Wilson Ferreira
Wilson Roberto Vieira Ferreira - Mestre em Comunição Contemporânea (Análises em Imagem e Som) pela Universidade Anhembi Morumbi.Doutorando em Meios e Processos Audiovisuais na ECA/USP. Jornalista e professor na Universidade Anhembi Morumbi nas áreas de Estudos da Semiótica e Comunicação Visual. Pesquisador e escritor, autor de verbetes no "Dicionário de Comunicação" pela editora Paulus, e dos livros "O Caos Semiótico" e "Cinegnose" pela Editora Livrus.
[email protected]

Para a CIA Plano Astral existe e é potencial arma de Parapolítica, por Wilson Ferreira

por Wilson Ferreira

Após dois anos de batalha judicial na qual ativistas processaram a CIA através da FOIA (Freedom of Information Act), a Agência foi obrigada a disponibilizar 800 mil documentos em sua biblioteca virtual disponível na Internet. Entre as 13 milhões de páginas revela-se o interesse da Inteligência militar por investigações sobre percepção extra-sensorial (ESP) e o Plano Astral. Dois documentos se destacam. O primeiro faz um resumo das investigações da CIA sobre o Plano Astral. E o segundo, um pequeno manuscrito sobre os perigos que envolvem essas pesquisas com referência a Aleister Crowley e o “ocultismo profano” Nazi. É sabido que durante a Guerra Fria os EUA fizeram intensas pesquisas sobre visão remota para espionagem. Mas os documentos dos anos 1980 sugerem algo além: contato com “energias inteligentes e não corporais” de outras dimensões e projeções da consciência ao passado e futuro. Será que, assim como no ocultismo nazi, também a Inteligência militar dos EUA tenta manipular potenciais armas de Parapolítica?

Almino Afonso, ministro do Trabalho no governo João Goulart (1962-64), era entrevistado no programa Roda Viva da TV Cultura/SP. A certa altura a jornalista Eliane Catanhêde interpelou o entrevistado a dar os nomes daqueles que traíram o presidente Goulart dentro da base parlamentar, fragilizando-o diante da eminência do golpe militar. Almino Afonso respondeu dessa maneira:

“A maioria deles… eu enfrentaria problemas terríveis em um plano que não sei absolutamente conviver, um plano de outra dimensão da vida (ele fala gesticulando as mãos para o alto)… é muito complicado, e eles quase todos estão mortos… imagina quantos no conjunto já morreram. Sou um dos raríssimos ministros que ainda está vivo”

Uma resposta curiosa: Afonso parece afirmar que o quê impede de delatar os nomes dos traidores não é apenas o bloqueio moral (delatar pessoas que já morreram), mas também respeito e temor pela “outra dimensão da vida” e “problemas terríveis” como se alguma represália o aguardasse por aqueles que estão na “outra dimensão”.

As conexões entre o mundo da política e dos políticos com o oculto sempre mereceu pouca atenção tanto da mídia quanto de acadêmicos. A não ser quando o tema é tratado ou como bizarrice, curiosidade folclórica; ou como “teoria conspiratória” sem qualquer validade científica.

Tudo que podemos encontrar são, aqui e ali, pistas, sinais, evidências de que a Política não  se limita apenas a uma atividade unidimensional marcada pela luta por interesses materialistas como dinheiro e poder.

Túnel suíço, Bohemian Grove e o “Indiana Jones” nazi

O mais recente foi a “bizarra” cerimônia de inauguração transmitida ao vivo, no ano passado, do túnel ferroviário nos Alpes suíços (o mais longo do planeta) com uma massiva simbologia hermética, pagã e religiosa num grande show teatral multimídia. Com a presença de altos dignitários europeus – clique aqui.

Cerimônia de inauguração do “Gotthard Base Tunnel” no ano passado

Ou o encontro anual, há mais de um século, no Bohemian Club na Califórnia, de mais de dois mil membros da elite mundial (política, econômica e midiática), sempre no mês de julho. Sempre recebido com protestos de manifestantes anti-globalização, o ponto alto do encontro (registrado secretamente por uma câmera digital pelo jornalista Alex Jones no ano 2000) é um estranho ritual ocultista chamado “Cremation of Care” aos pés de uma estátua de coruja com 12 metros de altura – clique aqui.

Isso é o que o Cinegnose chama de “Parapolítica”, abordagem esotérica da política iniciada pelo jornalista e escritor francês Jacques Bergier no livro clássico “O Despertar dos Mágicos”. Com um farto conjunto de dados e referencias, Bergier aborda como o nazismo foi um movimento que transcendeu a mera política terrena: originado em sociedades fechadas ocultistas, seus líderes pertenciam a um mundo de videntes, médiuns e astrólogos. Seus planos militares e políticos tinham forte envolvimento com o Oculto.

Por exemplo: é historicamente documentado como a SS enviou historiadores e arqueólogos como Otto Rhan (conhecido como o “verdadeiro Indiana Jones”) atrás de relíquias como a Arca da Aliança em incursões pela França Meridional, em cavernas no entorno da fortaleza de Montsegur, na qual os gnósticos cátaros foram massacrados como hereges pela Igreja no século XII. Heinrich Himmler acreditava que, mais do que relíquia religiosa, a Arca poderia conter energias ocultas que poderiam ser direcionadas para fins de conquista – clique aqui.

Jacques Bergier

CIA e o Plano Astral

Outro exemplo é a recente liberação de documentos da CIA envolvendo pesquisas sobre Percepção Extra-Sensorial e a existência do chamado “Plano Astral”.

Depois de muita pressão dos defensores da lei de liberdade de informação a CIA liberou recentemente on line 800 mil documentos classificados como secretos até os anos 1980 e que, até então, somente eram acessíveis ao público nos anos 1990 em computadores nos fundos de uma biblioteca nos Arquivos Nacionais, em Maryland. 

Entre os registros mais “exóticos” são aqueles que envolvem OVNIs e pesquisas em percepção extra-sensorial. Entre eles, dois se destacam: um de Wayne Mcdonnell (da Inteligência do Exército dos EUA) intitulado “Analysis and Assessment of Gateway Process” de 1983 – endereçado ao comando da US Army Operational Group com um resumo das investigações da CIA sobre o que muitas vezes é chamado de “Plano Astral” entre ocultistas e esotéricos.

E outro, um curioso manuscrito sobre os perigos das pesquisas em Percepção Extra-sensorial – “ESP Research and Its Dangers” de 1985. 

A noção de Plano Astral está associado a certas religiões orientais como o hinduísmo, jainismo e budismo – noção fundamental para o conceito de “nirvana”. Ou para os espiritualistas, um plano além do mundo material que consiste em diversos planos vibratórios ou “regiões” através das quais poderíamos viajar ao mudar o foco da consciência.

 

Algumas religiões acreditam que o Plano Astral somente poderia ser acessado depois da morte. Mas a partir das pesquisas e experiências da chamada “Projeciologia”, seria possível projeções da consciência e experiência fora do corpo (projeção astral), isto é, a “saída” da consciência do corpo físico e a manifestação em uma dimensão extra-física.

Embora a Ciência descarte essas experiência apenas como solipsistas estados alterados da mente, parece que a CIA e a USAISCOM (United States Army Information Systems Command) levaram tudo isso muito a sério. 

O documento inicia fazendo um resumo das técnicas mais conhecidas de projeçãoo astral e seus fatores biomédicos: hipnose, biofeedback, meditação transcendental. 

Hemi-Sync e o Instituto Monroe

Mas o documento trata principalmente do chamado “Gateway Process” e a técnica “Hemi-Sync” – sincronização dos hemisférios cerebrais, técnica desenvolvida por Robert A. Monroe (1915-1995) e o seu Instituto Monroe dedicado a pesquisas sobre estados de consciência e experiências da consciência fora do corpo.

 

Monroe desenvolveu o Hemi-Sync – sincronizar a amplitude de frequência dos dois hemisférios cerebrais para criar estados alterados que permitam à consciência transitar por diversos “focos”, até chegar ao “21” no qual escapamos das restrições de tempo e espaço indo tanto para o passado quanto futuro.

O Instituto Monroe manteve diversos contratos com o complexo de Inteligência Militar dos EUA, até o ano da morte do seu fundador em 1995. Como podemos perceber no documento de Wayne Mcdonnell, havia o interesse em treinar agentes na arcana ciência da visão remota como ferramenta de espionagem.

>>>>>Continue lendo no Cinegnose>>>>>>>

Wilson Ferreira

Wilson Roberto Vieira Ferreira - Mestre em Comunição Contemporânea (Análises em Imagem e Som) pela Universidade Anhembi Morumbi.Doutorando em Meios e Processos Audiovisuais na ECA/USP. Jornalista e professor na Universidade Anhembi Morumbi nas áreas de Estudos da Semiótica e Comunicação Visual. Pesquisador e escritor, autor de verbetes no "Dicionário de Comunicação" pela editora Paulus, e dos livros "O Caos Semiótico" e "Cinegnose" pela Editora Livrus.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito importante  ..leiam
    .
    A

    Muito importante  ..leiam

    .

    A IMENSA MAIORIA dos brasileiros não sabe que foi com o governo LULA que o BRASIL dobrou a sua Amazônia Azul  ..trata-se de termos incorporado ao nosso território os direitos internacionais sobre larga extensão de oceano que, posteriormente, viria a ser complementado com a DIVULGAÇÃO da existência da Pré Sal

    ..sem duvida que foi uma jogada de MESTRE da nossa diplomacia

     ..diferente dessa entreguista de hoje que nos ASSOMBRA – a mesma que tirou anos atrás o sapato – ..aliás, habilidade diplomática que o país pratíca há décadas, tal como foi com a anexação do Acre, ou mesmo com o reconhecimento da faixa de terras pra pesquisas na Antártica

    e agora, rumo ao seculo XXII – bom todos JÁ tomarem conhecimento – NUVENS PESADAS nos assombram

    FATO é o seguinte  ..pesquisadores só agora divulgam que cavernas estão sendo descobertas na LUA, às pencas ..uma recente, da conta de ter 500 km de extensão por 100 mts de largura  ..isso muda radicalmente as perspectivas pro satélite rico em minérios raros comumente NÃO encontrados na Terra, como o He3.Estas cavernas, em futuro próximo, poderão viabilizar a instalação de colonias humanas permanentes no satélite  ..visto que sob elas o homem não teria que enfrentar as variações bruscas da temperatura nem o bombardeio maciço de partículas deletérias ao nosso corpo.FATO  ..EUA, China, Japão, Índia e CE planejam se instalar definitivamente no satélite até 2040 (logo ai). E o Brasil?.Bem, por sistematicamente, sob a guarda de governos liberais libertinos ter sempre abdicado do seu direito de desenvolver armas de longo alcance como mísseis balísticos  ..ou, abrindo mão da priorização no desenvolvimento de industrias de ponta PRÓPRIAS (como a automobilística, naval e espacial)  ..com certeza as novas gerações de brasileiros se verão alijadas deste processo que marcará, com certeza, uma importante etapa no desenvolvimento da Humanidade.BRASIL, sem estar administrado por um governo genuinamente Nacionalista, humanista e socialmente responsável, NÃO HÁ SALVAÇÃO !!!!  

  2. OVNI não tem nada de exótico 

    OVNI não tem nada de exótico  ..IGNORANTE e DESINFORMADO quem continua pensando assim

    .

    quem viu sabe o que viu (EU VI)

    .

    Já na década de 80 o GOVERNO BRASILEIRO, na figura de ministros MILITARES, publicamente reconheceram a existência deles  ..o CHILE e MÉXICO, Canada tb já o fizeram

    .

    só o povo nao sabe

    .

    Osires Silva, brigadeiro e fundador de EMBRAER também deixou seu testemunho por ter sido SEGUIDO por estes objetos  ..Ronald Reagan e Thruman foram outros

    .

    Aqui no BRASIL diversos foram os casos emblemáticos  ..como o de Varginha e o de Colares (Pa)

    .

    Quem testemunhou, pela capacidade de locomoção (impensável pros padrões e resistência humanos) dificil seria acreditar tratar-se de arma Americana, chinesa ou Russa  ..mesmo pq, no caso dos americanos, se eles SEQUER SE CONTIVERAM em demonstrar ao mundo que tinham feito a bomba atomica – e pra isso até sacrificaram quase 200 mil japoneses – imagine se esses objetos fossem deles ? Com certeza o mundo já estaria de joelhos diante das querências imperalistas do tio Sam, não ? 

  3. Respiração Holotrópica

     

    http://yogui.co/respiracao-holotropica/

     

    RESPIRAÇÃO HOLOTRÓPICA PERMITE ATINGIR ESTÁGIOS AVANÇADOS DE CONSCIÊNCIA SEM USO DE NENHUMA SUBSTÂNCIA

     Tales Luciano Duarte  Meditar 

    Para se atingir estágios avançados de consciência não é necessário qualquer tipo de droga ou substância que induza esse estado, yoguis já provaram há milhares de anos que através de controle da respiração e disciplina qualquer pessoa pode atingir esses estágios.

    A respiração holotrópica segue esse princípio e nada mais é do que uma técnica respiratória que aumenta a quantidade de oxigênio no cérebro, criado por Stanislav Grof e sua esposaChristina. Esse tipo de respiração é uma valiosa técnica utilizada na Psicologia Transpessoal.

    respiracao-holotropica-9Foto

    Vem sendo utilizada desde 1976 ao redor do mundo com excelentes resultados terapêuticos e de desenvolvimento pessoal.  Nela o paciente fica deitado por cerca de duas horas, respirando de maneira mais acelerada que o normal, induzindo assim, a um estado alterado de consciência onde antigos traumas e sentimentos são liberados.

    Respiração-HolotrópicaFoto

    O Método

    “O método utilizado na Respiração Holotrópica ™ combina respiração mais rápida e profunda que a habitual, música evocativa, trabalho corporal e arte, permitindo que os participantes ampliem sua consciência e se conectem à sabedoria e à capacidade de cura próprias de seu corpo e psiquismo.

    ja-se-lembrou-de-respirar-hoje

    O campo transpessoal compreende experiências onde não nos sentimos limitados pelo nosso ego, espaço ou tempo, e onde podemos conectar com os domínios míticos e arquetípicos, o inconsciente coletivo, o transcendente e o cosmos. Estas experiências transpessoais podem nos ajudar a desenvolver um senso de sentido e objetivo à nossa vida, ajudar a superar crises existenciais e despertar uma visão mais compassiva para conosco, pela humanidade e para com o planeta. Fonte

    Cura de Enfermidades

    Para Psicologia Transpessoal nossos traumas estão escondidos nos cantos profundos do nosso psique. Ali, eles podem apodrecer, Eventualmente tornan-se doenças físicas ou emocionais mais tarde, mas muitas vezes estão mascaradas por nossos egos.

    A técnica é conhecida por ajudar a aliviar a dor crônica, curas de depressão, liberação da raiva, melhorar condições médicas como a asma, enxaqueca, ou tensão pré-menstrual, a recuperação apoio do vício, receber insights intuitivos, ou simplesmente fornecer clareza em áreas problemáticas de nossas vidas, dá uma sensação de maior conexão com o físico, emocional.

    subconscienteFoto

    Estágios Avançados de Consciência

    Com a respiração holotrópica pode-se atingir estágios avançados de consciência que levam a uma conexão mais próxima consigo mesmo e o universo. Esses estados de conexão não podem ser genuinamente explicados por palavras, pois ultrapassam a barreira da mente e são experiências muito íntegras e pessoais de cada um.

    meditacao-holotropica-6Foto

    Mais informações visite a Associação Internacional de Respiração Holotrópica.

    Foto da Capa: blogdachandra.

     

     

     

    1. (Desconfio muitissimo dessa

      (Desconfio muitissimo dessa tecnica.  De fato, nao acredito nela mesmo.  Medium de desdobramento que eu saiba depende de respiracao vagarosa, vagarosissima.)

    2. qual a novidade?

      Variações nos níveis de O2 e CO2 no sangue podem induzir mudanças temporárias no funcionamento do cérebro e até alucinações.

      Mas isso não prova que existem outros “planos astrais”, “dimensões”, etc.

       

      1. A auto comprovação é que vai dar a certeza

        Essas variações de CO2 é uma das técnicas para atingir o que chama de Estado Alterado de Consciência e induzir a projeção. Preste a atenção nos teus sonhos e verá que nem tudo é sonho. Há diferenças entre um e outro, bem característicos. Depois de uma vez, pode vir qualquer autoridade dita “científica” que não vai mais mudar a tua opinião. Que a torta é doce vc mesmo já comprovou, não se convenceu porque te disseram.

        1. ?

          Vc está dizendo que uma ALUCINAÇÃO induzida por variações nos níveis de CO2 e O2 serve como PROVA da existência de “planos astrais”?

          SEM ESSA.

          Isso só prova que o cérebro FUNCIONA MAL se os níveis de CO2 e O2 forem alterados.

          E SÓ!!!

  4. Eu tenho medo é dos vivos
    A resposta de Almino Afonso não se refere a forças sobrenaturais, mas a círculos secretos de pessoas de carne e osso, o deep state, a alta maçonaria, as famílias de grandes banqueiros, os senhores secretos do mundo. Eles não precisam de poderes do outro mundo, o superpoder deles é controlar o sistema monetário mundial, com isso eles podem fabricar quanto dinheiro eles quiserem, comprar o poderio militar de qualquer país do mundo e subornar quem eles quiserem. Esse é o “plano astral” da vida real, quem bater de frente com isso tem os dias contados, e o ex-ministro sabe disso.

    Com relação aos programas da CIA, a verba rolava solta para qualquer coisa durante a guerra fria, esses programas secretos esotéricos foram provavelmente só uma maneira de desviar dinheiro.

  5. Excelente matéria. E para os

    Excelente matéria. E para os que acreditavam que “plano astral” era papo de kardecista, macumbeiro e esotérico seria bom incluir nada mais que a própria CIA.

    1. Nem precisa tanto

      Nem precisa dos outros para comprovar, a melhor prova é a auto-comprovação. Fato é que todos nos projetamos ao dormir, inclusive plantas e animais. Só temos que treinar para ter lucidez do processo. Hoje temos bastante material na internet e pesquisadores que podem dar umas orientações.

  6. E daí?

    Os  nazis também acreditavam em ocultismo, e deu no que deu.

    A CIA estudar esses casos não prova nada.

    A CIA chegou a treinar GATOS para levarem escutas par dentro de prédios em Moscou.

    Não funcionou, porque assim que foram soltos, os gatos fugiram.

    A CIA faz muita MERDA, também.

    1. Leia até o fim, as pesquisas nazistas estão citadas no artigo

      O curioso dessa matéria é que prova que as potências militares estão buscando qualquer atalho para sobrepujar outros. Isso não que dizer que para entrar nesse assunto tenha que ter alguma moralidade ou ética. Basta interesse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador