EUA atacam aeroporto de Bagdá e matam general do Irã; tensão aumenta

O governo Trump confirmou em comunicado que foi o responsável pelo bombardeio, realizado por um drone.

Jornal GGN – Donald Trump autorizou pessoalmente o ataque feito pelos Estados Unidos contra o aeroporto de Bagdá, capital do Iraque, na madrugada desta sexta. O ataque matou o principal comandante militar do Irã e o líder de uma milícia local pró-Teerã.

O governo Trump confirmou em comunicado que foi o responsável pelo bombardeio, realizado por um drone.

O general Qassim Suleimani teve a morte anunciada pela TV iraquiana e foi posteriormente confirmada pelo governo iraniano. Ele era considerado um herói no país e foi chamado de mártir. A morte do general deve elevar a tensão na região e com Washington.

Qassim Suleimani era da Quds, força de elite da Guarda Revolucionária do Irã que cuida da inteligência e por operações militares secretas no exterior. Nesta função, o general era considerado o principal chefe militar do país. Ele era um dos nomes mais cotados para assumir o comando do país no futuro, segundo o The New York Times, já que o líder supremo tem 80 anos.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não importa a razão do ataque, mas é certo que vai pôr fogo no puteiro….Também é certo que uma retaliação iraniana aumentará o preço do petróleo, como resultado nossa economia (que já anda uma m****) vai ter que conviver com os repasses dos preços de combustíveis, uma vez que Temer fez o favor de vincula-los ao dólar…. E assim se vai o sonhado (ou delirante?) crescimento do PIB de 2,5% sonhado para 2020…
    Pior ainda: vamos quanto tempo esse desgoverno, conduzidos por crentes da “economia de mercado” aguenta o tranco depois disso….

  2. É, fica muito difícil entender ou compreender os atos terroristas, porém, verificando a história da humanidade vamos ver que os países Árabes sempre foram invadidos e agredidos por grupos dominantes com a finalidade de sempre obter lucro.
    Assim acontece com os Nortes Americanos, sempre invadindo os países Árabes, usando imagem de herói, passando a ideia de que todos os Árabes são terroristas, provocando gerras internas e externas naqueles países, para obter o domínio do uso do petróleo.
    Portanto, o significado de frase “Olho por olho e dente por dente” registrada no antigo testamento e compactuada pelos Árabes, pode resultar em terrorismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador