os Brasis: Lula aprisionado

enredada nas próprias pernas, sem clareza e coragem para o rumo certo seguir, a quase totalidade das forças de Esquerda no Brasil permanece no desgaste de um giro em falso, apenas escavando um abismo sem fundo sobre seus pés, consumindo-se em dúvidas e ilusões na mais complexa e perigosa de todas as encruzilhada da História do Brasil.

os mortos se negam a enterrar os seus mortos. a veneração por uma tradição anacrônica persiste em oprimir a criatividade dos vivos, impedindo a aprendizagem de um novo idioma, para então tornar possível arrancar poesia ao futuro, ao se libertar definitivamente dos fantasmas do passado.

em 22/09/2016: o lugar de Lula é na cadeia!

num país com um STF e um MPF que mantém intocáveis Gilmar Mendes, Cunha, Temer, Daniel Dantas, Aécio, Renan, Sarney, Moreira Franco e todos os inúmeros demais associados da organização criminosa responsável pelo golpe de Estado, neste país o lugar de Lula é sim na cadeia!

no Brasil pós golpe, o lugar de cada democrata é na cadeia! o lugar de cada defensor de um projeto de desenvolvimento com inclusão social é na cadeia! o lugar de todos nós é na cadeia!

e a única maneira de não acabarmos no lugar a nós reservado neste Brasil dominado por uma plutocracia colonial e escravagista é não sair das ruas.

nada muda. tudo se repete. quanto mais a situação se agrava, reincide também a vã e absurda esperança numa solução mágica. mas os velhos feiticeiros já não podem se valer de seus antigos feitiços. o mundo mudou. e a mudança prossegue em ritmo veloz.

“Pois aqui, como vê, você tem de correr o mais que pode para continuar no mesmo lugar. Se quiser ir a alguma outra parte, tem de correr no mínimo duas vezes mais rápido!”

não! não haverá Eleições de 2018. este é um evento para sempre longe demais. com Lula ou sem Lula, não será pela via eleitoral que o Golpe de 2016 será derrotado. as Eleições de 2018 ou simplesmente não acontecerão, ou serão tão viciadas a ponto de não fazer a menor diferença. seja farsa ou tragédia, o caminho das urnas está interditado.

não! nenhuma pax nos salvará. estamos no epicentro de uma Guerra Mundial Híbrida. queiramos ou não, aceitemos ou não, já estamos de qualquer jeito num guerra de extermínio. só nos cabe lutar por nossa sobrevivência. e isto só pode ser feito coletivamente e de modo organizado.

não! nenhuma instituição está funcionando normalmente. após 13 anos de Lulismo, nenhuma democratização foi promovida e agora as instituições estão dominadas pelos golpistas: STF, PGR, MPF, PF e FFAA. não restou pedra sobre pedra. obediente ao sócio majoritário global, o setor dominante brasileiro é um gestor local que fez uma opção sem volta: por um Estado Pós-Democrático a serviço de um selvagem neo-liberalismo.

não! não há saída para a crise! já não se trata de uma crise a qual se possa superar. a crise veio para ficar como regime permanente de exceção. é esta realidade que precisa ser aceita, analisada, enfrentada e combatida. só há portais de entrada: ou um totalitarismo neo-colonial e semi-escravocrata, ou um novo ciclo de lutas autônomas e emancipatórias.

sim! Lula será preso! a prisão de Lula já esta dada e decidida desde sempre pela Lava Jato & Associados. o Império não abrirá mão disto, assim como não abrirá mão da Síria. embora distantes, as situações são análogas. a Síria é aqui, a Palestina é aqui. vivemos os mais difíceis dos tempos: a queda inexorável de um Império, o mais poderoso Império já constituído em toda a História. o primeiro Império Global: o Império do Caos. este Império está ruindo. sofremos no Brasil os impactos desta queda.

não! não haverá um levante de massas desencadeado pela prisão de Lula! apenas em situações raras, nas insurgências, as massas se movem espontaneamente. mais uma vez “Olhai para o Irã”: um movimento sem organicidade não pode se sustentar por muito tempo sob forte repressão;

não! Lula não pode ser preso! Lula precisa ser escoltado por uma força-tarefa para um asilo político numa Embaixada de um dos países dos (B)RIC(S), permanecendo no Brasil, mas à salvo de uma caçada implacável que o coloca inclusive sob risco de vida. o impacto político e diplomático deste fato vai ser um importante vetor para contra-balançar a correlação de forças.

sim! Lula já está preso! e não apenas ele, como praticamente toda a Esquerda brasileira. aprisionados em velhos paradigmas com validade vencida, em modelos teóricos defasados, em práticas obsoletas. esta gigantesca atualização é uma das mais urgentes tarefas a ser executada pela Esquerda. esta aprendizagem de um novo idioma, para se mover por uma cartografia ainda desconhecida, equivale a uma libertação.

“De maneira idêntica, o principiante que aprende um novo idioma, traduz sempre as palavras deste idioma para sua língua natal; mas só quando puder manejá-lo sem apelar para o passado e esquecer sua própria língua no emprego da nova, terá assimilado o espírito desta última e poderá produzir livremente nela.”

voltamos 40 anos no tempo. estamos novamente em 1978, nas primeiras greves do ABCD. com todo aquele amplo, fértil e muito perigoso debate sobre como lutar para por abaixo a Ditadura.

“Fora, Temer!”

“Abaixo a Ditadura!”

.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador