
Jornal GGN – Diante de tantos modelos de câmeras e equipamentos digitais, os fabricantes se esforçam para buscar inovações que faça suas marcas se diferenciarem e atraírem a atenção de um público cada vez mais ávido por novidades na área da tecnologia e de gadgets de entretenimento. Uma câmera já no mercado segue essa tendência. A 360cam, como seu nome sugere, pode gravar vídeos e registrar fotos em 360 graus, em alta definição, tornando a experiência do registro mais interessante, porque mostra todo a paisagem ao redor de onde a fotografia ou vídeo foram feitos.
O recurso da câmera de pequeno porte é similar ao que fazem as câmeras do Google Street View, que ficam instaladas sobre veículos ou em mochilas adaptadas (para registrar locais em que só é possível ir a pé). Além da alta resolução, a pequena 360cam (que cabe na palma da mão) conta com três microfones e três lentes de 185º, no estilo olho de peixe, que possuem alcance grande angular e oferecem um amplo campo de visão.

As três lentes funcionam de forma sincronizada para registrar as diferentes angulações e campos de visão na mesma imagem. O dispositivo também permite transmitir as imagens para outras mídias, em tempo real, via wi-fi. O gadget pode ser acionado e controlado por meio de um aplicativo, disponível para Android e iOS, com a possibilidade de ajustar recursos para os registros. O equipamento pode vir com um case específico que permite fazer registros debaixo d’água.
Veja o vídeo demonstrativo da 360cam:
https://www.youtube.com/watch?v=d93Ls7I_StQ#t=73 width:700 height:394
Com informações do Plugcitários.
Deixe um comentário