Carta ao entregador Matheus Pires, por Paula Nunes, comentário de Luiz Fernando Juncal Gomes

Tanto o desembargador de Santos quanto o "esquizofrênico" de Valinhos estão em linha com a aristocracia cafeeira - e escravocrata - do século 19.

Por Luiz Fernando Juncal Gomes
comentário no post Carta ao entregador Matheus Pires, por Paula Nunes

Mais um Almeida Prado

O agora, convenientemente, esquizofrênico agressor chama-se Mateus Abreu Almeida Prado Couto. Curiosamente, o mesmo sobrenome do desembargador de Santos. Não é coincidência.

Acho que foi por volta de 2010/2011 que surgiu o personagem humorístico de grande sucesso professor Hariovaldo Almeida Prado, o mestre Hari (anauê!). Até hoje não sei quem é o criador do personagem. A escolha do sobrenome não foi aleatória, há método nessa genial criação, pois Almeida Prado remete à aristocracia cafeeira do século 19, tempo dos barões do café.

Não por acaso mestre Hari é um ferrenho defensor e saudosista da “Revolução de 32” e do ideário paulista quatrocentão, e marchou com Deus e a família contra o comunismo ateu em 1964, de terço na mão. Consta que a família Almeida Prado é imensa, pois mesmo após gerações e os casamentos fazem questão de preservar o sobrenome, invocando uma nobreza perdida no tempo e falida. E tem de tudo: ricos, pobres, remediados e falidos (a maioria). Mas orgulhosos do sobrenome.

Tanto o desembargador de Santos quanto o “esquizofrênico” de Valinhos estão em linha com a aristocracia cafeeira – e escravocrata – do século 19.

Aqui, um comentário feito em 20.07.2020, sobre o caso de Santos:

Luiz Fernando Juncal Gomes 20/07/2020 at 11:54
Eduardo ALMEIDA PRADO Rocha Siqueira

Alvíssaras! Certamente é parente do grande e impoluto professor Hariovaldo Almeida Prado [ No combate ao comunismo ateu e na defesa da família cristã ], o mestre Hari, anauê, anauê, anauê! E se é parente do mestre Hari, certamente também é um digno representante dos Quatrocentões Homens Bons da Pátria!

O nobre, impoluto,correto, probo e ilibado desembargador quatrocentão é mais uma vítima da sanha comunista orquestrada pelos agentes bolchevistas do PT, que perseguem os melhores Homens Bons da Pátria.

Não passarão! Anauê!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador