republitucano?
Gilson AS
16 de fevereiro de 2015 10:38 pmXiii !!!
Se estão procurando
Xiii !!!
Se estão procurando algo que o zé tenha feito pró governo, naõ apenas na lava jato, mas em todas as áreas, danou-se ! podem tirar o cavalinho da chuva que não irão encontrar nada.
O zé é inoperante.
Lucinei
16 de fevereiro de 2015 10:47 pmAi, meu deuss…
è mais que
Ai, meu deuss…
è mais que eviidente que a classe política e em empresarial está TODA, TODA ela apavorada com o que pode sair dessa operação, que já passou do ponto da demagogia.
A tática é até simplória: acusar o PT de qualquer coisa pra se safar.
Todos, todos os partidos – com exceção dos figurantes – recolhem dinheiros de empreiteiras, bancos e outras empresas. Até os mais inocentes dos operadores do direito ou jornalistas sabem disso (se não sabem, só lamento).
Está mais que clara a perplexidade diante do governo: “não vão parar com isso?!”
A ameaça também é mais que clara: se não colocarem uma pedra nesse assunto aplicaremos um golpe “gatopardo paraguaio”; e colocaremos toda culpa em vocês [do PT].
Clever Mendes de Oliveira
16 de fevereiro de 2015 10:56 pmPobre, nada fez a vida inteira e quando fez esbarrou no Nassif!
Luis Nassif,
Pelo menos a sua birra com o ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo serviu a uma boa causa e se pode dizer que nada melhor para mostrar o ridículo do exagero da mídia do que a sua exagerada birra com o ministro da Justiça.
E para mostrar que as defesas que eu tenho feito em relação ao ministro da Justiça José Eduardo Martins Cardozo não constituem exatamente em defesa do ministro da Justiça, mas em crítica às acusações que você faz a ele, lembraria que a sua pergunta sem interrogação ao final “Quem é que vai colocar encontros suspeitos na agenda oficial”, não é nenhuma prova da inocência do ministro da Justiça. Afinal, como você o trata como alguém sem muita capacidade não seria estranho que ele dissesse: “vamos fazer uma reunião agendada no Planalto porque assim, nós enganamos nossos adversários e eles não vão poder dizer que se trata de reunião para realizar encontros suspeitos”.
Só que eu acho que o ministro da Justiça é mais esperto e deve ter feito alguns encontros suspeitos de modo secreto só para enganar os que pensam mal da capacidade dele e assim quando descobrirem esses encontros suspeitos secretos pensarem que eles foram feitos só para enganar a mídia.
Clever Mendes de Oliveira
BH, 16/02/2015
Jose Saguy Tenorio
16 de fevereiro de 2015 11:00 pmMais uma vez de joelhos
Quer saber? eu acho é bom que haja toda essa falação em torno da atuação do Ministro da Justiça, pois, se ele tivesse uma participação dinâmica, atuante e não vivesse na sombra, com a tuação apática e nula, nenhum político se meteria com com ele, mas diante de uma figura decorativa e inoperante como é a do José Eduardo Cardozo, qualquer um parlamentarzinho mequetrefe se sente poderoso na frente de um incompetente. Do nada a oposição cria um clima ruim e consegue por o governo mais uma vez de joelhos, desnecessariamente. O governo continua ineficiente nas áreas de Comunicação e Justiça, espero que na área da comunicação as coisas melhorem, porque na área da Justiça, a continuarmos com o José Eduardo Cardozo, não teremos a menor chance de assistirmos alguma melhora.
Jose Saguy Tenorio
16 de fevereiro de 2015 11:12 pmInício fraco
Como é que pode o governo sob ataque 24 horas por dia, desde sempre e um Ministro que deveria ter um papel relevante, como qualquer ministro da Justica, principalmente quando se observa que parte do judiciário age sistematicamente contra o governo e quando espera alguma reação proativa do Ministro da Justica, a gente só vê omissão, posição dúbia, mi, mi, mi.
E quando procurado sobre qualquer assunto que ponha o governo na berlinda o José Cardozo diz que vai apaurar.
Pode prestar atenção se é ou não é isso que ele sempre fala. Ele ligou isso no automático e deixou. Triste, muito trsite ter figuars assim num gosverno que é alvo a toda de uma oposição raivosa e burra, burra sim, pois se fosse mais esperta apresentaria opção à sociedade e venceria as próximas eleições, de tnao fraco que é esse início de governo.
Noir
16 de fevereiro de 2015 11:31 pmÉ muita falta do que fazer
É muita falta do que fazer essa pressão para que o Cardozo trabalhe.
Uai! Falta do que fazer é ócio e não trabalhar também. Que loucura!
Esse PIG só faz M…..
Ali Beatriz
16 de fevereiro de 2015 11:32 pmZé Cardozo Dantas não é
Zé Cardozo Dantas não é confiável.
Dilma, manda esse cara embora por favor!
vera lucia venturini
17 de fevereiro de 2015 12:00 amNassif
Nassif afiadíssimo…
Intelectual em estado puro e amante das boas conversas.
Humm …e em estado de ócio criativo.
Nassif!!!
carlos afonso quintela da silvacar
17 de fevereiro de 2015 12:11 amBem feito para o Cardoso.
Bem feito para o Cardoso. Deixou de agir quando era tempo, agora ao dá mais tempo. Vai cair de maduro. Tomara que ão passe do chão.
Spok da Silva
17 de fevereiro de 2015 12:44 amEm outra palavras: esse
Em outra palavras: esse ministro é um inútil, não serve nem para geram uma manchetezinha negativa de vez em quando.
NNN
17 de fevereiro de 2015 12:54 amSemântica…
Não me lembro de ter feito nada por 80 dias. Mas se eu tivesse tal façanha em meu currículo seria chamado de vagabundo mesmo.
Deve ser algo assim: 30 dias sem dar as caras no trampo é vagabundice. Se fosse 80 dias seria ócio criativo…
Aguilar
17 de fevereiro de 2015 1:32 amMinistro da Justiça
Paulo Lacerda para o ministerio da Justiça, porque não?
Luiz de Souza.
17 de fevereiro de 2015 1:49 amApoio total
Com ou sem justo motivo apóio totalmente a saída deste tucano no governo.
E já iria tarde. Quer conversar vá lá para o instituto Milenium falar besteiras junto com o FHC.
Luiz de Souza.
17 de fevereiro de 2015 1:53 amApoio total
Com ou sem justo motivo apóio totalmente a saída deste tucano no governo.
E já iria tarde. Quer conversar vá lá para o instituto Milenium falar besteiras junto com o FHC.
Wanderson Brum
17 de fevereiro de 2015 4:19 amEssa loucura vai acabar em
Essa loucura vai acabar em nada.
Empreiteiras superpoderosas e os corruptores de sempre vão se safar na maior cara dura graças aos excessos e erros técnicos grosseiros dos lunáticos que conduzem as investigações. Assim foi na Satiagraha. Assim será na lava-jato. Os advogados bem treinados das construtoras vão explorar cada falha ao máximo e acabar anulando o circo inteiro.
O que poderia ser uma oportunidade de desestruturação de um esquema “corrupção sistêmica” algo suprapartidário se restringirá ao seu papel real o de gerar desgaste ao governo com ajuda da grande mídia, inclusive com absurdos como esses.
Um exemplo disso é o fato de já se estar discutindo a legalidade de parte das provas em uma situação especifica dado a inobservância de formalidades processuais. Lembrando que no processo penal a “forma” não é mera formalidade e sim garantia, e garantia é sempre questão de estatura constitucional passível de nulidade, ou seja sempre pode ser uma pá de cal sobre todo o trabalho investigativo caso declarada.
Como mostra o artigo “A formalidade processual ‘não tem a menor Relevância’, disse Sua Excelência, um Magistrado” no link abaixo:
http://emporiododireito.com.br/a-formalidade-processual-nao-tem-a-menor-relevancia-disse-sua-excelencia-um-magistrado/
Juarez m.
17 de fevereiro de 2015 1:09 pmSabe de nada, inocente
Acho uma bobagem essa cisma em apontar o cardoso como preguiçoso e não afeito a trabalho… O cara é político, advogado e ministro da justiça e não gosta de trabalhar? É idiota? Está lá a toa? Bom, se nada faz pelo governo, se não comanda a polícia federal, se não… Ora, para alguém ele trabalha. Resta saber para quem.