De onde vem seu ódio a Lula?, por Gilson Caroni Filho

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert

De onde vem seu ódio a Lula?

por Gilson Caroni Filho

Sabe, descobri que você gosta de ser chamado de fascista. Por pior que seja, é a primeira vez que sua visão simplória de mundo obtém reconhecimento político. E, convenhamos, no seu caso, é um upgrade e tanto.

Não, não vou falar em política ou luta de classes. Vou tentar entender seus recalques, aqueles que originaram seu ódio contra o ex-presidente.

Lula, filho de lavradores pobres, veio de Caetés, se tornou um metalúrgico qualificado, maior líder sindical da história do país, e, para seu desespero, fundou, junto com militantes de esquerda e setores progressistas da Igreja, o maior partido político da América Latina. Como se não bastasse, foi o presidente mais carismático do século XXI, aquele que implantou políticas de combate à miséria, investiu na educação como nenhum outro, além de políticas inclusivas, que levaram muitas famílias a verem um filho ingressar em universidade pela primeira vez.

A ascensão política de um operário era sentida como uma bofetada na sua concepção de que governantes eram os oligarcas investidos nos cargos por direito divino. Sim, veio FHC, aquele que sucateou o país, mas do qual você tinha orgulho. Que beleza ter um presidente poliglota! Quando ia aos States, fazia pronunciamentos em inglês. Na França, falava francês. E na América Latina, hablava espanhol. Talvez você não saiba, mas abrir mão da língua pátria em terras estrangeiras é coisa de colonizado. Mas qual o problema? Você também é.

E você?Seguiu na sua vidinha de classe média, se satisfazendo com gratificações vãs, bajulando superiores imediatos e agradecendo ao patrão que lhe pagava o sal. Sempre soube que vivia na merda, mas a visão dos mais pobres funcionava como mecanismo compensatório, um imaginário rastaquera que você abraçava como símbolo de status.

Como era boa a ilusão de que aeroportos, restaurantes e escolas eram propriedades exclusivas suas, dos amigos e dos parentes. Intelectualmente, talvez até não fosse, mas você se percebia como uma fraude aceitável. Puta que pariu, que vida triste a sua! Mas eu entendo sua alegria ao ver Lula condenado à prisão. Acabou seu inferno astral. Você já se sente redimido. Em breve, voltará a ser um filho da puta cordial.

Parabéns!

 

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. lulalá eterno

    Gilson

    Como pode,um sujetinho nascido lá nos confins que logicamente, como todo brazuca pobretão, não conseguiu frequentar uma escola primária, ou seja, um analfabeto da cabeça aos pés consegue fazer aquilo que nenhum milico medalhado e nenhum emplumado repleto de diplomas foi capaz, fazer o patropi reviver depois de 8 anos de um governo inteiramente nefasto?

    Este tal de nove dedos tirou da miséria mais de 40 milhões de brazucas, fez o patropi crescer a formidáveis taxas anuais, isto quando o planeta estava imerso numa gigantesca crise econômica, proporcionou aquilo que todos temos mas ninguém valoriza devidamente, luz para  nada menos que 16 milhões que viviam na penumbra;  criou diversos programas de alcance social, destacando-se o MCMVida e o BFamília aplaudidos no mundo inteiro e intensamente atacados pelas chamadas elite e classe média deste agora paiseco, reativou a economia do país om diversos programas de incentivo à produção, deu um empurrão gigantesco no pré-sal, valorizou como nunca o ainda acanhado salário mínimo etc…, etc…, pois a lista de iniciativas parece não ter fim.

    Lulalá, agora cotado para Nobel da Paz e possivelmente vencedor do tal prêmio graças à esta condição de mito que os gorilas daqui e de USA fizeram acontecer, será, assim como ocorre com Getúlio Vargas, o único brasileiro desta época a ser lembrado daqui a 50 ou 60 anos, esta cambada de moros, alckmins, serras, fhc,aécios e sei lá quem mais já contrataram o esquecimento por parte de todos, não estarão sequer nos rodapés dos livros de História medianamente sérios.  

    Ninguém da casagrande consegue esconder a gigantesca inveja que sente do camarada que chegou a ser o maior cachê do mundo, U$ 500 mil, fato que tornou-se totalmente intragável para qualquer um deles, logo, depois de tantos fatos concretos que serviram para mostrar a incompetência da direitona, a completa indiferença da direitona abaixo da crítica para com os mais necessitados, o que esperar além de ódio, e ódio daqueles deste indíviduo que deixou a tal elite de quinta nua com a mão no bolso, a casagrande corrupta prá xuxu sem ter o que fazer além de repartir o país em formato impossível de ser reconstruído?

    Toda reação que esta armação ilimitada de STF, MP, Legislativo e Executivo provocou serviu para mostrar que existem dois tipos de brasileiros, os que nasceram aqui e os brasileiros de fato.

    Depois deste autêntico massacre de civilidade aplicado por Lulalá em todos eles, novidade seria se os senhores de engenho e seus fãs agissem de modo diferente. 

  2.                              

                                         Nesses anos de labuta,me confrontando com os fascistas,e tentando fazer clarear alguma luz de civilidade em suas mentes,vã tentativa.Esse texto foi a eureka,para fazer eles se enxergarem.

  3. bom post.

    Um texto forte, mas necessário.

    Num universo  30 pessoas da classe média, 29 pensam, exatamente assim.

    Passam a vida lambendo o patrão, pregando rasteiras com colegas para subir na empresa, cometendo pequenas corrupções diariamente, sonegando impostos sem culpa.

    Pagam pela educação privada, saude privada, aposentadoria privada. Todas elas ruins.

    Não entendem porque, mas sentem raiva.!!!! 

    Sentem raiva dos pobres só por que recebem alguns beneficios.

    Privilégios dos ricos?, não vem ao caso!

    Não sonham em mudar o país, sonham mudar de país, 

     

  4. Globo

    A Globo pariu uma legião de midiotas pobres de………….. DIREITA!

    Só no ap do Gedel tinha 54 triplex em grana viva e esse povo BBBrizado não bateu um único penico. Milhões, bilhões, trilhões de Reais (sometimes in dolar) são roubados do Brasil a cada dia, COM PROVAS !!! e o povinho que assiste novelas globais, por conta das prestidigitações das mirians, bonner e que tais merdais, fica com ódio do PT.

    Só serrando a antena da globo o Brasil se salva. O povo em São Bernardo e em outros pontos do Brasil está tratando de fazer isso figurativamente,  agora mesmo.

    Tomara não deixem nenhuma em pé.

  5. Realmente. Por muito tempo
    Realmente. Por muito tempo fui um filho da p que não enchergou como a marginalizaçao do pobre e do preto era algo institucionalizado e irraigado profundamente na sociedade brasileira. Felizmente venho abrindo os meus olhos em muitos aspectos. Pra mim parece claro que a lava jato investigou e prendeu sempre com o objetivo final de chegar ao Lula. Não era um combate a corrupçao generalizada, era bem seletiva.Mas tem coisas que ainda nao entendo, nao sei se por falta de contexto ou vicios do meu antigo olhar meio reaça, por isso preciso que alguem me ajude, de boas, sem tretas. O caso do triplex e do sitio como fruto de negocios ilicitos parece ser bem verdade, e duvido que alguem apostaria que não. É verdade que não é nada comparado ao que boa parte do congresso fez e faz, muito provavelmente FHC levou muito mais na sua época, mas isso em si ja não excluiria Lula como opção de lider da esquerda? Eu almejo uma esquerda forte e unida sim, com o exterminio da desigualdade como prioridade absoluta, mas uma esquerda ética e integra também, não deveria ser assim?
    Sei que posso estar vendo as coisas da maneira errada, mas então qual a maneira certa?

  6. kkkkkk

    kkkkkkkk

     

    “Fascista machista racista nazista”.

     

    O tesão da esquerda hoje em dia é esse, xingar os outros. E ao fazer isso ela acha que quem sente ódio é quem é xingado, não quem xinga histericamente.

     

    A lavagem cerebral que fizeram em vcs é triste. Vcs são capazes de chamar até os familiares, os pais, os irmãos de “fascistas” pq esse ódio que o esquerdismo planta na cabeça dos idiotas e os faz enxergar inimigos até nas sombras é uma espécie de vírus. Um vírus que torna as pessoas doentes. E doentes que acham que são os únicos que são saudáveis.

     

    É rir para não chorar.

    1. Vestiu a carapuça, não é

      Vestiu a carapuça, não é mesmo, mister KKKK? Pois é. Quebrar o espelho não vai eliminar ou reduzir a feíúra moral que emana de vocês.

      Te dei duas linhas de atenção. Hoje estou generoso. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador