5 de junho de 2026

CUT rebate Folha sobre apoio a Temer em troca de recursos

cut_2.jpg
 
Jornal GGN – Por meio de nota publicada nas redes sociais, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vágner Freitas, rebate matéria da Folha de S. Paulo publicada neste sábado (25). O jornal diz que as “centrais sindicais ofereceram ao presidente Michel Temer a abertura de negociações para apoiar as reformas da Previdência e trabalhista em troca de ajuda do governo para retomar a cobrança da contribuição assistencial”.
 
Freitas afirma que a central não está negociando com o “governo ilegítimo e golpista” de Michel Temer e que a Folha inclui todas as centrais brasileiras na suposta negociação. O presidente da CUT também afirma que o jornal, “sempre que possível”, tenta desqualificar a CUT e sua luta pelos direitos dos trabalhadores.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Leia a íntegra da nota abaixo:
 
A CUT não está negociando com o governo ilegítimo e golpista de Temer a volta de qualquer tipo de imposto em troca do fim da aposentadoria e da CLT.
                                                    
A Folha de S Paulo deste sábado induz o leitor a erro.             
 
Ao afirmar na manchete que “Por volta de contribuição, centrais oferecem oposição menor a reforma”, o jornal inclui todas as centrais brasileiras em uma suposta negociação contrária aos interesses da classe trabalhadora.
 
A leitura da matéria prova a distorção do jornal que, sempre que possível, busca desqualificar a luta da CUT em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
 
A CUT não negocia direitos conquistados com muita mobilização, luta, enfrentamentos com a polícia política dos governantes antidemocráticos por nenhuma negociata feita em gabinetes. 
 
A luta da CUT é em defesa da classe trabalhadora. Colocamos um milhão de pessoas nas ruas contra os desmontes de Temer no último dia 15 e no próximo  dia 31 vamos parar o Brasil contra a terceirização, contra o fim da aposentadoria  e da CLT.
 
*Vagner Freitas*
Presidente Nacional da CUT
 
Assine
 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

6 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. andre rs t

    26 de março de 2017 12:56 pm

    Rui Costa Pimenta: O golpe de

    Rui Costa Pimenta: O golpe de Estado começou a investir contra a estrutura sindicial e politica dos trabalhadores. A guerra de difamação contra a CUT se explica por ai

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Uya1BxtwaJE%5D

    1. taneamara

      26 de março de 2017 2:53 pm

      Excelente

      Palestra de Rui Costa Pimenta!

  2. Luciano Prado

    26 de março de 2017 1:31 pm

    A Folha é esgoto a céu aberto
    A Folha é esgoto a céu aberto sem qualquer controle ambiental.

  3. Roberto São Paulo-SP 2016

    26 de março de 2017 3:48 pm

    Os sindicatos irão liderar o movimento de resistência.

    Estamos vendo uma clara tentativa de desconstruir as liderança dos trabalhadores.

    Diante do ataque aos direitos dos trabalhadores, é quase certo que haverá uma reação espontânea dos trabalhadores e trabalhadoras não organizados, que irão buscar no sindicato uma forma de se manisfestar.

    As consequências de uma movimentação gigantesca dos trabalhadores são imprevisíveis, podendo derrubar não só o governo, como o próprio sistema capitalista.

    Ou seja estamos muito próximo de uma situação revolucionária no Brasil, quando  “há dias que valem por cem anos”(John Reed).

  4. Ninguém

    26 de março de 2017 4:19 pm

    Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem…

    Mas por que a CUT não decretou greve geral por tempo indeterminado no dia seguinte ao golpe jurídico-parlamentar? A CUT e as lideranças da CUT sabiam e sabem o que está(va) por trás do golpe. Por que não fizeram nada?

     

  5. Aldo Cardoso

    26 de março de 2017 8:56 pm

    Em cem anos da Folha…

    Em cem anos (ou quase!) dessa famigerada Folha, qual o desmentido que surtiu efeito contra ela, que lhe vergou o nariz Pinóquio?

Recomendados para você

Recomendados