AO VIVO: Lançamento do Mapa da Violência no Chile

Em conjunto com entidades civil e da imprensa independente, GGN lança documento na data que homenageia os executados políticos da ditadura no Chile

Jornal GGN – Acontece nesta quarta-feira, 30 de novembro, o lançamento oficial do Mapa da Violência no Chile, no museu Gabriela Mistral (GAM), em Santiago. A proposta é revelar dados reais da taxa de letalidade no país.

O documento está sendo lançado na data de homenagem aos executados políticos da ditadura militar que ocorreu no país entre 1973 e 1990.

O Mapa da Violência no Chile é uma iniciativa de várias organizações da sociedade civil e da imprensa independente, incluindo o GGN, a Agência Pressenza, QuatroV, El Desconcierto, a Associação pela Memória e Direitos Humanos Colonia Dignidad, o Museu de Memória e de Verdade no Chile, e os veículos OperaMundi, Rede TVT e Outras Palavras.

Além da divulgação dos números sobre a violência, o encontro conta com uma série de intervenções artísticas e será encerrado com um “cabildo aberto”, um tipo de Assembleia Popular que debate o futuro do país.

https://www.facebook.com/JornalGGN/videos/1056265504723393/

Leia mais sobre o Mapa da Violência de Estado do Chile aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador