Guilherme Lencastre, presidente da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo, afirmou que não há previsão para a normalização total do serviço na Grande São Paulo.
A empresa estima que 1,6 milhão de pessoas está sem luz desde a última sexta-feira (12), após temporal que atingiu a Grande São Paulo e interior do Estado.
“Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (…) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade. Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes”, disse Lencastre, em coletiva de imprensa.
Segundo o presidente, a Enel acionou o plano de contingência, em que 800 equipes e 1.600 eletricistas trabalham no reparo da rede. A empresa informou que também está mobilizando equipes do Ceará e Rio de Janeiro, para agilizar o reparo.
A Enel enviou ainda 500 geradores para hospitais e estabelecimentos comerciais, que estão há mais de 17 horas sem energia elétrica.
“Foi a maior ventania desde 1995. 20% da nossa base de clientes foram impactados. Dos nossos 8 milhões de clientes, 1,6 milhão ainda são afetados até agora. Também estamos conversando com concessionárias vizinhas para restabelecer mais rápido possível”, emendou.
LEIA TAMBÉM:
Jicxjo
12 de outubro de 2024 4:31 pmDê a estimativa com as devidas ressalvas, cara pálida. Sua desculpa não é válida, serve apenas para ocultar a incompetência em se fazer o devido monitoramento da rede, em se ter um inventário dos incidentes e suas posições na rede. Estão literalmente às escuras.