10 de junho de 2026

Lula lidera pesquisa Ipec em 13 estados; Bolsonaro em sete

Pesquisas estaduais mostram que ex-presidente está à frente em todo o Nordeste; atual presidente lidera no Centro-Oeste
Lula e Bolsonaro no debate da BAND Eleições 2022
Lula x Bolsonaro no debate da Band. Foto: Reprodução/Youtube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente nas pesquisas para a presidência em 13 das 27 unidades federativas, enquanto o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente em sete estados. Cinco estados apresentam empate técnico.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Os dados apresentados integram os últimos levantamentos realizados pelo Ipec, realizados nos dias 12 e 24 de setembro.

A divisão estadual coloca Lula na liderança em 8 dos nove estados do Nordeste; em três dos sete estados da região Norte e em dois dos quatro estados do Sudeste. O melhor resultado foi apurado no Maranhão, onde Lula lidera com 67% contra 19% de Bolsonaro.

Já o atual presidente aparece à frente em 3 dos 7 estados do Norte; em 2 das 4 unidades federativas do Centro-Oeste; e em 2 dos 3 estados da região Sul. O melhor resultado é em Roraima, onde Bolsonaro tem 62% das intenções de voto contra 18% de Lula.

Ao mesmo tempo, a pesquisa mais recente mostra que Bolsonaro e Lula estão em empate técnico no Rio Grande do Sul, no Distrito Federal e no Tocantins; Lula passou a liderança no Amazonas e no Amapá; e Bolsonaro lidera as pesquisas em Goiás e no Paraná.

Vale lembrar que Ceará e Mato Grosso não estão na relação por conta da suspensão da divulgação de ambos os levantamentos pela Justiça Eleitoral.

Com informações do G1

Leia Também

Eleições 2022: Norte em revista, com cenários distintos no pleito, por Rodolfo S. Marques e Breno R. de Messias Leite

Eleitores de Ciro e Tebet consideram voto em Lula, segundo Datafolha

Ipespe mostra Lula com 49,4% dos votos válidos no primeiro turno 

Tatiane Correia

Jornalista, MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo. Repórter do GGN desde 2019.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados