A esta altura muitos já devem saber do fuzuê em torno de LGBTs, Malafaia, Avon e o livro “A Estratégia”. Há um abaixo-assinado rolando na internet, iniciado por militantes gays, pedindo à Avon para não colocar tal livro em seu catálogo, apesar dessa empresa comercializar outros livros da editora Central Gospel, que tem vínculos com Malafaia.
Antes que se diga que é uma conclamação a censura cabe observar que não há nada nesse sentido. Consumidores se organizarem para pressionar empresas é uma prática comum em muitos lugares, só que não no Brasil. Acredito que esta iniciativa (ainda que eu a apoie) não prosperará, isto é, talvez a Avon não dê importância. (Mas depois de ler o artigo você pode dar sua opinião à Avon aqui: http://www.br.avon.com/PRSuite/contact_us_main.page?CURR_URL=contact_us_main.page Eu já mandei a minha.)
O Marcelo Gerald escreveu dois posts estes dias a respeito:
http://www.homorrealidade.com.br/2012/04/avon-nova-tendencia-e-o-co…
http://www.eleicoeshoje.com.br/consideraoes-sobre-polemica-catalogo…
Mas também cabe observar que as grandes redes de livrarias também não anunciam esse produto (o livro “A Estratégia”), pelo menos não ainda. No site da Cultura, por exemplo, não tem. Na rede de sebos Estante Virtual também não há exemplar.
Uma lida na resenha (abaixo) revela que o livro é “bombástico”. Algo como ideologização da homofobia?
Pelo buscapé há apenas uma loja (Livraria Elefante) vendendo a edição brasileira, sob encomenda, por R$ 33,90.
Por R$ 30,10 pode ser obtido em http://www.socep.com.br/livros/19565
Por que motivo é tão difícil de achar? Vai ver porisso é tão importante vender pela rede Avon…
Leia-se também:
http://andreafreitas.wordpress.com/tag/estrategia/ (
Quantidade de Páginas:288
Ano de Publicação:2012
Editora:CENTRAL GOSPEL
Autor:LOUIS P. SHELDON
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.