Jair Renan, o retrato da meritocracia brasileira

Jair Renan tornou-se empresário pelas próprias pernas. Lançou a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia sem precisar de ajuda alguma do pai. Ajuda só dos amigos do meio empresarial que conquistou por seus próprios méritos

Por João Ximenes Braga

No Medium

Jair Renan é meu filho predileto de Jair Havan. Não, não é seu bom gosto para cortes de cabelo, nem o jeito de playboy comedor da zona Oeste, não é porque ele é gamer, é porque ele é isso tudo e um self made man nato. Seus irmãos fizeram tudo na aba do pai para subir na vida. Elegeram-se com os votos das mesmas pessoas odientas que votavam em seu pai, e enricaram com o mesmo método de furtar salário de funcionário fantasma que o pai já usava, e lavaram dinheiro no mesmo setor imobiliário miliciano que seu pai lhes abriu.

Jair Renan, não. Tornou-se empresário pelas próprias pernas. Lançou a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia sem precisar de ajuda alguma do pai. Ajuda só dos amigos do meio empresarial que conquistou por seus próprios méritos. Quem lhe deu uma mão para abrir a empresa, como saiu na Folha, foi o parça Marconny Albernaz de Faria, um empreendedor que ficou famoso ao enviar um passo a passo ao “Bob” de como fraudar licitações para favorecer a Precisa Medicamentos. Vocês podem estar maldando a relação de Jair Renan com o lobista de uma empresa que frauda contrato de 1.6 bi com o ministério da Saúde enquanto morriam 570 mil pessoas. Mas isso é porque vocês são invejosos.

Vejam o teor do papo de parça no zap: “Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar”. É tudo feito na brodagem. William, que é advogado, até emprestou seu número de telefone pra constar no cadastro da Receita Federal como sendo da Bolsonaro Jr Eventos e Mídia.

Jair Renan lutou com dificuldades pra subir na vida. Hoje mesmo foi revelado que sua mãe, Ana Cristina Valle, com quem se mudou recentemente para uma mansão de 3mi em Brasília, teve seu sigilo bancário quebrado pela Justiça, assim como seu tio Carlos. Imagina como deve ser isso para um jovem, o medo do impacto numa carreira ascendente? Mas calma, nada abala Jair Renan.

Vocês devem se lembrar que em abril Jair Renan já foi notícia por ganhar de presente um carro elétrico de 90 mil reais do empresário Wellington Leite, do grupo WK, que tinha interesses no governo. Teve uma gente que tentou fazer disso um escândalo. Mas não conseguiram, pois foi o próprio Jair Renan que mostrou o presente em suas redes sociais. Ele vive de peito aberto.

Em outro país, talvez a ligação de Jair e Marcony revelada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito fosse o suficiente para derrubar o governo. Até ameaça de impeachment Biden já sofreu por causa do filho.

Mas aqui não. Porque aqui pode aumentar a luz, faltar luz, aumentar gasolina, aumentar feijão, aumentar fome, que temos aqueles 25% da população que sabem reconhecer a meritocracia de Jair Renan e jamais botarão em dúvida a honestidade do papai Jair. É um amor tão puro quanto o que o próprio Jair Renan sente pelo pai. Como se pode ver na foto abaixo.

Você aí que está preocupado com o Gringo Louco financiando passeata pra acabar com a democracia, levante-se e trabalhe! Seja um empreendedor, como Jair Renan.

João Ximenes Braga é escritor

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

LEIA TAMBÉM:

+ Jair é o “organizador” da rachadinha nos gabinetes do clã Bolsonaro: “está materializado”, diz Juliana Dal Piva ao GGN

+ O vôo de galinha da indústria na era Paulo Guedes, por Luis Nassif

ASSISTA:

0 Comentário

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador