Coluna Econômica: Bolsonaro rifa Guedes e abre espaço para a era Rogério Marinho, comentário de Roberto Paulo/SP-2010

No mais precisamos lembrar que o PSDB já fez um movimento da centro esquerda para a direita, mas o campo da direita não havia partidos de expressão nacional.

Por Roberto Paulo/SP-2010
comentário no post Coluna Econômica: Bolsonaro rifa Guedes e abre espaço para a era Rogério Marinho

Mas não muitas alternativas nas disputas eleitorais, se correr o PT pega, se ficar o PT come.

É um caminho difícil, mas não alternativas.
Primeiro demonstra que não há um apoio dos militares para fechar o regime, como já foi dito quem tem apoio dos militares não precisa de mais nada, muito menos do apoio do eleitorado, principalmente dos mais pobres.

A maior dificuldade é que este campo está ocupado pelo PT,o que torna necessário uma intensa disputa política de consequências imprevisíveis, principalmente considerando as centenas de milhares mortes pela covid-19.
Outro fator é que mudança vai provocar uma enorme perda do eleitora conservador, que não seja compensada por eventuais ganhos entre os eleitores mais pobres.

O episódio do processo dos site de notícias falsa no STF demonstra que mesmo setores fechado com o presidente eleito em 2018 podem recuar ou não avançar, os militares e policiais podem ser expulsos de suas corporações, e os membros das milicias podem ser presos.

Além o avanço das reformas trabalhistas dificultará uma expansão da demanda via crédito destinado ao consumo, já que empregados sem garantias trabalhistas terão pouco acesso ao crédito, princialmente as linhas com juros mais baixos.
Além de ampliar o Bolsa Família, e conceder aumentos reais ao salário mínimo, é possível utilizar o sistema financeiro de habitação para estimular a demanda interna.

Basta aumentar o prazo de financiamento dos contratos em andamentos, e permitir que por período de 1 0u 2 anos de pausa nos pagamentos das prestações, o que aumentaria significativamente a capacidade de consumo destas famílias.

Leia também:  Sindicatos e parlamentares querem criminalizar manobras do governo para privatizar

No mais precisamos lembrar que o PSDB já fez um movimento da centro esquerda para a direita, mas o campo da direita não havia partidos de expressão nacional.

Além do campo da esquerda estar ocupado pelo PT, ainda temos a questão da pandemia, que deixará marcas por décadas no eleitorado.

Mas não muitas alternativas nas disputas eleitorais, se correr o PT pega, se ficar o PT come.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome