Serra sondou Delcídio quando apareceu nome de Preciado

Jornal GGN – A divulgação das conversas do senador Delcídio Amaral lança um facho de luz sobre um personagem que, até agora, apareceu apenas de relance na Lava Jato: Gregório Preciado, casado com uma prima  do senador José Serra e bastante ligado a ele, a ponto de ser um dos personagens centrais de sua vida pública.

A partir dos 49:55 minutos de conversa, fica-se sabendo que o verdadeiro operador dos negócios da Petrobras na África – denunciados pela Lava Jato – era Preciado.  

Aos 58:46, o advogado Edson conta a Bernardo que Fernando Baiano fez um acordo com Nestor para não falar sobre o assunto África, “porque era de uma empresa espanhola que, se não me engano, era dele também”. Nestor topou o acordo e não confessou.

Segundo Delcídio, Nestor poupou Preciado. Fernando Baiano estava à frente da operação, mas quem organizava tudo era Preciado.

Quando o nome de Preciado apareceu, segundo Delcídio, ele foi procurado por Serra., que “me convidou para almoçar outro dia, e ele rodeando no almoço, rodeando”.

Como Bernardo nada sabia sobre Preciado, Delcídio conta que Baiano conhecia, porque Preciado fez negócios com a Petrobras, através da Union Fenosa. Segundo Delcídio, foi Paulo Roberto quem abriu espaço para os espanhóis, “por decisão superior”. Isso tudo antes de 2003.

Depois menciona um fundo americano associado a um certo Paulo Dote.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

JoaoMineirim

- 2015-11-26 13:48:01

Meu Precioso ! Meu

Meu Precioso ! Meu Precioso.... Não dou meu anel para ninguém.

 

j.marcelo

- 2015-11-26 12:15:43

QUANDO É PSDB,"Ñ VEM AO
QUANDO É PSDB,"Ñ VEM AO CASO" VÍ VÁRIOS NOTICIÁRIOS ONTEM,E NENHUM MOSTROU A PARTE DA GRAVAÇÃO Q FALA SOBRE O PRECIADO,SELETIVO ELES NÉ,POUPANDO OS "BONZINHOS"DELES E FERRANDO OUTROS,INSISTO! CADÊ MENSALÃO TUCANO!!CADÊ A JUSTIÇA!!!!

Roberto Monteiro

- 2015-11-26 11:52:24

Paulo Preto, Paulo Dote...

Hummm...

Messias Franca de Macedo

- 2015-11-26 09:23:23

  Suspeitas contra Lula

 

Suspeitas contra Lula lembram campanha anti-Getúlio, diz ex-ministro Celso Amorim Postado em 25 de novembro de 2015 às 11:08 pm (...) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/suspeitas-contra-lula-lembram-campanha-anti-getulio-diz-ex-ministro-celso-amorim/ LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA ... A novidade na anunciada tragédia enquanto farsa é a presença do 'Zé [Tucano]'!Sim, o 'miniSTRO' da "Justiça" de um governo trabalhista!Talvez a presidente Dilma Roussff "somente esteja esperando pela prisão do amigo (sic) do [(mega)pecuarista] Bumlai, para então demitir o 'Zé' com aquela [indefectível] cara de fauna Tucana"!A etapa 'missão cumprida' dos golpistas &$ nazifasciterroristas!Enfim, a materialização plena do 'golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do Mentirão'!... E a militância?"Com o coração na mão" - e comendo poeira "que só"! Ô RRRAAAAIIIVVVAAAAAAAA!

Miguel A. E. Corgosinho

- 2015-11-26 01:42:40

     
   Foto de Exército Vermelho.

 

Ivan de Union

- 2015-11-26 01:07:08

Como eu disse:  a prisao do

Como eu disse:  a prisao do banqueiro e de Delcidio -totalmente independente de serem culpados ou inocentes, ok?- foi smoke screen pra esconder tucanos.  Por enquanto, a informacao falsa das primeiras reportagens ja encheu as telas e os sacos pois a cronometragem dos vazamentos ja rendeu 3 dias:  primeiro a prisao em exclusiva de um jornal, depois a primeira historia da gravacao com detalhes falsos em outra exclusiva de outro jornal, e hoje a exclusiva do Conjur com a gravacao em si, completa e sem cortes.

Ta na cara que ta sendo cronometrado e milimetricamente vazado por Moro/PF/MP exatamente para esconder tucanos e "render mais" pra eles proprios -ja que eles tem acordo aberto e escancarado com a media brasileira.

Isso eu disse desde o comeco e vou continuar dizendo.  Eles estao escondendo tucanos graudos com essa historia.

Ivan de Union

- 2015-11-26 00:51:06

SE houvesse interesse da PF e

SE houvesse interesse da PF e MP, o contrato de delacao premiada ja estaria no lixo.

Quanto a "Paulo Dote", alguem sabe se eh o proprio Serra?  E eh pra pensar o que mais?

Porque "Dote"?

Marcos Carvalho

- 2015-11-26 00:24:23

Isto não vem ao caso!!!

Esta é a imagem daquele que tem olho no chifre. E a imagem ganhou vida.

ricardoaraxa

- 2015-11-25 23:54:17

E a delaçao?

Entao a Fenando Baiano e Cervero,correm o risco de perderem os beneficios da delaçao premiada,ja que pouparam o Preciado? Ou nao?

Gerson_Detetive

- 2015-11-25 23:48:51

Não vem ao caso

E a ligação do ex-genro de FHC, David Zylbersztajn, que foi o Diretor da ANP durante o "reinado" de FHC, e German Efromovich, dono da Marítima, construtor de plataformas para a Petrobras, também não vem ao caso? Nassif, gostaria de vê-lo escrever sobre essa estranha associação.

Álvaro Noites

- 2015-11-25 23:37:44

Não virá ao caso, como de
Não virá ao caso, como de costume para o juiz premiadíssimo pelo PIG.

fabio GM

- 2015-11-25 23:13:54

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH.....

Não vem ao caso.

Paulo Tadeu

- 2015-11-25 23:08:51

A FENOSA tornou-se sócia da

A FENOSA tornou-se sócia da CEMIG na GASMIG nos estertores tucanos em Minas. Espantou a PETROBRAS que preferiu sair da sociedade!

Schell

- 2015-11-25 23:07:17

Perca as esperanças, caro

Perca as esperanças, caro comentarista: com o doutor teori(a), aí, sim, que não vem ao caso. Só verificar a lerdeza do STF em comparação ao (des)moro(nado). 

Um aspecto que o pessoal está esquecendo, ou não quer citar: pelas gravações, as denúncias (de raspão) do cerveró ao delcídio decorre de sua (dele) atuação como diretor da petrobrás, ainda no (des)governo fhc. que fique claro.

e o delcídio só ficou com o pincel porque foi se jactar dos 4 magistrados no bolso do colete, quando, em verdade, só estava marolando o filho do cerveró para que seu (dele) pai não o delatasse enquanto diretor da petroleira: nem precisava.

 

Marcos Antônio

- 2015-11-25 21:57:54

Chegou ao Setor

Chegou ao Setor Financeiro....

Começa a aparecer o PSDB...

Está na hora do TEORI chamar para si a RESPONSABILIDADE...

Por que o moro, este não vem ao caso...

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador