Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

Do Instituto Karl Marx de Economia para o comando do capitalismo mundial, por Andre Motta Araujo

Duas mulheres, MERKEL E GEORGIEVA, ambas criadas no comunismo, hoje no topo do mundo capitalista. Que tal pessoal de uma nota só?

Foto Financial Times

Do Instituto Karl Marx de Economia para o comando do capitalismo mundial

por Andre Motta Araujo

Para os tolos da ideologia marcada a ferro e fogo que tal a figura de KRISTALINA GEORGIEVA, nova Diretora Gerente, a número 1, do FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL, a catedral do capitalismo financeiro mundial? Criada e formada na Bulgária comunista, Kristalina Georgieva, assim como Angela Merkel, criada, educada e formada na Alemanha Oriental, a República Democrática Alemã, país comunista. Tornou-se personalidade determinante do mundo globalizado do capitalismo financeiro, depois de uma passagem vitoriosa pelo BANCO MUNDIAL, onde foi alta executiva.

Kristalina formou-se em economia no INSTITUTO KARL MARX DE ECONOMIA em Sofia, capital da Bulgária e especializou-se em economia ecológica, é uma ambientalista. Era Vice-Presidente de Economia Ambiental do Banco Mundial, uma especialista internacionalmente reconhecida em assuntos ambientais, o que deve irritar mais ainda a fascistolândia de dois neurônios: como pode uma ambientalista comunista dirigir, na terra de Trump, o Fundo Monetário Internacional?

Qual a lição? FLEXIBILIDADE MENTAL, espírito aberto, transitando entre regimes tão diversos, MAS O CÉREBRO É FLEXIVEL, algo impossível para mentes toscas que não entendem como um mega bilionário, como GEORGE SOROS, pode ser progressista, preocupado com causas sociais e culturais, invés de exibir adegas e carros de luxo, como fazem os novos ricos do neofascismo terceiro-mundista. O maior luxo de Soros é bancar causas universais.

O mundo dos CÉREBROS DE PRIMEIRA ORDEM, flexíveis, adaptativos, evolutivos, está a anos luz dos homens da caverna que seguem uma única trilha.

Duas mulheres, MERKEL E GEORGIEVA, ambas criadas no comunismo, hoje no topo do mundo capitalista. Que tal pessoal de uma nota só?

AMA

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E pensar que a “comunista” Kristalina Giorgieva foi votada pelo governo Trump, já que ninguem chega ao topod o FMI sem aprovação do governo dos EUA.

  2. Na Pátria que cultiva o único Neurônio, antes é preciso tratar sua Bipolaridade. Neste Veículo, na mesma página, no mesmo dia (24.09) : “… Marighella #Livre conta a história de um Carlos Marighella com apenas 24 anos, que em 1936 foi preso por agentes da ditadura de Getúlio Vargas e torturado para entregar seus companheiros…” “…À época, Brizola, cunhado de Goulart, era um líder político trabalhista em ascensão, alcançando protagonismo no campo das esquerdas nacionalistas e anti-imperialistas…” Jango e Brizola. Símbolos da ‘Esquerdopatia’ que persegue este país na sua História Republicana. Cunhado e Concunhado do Ditador Caudilhista Fascista, de quem endeusaram e glorificaram seu Legado até o dia de suas mortes. Outras Lideranças da Moderna Esquerda Nacional, o fazem até os dias de hoje. Assim como outros Familiares como Tancredo Neves ou seu neto Aécio Neves, que dizendo-se contrários a Governo Militar a partir de 1964, preservaram e prosperaram este Estado e ‘Estadista’ que é citado na Matéria sobre Marighella. Combater a Pobreza combatendo as formas do Cidadão de produzirem Riquezas e libertarem-se desta pobreza. Combater o DESEMPREGO que assola 14.000.000 de Brasileiros, com ANTICAPITALISMO DE ESTADO, destruindo Reputações, Empresas Nacionais e Empregos em OAS, EMBRAER, Petrobrás, JBS, Odebrecht,.. Usando o Estado, Forças Judiciais e Policiais contra BRF, JBS, Marfrig,… em Operação Carne Fraca. Atacar a Agropecuára Brasileira, a denegrindo e rotulando como AgroNegócio. Como se assim, fosse algo prejudicial. Uma Nota só? Um Neurônio só? Ou Bipolaridade que não se cura, num ‘ Estado-Bolha ‘ que finge não precisar da Sociedade que o sustenta? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    1. “Coletivo de artistas da música em manifesto: Censura Nunca Mais”. Alguns ainda creem que o Mundo é uma ‘Nota Só’. Outros sabem há muitas décadas, que é uma Sinfonia. Pela espaço, pela oportunidade das minhas perguntas, mas principalmente pelos ensinamentos, agradeço ao Maestro. Meu Muito Obrigado.

  3. Flexibilidade não é descontrole, caro André. A China tem tido sucesso porque, flexível, mantém o controle sobre a permissão para atividade capitalista. Já os EUA só conseguem protelar sua decadência porque, inflexíveis, usa armas de fogo e morais, recurso que bárbaros e vândalos já usavam há milhares de anos.

    Agora quanto ao tal “topo do mundo”… por ser uma bola, o mundo não tem topo. Há um topo simbólico mas isso é uma bobagem inventada tanto pelos que querem mandar quanto pelos que querem ser mandados. Se ranquear – este está no topo, aquele não está – fosse atividade honesta as agências de risco não teriam dado boa nota ao Lehman Brothers na véspera de seu fechamento, no golpe do mercado contra estados nacionais em 2008. Celebridade é a pessoa que é famosa por ser… famosa. Conheço um monte de gente que a mídia capitalista faz a fama como herói por ter sido criada sob o socialismo e ter bandeado para o capitalismo. A cubana Yoani Sanchéz é célebre por isso.

  4. Bom dia,Boa tarde,Boa noite André, obrigado pelo texto, não consegui entender direito q vc quis dizer nele só tive uma pequena luz lendo os comentários dos meus colegas aqui,desculpe é Domingão,acabei de acordar e o meu cérebro está a dez por hora,vaaaleu Andrezãããão !!

  5. “No sonho desta noite
    Vi um grande temporal.
    Ele atingiu os andaimes
    Curvou a viga feita
    A de ferro.
    Mas o que era de madeira
    Dobrou-se e ficou”

    Brecht

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador