Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

Lava Jato inventa crime do “IA”, um novo tipo penal, por Armando Coelho Neto

 
Por Armando Rodrigues Coelho Neto
 
Antes de qualquer coisa, dois esclarecimentos ao leitor são necessários. Meus textos escritos às pressas, movidos pelo terrorismo midiático diário, aqui ali apresentam pequenas agressões à norma culta. Mas, no presente caso é proposital. O verbo IR, em algumas passagens deveria vir como iria ou IRIAM. Mas, se fosse obedecer essa regra, não daria pra explicar o ”IA”, esse novo tipo penal inventado na “vazocracia”.
 
O segundo esclarecimento é que não posso assumir a autoria desse texto. Aqui figuro como mero editor, pois tudo que a Polícia Federal precisa nesse momento é afastar mais um delegado federal. Qualquer um que possa atrapalhar a tentativa de golpe.
 
Vamos, pois, ao crime do “IA”, que começa com um promotor escolhido pela abjeta revista Veja. O tal barnabé estava pedindo a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva por causa de um apartamento que ”IA” ser dele. Não dá pra saber se ele ”IA” comprar pelo preço normal ou subfaturado, com dinheiro seu ou roubado, mas o promotor, que queria aparecer (e apareceu), acha que “IA”.

Teria declarado em entrevista que os corretores todos afirmaram que o apartamento não foi vendido para terceiros porque ”IA” ser do Lula. Sendo do Lula, qualquer outro comprador “IA” ter o prazer de morar no mesmo prédio onde o ex-presidente “IA” viver. Segundo a lenda, um tal Vaccari teria passado o passivo da Bancoop para a OAS, que por sua vez, “IA” beneficiaria Lula.
 
O Lula, dizem as más línguas, visitou o apartamento com clara intenção de quem “IA” comprar o imóvel. Fez visita inclusive com o presidente da empresa, que “IA” favorecê-lo na tal compra. Dizem até que a cozinha planejada era uma coisa que ”IA” agradar a Dona Marisa. Consta também o filho do Lula, aquele que seria dono da Friboi, mas não provaram, “IA” ser intermediário da compra.
 
Nessas circunstâncias, Lula ”IA” ser beneficiado como ex-presidente por uma empresa que lucrou em obras efetuadas durante seu governo.  Ou seja, o ex-presidente Lula ”IA”, a Marisa ”IA”, o filho do Lula ”IA”, e mais gente possivelmente também ”IA” ser beneficiada.
Com essas e mais outras, um tal Léo Pinheiro ”IA” puxar o saco do Lula, fazer isso e aquilo. Algum corretor “IA” acertar na previsão de que um vizinho ou outro “IA” ver o Lula lá vez por outra. Talvez mais. Nunca se sabe. Isso “IA” ajudar outras vendas.
 
Acontece que o ex-presidente Lula, na cabeça do tal promotor, não ”IA” ter dinheiro para a compra. Portanto Lula ”IA” comprar ou ganhar de mão beijada o dinheiro através de algum esquema o tal apartamento. Portanto, “IA”.
 
Ao final da história, pelo menos até o momento, em que pese todo o esquema criminoso de vazamento da Operação Lava Jato, patrocinado pelos orquestradores do golpe de estado em andamento, o ex-presidente Lula NÃO GANHOU NEM COMPROU tal imóvel. Apenas “IA”.
 
Desse modo, o elevador que ”IA” ser instalado para uso do Lula não vai ter seu passageiro ilustre. Não dá pra saber se a construtora ficou chateada com o cancelamento, mas o apartamento que ”IA” vir a ser do Lula ficou, pelo menos formalmente, só no ”IA”.
 
O negócio não se concretizou, e se o promotor ficou chateado com o imóvel que ”IA” para Lula mas não foi é uma pena. O Lula não pode ser preso nem condenado (agora é nessa ordem que funciona) por causa de um imóvel que ele ”IA” comprar lícita ou ilicitamente. O suposto crime que ele ”IA” cometer caso comprasse o tríplex “sem ter os recursos” ainda ou nunca aconteceu.
 
Como tudo ficou no campo do ”IA” se concretizar – apenas uma promessa, por causa do crime do “IA”, o ex-presidente que “IA” ser ministro, mesmo legalmente nomeado pela presidente Dilma Rousseff, não é. Mas embora sendo, só IA. Isto porque um juiz que IA em passeatas contra o governo não deixou. Agora, Lula está dependendo do Supremo Tribunal Federal, que precisa de tempo para entender o CRIME DO “IA”, que não consta no ordenamento jurídico nacional.
 
Armando Coelho Neto é jornalista e advogado, delegado aposentado da Polícia Federal, ex-representante da Interpol em São Paulo 
Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se tivesse dinheiro sobrando,

    Se tivesse dinheiro sobrando, faria questão de comprar o apartamento triplex, com direito de apresentar o registro do imóvel com o nome do antigo dono. Dava um ponto final nisso. Aliás, ele está à venda ainda?

  2. Quem se livra dos efeitos de um “processo” arranjado?
    E o kafkiano surge no bojo de um processo que nunca deveria ter existido.
    Ou seja, ao tentar se defender dessa aberração Lula teria cometido crime. Teria tentado obstruir a investigação, digo, a aberração.
    Como se tornou fácil arranjar um crime para um inocente. Basta infernizar sua vida.

  3. Depois do promotor relisioso

    Depois do promotor relisioso espancador de mulher, vem um delegado com usando condicionais para incriminar o ex-presidente, e, o juiz Moro inicament diz que se baseou no “sarro” tirado pelo Edardo Paes para certificar-se de o sitio era mesmo de Lula. pede escusas ao STF, pela divulgação das escutas, quando nós sabemos que a intenção era mesmo incendiar o circo que els montaram.

    Vamos torcer para que mais verdades aparecam para ver o golpe não se concretiza, se acontecer vão entregar o reto das estatais, cortar os programas sociais,e, inplnater a terceirização geral (os revoltados de hoje vão chorar lagrimas de sangue amanhã.

    Epero estar vivo para ver.

  4. e nós ficamos de fora

    o que me deixa triste, e que na minha periferia, tento diariamente falar para meus vizinhos, amigos, etc… que realmente tudo que passa na tv e etc é forjado… o problema é que a periferia prefere engolir o “Ia”; O que mais vejo nos grupos de whats, nas conversas de botequins é que realmente Lula é ladrão, Dilma tem que sair, e vou além, aqui no Sul, tenho observado um forte discurso periférico de separatismo, tipo “porque não separa, já que lá para cima, são todos corruptos”, infelizmente esta leitura está tomando forma.

  5. Texto genial. E posso dizer

    Texto genial. E posso dizer que a norma culta só foi desrespeitada em duas passagens.

    E esse crime, do “IA”, não é de fato um crime, mas uma grave patologia que acomete procuradores, policiais e juiz da Lava Jato: INSANIDADE AGUDA. A abreviatura natural é a que foi usada no texto: “IA”.

  6. A cada enxurrada de notícias

    A cada enxurrada de notícias “peculiares” lembro do personagem de programa humorístico do Jô Soares que costumava dizer:”não traz a máfia pro Brasil que esculhamba”.

    Não sei qual vai ser o desfecho desse “regime change”, se vai ou não ter golpe. Mas o processo  já é uma esculhambação.

  7. E ainda tem muito mais…

    A chácara também ia ser dele, mas, não foi.

    Nessa brincadeira toda o Brasil, que ia ter um combate à corrupção, só tem um jogo golpista.

    O Brasil que ia ter um STF capaz de equilibrar o jogo do golpe, buscando ordenar juridicamente tudo, não vai mais.

    O Cunha que ia ser defenestrado pelo monte de provas contra ele, agora, vai tocar o golpe a machadadas.

    O PGR que ia ser peça fundamental num processo de limpar o Brasil, vai ser só figurante.

    E o povo, que ia ser feliz, com uma crescente busca de níveis sociais mais adequado, vai ter que adiar para os netos.

    Enfim, eu ia, tu ias, ele ia.

    Não vamos mais.

    A menos que retirem da nossa vida esses ias.

  8. Muito bom

    Como a todo crime deve haver a correspondente pena, fiquemos de olho para saber que pena será inventada para o novo tipo penal, o crime do “IA”!

    A mírdia golpista já deu seu veredito: pena perpétua de banimento político. Resta saber se a justiça vai homologar, como já fez em outros casos.

  9. Minority Report

    Vocês não entendem nada das novas tecnologias do MP: no caso de Lula, os precogs sonharam com os crimes que Lula IA cometer e o MP fez a denúncia (na verdade o nome dele não estava bem nítido no sonho, mas pelo princípio da presunção da culpa e pela doutrina do domínio do fato, fica claro que claro que era ele).

    1. bem lembrado

      É eu lembro, foi um filme com o Tom Cruise, bem do tipo de estadunidenses gostam. Mas lembra do fim? Então. Mas nós ainda , aqui no Brasil, seguimos o iter criminis, onde atos meramente prepartórios não são considerados relevantes criminalmente. O crime do “ia” não existe em nossa legislação e só tem na cabeça de quem gosta de lamber o saco do estadunidense como é o caso desta renca de golpistas , inclusive o boyzinho de curitiba. Agora , este Paulo Conserino eu conheço de longa data: É um babaca , cria mimada do fascismo que impera no MP e no Judiciário paulista.  

    2. bem lembrado

      É eu lembro, foi um filme com o Tom Cruise, bem do tipo de estadunidenses gostam. Mas lembra do fim? Então. Mas nós ainda , aqui no Brasil, seguimos o iter criminis, onde atos meramente prepartórios não são considerados relevantes criminalmente. O crime do “ia” não existe em nossa legislação e só tem na cabeça de quem gosta de lamber o saco do estadunidense como é o caso desta renca de golpistas , inclusive o boyzinho de curitiba. Agora , este Paulo Conserino eu conheço de longa data: É um babaca , cria mimada do fascismo que impera no MP e no Judiciário paulista.  

  10.  
    [Perdão pelo fora de pauta

     

    [Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim, o fascismo não é mais do que isso e outros mais!
    Um pouco mais sobre “querer destruir opositores um(a) a um(a), inclusive no ‘nascedouro'”!]

    Sindicato aprova ato de médica que se recusou a atender bebê por mãe ser petista

    POR FERNANDO BRITO · 30/03/2016

    Como disse o meu velho professor Nilson Lage, tome um remédio para que seu estômago não embrulhe com esta notícia do Diário Gaúcho, do grupo RBS:
    A pediatra que se negou atender uma criança de um ano e um mês, na Capital, porque o menino é filho de uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT) teve o comportamento aprovado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Em entrevista ao Diário Gaúcho, o presidente da entidade, Paulo de Argollo Mendes, defendeu a profissional: 
    — Ela tem a nossa admiração — disse Paulo de Argollo, em entrevista ao Diário Gaúcho.
    (…)
    A um médico como este, só se por dizer: Senhor, o senhor é um doente. Tomou tantas doses de ódio que consegue aprovar e apoiar a discriminação de uma criança de um ano apenas porque não gosta das ideias da mãe. Quantas doses mais para achar que pode recusar uma criança por que sua mãe é negra, ou pobre, ou índia?
    O senhor pode ter um diploma de médico, mas não tem a alma de um.
    Talvez devesse voltar no tempo e conversar com aquele seu colega alemão, o Mengele, o senhor conhece?

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/sindicato-aprova-ato-de-medica-que-se-recusou-atender-bebe-por-mae-ser-petista/comment-page-1/#comment-269744

  11. E nesse teatro infernal, o

    E nesse teatro infernal, o Michel Temer “IA” ser presidente e “IA” ter o Cunha como vice. Nem um nem outro, porque o golpe gorou. Eu ruim! E esses delegados aecistas, promotores que não encontram nada e juizes de província que “IAM” ser eternas celebridades irão para a vala comum onde já estão Barbosa, Roberto Gurgel, FHC, Aécio…

  12.  
    Da Série ‘Agora, durma com

     

    Da Série ‘Agora, durma com um barulho deste’!

     

    ***

     

    Moro interpreta piada de Paes sobre sítio e barco como prova contra Lula; condena Dahmous por pedido de impeachment de Gilmar; leia a íntegra do que ele escreveu ao STF

     

    publicado em 30 de março de 2016 às 02:32

     

    (…)

     

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/interpretando-as-escusas-de-moro-leia-a-integra-do-que-ele-escreveu-ao-stf.html#comment-960578

    1. A frase do Garrincha é ” já

      A frase do Garrincha é ” já combinou com os russos”

      O fondo é o Zairzinho. 

      O reporte perguntou como ele tinha feito aquela jogada que resultou no gol.

      Ele disse ” Eu fingi que fui mais não fui, mas aí eu acabei fondo “

  13.  
    … Será que ‘O Sistema’

     

    … Será que ‘O Sistema’ considera defenestrar o “juiz”, ‘mor(T)O’?!…
    Combate à corrupção que não atinge desde o GÂNGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ até o decadelatado ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’, passando pelo ‘TRAIDOR-mor da nação em frangalhos’, o Mimimichel TEMERoso “parceirão do ‘CU(nha)’ em todas as picaretagens”, segundo o Ciro Gomes…
    Combate à corrupção?!
    Sei!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Juiz Sergio Moro é escoltado por *12 seguranças ao participar de evento180

    Valor29/03/201615p3

    [E que paga esta lambança?! Adendo nosso!]

    Moro é acompanhado por 12 agentes federais. Até para ir ao banheiro, o magistrado é acompanhado por dois agentes de segurança. Moro participa do evento “Combate à corrupção: desafios e resultados. Casos Mãos Limpas e Lava-Jato”.
    Também participam do seminário o juiz italiano Piercamillo Davigo, que integrou a Operação Mãos Limpas na Itália, na década de 1990, e o procurador da República integrante da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, Paulo Roberto Galvão.

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2016/03/29/juiz-sergio-moro-e-escoltado-por-12-segurancas-ao-participar-de-evento.htm

  14. Essa tal IA está virando o foco da polícia.

    Esse tal IA está virando o foco principal da polícia, em todos os casos.

    Por exemplo, a polícia IA investigar o ZELOTES. IA, mas, de repente, parou misteriosamente e passou a investigar o Lula, pois este também, segundo a polícia, IA….etc, conforme deixou muito bem demonstrado no texto.

    Ah, e a corrupçao também ia ser investigada, mas quando a lista de Odebrecht começou a ser divulgada. Retornou o tal de IA. E até agora parece que o IA restará eternamente predominante, pois jamais irão admitir que os impolutos líderes oposicionistas IAm ( peço licença para levar o IA ao plural ) praticar corrupçao, pois aquela lista, é claro, porque não IAM, “não vem ou convém ao caso”.

    E o IA realmente está em alta no Judiciário, pois até o STF IA decidir sobre o foro privilegiado de Lula e sua nomeação para ministro. Mas de forma teratológia, transformou o caso de Lula no único ministro que não tem foro privilegiado. devolvendo o processo ao Moro, que, segundo a Midia, IA investigar tudo sobre o tal IA. Mas IA ou não IA ter o foro privilegiado? Ora, se não IA, ( embora o plenário não decidiu ) que privilégio é este. É que a Mídia achava que o Lula IA ter foro privilegiado.

    Até a Veja chegou a imaginar que Lula IA se asilar na Itália.

    Ah, este IA é terrível.

     

     

     

  15. IA = inteligência artificiosa?

    Pior que o tal procurador, só um certo juiz que vaza gravações –  duas horas depois de colhidas –  para a Globo. Gravações com a Presidenta da República, é claro. E diz que o fez para que os brasileiros saibam como seus governantes se comportam em sua intimidade, insinuando que tais gravações pudessem evidenciar o cometimento de crimes, porém, cinicamente, afirmando que não vislumbrou o cometimento de crimes. 

    Não, o juiz não maliciou, nem prejulgou, nem distorceu (o trabalho maior de editar e distorcer ficou com sua parceira Globo)…

    Chamado às falas, mais cinicamente que nunca, não se desculpou nem com Lula nem com Dilma e ainda, enviesadamente, reafirmou que fez o que era certo fazer! Só faltou usar a epígrafe: “Se não errei, a que vem a censura?” (a memória me trai, mas a frase pode ser de Gonçalves Dias).

  16. Isso sem deixar de esquecer

    Isso sem deixar de esquecer que o Lula  IA implantar o comunismo bolivariano no Brasil. IA mandar todos os companheiros saírem de cima do telhado e debaixo das camas  para o grande golpe final. IA mudar nossa bandeira para a cor vermelha. IA confiscar a poupança. IA  obrigar a elite a lavar pratos para as empregadas. Ia obrigar a elite dividir a casa com os pobres. IA sair na Forbes. Depois IA morrer de rir.

  17. Genial, podia fazer um do

    Genial, podia fazer um do sítio que o lula ia comprar, segundo uma proposta de venda encontrada na residência dele, Agora se todo mundo for condenado no que ia fazer vai ficar difícil prender todo mundo. Resumindo eu ia matar meu vizinho, mas não matei, ele esta vivo, mas como eu ia matar eu sou asassino. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. O crime do “IA” é cometido por Lula há tempos

    Para quem não lembra, os crimes de “IA”, cometidos por Lula, começaram a ser praticados há muito e foram todos amplamente denunciados pela brava, valorosa e combativa imprensa.

    Neste momento lembro apenas de dois. Mas tenho certeza que muitos outros, igualmente ou mais antigos, serão encontrados por vocês.

    Por serem antigos, esses crimes parece que já prescreveram. Ao menos não se fala mais deles na imprensa.

    Crime 1 (ocorrido em 1989):

    Lula se eleito “IA” obrigar a dividir casas e apartamentos com os sem terra e com os sem teto.

    Crime2 (ocorrido em 2009):

    Lula “IA” promover uma reforma na Constituição para ser candidato ao terceiro mandato. Se necessário, Lula “IA” comprar o voto de deputados dispostos a vender a consciência.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador