Vaccari: Leo Pinheiro mentiu e triplex não é do Lula

Acusação do “triplex” é uma farsa lavajateiro-midiática. Como se sabe, este caso envolvendo os apatramentos da Bancoop, situados no Guarujá, diz respeito a uma ação judicial já transita em julgado em SP, nada tendo a ver com a jurisdicção de Sérgio Moro. A Justiça de SP setenciou: os acusados são inocentes. Trata-se de uma aberração juridica o Moro ter avocado para si o caso.

Acusação do “triplex” é uma farsa lavajateiro-midiática

Vaccari: Leo Pinheiro mentiu e triplex não é do Lula

Impedido de depor em defesa de Lula pelo juiz Sergio Moro, que negou o pedido dos advogados do petista para ouvi-lo, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto escreveu uma carta para rebater as mentiras no processo do triplex da OAS e negar que tenha intermediado qualquer tipo de acordo relacionado ao imóvel; Vaccari refuta veementemente as afirmações de Léo Pinheiro, cujo depoimento fundamentou a condenação de Lula por Moro; o ex-diretor da construtora só passou a acusar Lula quando estava em busca de fechar sua delação premiada, já após ter sido condenado a 39 anos de reclusão e ter  sua prisão decretada pela segunda vez; carta foi anexada pela defesa de Lula em recurso apresentado nesta segunda (26) ao TRF-4; advogados afirmam que a recusa do juiz em ouvir Vaccari caracteriza “grave cerceamento de defesa”

 

247 – O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto escreveu carta em que sai em defesa do e-presidente Lula e diz que o sócio da OAS Léo Pinheiro mentiu ao dizer que foi ele que intermediou o recebimento de apartamento tríplex em Guarujá para o petista.

 

O dirigente petista também refuta a declaração de Pinheiro de que o imóvel fez parte de um esquema de propinas na Petrobras.

A declaração de Pinheiro de que o tríplex supostamente presenteado a Lula fazia parte de um esquema de propinas da Petrobras foi usada pelo juiz federal Sergio Moro e pelos desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para condenar o ex-presidente. 

“Não é verdade o que declarou o Léo Pinheiro em depoimento e delação premiada, que as doações feitas pela empresa OAS ao PT estariam ligadas a supostos pagamentos de propinas relacionadas ao contrato desta empresa com a Petrobras. Nunca tive qualquer tratativa ou conversa com Léo Pinheiro para tratar de questões ilegais envolvendo o recebimento de propina”, diz a carta.

Prossegue o texto: “Também não é verdade o que diz Léo Pinheiro, que eu teria intermediado, em nome do ex-presidente Lula, o recebimento do tríplex do Guarujá como pagamento de vantagens indevidas”.

A carta, datada de 7 de fevereiro com firma reconhecida no último dia 22, foi usada pela defesa de Lula em recurso apresentado nesta segunda (26) ao TRF-4. Os advogados do ex-presidente afirmam que o fato de o juiz ter se recusado a ouvir Vaccari sobre as declarações de Pinheiro caracteriza “grave cerceamento de defesa”, o que resulta em nulidade.

As informações são de reportagem de Mário Cesar Carvalho na Folha de S.Paulo.

 
 
 

00:12/00:50brasil247 Video 2018-02-25_16-47

 

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/344190/Vaccari-refor%C3%A7a-Leo-Pinheiro-mentiu-e-triplex-n%C3%A3o-%C3%A9-do-Lula.htm

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador