A Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) requereu na terça-feira acesso a todos os inquéritos ou expedientes investigativos instaurados pelo Ministério da Justiça após o primeiro turno das eleições de 2022.
Alegando que as pesquisas precisam ser investigadas e criminalizadas quando os seus resultados divergem dos resultados das urnas, o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro decidiu encaminhar o pedido de inquérito à Polícia Federal.
A Abep, representada pelo escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, protocolou na terça (11) uma petição no Ministério da Justiça, na Procuradoria-Geral da República e na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, requerendo acesso aos autos.
O objetivo dos requerimentos é que a Associação “venha a ter acesso a todos inquéritos ou expedientes investigativos relacionados aos fatos apresentados pelo Ministério da Justiça, com o objetivo de acompanhar as diligências e colaborar com o esclarecimento de qualquer questão acerca das atividades de seus membros e associados.”
A Abep afirma que tem “o legitimo interesse em acompanhar as investigações e sustentar o descabimento de eventuais medidas cautelares.”
Leia também:
Deixe um comentário