O desespero da direita golpista de “mercado” com cenários de 2018, Eugênio Aragão

O desespero da direita golpista de “mercado” com cenários de 2018

por Eugênio José Guilherme de Aragão

A implosão do PSDB com a destituição de Tasso Jereissati deixou a direita golpista, aquela que bajula o “mercado” e outrora se proclamava “liberal”, feito barata tonta. Com o gesto kamikaze de Aécio para salvar a própria pele, o partido paga a conta de sua cumplicidade com os bandidos que assaltaram o poder em 2016 e fica reduzido a um saco de gatos incapaz de se mobilizar como alternativa de poder.

E agora, “mercado”? (Aqui entendida a turma do capital financeiro que nunca perde, por mais que custe ao país). Aliar-se ao Sr. Temer foi bom para destruir direitos e criar uma terra arrasada do lado de quem poderia resistir a seu apetite ilimitado por porções orçamentárias de Leão. Mas não é uma alternativa sustentável no médio prazo, dada a impopularidade avassaladora da corja que representa.

A saída para a extrema direita parece ser o caminho natural para garantir a continuidade da irrigação de sua plantação financeira. E Bolsonaro, que pode não entender nada de economia, mas tem fome enorme de poder, logo se apercebe que tem que investir no discurso das “reformas” para confiscar essa bandeira do governo golpista e se estabelecer com alternativa para o “mercado”.

E assim caminhamos.

O “mercado”, que se aliou ao golpe, se junta à extrema direita, para continuar mamando nas tetas do Estado e impedir que Lula volte a reconstruir o consenso social necessário para reequilibrar o cenário político e reconstruir o tecido institucional esgarçado com a destituição da presidenta Dilma Rousseff.

Trata-se de aventura que não deu certo em 1933. Talvez devêssemos aprender com a história e lembrar que a ascensão de Adolf Hitler foi possibilitada apenas pelo apoio do capital financeiro e da grande indústria na Alemanha de Weimar, temerosos com o “perigo” bolchevique.

E deu no que deu. Achavam que iam domesticar o austríaco desvairado e submetê-lo à orientação conservadora de Von Papen. Mas erraram redondamente. Fascistas de raiz não são domesticáveis. Seu ódio fala mais alto que a razão.

Admitir que alguém que chutou em colega parlamentar seu por ser homoafetivo ou que disse a outra colega que não “merecia ser estuprada” definitivamente não tem estatura para ser chefe de estado e chefe de governo. É ledo engano de conservadores de salão achar que Bolsonaro se civiliza com um cursinho Socila. Sua eleição significa rompimento com todos os marcos civilizatórios e nos projetará no mais abjeto do fascismo troglodita, com a negação do sentimento de empatia e de solidariedade social.

Namorar politicamente com Bolsonaro é sinal de completa deformação moral e de ruptura com os valores democráticos. Seu patriotismo de papel é, em verdade, o discurso oco de um homem sem programa e com desejo, apenas, de estabelecer o totalitarismo fascista entre nós.

Fica o recado: quem com ele acredita poder se aliar para impedir Lula estará assinando seu testamento de traidor da sociedade e da democracia e, no futuro, se excluirá de qualquer composição civilizada para reconstruir o Brasil.

 
Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mercado ficará de olho no

    O mercado ficará de olho no Vice. Se o fascista tiver chance de chegar à presidência, o mercado irá indicar o vice. Na primeira oportunidade, e isso não faltará, impedem o nazista e assume o vice. 

          1. Cara Anarquista. Numa

            Cara Anarquista. Numa eventual eleição do fascista bolsonaro, caso este não se enquadre nos planos dos que deram o golpe, sobretudo do sistema financeiro, terão um vice do tipo Meirelles para continuar o desmonte do estado. Evidente que a eleição de bolsonaro é uma desgraça para o país, mas se isso acontecer, a plutocracia vai se garantir no poder indicando o vice.

  2. Qual é a do Bolsonaro?

    Oi Eugênio. Temos que considerar que os votos no Bolsonaro são inflados, pois de início não seriam tantos, pela revolta da direita consigo mesma. Os liberais, como se auto proclamam, acreditavam sinceramente que estes vendilhões desmascarados fossem honestos, ou que a corrupção deles era mero expediente de poder, como a se garantir contra a plebe. Hoje, frustrados , como aquela mulher tráida, que resolve transar com o pior inimigo de seu marido, fazem mau para si mesmos. Acreditam que nada mais é bom. não creem sequer em discursos de direita muito mais consistentes. Ou de centro direita. Resolveram liberar geral e da pior forma.

  3. Triste é constatar que, na

    Triste é constatar que, na verdade, várias práticas selvagens, doentias, autoritárias, fraturadoras dos direitos e da civilidade, já se tornaram cotidianas, “normais” em nosso país, tanto da parte de agentes públicos, como da sociedade em geral……   Bolsonaro hoje, representaria “apenas” um ápice desse processo, um “clímax” do que já vivenciamos……

  4. É verdade. O mais temeroso em Bolsonaro é o ódio que destila

    Dos próprios brasileiros. Parece que seu sonho íntimo é colocar todos os seus contrários (e são muitos) em um paredão e fuzilar.

    Nesta época de baixa tolerância e quando a globo treina por quase quinze anos seu público jovem através dos programas tipo “não gostou, bota no paredão e manda embora”, agora copiado por outros canais, podemos esperar que este quadro piore.

  5. O Jair Bolsonaro é a banalização do mal prevista na obra de Hann

    O Jair Bolsonaro é a banalização do mal prevista na obra de Hannah Arendt na obra “Origens do Totalitarismo”. Quando ele diz que:  “Eu acho que essa Polícia Militar do Brasil tinha que matar é mais”, está reduzindo a condição humana das vítimas da violência policial a algo tão descartável quanto à vida de gado no matadouro. Quem admira e segue essa criatura é tão doente e desprezível quanto. 

  6. Eu votaria no Lula. Apesar de
    Eu votaria no Lula. Apesar de dizerem que ele não é uma pessoa muito culta, eu vejo como uma pessoa honesta. Não adianta você votar numa pessoa cultíssima como o FHC e desonesta. Você não vai ter esperança de nada nunca na vida. O foco é na honestidade

  7. A aventura de 1933 não deu certo.

    Aquela escumalha que estava arrebentando com a Alemanha e financiou o austriaco desvairado,

    avaliou que ele não passava de um palhaço, que seria facilmente manipulável, a exemplo dos

    nossos laranjas( para não falar outra coisa). Acontece que quando se deram conta, estavam

    dominados sob uma mão de ferro e sem testícuos para enfrentar o cara de um testículo só.

    Aconteceu um a zebra na história. Um homem, qualquer homem, tem como principais pontos

    fracos que os fazem manipuláves a saber, sexo, dinheiro, poder e medo da eliminação física.

    Nada disso fucionava com o AD (autriaco desvairado). A Frau Mussolini especulou enviar alguma

    beldade para ele e teve como resposta que ” …o nosso Fuehrer não se interessaria por esse tipo

    de mimo…”. Poder,ninguem tinha cacife para lhe ofertar mais poder do que já tinha ( meritocracia!).

    Tambem nunca se promoveu, nem um postinho a mais do que cabo do exercito ( Gefreiter).

    Dinheiro tambem não funcionava para comprá lo, nunca acumulou ou deixou fortuna e desgraçadamente

    não tinha medo de morrer. A Alemanha estava numa situação sem saída, situação tão porca quanto à

    que o nosso querido Brasil está embarcando. Sabidamente não será um puro, honesto e humanizado

    presidente que terá mais chances de melhorar alguma coisa em futuro próximo.

    A aventura de 2018, que começou com o golpe de 2016, oxalá também não dê certo.

     

  8. O simples fato do bolsonaro

    O simples fato do bolsonaro ser uma potencial vencedor da eleição ( eu não acredito, por ora!) mostra o resultado de decadas de desinformação, manipulação da população e negação da politica!!!!, .

    Os meios de comunicação, o famoso PIG. têm muita culpa no cartorio. Não agora fazer reportagens apressadas ( Veja) sobre o fascista.

    Tem também muita culpa  CONGRESSO que já o devia ter cassado. Já deu motivos!!!.

    Em qualquer outro parlamento já o teria feito! Falta “aquilo roxo” às lideranças!

    Tivesse sido cassado não teria a TRIBUNA grátis ( na verdade, paga com nosso impostos) para se promover!

     

  9. Continuo acreditando que não

    Continuo acreditando que não teremos eleições em 2018. A causa é absoluta falta de candidatos viáveis da direita, daí o negócio é recorrer ao tapetão do TSE.

    Impossível encontrar direita mais estúpida e previsível do que a nossa. É impossível determinar o nível de burrice dessa gente.

    Por puro ódio, burrice e preconceito preferem destruir um pais e a si mesmos do que dividir algumas migalhas do bolo. Encontro paralelo a isso apenas na aristocracia francesa pré-revolucionária de 1789. Eram estúpidos eles. São estúpidos os nossos.

    Como se diz: “a única coisa que se aprende com a história é que nada se aprende com ela”.

     

  10. Bolsonaro é cria da mídia
    Bolsonaro é cria da mídia corporativista, mercenária e criminosa e dos vícios incuráveis do PJ. Os seguidores do selvagem troglodita misógino e sexista superam os do Lula, são mais de quatro milhões e é impressionante o número de mulheres fãs do Bolsolixo, não duvidem se a eleição fosse hoje, as promotoras e procuradoras de justiça, as juízas, desembargadoras, delegadas da PF e as jornalistas do PIG votariam no símbolo da ditadura que faz apologia a tortura e ao estupro e se algumas anulassem o voto seria o mesmo que votar em Bolsonaro mas não votariam em Lula.

  11. O desespero é outro.

    Sempre funcionou assim, os grupos econômicos e a mídia vinculada, sempre usaram a corrupção, leia-se a corrupção dos outros, para justificar os golpes. Foi assim com o suicídio de Getúlio (O Mar de Lama), em 64 idem, acrescido da desordem e do comunismo. Mas esta história vem desde o Império, todos os golpes (marioridade, proclamação da república, e muitos outros) vieram no discurso de combate a corrupção (dos outros).

    De repente o estoque de moralidades auto-atribuíveis acabou.  Não dá mais para apontar o dedo para a corrupção do PT e esconder a própria debaixo do tapete. Tudo bem, eles não têm corrupto de estimação, mas ninguém saiu batendo panela pedindo intervenção no governo temer. E é bom deixar claro que Doutor Gilmar representa o que realmente é a justiça, o compadrio com o poder que já vem de uns 500 anos. Condenação pela justiça vai ser o que sempre foi, mas as pessoas já percebem o que é.

  12. PARTIDECOS BRIGARÃO PELO OSSO, ENQUANTO OS TUCANOS JÁ PEGARAM O

     

    Foi o José Serra e o PSDB que articularam e fizeram a negociata da venda do Pré Sal aos grupos estrangeiros. Estamos falando de:

    5 TRILHÕES DE DÓLARES

    O valor que pode atingir a Petrobrás e seus campos de petróleo. Há mais de uma década, os americanos queriam comprar a estatal de petróleo da Arábia Saudita. Depois que os árabes contrataram empresas para estabelecer o preço, ela foi avaliada em 10 trilhões de dólares. Somando-se a isso a inflação do dólar de lá para cá, ela chegaria a cerca de 15 trilhões hoje. Como a Petrobrás tem 1/3 do seu tamanho, seu valor gira em torno de 5 trilhões de dólares.

    O que a “cumpanherada” do PT deve ter ganhado pra sair chutada do governo, sem nem ao menos convocar a CADEIA NACIONAL DE TVS para denunciar o golpe, e defender-se das absurdas calúnias veiculadas na mídia, não passaram de uma caixinha. Estamos falando de alguns bilhões de dólares que os “cumpanherus” devem ter embolsado, para dar esse vexame. Afinal, se não for assim, eles seriam completos retardados. O que também nos faria concluir que nada têm a oferecer ao Brasil…

    Enquanto isso, os tucanos, que são o braço do imperialismo estrangeiro no Brasil, devem estar dividindo o espólio da Petrobrás com seus sócios lá de fora. Ou seja,

    O PSDB NÃO ESTÁ NEM AÍ COM A ELEIÇÃO DE 2018, POIS TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA SE PREOCUPAR…

    Esse é o país construído através da traição do PT. Confiram graficamente o tamanho daquilo que foi permitido retirar de cada brasileiro por esses “cumpanherus”:

    http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/2017/01/avanco-do-idh-padrao-de-vida-no-brasil.html

    Observem como um país que há pouco tempo atrás tinha 80% de analfabetismo, hoje atingiu um padrão de vida superior ao de muitos europeus, tornando-se uma das nações mais desenvolvidas do planeta. Faça isso, conferindo o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH da Arábia Saudita:

    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_Human_Development_Index

    Entretanto, o povo Árabe não teve o azar de contar em seu governo com políticos “cumpanherus”, como aconteceu aqui no Brasil…

  13. Com uma direita sem rumo, com os efeitos maléficos das …..

    Com uma direita sem rumo, com os efeitos maléficos das política golpistas, quanto tempo golpe e golpe sobre golpe persistirão?

    Há sempre uma reclamação de pessoas que fazem a chamada militância virtual, ou seja, aqueles que ficam sentados nas suas cadeiras e reclamam que o povo não sai as ruas. O grande erro é que, primeiro as pessoas que estão nas cadeiras são povo e perguntaria, por que não estão saindo as ruas? O segundo erro é que o povo sai as ruas primeiro sobre duas condições a existência de um motivo real, e segundo a existência de palavras de ordem consequentes!

    Porém o que tínhamos até os dias de hoje era a direita tomando a iniciativa e falando em tese que as reformas que estão sendo implantadas seriam favoráveis ao povo, como as pessoas tem que trabalhar e são extremamente manipuladas pelas mídias hegemônicas, devido a isto as diversas manipulações e golpes contra a população eram escondidas as pessoas que naturalmente são mal informadas.

    Entretanto há dois fatores que devem ser levados em conta, primeiro a direita não consegue mais estabelecer um rumo ao seu caminho, estamos num momento em que a política dos direitistas mais parece uma guerra de gangues para o controle de pontos chaves para os seus crimes. Esta disputa faz com que cada vez mais não se identifique ninguém como o representante de sua linha política. Aécio e sua gangue, Temer e a outra gangue estão mais se comportando como alguém que faz a reba no fim de uma feira do que mesmo de uma organização criminosa.

    Cada vez mais as informações do que é o governo atual começam a chegar aos ouvidos do povo em geral, a vascularização do conceito de golpe e o objetivo abjeto do mesmo começam a ficar claros para a maioria da população, e a os efeitos da reforma trabalhista na redução de salários e nos benefícios sociais começarão a chegar em breve, em resumo, a tempestade perfeita começa a se gerar.

    Não pensem que o povo não sairá as ruas, pois sairá, organizado ou não incidentes, se não organizado ocorrerão tumultos como os ocorridos no Espírito Santo durante a greve da polícia militar, tumultos que motivaram saques de pessoas normais, tanto os que precisavam para a subsistência como os que agiram por oportunismo.

    Alguns pensam que a campanha de Lula pode ser um amortecedor das tensões sociais, porém mesmo com a campanha em rápido movimento o povo não poderá esperar mais um ano pela eleição de Lula e os efeitos da inversão da política atual. A fome e outros tipos de necessidades básicas para a sobrevivência não dará paciência ao povo todo este tempo.

    Os chamados militares intervencionistas, que já estão sonhando e tramando um segundo não tem a mínima proposta real para contrapor a política atual. Esta última frase indica uma preocupação que deve estar na cabeça dos comandos militares, o que fazer? Um golpe motivado pelo combate a corrupção não enche a barriga de ninguém e os ouvidos de todos já não acreditam nesta bobagem. Somado ao descrédito deste suposto combate a corrupção, é já claro a todos que os corruptos estão bem mais próximo professar a mesma ideologia dos intervencionistas do que a oposição a esquerda.

    Um golpe militar nos dias atuais deveria, para consumo externo e midiático ficar centrado no combate aos malfeitos exatamente daqueles mais aliados a eles. Seria bizarro e não enganariam ninguém se no momento de um golpe militar partidos de esquerda que nada tem com a corrupção e com a falência do Estado Brasileiro fossem o foco principal da repressão. Vão alegar o que?

    O mais interessante no golpe militar que vem sendo tramado por militares de alta patente, será que os soldados e suboficiais estão de acordo? Perguntaria que oficiais de baixa patente, como tenentes e capitães estão fechados com os desmandos do atual governo? Será que aqueles oficiais jovens da marinha e aeronáutica que sonhavam pertencer a uma Força Armada forte e independente se satisfazem com o papel de polícia militar para combater os pequenos traficantes.

    Alguém poderia dizer que tanto os oficiais de baixa patente como os suboficiais podem estar devidamente doutrinados e controlados através do medo do perigo vermelho. Porém este medo para que atua e médio prazo tem que ter o mínimo de realidade, e a medida que a realidade for reduzida a repressão do povo, o descontentamento aumentará, e quanto mais tempo perdurar um segundo golpe sem corrigir o primeiro e simplesmente agravar a crise do povo brasileiro a doutrinação e o controle se esvairá.

  14. Mercado quer privataria e quebrar o Brasil. Lula não serve.
    Lula não serve mais para eles porque planejamento estratégico do “mercado” mudou. O alvo agora não é manter estabilidade econômica, ajuste fiscal e crescimento econômico. Isso virou conversa para boi dormir. O alvo do mercado hoje é outro: 1o.) privataria ampla, geral e irrestrita; 2o) rapinar o máximo possível de juros da dívida o mais rápido possível, pouco importando se o Brasil vai quebrar e não conseguir mais pagar a dívida daqui a 3, 4 ou 5 anos. Tirar o máximo de dinheiro do Tesouro Nacional e usá-lo para comprar bens privatizáveis é o plano. Isso porque qualquer analista de mercado inteligente já tem no radar a crise mundial da dívida (quando até os países ricos irão renegociar suas dívidas impagáveis com deságio, ou seja, moratória). Quem tem dinheiro ou título de dívida nas mãos vai perder. Quem investir em ativos reais (privatização) vai ganhar. Quem disse isso não é de esquerda, muito pelo contrário, é ninguém menos do que o mais bem sucedido gestor de fundos do Brasil (um Armínio Fraga com melhor performance privada): 13/03/2012 – “Se os marcianos fossem comprar a Terra, o que fariam?”, pergunta Luis Stuhlberger para a pequena e selecionada plateia de investidores e economistas. “Eles pagariam pelos recursos naturais e pelo conhecimento humano, que são bens importantes. Mas certamente não pagariam nada pelo dinheiro do planeta, porque o que existe em endividamento é maior do que em ativos”, diz. A parábola ilustra uma conhecida conta-que-não-fecha do sistema financeiro, que o gestor do maior fundo multimercado brasileiro acredita ser o gatilho do próximo colapso global. Se o dinheiro não valeria nada para um marciano, um dia ele sofrerá o ajuste e valerá menos para terráqueos. Isso é causado, segundo Stuhlberger, porque a quantidade de dinheiro sobrando na mão de poucos é imensa – assim como é imensa a dívida de empresas e governos. “Na próxima crise, o que vai perder valor será o dinheiro. O dólar e o euro vão perder valor, quem tem ações vai perder menos. Um por cento de pessoas detém 99% do spare money [dinheiro ocioso] do planeta, e quem tem muito dinheiro vai perder”, diz Stuhlberger. “Mas isso é daqui a dez anos, e o mundo nunca acaba.”-x-x-x- Ele previu isso aí em 2012, então faltariam uns 5 anos se a data estimada por ele cravar (porque essa crise é certeza que vai ocorrer, talvez depois de 2022, talvez antes). O “problema” de Lula com o “mercado” não é austeridade fiscal (isso os governos petistas foram melhores do que os tucanos e do que o golpisto), não é cumprir contratos, não é nem crescimento econômico. Nisso tudo Lula é reconhecidamente superior até pelo mercado. O “problema” de Lula é ele não ser o privateiro que o “mercado” deseja, nem o rapinador da nação via juros no curto prazo. Por isso, até Bolsonaro serve. A esquerda precisa trabalhar com essa realidade. E não adianta só criticarmos o mercado financeiro, sem agir. Quem tem conta em bancos privados (Itaú, Bradesco e Santander) está financiando o golpe, o Temer, o Congresso de Cunhas e Aécios, as candidaturas apoiadas pelo mercado. Nossa revolta começa pelo boicote total aos bancos privados. Todo mundo deve tirar suas contas do Itaú, Bradesco e Santander e transferir para bancos públicos (mesmo que hoje estejam na mão de Temer-Meirelles). Só assim podemos retirar poder deles e recuperar o poder popular.

  15. NÃO se ILUDAM: 2018-VEM AÍ a 3a FASE do GOLPE: “PARLAMENTARISMO”

    2018 – O Brasil explode: VEM AÍ a 3a. FASE do GOLPE: ‘o PARLAMENTARISMO’

    Preparem-se pois o bicho vai pegar a partir de 2018 até 2022 pois a CRISE de FATO ainda não começou no Brasil !!

    AGORA está CLARO: QUEM DEU o GOLPE novamente foram as FORÇAS ARMADAS..!

    ..”de um outro jeito: sem ARMAS via um GOLPE INSTITUCIONAL bem mais barato e sem muita VIOLÊNCIA MILITAR, tendo tudo aparelhado: STF+TSE+MPF+PF+Congresso, etc”..

    Desta vez de outro modo: tendo como executores o JUDICIÁRIO, a IMPRENSA, o CONGRESSO com TUDO aparelhado sob comando dos GENERAIS que se mantiveram e ainda estão na MOITA … o TEMER, o CUNHA, o MEIRELLES, o AÉCIO, o ELISEU PADILHA, o MOREIRA FRANCO, o JUCÁ, o SERRA, o ALOYSIO, o CAIADO, o JANOT, o MORO, o DALLAGNOL e o GILMAR são apenas “ATORES do GOLPE”: executam o que mandam os GENERAIS, pois quem de fato GOVERNA é o GENERAL ETCHEGOYEN e as FORÇAS ARMADAS dá o APOIO da FORÇA ARMAMENTÍCIA segurando o GOLPE de pé, andando, avançando.

    Assim sendo, apesar que as FORÇAS ARMADAS dirão o tempo todo que querem e irão assegurar um PLEITO (eleições) TRANQUILO e SOBERANO ao POVO: mas isso é TUDO MENTIRA – apenas um JOGO de CENA !

    Assim como tudo que a IMPRENSA noticia, bem como todos os ATOS de MORO(justiça federal), GILMAR (STF+STE), agora DODGE(antes Janot-MPF e Dallagnóis da vida!!), assim como as operações da PF tem como objetivo único DISTRAIR e o OCUPAR o POVO: JN, Veja, Estadão, Valor, Época, CBN, GloboNews, BandNews, Istoé, FOLHA, Jovem Pan, etc.,  tudo é tramado pelos cérebros do GOLPE nas FORÇAS ARMADAS para manter o POVO OCUPADO com as distrações de FOFOCAS jornalísticas inventadas no dia-a-dia com o propósito de manter o POVO OCUPADO com EMBROMAÇÕES JORNALÍSTICAS, ENGANADO o POVO, mas principalmente DESUNINDO-O MASSIVAMENTE, enquanto o GOLPE AVANÇA, FASE após FASE, agora com a 3a. FASE já no FORNO para 2018 para mudança do REGIME no CONGRESSO, de PRESIDENCIALISMO para PARLAMENTARISMO e claro, para que isso seja posto em prática é preciso de tempo e assim sendo, não haverá ELEIÇÕES em 2018, sendo que os MANDATOS de DEPUTADOS e SENADORES (CONGRESSO ATUAL – onde os GOLPISTAS tem maioria absoluta ou seja, compram todo mundo que querem a hora que querem) serão PRORROGADOS por 2 anos (até 2020) para que haja tempo para CONSOLIDAR o novo REGIME: o PARLAMENTARISMO (a forceps: “GUELA ABAIXO do POVO” que agora, na maioria, já enxergou o GOLPE, mas está DESORGANIZADO e principalmente DESUNIDO sem forças ainda pra REAGIR).

     

    CONCLUSÃO:

    Em 2018 “NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES porque VEM aí a 3a. FASE do GOLPE: O Parlamentarismo” !

    Desta vez, penso que o BRASIL explode a partir de 2018 !

     

  16. [email protected]

    Querido Eugenio Aragão ! Sou da Russia e quero chamar sua atencao para um problema nas relacoes entre nossos paises. Talvez voce saiba sobre as enormes prisoes ilegais de turistas russos em Manaus em 2016. A policia federal prendeu todos os russos em Manaus! Sem sinais de crime! Na bagagem, nao havia nada proibido, seus documentos estavam corretamente decorados, eles nao violavam o regime de vistos. Mas eles estavam todos na prisao por mais de um mes, e entao esperaram sete meses para que o tribunal os absteve por causa da ausencia de sinais de crime e dos acontecimentos do crime. 7 meses sem documentos, dinheiro e comunicacoes, que capturaram a policia. No entanto, nenhum deles recebeu uma desculpa, e os organizadores das repressoes ainda estao trabalhando na policia federal. Eles eram cidadaos muito respeitados na Russia – empresarios com ensino superior, envolvidos em atividades sociais, lutando contra a criminalidade, lutando contra a corrupcao, a caridade e a politica. As empresas comerciais e estatais russas sofreram enormes danos materiais – uma vez que todos os detidos eram chefes de empresas, tinham contratos estaduais; essas empresas e fabricas foram interrompidas, os funcionarios foram demitidos sem pagamento, os contratos estaduais foram interrompidos. A Russia ficou chocada e na imprensa chamou-se um ato de terrorismo de Estado (de acordo com a Declaracao de Genebra sobre Terrorismo de 1987). Havia mais de uma centena de publicacoes sobre a “ilegalidade na Amazonia” na midia russa e na televisao. Os turistas russos deixaram de visitar o Brasil, os costumes russos bloqueando o fornecimento de carne brasileira, muitas empresas russas nao querem cooperar com o Brasil. O organizador das repressoes (Cesar Cordeiro de Oliveiro Silva,Chefe do Nucleo de Inteligencia Policial/SR/PF/AM) e declarado na Russia em busca e para a informacao sobre ele a remuneracao e anunciada. A seguranca de nossos cidadaos e mais importante para a Russia do que para os negocios. Mas por que a Russia deve investigar o incidente e punir o culpado? O proprio Brasil nao e capaz de realizar uma investigacao, punir os perpetradores do terrorismo e se desculpar? Querido Eugenio Aragão ! Esperamos que voce possa iniciar uma investigacao sobre as atividades criminosas e terroristas da policia federal de Manaus e as relacoes entre nossos paises serao restauradas. Isso e necessario para todos nos, e acima de tudo o povo do Brasil, que querem viver em uma sociedade onde os direitos humanos e a Constituicao do Brasil sao respeitados.

    Reacao da Russia a repressao dos turistas russos em Manaus:https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQhttps://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0&https://obzor.press/russian/2017062150095http://www.kremlinrus.ru/news/164/70207/https://www.facebook.com/CPLCRB/A resposta da midia brasileira:http://www.aconteceuemitu.org/2017/10/os-turistas-russos-e-caca-mafia-russa.html Apos as prisoes ilegais de turistas russos na Amazonia, Putin criou um grupo de trabalho para proteger os direitos dos russos no exterior https://iz.ru/664940/2017-10-30/putin-odobril-sozdanie-pri-mid-rf-gruppy-dlia-zashchity-prav-rossiian-za-rubezhom  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador