5 de junho de 2026

Política ambiental de Bolsonaro é denunciada em Haia

A iniciativa é liderada pelo grupo All Rise e tem como lema "O planeta contra Bolsonaro". Esta é a sexta denúncia contra Bolsonaro no TPI
Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – Entidades da luta pelo meio ambiente, cientistas e ex-juízes apresentam nesta terça-feira, 12, à procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI), com sede em Haia, mais uma denúncia contra Jair Bolsonaro (sem partido) por crimes contra a humanidade. Esta, no entanto, é a primeira queixa sobre a política ambiental de sua gestão. 

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

A iniciativa é liderada pelo grupo All Rise e tem como lema “O planeta contra Bolsonaro”. O documento conta 300 páginas, sendo 200 delas compostas por argumentos legais e cem outras com dados científicos, sobre os danos causados ao meio ambiente desde o início do governo Bolsonaro, informou o colunista Jamil Chade, no Uol. 

Com apenas R$ 10 você pode ajudar o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

“No caso histórico ‘Planeta vs. Bolsonaro’, a entidade alega que as ações de Bolsonaro e seu governo são um ataque amplo e sistemático à Amazônia, suas dependências e seus defensores, e que resultam não só na perseguição, assassinato e sofrimento desumano de milhões de pessoas na região, mas também no mundo inteiro”, apontam os autores. 

Essa é a sexta denúncia contra Bolsonaro no TPI. Agora, caberá à procuradoria avaliar se a denúncia é válida e posteriormente abrir um processo preliminar de investigação.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Afonso Schroeder

    13 de outubro de 2021 6:31 am

    “Bozó” assassino sabotador descumpridor da CF/88 inconsequente irresponsável deixou de comprar Vacinas matando milhares de brasileiros fora e cadeia já ao criminoso “Bozó”.

Recomendados para você

Recomendados