PF nega, mas Temer esvazia força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, por Leandro Mazzini

Atualizada em 25/11, as 9h30

Jornal GGN  – O jornalista Leandro Mazzini, do UOL, publicou em sua coluna que o goiverno Michel Temer tem esvaziado a equipe da Polícia Federal que atua no núcleo da Lava Jato em Curitiba. Segundo ele, a estratégia tem sido oferecer cargos mais altos para os oficiais mais experientes ou transferir, a contragosto, os demais.

A PF negou a versão à própria coluna e o GGN recebeu informações dando conta de que Mazzini pode estar equivocado. O jornalista disse, por exemplo, que a ex-chefe do grupo Erika Marena foi “remanejada contra sua vontade para Florianópolis”, mas uma outra fonte disse que ela pediu para sair após brigar com outro membro da Lava Jato, o delegado Igor Romário de Paula.

A coluna de Mazzini foi publicada na tarde de quinta (24).

Por Leandro Mazzini

No Coluna Esplanada (UOL)

Governo desmonta a Polícia Federal na Lava Jato em Curitiba

O Governo desmobilizou a Polícia Federal na Operação Lava Jato em Curitiba.

Nos últimos três meses, houve gradativa troca de subordinados dos investigadores, ‘convites’ para direções em superintendências e remanejamentos forçados de delegados.

Márcio Ancelmo, o coordenador, é o último bastião da equipe e foi convidado para ocupar um alto cargo na direção da corporação. Érika Marena, a ex-chefe do grupo – e que deu nome à operação – acaba de ser remanejada contra sua vontade para Florianópolis.

Nos últimos meses foram remanejados da equipe os delegados Eduardo Mauat, Duílio Mocelin e Luciano Flores (o que levou o ex-presidente Lula da Silva sob condução coercitiva).

O clima azedou entre os delegados, porque alguns fecharam os olhos.

Dois jovens delegados (abaixo dos 30 anos) e com menos de dois anos de PF entraram na equipe, animados para mostrar trabalho, mas não têm a experiência dos que saíram, segundo colegas e investigadores.

Agora, a bola do jogo continua com a equipe intacta do Ministério Público Federal, sob comando de Deltan Dallagnol. Aliás, a Lava Jato é das poucas operações onde MP e PF se afinam.

Atualizada Quinta, 24, 17h32 – A Assessoria de imprensa da DPF contatou a Coluna e informou que a informação não é a realidade nos âmbitos da corporação e questionou a nota. Mantemos o publicado e aguardamos a nota da PF.

Nota atualizada às 20h30

A Assessoria de imprensa da DPF contatou a Coluna e informou que a informação não é a realidade nos âmbitos da corporação e questionou a nota.

Nesta noite, a PF enviou uma nota oficial, que reproduzimos:

”A Polícia Federal repudia veementemente o teor da nota “Governo desmonta a Polícia Federal na Lava Jato em Curitiba”, veiculada hoje (24/11) pela Coluna Esplanada.

Ao contrário do informado pelo jornalista Leandro Mazzini, não ocorreram remanejamentos forçados de delegados.

Conforme nota divulgada durante a deflagração da 31ª fase da operação em julho deste ano e amplamente divulgada pela imprensa, os delegados Eduardo Mauat da Silva e Duílio Mocelin Cardoso retornaram às suas unidades de origem e foram substituídos por autoridades policiais com larga experiência em investigações internacionais que envolvam crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Os delegados Luciano Flores e Érika Marena aceitaram espontaneamente os convites feitos, respectivamente, pelos superintendentes regionais no Espírito Santo e em Santa Catarina para assumirem funções importantes nas unidades mencionadas. Ambos se sentiram honrados com os novos trabalhos.

Sobre o delegado Márcio Ancelmo, não é verdade que ele tenha recebido convite para ocupar “um alto cargo na direção da corporação”.

A PF também rejeita a afirmação de que a equipe passou a contar com delegados jovens e inexperientes. A formação e capacitação dos policiais federais é referência mundial. No caso da Operação Lava Jato, é fato público e notório o alto grau de capacidade técnica de todos os servidores envolvidos na investigação”.

Com informações de bastidores e pessoas próximas supracitados, mantemos o publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

30 comentários

  1. Bateram

    de frente com o verdadeiro poder. Seus golpistas sujos, não perceberam que estavam enfiando a mão na merda para facilitar a vida dessa quadrilha que se encontra do no Palácio do Planato, STF e MPF? Vão para a vala do esquecimento e os que ficaram serão fanatizados e se tornaram jihadistas sob o comando do casto procurador.

  2. “Nos últimos três meses,

    “Nos últimos três meses, houve gradativa troca de subordinados dos investigadores, ‘convites’ para direções em superintendências e remanejamentos forçados de delegados”:

    Nao dou 3 meses pra uma Maria Madaglena Arrependida aparecer aqui berrando “FUMUS INGANADOS, OMI!  A VERDADE FOI ESSA…” e contar os detalhes que todo mundo ja notou e documentou.

    So que Maria Madalena Arrependida continua ex-puta.  Essas ai continuam.

    E vao ser pro resto da vida.

  3. Fez o que qualquer um que

    Fez o que qualquer um que exerce o poder faria.  Colocar em postos chaves, funcionários de confiança. Cai por terra o discurso do Zequinha que a Polícia Federal é independente, e que ele não poderia interferir na corporação.  Somente zequinha e dilminha acreditam em republicanismo no poder. Faltou expertise ao pt para exercer o poder.  E a mídia golpista caladinha, caladinha!

    • Pois é, só fiquei sabendo por

      Pois é, só fiquei sabendo por aqui,

       

      se fosse em um governo petista a grita seria grande, com os imbecis da tv e dos jornais acusando o governo de querer abafar a vaza a jato, mas, mesmo assim o governo petista deveria te-lo feito, já quando cometeram a primeira infração do grampo, motivos houve, e muitos, se não tiveram coragem ou foram incompetentes pagaram o preço.

  4. Desmonte da Lavajato

    Tudo aquilo que os blogs progressistas vem falando há meses, durante todo o processo do impeachment, que o GOLPE foi movido pela necessidade premente dos corruptos em encerrar a Lava Jato. A tese amplamente divulgada pela mídia digital progressista de que o golpe contra Dilma tinha como motivo sua defesa da operação, a despeito de toda perseguição ao PT e suas lideranças pela Força Tarefa de Curitiba. Tudo agora se confirma com as canetadas de Temer.

  5. Em verdade, deviam ser

    Em verdade, deviam ser colocados em disponibilidade para enfrentarem comissões de inquéritos que avaliassem suas desastradas, antiéticas e imorais ações politiqueiras-partidárias. Sem contar os incontáveis atos ao arrepio das leis.

  6. Moro na cadeia já

    Mas é pra fazer isso mesmo. 

    O correto seria acabar com a Farsa Jato e prender Moro por alta traição de preferência com métodos coercitivos iguais aos da grei dele.

    Só no Brasil, um juizeco passa informações para a CIA/FBI/EUA visando destruir nossa maior empresa de energia.

    Moro é uma farsa.

    Quem contra o Judiciário?????????

     

    • Se reparar bem parece que a

      Se reparar bem parece que a batata de lava jato está assando. Antes era absolutamente intocável e o moro era o herói.

      Hoje nem tanto. O congresso prepara medidas de retaliação como a de abuso de autoridade, revisão de salários, perdão do caixa dois e já há quem fale nos prejuízos causados pela lava jato, fornecimento de informações ao fbi, etc etc

      Acho que todo este pessoal da lava jato ainda vai acabar na cadeia e a operação vai ser anulada.

      Até porque já cumpriu a sua missão de destruir o PT e aplainar o caminho para o golpe de 2016. Perdeu a serventia.

      Ano que vem, o tse derruba o temer e o psdb assume o poder sem voto. Nem precisarão prender o Lula, é só cancelar as eleições de 2018.

      Com a lava rato destruída os tucanos podem dormir tranquilos e sem medo de ser ameaçados pelo moro e seus jagunços do mpf e pf.

      Aliás, este era o plano original que foi alterado pela ousadia do pmdb.

  7. Esvaziar? De que? De

    Esvaziar? De que? De profissionais que perseguiram um só grupo político? Que processaram jornalistas sérios que os criticaram? Não eram experientes, nem profissionais. Eram partidários e manipuladores. Que vão para os quinto dos infernos. E levem o procurador careca, o beato e o Moro junto. 

    O Uol está reclamando do que? Que possam entrar profissionais que encontrem os tucanos e corruptos agregados em falcatruas?

  8. O governo está sendo

    O governo está sendo governo,

     

    coisa que não se viu no governo na Dilma ou do Lula, diuvido que tenham coragem de fazer tiroa ao alvo com a cara do Temer; aliás se tivessem tomado sérias providencias a respeito haveria mais ordem, afinal, um agente ou delegado só o é quando tem a sua funcional no bolso, sem ela, é só mais um desempregado na fila do RH.

  9. Temer é um ingrato. Remanejou

    Temer é um ingrato. Remanejou essa gente e sequer lhes deu uma medalhinha.

    Afinal serviram perfeitamente de bucha de canhão para o golpe.

    • Um dos muitos momentos ou

      Um dos muitos momentos ou detalhes ridículos dessa operação Lava Jato, que nos fará corar perante nossos filhos e netos, é esse tal “japonês da federal” , o contrabandista e seu colete cheio de bolsos, garrafas, walktalkies, luvinha e joelheira de bicicross, e aquele óculos escuro cafona.

  10. Mas por tudo o que vem

    Mas por tudo o que vem ocorrendo, levando-se em consideração que estranhamente um governo de mérda interfere numa polícia federal históricamente um amontoado de estrume, está bem claro que são ordens lá do norte! mais exatamente da cia, fbi! tio sam não gosta de ditadura, terrorismo, guerras, máfias… dentro do seu território, mas é expert em exportar, implantar, bancar e dirigir tais aberrações em países dominados por fhcs testas de ferro de quatro. Abaixo a ditadura! queremos os nossos votos de volta! filho da puta nenhum é melhor do que nós para roubar os nossos votos e a nossa democracia! 

  11. Esqueceram do Moro
    E para finalizar, falta apenas promover o mouro para desembargador do TRF, bem como nomear o xarope Dalagnol para bispo em alguma igreja batista.

  12. Os trouxinhas da Vaza a Jato

    Os trouxinhas da Vaza a Jato acharam que estavam com a bola toda???

    hahahaha

    Se não pagarem pelo golpe, ao menos passarão o resto da carreira procurando e arrancando pés de maconha, como nos bons tempos FHC.

  13. Temer não é um ingrato, Dilma

    Temer não é um ingrato, Dilma é que é uma otária e merece está onde se encontra. Temer só está mostrando como é que se age.Se ele faz isso depois dos protestos de rua, depois de Sérgio ser visto como herói, depois dos procuradores da força tarefa serem vistos como salvadores da pátria, depois do impeachment,com a imprensa “fiscalizando” e os olhos do mundo voltados para essas investigações, o que não faria no começo da lava jato que era uma investigação de fundo de quintal? Dilma deixou que chegássemos a este estágio, por isso merece passar por tudo que passou. Não era pra chegarmos a este ponto. Ela deixou que chegasse, que pague o preço. É a responsável. A idiotice de querer ser vestal da República que entraria para história como a mulher presidenta que acabou com a corrupção resultou nisso.

    • Demorôôô!!

      Essa equipe tinha que ter sido desmontada e tornada objeto de apuração administrativa no primeiro sinal de desvio observado em março de 2014. E o combate as gangues de Moro e Dallagnois e toda a máfia do judiciário unida tinha que se dar na Tribuna da Câmara também desde então, também. Faltou Governo e instituições. Deixaram destruir o país.

  14. Bom-dia empréstimo e ajudaAju

    Bom-dia
     
    empréstimo e ajuda

    Ajudar é a melhor maneira de compartilhar oseu amor eterno, é que empurra-nos pôr mais àvossa disposição empréstimos reembolsávelde 500 à 1.000.000 EURO e mesmo; àcondições muito simples todas as à pessoasque podem reembolsar sem distinção de raça.Fazemos também investimentos eempréstimos entre particulares de todas asespécies. Ofereço créditos curto, médio e longotermo em colaboração com o ministério dasfinanças e a economia e à uma duração dereembolso acessível. As transferências são asseguradas por um banco para a segurançada tradução. Para todos os pedidos, feitos asvossas propostas em relação às taxas e osprocedimentos de pagamentos.
    Para mais informações quer contactar-nos
     

  15. Bom-dia empréstimo e ajudaAju

    Bom-dia
     
    empréstimo e ajuda

    Ajudar é a melhor maneira de compartilhar oseu amor eterno, é que empurra-nos pôr mais àvossa disposição empréstimos reembolsávelde 500 à 1.000.000 EURO e mesmo; àcondições muito simples todas as à pessoasque podem reembolsar sem distinção de raça.Fazemos também investimentos eempréstimos entre particulares de todas asespécies. Ofereço créditos curto, médio e longotermo em colaboração com o ministério dasfinanças e a economia e à uma duração dereembolso acessível. As transferências são asseguradas por um banco para a segurançada tradução. Para todos os pedidos, feitos asvossas propostas em relação às taxas e osprocedimentos de pagamentos.
    Para mais informações quer contactar-nos
     

  16. Esvaziamento da atuação da Receita na força-tarefa da Lava Jato

    A maior crise da história da Receita vai atingir a Operação Lava Jato, segundo alerta do auditor Roberto Leonel de Oliveira Lima, chefe do escritório de Inteligência do Fisco que atua decisivamente na maior investigação já realizada no País contra a corrupção.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/a-grande-crise-da-receita-vai-pegar-a-lava-jato-diz-chefe-de-inteligencia-do-fisco/

  17. Essa ação já era esperada

    Prezados,

    Apenas o republicanismo suicida dos governos petistas era capaz de manter e estimular uma PF sediciosa e conspitratória. Sob a batuta de Nazimoraes, o MJ já mexeu nos pauzinhos, de modo a desarticular a quadrilha da Fraude a Jato, pelo menos no âmbito que lhe cabe, ou seja, de designar delegados e agentes, para diferentes áreas do País. Alcançados os objetivos do golpe de Estado, estava claro que o governo golpista ia desmantelar a FT da Fraude a Jato; é fácil entender o motivo, pois os concurseiros da PF e do MP, assim como sérgio moro, se identificam mesmo é com o PSDB. Para salvar a própria pele, a quadrilha política do PMDB se associou à do PSDB, para derrubar o governo, implantar o projeto ultraneoliberal, privatista e entreguista. Mas nesse mundo de raposas, a traição é a regra; e os caciques do PMDB sabem disso. Portanto, antes que a Fraude a Jato leve Temer e sua quadrilha à degola, o governo golpista toma providências para frear a Fraude a Jato. O PIG/PPV já começa a apontar a artilharia para michel temer e a camarilha que o acompanha; o projeto do golpe, da Fraude a Jato, do PIG/PPV e do alto comando internacional prevê o retorno dos tucanos ao poder. Tudo isso sempre esteve muito claro para mim.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome