A misteriosa empresária que levou Ronaldinho ao Paraguai

Dalia é ligada a políticos paraguaios e brasileiros. É proprietária de uma holding, a Permanent Oriental Holding S.A,  e de uma fundação, batizada de Fundación Fraternidad Angelical.

Seu nome é Dalia Angelica López Troche, e sempre manteve postura discreta no Paraguai. Ela foi responsável pela ida de Ronaldinho ao Paraguai com passaporte falso.

Dalia é ligada a políticos paraguaios e brasileiros. É proprietária de uma holding, a Permanent Oriental Holding S.A,  e de uma fundação, batizada de Fundación Fraternidad Angelical.

Nos últimos tempos, segundo reportagem do jornal ABC, passou a empreender uma ofensiva de marketing, incluindo doações milionárias de clubes esportivos a concursos de beleza. E uma enorme campanha de promoção em torno do lema “promover a saúde de meninos e meninas”.

Sua base de atuação é em General Aquino e São Pedro, onde, segundo o ABC, teria fortes vínculos com caudilhos locais.

Pelo que foi divulgado, Ronaldinho teria ido ao Paraguai apenas para lançar seu livro “Gênio em vida” e promover a campanha da Angelical, que promete assistência médica gratuita em diferentes áreas, oftalmologia, nutrição, odontologia e fisioterapia.

A campanha foi tão improvisada que a ONG não tem páginas oficiais, redes sociais e nem contatos. Segundo o ABC, no Facebook há apenas numa página chamada de “Ronaldinho no Paraguai”, e o contato é identifica como Luis Ruiz Dias, contratado apenas para cobrir a viagem

Já sua holding, a Permanent Oriental Holding S.A., se dedica  a vários itens, desde o setor pecuário até a importação de veículos rodoviários. O capital social da empresa é de G. 1000 milhões e o vice-presidente é Luis Alberto Gauto, que também estava na lista de pessoas que receberam o ex-jogador no aeroporto Silvio Pettirossi.

O cliente preferencial da holding são agentes públicos. A holding está registrada na Direção Nacional de Compras Públicas como fornecedora estadual nas áreas de passagens e transporte, móveis e eletrodomésticos, equipamentos, acessórios e programas de computador, escritório, educacional, impressão, comunicação e sinalização, embora não registre Sem adjudicação. Segundo o DNCP, o nome fantasia da empresa é Permanent Offert e tem sede em Lambaré.

A empresária é afiliada ao Partido Colorado. O filho da ex-vice-presidente Perla de Vasquez e do ex-vice-presidente Juan José Vázquez, envolvido em vários episódios controversos, é seu secretário particular.

Segundo a reportagem o ABC, em 2017 circulou um vídeo no qual “Moreno” exibia vários pacotes de dinheiro em uma mesa. Vestido com uma camisa vermelha com a inscrição HC (Honor Colorado), gabava-se de dizer: “Ok, então, vamos ganhar dólares. Tudo bem? Isso é válido para Santaní? Não seja na mais výro (ingênuo) ”.

Recentemente, doou um carro 0 km para a vencedora do concurso Miss Paraguai. O anúncio foi feito com bateria e pratos em todas as redes sociais nas quais a figura da empresária foi exaltada e o logotipo da empresa Permanente Oriental Holding está incluído.

Em recente reportagem, a revista Caras, da Argentina, desenha Dalia Lopes como filantropa, elegante e refinada, defensora da ética no trabalho. Dizia ela que “dinheiro não é tudo”, se você não tiver uma imagem social.

O repórter pergunta de sua agenda.

– Felizmente, tenho o apoio de amigos brasileiros e do presidente da Frente Parlamentar Paraguai-Brasil, senador Eduardo Gomes (do Movimento Democrático Brasileiro, MDB). Há também a mão de Adriana Mendoza e Paula Oliveira Lira, grandes amigas ”, responde.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

9 comentários

  1. Será que somente eu tenho essa pulga atras da orelha?
    Qual a necessidade de passaporte para entrar no Paraguai, que foi o motivo de todo o rolo?
    O Mercosul não acabou com essa exigência?

    13
  2. Segundo a revista Caras, da Argentina, “Dalia Lopes como filantropa, elegante e refinada, defensora da ética no trabalho.”
    E, last but not least; Falsaria!

  3. Seria interessante verificar a quantas anda o mercado de compra e venda de passaportes…
    principalmente os já carimbados com entrada e saída de qualquer país

    3
    1
  4. 08.03.2020
    RONALDINHO GAÚCHO, NÃO SE PREOCUPE, O SISTEMA JUDICIAL PARAGUAIO É TÃO OU MAIS CORRUPTO QUANTO O BRASILEIRO. Ronaldinho, não importa os esquemas táticos que você gosta de fazer, você está nas mãos do Sistema Judicial Ocidental, administrado pelos advogados do diabo. Eles só querem o teu dinheiro. Eles sabem que você tem muito dinheiro e querem uma casquinha, afinal os advogados do diabo de lá pertencem todos a mesma espécie ocidental. As aves que aqui gorjeiam, gorjeiam como lá! Você lembra quando os corruptos do Paraguai soltaram todos aqueles traficantes, recentemente, e, depois, para disfarçar, mandaram os soldados ficarem passeando em tanques de guerra para lá e para cá? É isso mesmo, os cidadãos do bem, pagadores de pesados impostos, e recebendo em troca apenas promessas de paraíso no porvir, estão sendo feitos de idiotas pelo cristianismo, pelos Sistemas Judiciais, pelos Estados, pelos Poderes Republicanos, pelas instituições, organizações criminosas, etc. “É o preço que se tem que pagar pela ‘Democracia’”. Ronaldinho, assim que teu advogado acertar com os advogados de lá e com o Poder Judiciário do Paraguai você estará livre e a “honra” do Paraguai lavada! Eles vão enrolar um pouquinho para não parecer “jogo sujo”, mas creio que no mais tardar sexta-feira você estará livre para poder continuar com tuas “peladas” judiciais, negociais, baladísticas e mulherísticas! Mesmo porque Brasil é Paraguai possuem duas pontes de safena amorosas e compadrísticas entre si. Só uma não bastava para dar conta de todas a criminalidade e contrabando. Por isso mesmo, uma segunda ponte, mais ampla e mais moderna foi providenciada! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome