Vou lavar, vou engomar, camisinha pra você! Por Luciano Hortencio

Ouvindo o excelente disco ACALANTOS BRASILEIROS, produzido pelo inesquecível e abnegado Marcus Pereira, encontro a excelente cantora paraense Jane Vaquer (Jane Duboc)

Vou lavar, vou engomar, camisinha pra você!

Por Luciano Hortencio

Não sei agora, porém durante anos e anos, os nenezinhos cearenses foram embalados ao som de Dorme Nenê, canção de ninar do folclore brasileiro.

Em junho de 2015 encontrei a partitura e resolvi gravar através do celular e publicar no youtube, apesar da velha e desgastada voz. Interessante porque a letra traz uma palavra que é pouquíssimo usada fora do Ceará: ENGOMAR. Nos outros estados brasileiros todo mundo passa a roupa. No Ceará, a gente engoma.

Pois bem: Hoje, ouvindo o excelente disco ACALANTOS BRASILEIROS, produzido pelo inesquecível e abnegado Marcus Pereira, encontro a excelente cantora paraense Jane Vaquer (Jane Duboc), interpretando o mesmo acalanto, com o título de Dorme Menino.

As variações na letra são poucas. Na letra original, pelo menos a que eu conhecia e consta da partitura, consta “Sai gato preto, de cima do telhado”, enquanto Jane Vaquer canta “desce tutu, de cima do telhado. A essência, o cerne da composição estão mantidos.

Apresento aqui os dois vídeos, desejando a todos um Feliz Natal e melhor Ano Novo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Kaô Kabieci