As lições da derrota do petismo em Porto Alegre

Expoentes do modo petista de governar, Olívio primeiro e Lula, depois, levaram o PT a bem sucedidas administrações.  A derrota do petismo na capital gaúcha em 2004 ainda não foi superada
 
 

(…)A falta de rumo da oposição no buraco do chororô
Não adianta apenas Aécio Neves, Serra ou FHC, escreverem artigos ou concederem entrevistas em espaços generosos da grande mídia brasileira, frequentemente, demonstrando contrariedade com o governo Dilma sem apresentarem, convincente e genuinamente, soluções para acelerar a resolução de grandes mazelas sociais do Brasil, que afligiu e ainda aflige, milhões de brasileiros, hoje muito menos milhões, segundo pesquisas científicas.
 
Não adianta mais Miriam Leitão, Reinaldo Azevedo, o Jornal Nacional, O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Época e afins, cutucarem o governo e, em uníssono, discursarem que o Brasil caminha a passos largos para o seu fim, ou de seus valores cristãos ou enquanto nação alicerçada por séculos de exclusão.  Somente isto não será mais suficiente para convencer a grande maioria do povo brasileiro a mudar o rumo.
 
O Brasil hoje é outro.  Lula e Dilma constroem o Novo Brasil, protagonista no tabuleiro das decisões mundiais, soberano e sólido economicamente.  Resolvendo, em curto espaço de tempo, problemas sociais estruturais de nossa História.
 
A opinião pública, em geral, foi adestrada pelos senhores da opinião pública, a não dar ouvidos ao chororô de perdedores, a não considerar ofensas e discursos raivosos como parte de uma solução mais ampla e eficaz.  
Isto é o que fazem, juntos, ensaiados e desesperados, a imprensa conservadora e a oposição…
 
 
Leia MAIS
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador