Empresas do setor de carne querem demissões na Polícia Federal após queda nas vendas


Foto: Polícia Federal/Divulgação

Jornal GGN – Após a repercussão negativa em nível mundial da Carne Fraca impactar nas exportações brasileiras, empresários do setor e entidades ligadas pedem a responsabilização dos agentes responsáveis pelo anúncio da operação, que superdimensionou os problemas detectados, passando a imagem de que o Brasil vende carne podre sem fiscalização. As informações são da jornalista Helena Chagas. No Paraná, o delegado responsável foi Maurício Moscardi Grillo, licenciado da Lava Jato.

Por Helena Chagas
 
Setor que sofreu na carne quer processo e demissões na PF
 
 
Empresários e entidades ligadas ao setor da carne e de alimentos começam a respirar com o recuo de alguns países que haviam suspendido as importações do produto brasileiro. Mas consideram que o estrago da Carne Fraca foi tão grande que serāo necessários cinco anos para que o setor volte aos patamares em que estava. Nesse período, a carne brasileira deve continuar sendo vendida com deságio.
 
Embora nesse caso o pior pareça já ter passado, é enorme, nos setores produtivos, o temor de que, do dia para a noite, algum outro setor seja atingido por operações pirotécnicas que acabam transformando a corrupção setorial e pontual em crise sistêmica. Essa é também a preocupação de investidores estrangeiros, que vem abordando empresários brasileiros com perguntas sobre a segurança de investir numa área que pode acabar sofrendo esse efeito.
 
Não são poucos os representantes de entidades e empresas do setor alimentício que estāo pedindo ao Planalto providências mais duras em relação à Policia Federal, sugerindo que cabeças deveriam rolar, e se articulando até para entrar na Justiça contra a União pelos danos que sofreram na carne – sem trocadilhos.
 
Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Antes de ser preso, hacker indicou que poderia vazar dados do governo

20 comentários

    • Vão nada.A força deles só

      Vão nada.

      A força deles só pode existir com o apoio do judiciário e o comprometimento dos procuradores o que por sua vez depende da opinião pública(da). E o público já está caindo na real.

    • Besteira, quem está acostumado com o arbítrio teme quem…..

      Besteira, quem está acostumado com o arbítrio teme quem tem mais força.

      O setor de frigoríficos tem que ter um controle de qualidade imenso, pois exportam para os mais diversos países, logo há um rigoroso processo interno, só há situações puntuais como a que a “pulissa fedalal” pegou. Logo é um setor auto controlado.

  1. Quem defende a Vaza a Jato?

    Só quando a água bate no buda é que fica indignado.

    Não deixa de ser mais uma expressão de “o meu primeiro”, mesmo que o delegado que rodou no psicotécnico tenha que ser realmente demitido. É questão de contexto.

  2. Alarme falso

    A atrapalhada PF fez um auê sobre a carne dos firigoríficos, um alarde tão dantesco que duvido muito que isso possa ser passado a limpo em tão pouco tempo. Colocaram em dúvida a qualidade da nossa carne e dos maiores frigoríficos.

    O servidor público da PF que estava na frente dessas ações desastrosas, devia pedir desculpas publicamente, ao povo brasileiro e as empresas que compram a nossa carne lá fora. Ficou evidenciado o total despreparo profissional de todos eles envolvidos nessa ridícula empreitada

    .  Deviam se reunir, toda a equipe , se retratar e ao mesmo tempo serem penalizados pela grande leviandade, ao espalhar que a carne contém papelão e está “podre”.

    Enquanto nos países desenvolvidos eles adotam uma política de proteção às grandes empresas, aqui é o contrário, o governo acaba com todas elas, não dá suporte e promove o desemprego.

    Fica patente que a verdadeira podridão está é na PF, não generalizando óbvio.

  3. Os delegadinhos,

    Os delegadinhos, procuradorezinhos, juizecoszinhos, e os acovardados do supreminho, estão todos abrigados e acobertados sob o guarda-chuva da Rede Globo de Patifarias diversas. Como é do conhecimento de deus e do mundo, a Rede Globo é uma empresa anti-nacional mais corrupta com atuação ininterrupta no país. Seu início se dá como uma biboca de jornal, propriedade do esperto misto de cafajeste&jornalista, Roberto Marinho. Tudo decorrente de um acordo-trapaça, entre os gruposTime & Life norte americano e o escroque Dr. Roberto Marinho, trapaceiro e golpista, com fortes ligações com os bandidos da UDN. Logo o facínora fareja os odores malcherosos do golpe em articulação. Imediatamente se aproxima dos bivaques, e contacta militares corruptos e os põe de mãos dadas com a turma da FIESP, montam a curriola local dos implicados no golpe de primeiro de abril de 1964. O prefeitinho de São Paulo, também é expert em apresentar corruptos a futuros corrompidos e, vice-versa.

    O Golpe de Estado,na parte interna, coube aos traidores e lesa-pátria locais acima referidos. Encarregados do serviço mais pesado e sujo da Patranha. O setor externo, sob o comando estratégico, elaboração e patrocinio do Gov. Americano. Sob a tutela do Sr.  Lincoln Gordon, embaixador dos Estados Unidos no Brasil entre 1961 e 1966. Portanto, embora o golpe atual, de 2016, seja de mesma índole, observa-se uma certa mediocridade, sobretudo, entre o staff de quinta-colunas alocados ao serviço sujo. Realmente, no que pese serem macacos brancos velhos, estão muito aquem dos gorilas e trogloditas de 64.

    Ainda bem, né não? Agora, será mais maneiro dar cabo desses bandidos.

    Orlando

     

     

  4. É por falar em prejuízos ao

    É por falar em prejuízos ao país:

    LAVAJATO E A DESTRUIÇÃO DO PAÍS. PROFESSOR DA UFRJ e ECONOMISTA DO IPEA DIVULGA DADOS

    – do PIB de -3.8% de 2015, -2.0% foi por causa da Lava Jato

    – do PIB de -3.6% de 2016, -2,5% foi por causa da Lava Jato

    – cerca de 3 milhões de desempregados por conta da Lava Jato

    A queda abrupta das atividades da Petrobras e das empreiteiras envolvidas pela operação, nos últimos anos, fechou direta ou indiretamente inúmeros postos de trabalho na indústria e na construção civil. São quase 3 milhões de trabalhadores demitidos nesses dois setores, em 2015 e 2016

    Algumas consultorias divulgaram estudos que avaliam que do resultado negativo do PIB de 3,8% em 2015 e de 3,6% em 2016, estima-se que a operação é responsável por entre 2 e 2,5 pontos percentuais da queda de cada ano. Em outras palavras, se não fosse a Lava Jato, a recessão de cada ano teria sido algo em torno de 1,5%.

    https://www.cartacapital.com.br/economia/quantos-empregos-custa-a-lava-jato

     

  5. Botar a União e meamo os
    Botar a União e meamo os delegados “no pau” é o mínimo que deve ser feito.

    Digo DEVE ser feito.

  6. Essa atitude dos empresários

    Essa atitude dos empresários é mais do que justa…

    Agora uma retaliação realmente interessante seria se os empresários do setor fizerem um acordo entre eles para não anunciarem na Globo ao menos por um período X.

    Se fizerem isso duvido que esse tipo de ataque espetacularizado contra empresas acontecerá novamente.

  7. Hotel paga a conta
    Como ja noticiado neste blog, http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-carne-fraca-no-estado-de-excecao, o Delegado Moscardi é dono do hotel San Marino na cidade de Bauru/SP, avaliado nuns 4 milhoes de reais, muito embora o delegado fraudou o contrato social, declarando que valia apenas 100 mil reais.
    Basta as empresas prejudicadas entrarem com uma acao de indenizacao direta contra tal delegado e pedir liminarmente a penhora do hotel. Dai ele vai sentir na pele o que é causar dano a terceiros por pura vaidade e exibicionismo.

    • Excelente

      Excelente proposta….. Chega de nós termos que pagar as contas destes federalinhos e juizecos provincianos e estúpidos… Se as empresas atingidas processarem a União, quem pagará a conta seremos nós, que já pagamos indevidamente os fabulosos salários destes coisos.

  8. Esse delegado songo mongo foi

    Esse delegado songo mongo foi atrås da Friboi achando que a família do Lula tinha participação societária através de laranjas. E após 2 anos de investigação, como de costume, não encontrou nada contra o Lula. Aí, pra não perder a viagem fez essa lambança achando que ia abafar. Devia estar com saudades de aparecer no jornal nazional. Só que o tiro saiu pela culatra. Não duvido nada que a rede mafiosa, sua parceira de vazamaentos,  vai achincalhar esse sujeito a soldo dos donos dos frigoríficos nos próximos dias.

  9. Uma boa forma de pressão,

    Uma boa forma de pressão, seria o setor cortar o suprimento de proteína animal internamente, enquanto esses muquiranas não forem demitidos.

    Quero ver o mercado externo suprir o mercado nacional.

    Cortam o fornecimento de carne, franco e porco internamente enquanto esses caras não forem demitidos.

    Passo tranquilamente comendo peixe e legumes. 

    Quando der vontade de comer carne, vou no brejo e pego uma rãs. Outra opção seria pegar uns mussum.

    Se a vontade de comer carne aumentar, aqui na região está cheio de gato.

    Bando de safados, lesa pátria 

  10. A elite brasileira deveria

    A elite brasileira deveria ter tomado o mesmo procedimento em relação a industria do petroleo e gás que, em termos de PIB, representa o dobro na participação do PIB. Mas temos uma elite que nao pensa este pais e sim o próprio umbigo

  11. Comentario

    A matéria é muito boa mas tem um detalhe na foto: policial arrasta uma mulher pelos cabelos (no fundo do estacionamento) mulher segura o braço do policial que a arrasta. Vejam a brutalidade do policial federal, de onde e quando é essa foto?

  12. Destruíram a engenharia
    Destruíram a engenharia nacional. Até Almirante o pai das centrífugas nucleares sonhos dos gringos. Não entendo o silêncio da caserna. Um judiciário parcial que a história logo vai decifrar em definitivo. A destruição e entrega vergonhosa do patrimônio líquido e certo do ativo trilhionario do pré sal coisa que os gringos não conseguiram por a não no oriente médio e nem na Venezuela vieram pegar de graça aqui, com a conivência de pessoas bem situadas na máquina do estado um crime lesa pátria que espero ver punido….e agora para fechar mais esta da carne…

  13. Deveriam ser exemplarmente
    Deveriam ser exemplarmente punidos. PF virou uma esculhambação geral. Assim não dá.

  14. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome