A internet amanheceu alvoraçada nesta quinta (22), um dia após a Polícia Federal indiciar Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa. O Supremo Tribunal Federal recebeu o indiciamento e dará vistas à Procuradoria-Geral da República, que decidirá se Bolsonaro e seus aliados serão denunciados ou não.
Enquanto a rede bolsonarista tenta se vacinar contra eventual pedido de prisão preventiva de Bolsonaro, o outro lado está ansioso para ver o ex-presidente – supostamente o cabeça do plano de golpe de estado que envolvia assassinato de Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes – ser colocado atrás das grades.
No X, a hashtag “Plantão da Globo” esteve entre os tópicos mais comentados. Vários memes e conteúdo em alusão à hipotética prisão de Bolsonaro viralizaram.
Apesar da ansiedade de parcela dos brasileiros, a imprensa tem apurado que o STF e a PGR pretendem analisar o indiciamento com cautela e fundamentar bem a denúncia e o processo como um todo. A expectativa é de que a denúncia da PGR só venha em 2025. A despeito disso, juristas como Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, defende a prisão preventiva imediata de Bolsonaro para não atrapalhar o processo.
Veja uma breve seleção abaixo:
ROBERTO MAIA
23 de novembro de 2024 7:56 amACREDITE, SE QUISER !!!!!!
++++PARECE LÓGICO DEMAIS QUE, PARA O JAIR BOLSONARO SÓ RESTA, APROVEITAR QUE O DONALD TRUMP SERÁ PRESIDENTE DO EUA, À PARTIR DE JANEIRO DE 2025, E MESMO SEM PASSAPORTE, FUGIR E SE ESCONDER NO EUA, ATRAVÉS DE ASILO POLÍTICO, QUE ESPERA OBTER DE DONALD TRUMP, POIS, TUDO INDICA QUE DONALD TRUMP, TENTARÁ SUBMETER TODA A AMÉRICA LATINA, CAUSANDO CONFLITOS E DESUUNIÕES, PARA TENTAR EVITAR OS AVANÇOS DA CHINA&RÚSSIA NO SUL GLOBAL
Jeferson
23 de novembro de 2024 10:29 amVerdade.
AMBAR
23 de novembro de 2024 3:30 pmSERÁ QUE O BANANINHA JÁ COMBINOU COM O TRUMP?