Brasil tem 114 mortes e 3,9 mil casos de coronavírus

Trata-se do segundo maior aumento diário de casos até o momento. Na sexta, a alta em relação ao dia anterior foi de 503 novos casos

Jornal GGN – O Ministério da Saúde informou na tarde de sábado (28) que o Brasil tem 3.904 casos confirmados de coronavírus, 487 a mais em 24 horas. Além disso, são 114 mortes, acréscimo de 22 em relação à sexta-feira.

Trata-se do segundo maior aumento diário de casos até o momento. Na sexta, a alta em relação ao dia anterior foi de 503 novos casos.

O estado com o maior número de casos é São Paulo, com 1.406, seguido pelo Rio de Janeiro, 558.

No Brasil, a taxa de letalidade é de 2,8%.

Ainda segundo o Ministério, 569 pessoas estão internadas no país.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Parlamentares prometem barrar MP que isenta a responsabilidade de agentes públicos durante a pandemia

4 comentários

  1. Seria o momento de uma investigação criteriosa por parte da mídia e da oposição quanto aos números apresentados. Não quanto a sua veracidade já que a estratégia em jogo caminha para a divulgação transparente dos dados. Mas uma investigação com base nos dados anteriores quanto a notificação de mortes no período por cada tipo de doença bem como de notificações de doenças com sintomas assemelhados ao da pandemia além da quantidade de casos em análise já que o resultado,no momento,demora cerca de 15 dias. Com isso ,talvez fique mais clara a necessidade de reforçar o isolamento social. Os números apresentados,ainda que possam assustar os que acompanham as discussões sobre a doença,parecem reforçar,para àqueles que acompanham o sujeito do planalto,que a doença é uma mera gripezinha e que não difere em nada de outras doenças.

  2. FECHARAM AS CENTENAS DE PEDÁGIOS PELO BRASIL? Principalmente SP e RJ? Aquele contato sistemático, quase mecânico, entre milhares de Motoristas e Atendentes através das mãos e conversação não aumenta o contágio? Não morreram Atendentes de Pedágio com Covid? Que interessante. PEDÁGIO não precisa parar de trabalhar?

  3. Tem muito, mas muuuuito mas do que isso! Acho que de cinco a dez vezes mais. Tenho pra ilustrar um caso muito proximo, de uma pessoa que ha 3 dias tem todos os sintomas, todos, mas foi aconselhado ficar em casa porque o caso nao eh grave! Imagina os milhares de casos como esse que estao acontecendo no Brasil. Isso significa que, estando ele com Covid, nao entra em estatistica alguma. Vi uma entrevista na bobonews com uma das medicas que coordena o ministerio da saude, e ela disse que em ALGUMAS SEMANAS chegarao os testes, provavelmente em abril… Nao existe a menor possibilidade de termos menos de 20 mil casos neste momento. Viram a reportagem do estadinho sobre a funeraria de Bh???

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome