Venezuela oferece ajuda para apagar incêndios na Amazônia

Em comunicado, Caracas se solidarizou com os povos indígenas e camponeses afetados

Do OperaMundi

Venezuela oferece ajuda para apagar incêndios na Amazônia

O governo da Venezuela ofereceu ajuda aos países da região amazônica para apagar as queimadas que atingem a área há mais de uma semana. Em comunicado, Caracas se solidarizou com os povos indígenas e camponeses afetados.

“No marco da irmandade latino-americana, e como integrante da comunidade amazônica, a Venezuela oferece a modesta ajuda que pode brindar para ajudar a mitigar esta dolorosa tragédia, com caráter imediato”, disse o Ministério das Relações Exteriores venezuelano nesta quinta-feira (22/08).

“O governo bolivariano da Venezuela se solidariza com os povos e comunidades indígenas e camponesas no Brasil, Bolívia, Paraguai, Equador e Peru, os principais afetados, e faz um chamado à consciência dos atores econômicos e institucionais que agem na bacia Amazônica. A Venezuela sempre reivindicou os direitos das comunidades à terra, promovendo um desenvolvimento econômico e ecologicamente sustentável, assim como o respeito aos direitos inalienáveis da Pachamama, nossa Mãe Terra.

Caracas não foi o único governo da região que ofereceu ajuda. O Equador, por meio do presidente Lenín Moreno, e o Chile, com Sebastián Piñera, também se colocaram à disposição para pôr fim aos incêndios.

Bolívia

Enquanto o governo brasileiro ainda avalia o que fazer para controlar as queimadas na Amazônia – entre as possibilidades, está o envio de tropas do Exército – o governo da Bolívia começou nesta sexta-feira a usar o Jumbo supertanque que contratou para despejar água na área amazônica do país.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O partido Novo que é o velho na política, travestido de tiozão, está tentando se desvencilhar do atual ministro de queimadas, incêndios, desflorestamento e garimpagem, Ricardo Salles.
    Ocorre que na campanha eleitoral o então candidato pelo velho na política já tinha idéias que iam na direção do que está ocorrendo. Olha o panfleto do moço que trouxe insegurança ao campo

    https://pbs.twimg.com/media/ECqnjdUWkAAFWgm?format=png&name=small

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador