Atestado de falta de escrúpulos a Moro, por Francisco Costa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Atestado de falta de escrúpulos a Moro

por Francisco Costa

via Facebook

Acabei de ouvir a gravação completa do telefonema gravado por Moro, com a conversa entre Dona Marisa e um dos filhos, o Fábio (Lulinha) que, pelo que tem demonstrado, será o herdeiro político do pai.

Dona Marisa ligou para o Fábio a pedido do Lula, que queria desabafar (“seu pai está aqui possesso, xingando todo mundo”).

Antes de passar o telefone, Dona Marisa iniciou uma conversa, reclamando dos coxinhas que há horas estavam batendo panelas sob as suas janelas.

O filho a tranquilizou: “calma, mãe, nós vamos reverter isso”, referindo-se à perseguição que a família está sofrendo.

Dona Marisa insistiu no assunto, afirmando que os “coxinhas”(sic) não eram de São Bernardo, mas vindo de outras localidades, acrescentando que “o povo de São Bernardo é ordeiro, trabalhador”.

Em outro trecho: “nem a favela se manifestou, é esse pessoal do condomínio novo, que não tem como comprar um apartamento de 500 mil, compra um de 15 mil…”, referindo-se à ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

O filho de Lula, para a mãe: “calma, mulher. Eles têm o direito democrático, constitucional, de bater panelas, deixa eles baterem”, e se seguiu o motivo do vazamento da conversa.

Dona Marisa se acalma um pouco e comenta rindo “ninguém é daqui, nem teu pai é daqui”, referindo-se à origem nordestina de Lula, e dá umas boas risadas. Lula chega, e ela: “fala com teu pai, filho”.

E eu pergunto: o que esse diálogo tem a ver com Lava Jato, Petrobras, Odebrecht, delação premiada, corrupção? Nada!

Tanto a lei que regula a quebra de sigilo telefônico quanto a lei da magistratura são muito específicas e incisivas: nada havendo na gravação que a ligue às investigações, esta deve ser imediatamente apagada, não se prestando a nenhum uso.

Mas Moro entregou a gravação à Globo, que a editou, tirando os elogios ao povo de São Bernardo, a lição de democracia, do Fábio, e a reclamação da ingratidão dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, pondo no ar apenas o motivo da doação da fita.

E que motivo foi esse?

Em determinado momento, muito irritada, ela perguntou ao filho: “porque não enfiam a panela no cu?”

Divulgando a fita, ao invés de apagá-la, como determina a lei que Moro nunca respeitou, com a conivência, complacência e cumplicidade do STF,  ele e a Globo tentaram denegrir a imagem de Dona Marisa, desconstruir a sua imagem de mulher calma, simples, ponderada.

É incrível como um juiz rebaixa-se a nível de fofoqueira de beira de calçada, de Maricota desocupada na esquina, falando da vida alheia, para despindo-se da toga, apesar de se valer dela, agir de maneira tão vulgar, tão infame, tão vil.

É este o ídolo de um bando de alienados manipulados pela Globo, é este que a mídia finge levar a sério, usando-o, é este que corremos o risco de ver ministro no STF, é este o retrato dos tempos sombrios que vivemos, entre medíocres e ladrões, com quase todos reunindo os dois adjetivos.

Os escrúpulos de Moro, ou a ausência de, o faz ir do fascista que expede mandados de condução coercitiva, não antecedidas de citação, à fofoquinhas de Maria Lavadeira.

Emblemático, e triste.

Francisco Costa

Rio, 03/02/2017.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro

    Este Paulo Leman que roubou as cervejeiras do Brasil pagando ao Cade para vendê-las aos belgas é o financiador brasileiro do Golpe de estado no Brasil. Nós deveríamos fazer um boicote aos produtos da embev.

  2. Diante de tantos absurdos

    Diante de tantos absurdos recentes, os paneleiros sumiram. Creio que fizeram o que Dona Marisa falou – enfiem as panelas no c… . Pelo visto obedeceram. Mulher poderosa.

  3. Vídeo de Contorcer Moro, ao Passar do Tempo, Mortal

    Esse vídeo é prova imortal da “falta de escrúpulos” aparelhada no e através do, estado.

    A “estaca” a ser cravada no peito do serviçal do estado, a serviço da Casa Grande, a cada aparecimento público.

    Imagine, hoje em NY, na Columbia, onde antes da palestra, patrocinada por Lemann, passou um dobrado, caso exibissem esse vídeo, explicando que o palestrante foi o responsável pela gravação e vazamento à global comandante do golpe na mídia, com o intuito de exporem a dona de casa, ao expressar sua raiva em conversa com o filho, para atingirem o seu marido, o ex-presidente Lula, que querem preso, pois assim foi decidido, para não correrem o risco de perderem novamente o poder central, a presidência do país.

    E que essa dona de casa, mulher do ex-presidente que decidiram prender e estão agora a procura do motivo, Marisa Letícia Lula da Silva, na sequência, foi indiciada “do nada” e cinco meses depois é vítima de AVC que a leva à morte aos 66 anos.

    Explicar o que? 

  4. Após o falecimento de D.

    Após o falecimento de D. Marisa, não tenho coragem de ouvir essa gravação.

    Não aguentaria ver tanta infâmia e covardia de um arremedo de juiz que divulga em rede nacional uma conversa entre mãe e filho absolutamente irrelevante para o processo.

    Um suposto juiz que em qualquer país sério já teria sido expulso da magistratura, ou no mínimo, do caso.

    Na republiqueta, ele encabeça listas de indicações ao STF.

    É a pós-verdade.

  5. A culpa é dos tribunais

    A culpa é dos tribunais superiores…..

     

    Se abstém de cumprir o seu papel, essa ameaça de colocar o sem cabelo no stf (sim isso é ameaça!!) revela os tempos sombrios em que vivemos, a escumalha assaltou o poder, a justiça se aoelhou e os meios de comunicação pintam um cenário cor de rosa, dias desses um apresentador mequetrefe disse que o golpisto ia arrumar o Brasil, resumindo, é o povo contra tudo e contra todos……….

     

  6. “É este o ídolo de um bando

    “É este o ídolo de um bando de alienados manipulados pela Globo”.

    Não, este é o ídolo de uma fração psicopatizada da classe média que tem como principal objetivo político impedir que a maior parte da população possa competir por vagas nas universidades e cursos mais prestigiados do país, de modo a tornar mais fácil a entrada de seus filhos nessas universidades e nos cargos do Estado que exigem diploma superior e aprovação em concurso público; o Moro saiu exatamente dessa fração psicopatizada da classe média e o modo como eles buscam alcançar isto é mantendo a população miserável via educação e saúde públicas ruins, complementadas por baixo poder de consumo do qual decorre baixa capacidade para adquirir capital cultural.

    Essa fração psicopatizada da classe média também não quer competição para assumir cargos de gerência na iniciativa privada; ou mesmo que a maior parte da população tenha condições de abrir empresas proque isso gera competição e reduz as margens de lucro. 

    Essa porção psicopatizada da classe média quer que o Brasil se mantenha subdesenvolvido devido sua educação concebida e levada a cabo no seio de uma cultura cripto-escravocrata que abomina o esforço intelectual, considerando os anos de estudo para o vestibular e, em alguns casos, os anos de graduação como um grande sofrimento. 

    Nesse sentido, eles não são manipulados pela Globo porque eles são conscientes do objetivo que eles compartilham: impedir que o Brasil desenvolva seu capitalismo autonomamente, de modo a se tornar um país verdadeiramente rico porque a competição pelas posições de status é muito mais acirrada, exigindo muito mais esforço intelectual, em países desenvolvidos. 

    No entanto, há sim uma grande manipulação aí: a Globo foi convencida pelos verdadeiros estrategistas do golpe – aqueles que traçam as estratégias geopolíticas das grandes multinacionais do Eixo City-Wall Street – e, por extensão, a porção escravocrata da classe média foi convencida também de que essas multinacionais vão jorrar dinheiro no país – nós estaríamos adentrando em um túnel do tempo, rumo à década de 90.

    Isto não vai acontecer. 

  7. Dominado

    O deslumbramento desse juiz pela mídia, me faz suspeitar de que ele apenas executou mais uma missão ordenada pelos seus sustentadores da grande mídia. Através de mais essa leviandade praticada, esse juiz federal me faz acreditar que ele realmente se mostra como um obediente e dependente serviçal do poder da imprensa. Está todo dominado.

  8. Simples assim, esse juizeco

    Simples assim, esse juizeco de merda, sergio moro, é o assassino da senhora ex-primeira Dama, Dona Marisa Letícia Lula da Siva. Se a desafortunada efeméride tivesse ocorrido em territorio norte-americano, o juizeco de primeira instância dos confins do Paraná, já estaria assistindo o sol nascer quadrado, trancafiado numa prisão privada USA.

    Orlando

  9. Ja ha muito que acho esse

    Ja ha muito que acho esse juiz um tremendo mau-carater ideologico e quanto à Globo, sendo o que sempre foi: manipuladora de opinião. Bobo do povo que todo dia senta para ver seus jornais.

  10. Há algo que me deixa curiosa:

    Há algo que me deixa curiosa: ninguém nunca se perguntou o que ou quanto o Moro levou para liberar essa fita para a Globo? Principalmente considerando que esse áudio poderia liquidar com a carreira dele?

    Fica a dúvida.

    1. Não nos esqueçamos da irmã de

      Não nos esqueçamos da irmã de Aecio, Andrea Neves… delatada com provas e solenemente ignorada pelo procurador Janot e o bravo juiz… 

    2. Não nos esqueçamos da irmã de

      Não nos esqueçamos da irmã de Aecio, Andrea Neves… delatada com provas e solenemente ignorada pelo procurador Janot e o bravo juiz… 

    1. Como Assim?

      Como assim, não fizeram nada?

      Impediram a nomeação de Lula como ministro da Casa Cívil, para articular contra o golpe via “impeachment paraguaio”, até que esse fosse consumado por Cunha, também preservado dos indiciamentos existentes contra ele no Supremo, até que levasse a cabo o golpe.

      É cara, de fato não eram apenas os vinte centavos em 2013.

  11. Humanizar …

    ….

            Textos como estes são muito importantes, pelo fato de lermos diálogos de fatos do cotidiano, como ” fale com o seu pai, ele está aqui xingando todo mundo “, isso mostra esse lado humano que todos acabam se identificando-se, pois uma das construções que estão fazendo dos políticos em geral que eles não são humanos, e tudo isto tem um objetivo bem claro.

     

         Quanto ao Morco, ele é o resultado de uma afirmação que na época de FHC como presidente se evidência, certa vez o FHC falou : ” A educação existe para servir ao mercado “, o Morco é resultado disto, na década de 90, assim como hoje, às pessoas comprava a educação na loja mais próxima, mas nunca foi para aprender, sempre foi para aprender a decorar algum assunto para passar no concurso ou vestibular, ninguém pode esperar que essas pessoas que compra a educação para aprender a decorar algum dia vão ter algum notório saber, eles serão o que são, bons decoradores de livros e assuntos, nada mais nada menos.

  12. Ele é tudo isto de ruim e

    Ele é tudo isto de ruim e muito mais. Agora o conhecedor íntimo do PCC é que foi indicado para o STF. É tudo sempre pode ser pior.

  13. PHODA É SABER QUE:

    Esse “juizeco” tem o aval do STF, de grande parte da Justiça, da “grande” Mídia, da direita …dos paulistanos quase em peso.. do povão das periferias do Brasil que passou a amar Moro depois de tanta propaganda do dito no JN .. Ou seja, meus friendos, a triste conclusão é que  Moro tá cagando e andando para o que pensamos dele! Caraca, viu? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador